Curiosidades

Veja um aplicativo de senhas usando o Touch ID no futuro iOS 8

1Password Touch ID

Conforme já comentamos aqui, a ótima abertura que a Apple dará ao seu futuro iOS permitirá que diversos desenvolvedores proponham serviços muito melhores aos seus usuários. Um exemplo disso será o 1Password, um dos mais populares gerenciadores de senhas, que ganhará incríveis melhoras no iOS 8.

Uma delas é a possibilidade de usar o sensor de impressão digital Touch ID para que somente o dono do aparelho tenha acesso às senhas. Isso faz com que a segurança seja muito maior, transformando o aplicativo em uma verdadeira caixa-forte de palavras-chave.

O 1Password é ótimo, mas até o iOS 7 ele sofreu com uma grande limitação: quando se acessa um site no Safari, o usuário é obrigado a sair dele e abrir o 1Password para conseguir ter acesso às senhas, notas guardadas ou número de cartão de crédito. Com o iOS 8 isso felizmente não será mais necessário, pois será possível acessar os dados do aplicativo direto no Safari (ou outro navegador qualquer).

Confira como funcionará a extensão do 1Password:

1Password extensão

A integração do app ao sistema será ótima e igualará as funções que já existem na versão de computador.

O 1Password é um aplicativo que custa $17,99, mas tem um ótimo custo x benefício. Esperemos que a atualização seja gratuita, coisa que não aconteceu quando ele foi adaptado para o iOS 7.

via iGen

Botão Voltar ao topo