CuriosidadesiOS

No iOS 8, aplicativos poderão usar recursos de outros apps

demonstramos aqui que o futuro iOS 8 permitirá o uso de extensões, ou seja, um aplicativo poderá acessar funções de outro, coisa que era impossível em versões anteriores do sistema. Mas até então, só se tinha visto exemplos de apps nativos usando está novidade, como o Safari e o Fotos. A AgileBits resolveu mostrar que outros apps também poderão aproveitar desta integração.

A empresa é criadora do popular 1Password, o mais conhecido e completo aplicativo de gerenciamento de senhas para Mac e iOS. Em um vídeo, ela demonstra como qualquer aplicativo poderá acessar normalmente um atalho para as senhas, com a segurança do Touch ID:

A novidade é excelente para os usuários do 1Password (e outros gerenciadores de senha), que poderão aproveitar ao máximo as funcionalidades deste tipo de utilitário. Mas para um aplicativo ser compatível com a extensão do 1Password, é preciso que ele seja adaptado pelo desenvolvedor, coisa que é fácil fazer através destas instruções.

A Apple já avisou que os aplicativos de terceiros também poderão acessar as senhas das Chaves do iCloud, para conexões mais rápidas e intuitivas.

Muitos se perguntam por que usar o caro 1Password se já existe uma função similar no próprio sistema que guarda nossas senhas? O 1P é bem mais completo e dinâmico, permitindo guardar não apenas senhas de internet, mas outros tipos de informação, como números de documentos, códigos de série e senhas de aplicativos externos, como iTunes (é onde eu guardo as respostas para as perguntas de segurança, por exemplo). E o fato de ser compatível com outros navegadores no computador (como Chrome e Firefox, até mesmo no Windows) ajuda muito em ter mais liberdade e não ficar preso às limitações das Chaves do iCloud.

Sou usuário há anos do 1Password e gosto muito dele. Se você usa outro tipo de gerenciador de senhas no iPhone ou iPad, deixe aqui nos comentários sua opinião, para conhecermos mais alternativas. ;)

O iOS 8 deverá ser lançado apenas em setembro. Veja a lista das novidades em nosso artigo especial.


1Password

iPhone | iPod touch | iPad

Um excelente gerenciador de senhas no iPhone e iPad, que trará grande integração com o futuro iOS 8, inclusive com a segurança do Touch ID. Saiba mais aqui.

Preço normal: $17,99 | Promoção: $9,99

BAIXAR

Botão Voltar ao topo