Curiosidades

iOS 8: Aplicativos poderão usar Preenchimento Automático do Safari para logins

Preenchimento Automático em apps

O futuro iOS 8 trará muitas novidades para os usuários, não só no sistema em si, mas também dentro dos aplicativos. Uma delas é que a partir de agora, a Apple permitirá que os desenvolvedores usem em seus aplicativos a função de Preenchimento Automático do Safari, aquele que guarda nossas senhas e as compartilha com outros dispositivos pelo iCloud.

Com isso, se conectar nos aplicativos será algo bem mais fácil. Por exemplo, ao instalar o app do Gmail, será possível usar os dados já registrados no aparelho sem precisar digitá-los tudo de novo. Segundo a Apple, isso também aumenta a segurança, pois os usuários poderão usar também nos apps as sugestões de senhas longas oferecidas pelo Safari.

Mas isso só funcionará em aplicativos com a função habilitada.

O iOS 8 deverá ser lançado apenas em setembro. Veja a lista das novidades em nosso artigo especial.

via 9to5mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Dilton Araújo

    Que novidade boa

  • Telmon Lima

    iLex, não entendi bem a diferença entre esse novo recurso e o que acontece hoje… por exemplo, quando instalei o Gmail App não precisei digitar nada, porque como eu já tinha o Hangout instalado o Gmail “já sabia meus dados”. O mesmo aconteceu quando instalei o Google Drive. Será isso, mas disponível para todos os aplicativos?

    • Gustavo

      Não, isso a que você se referiu é Single Sign On (SSO). Com o SSO, você só precisa, como o nome diz, entrar uma única vez num aplicativo, e os demais aplicativos que usarem SSO já estarão logados, porque você já entrou.
      A proposta descrita no artigo é diferente. Ao abrir um aplicativo e se deparar com uma tela de login, será apresentada uma popup (como na imagem do artigo) perguntando se você deseja usar uma das senhas salvas no Safari (desde que o site que a senha foi salva esteja vinculado ao app solicitando a senha). Basta você escolher qual login quer usar e a senha será preenchida usando os dados salvos no Safari. Seria algo como você entrar num site pelo Safari e ele preencher a senha para você.

      • Telmon Lima

        Obrigado, Gustavo! Agora ficou claro a diferença. E sim, achei os dois recursos bem legais, tanto o que você explicou quanto o que o iLex apresentou.

  • Diego Marcelo

    Mais uma novidade perfeita para iOS. Cada dia que passa a expectativa de ter esse iOS no iphone é maior. Ansioso demais…

  • jrsuzano

    Cadê o IOS 8 Beta 2 ? Instalei o Beta 1, só que estava muito bugado, to esperando o Beta 2 pra poder instalar de novo

  • Tiago Leme

    Gente! Quem poder me ajudar.
    Eu tenho um 5S dourado, já é o terceiro kkkk em 7 meses, enfim… Quando foi hoje eu notei uma sujeira nele, blz… Quando fui limpar descascou :O Eu fiquei sem saber o que fazer, pois achava que esse problema era coisa do 5 preto, os meus outros dois levaram
    Tombos, amassaram, mas nunca descascaram, liguei pra Apple, nada poderia ser feito, pois já passam dos 30 dias! Enfim gente! Afinal, essa cor, ela é pintada? Achava que era o material que era dourado…

  • Victor

    Eu tenho uma dúvida, e como não consegui perguntar no Fórum do Blog, resolvi perguntar aqui. Recentemente a câmera frontal do meu iPad 3 deixou de funcionar, e estava pensando em quando for concertar, colocar a frontal do iPad 4, que tem mais MP. As partes internas das câmeras dos dois modelos são iguais ou haveria algum problema se eu colocar a do 4 no 3? Quem puder me ajudar, grato desde já.

  • Caio

    Finalmente vou usar o 1Password 100% no IOS, não precisar copiar e colar a senha toda vez já vai ser um avanço e tanto.

  • que massa.

  • Recurso muito bem vindo.