Notícias

Novos iPads virão com cartão SIM universal nos EUA e Reino Unido

appleSIM

Você provavelmente não deve estar acostumado a ouvir a expressão “SIM universal“, não é? Ela não é nada comum, mas é realidade nos novos iPads. Os dispositivos comprados nos EUA virão com o Apple SIM, um “chip de operadora” que não é atrelado a nenhuma operadora. Pelo contrário, permitirá que o usuário contrate serviços temporários da tele que quiser, sem ficar amarrado a contratos.

Já faz algum tempo que correu uma patente similar da Apple, mas nunca mais se falou nisso. Por enquanto isto só funcionará nos Estados Unidos e Reino Unido, com as operadoras AT&T, Sprint, T-Mobile e EE. Mesmo brasileiros e portugueses que comprarem o aparelho nestes países não poderão usar o benefício no Brasil e em Portugal, pois depende de acordos da Apple com operadoras.

Mas já é muito bom saber que a tecnologia está avançando neste caminho, o que nos dá esperanças que, no futuro, tenhamos acesso a isso também.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados