Apple

Europa aprova norma que obriga o uso do mesmo conector para todos os smartphones

Micro-USB

Esta novela é antiga e parece que está perto de vermos sua conclusão. Esta semana, a Comissão Europeia aprovou definitivamente uma lei que obriga todos os celulares e tablets a serem compatíveis com um carregador universal, com um mesmo conector. As empresas que operam no velho continente tem 3 anos para se enquadrarem nas novas normas. O objetivo é que os cidadãos deixem de jogar fora cabos ao trocarem de celular.

A Apple mudou recentemente seu padrão de conectores, mas adotou um próprio, o Lightning. Será que ela terá que se adaptar se quiser continuar vendendo na Europa?

Depois de tanto tempo e dinheiro investido no Lightning, é difícil de acreditar. Na China, o iPhone já vem com um adaptador para micro-USB de brinde, dentro da caixa. É bem possível que a empresa tente contornar a lei incluindo também na Europa o adaptador, para não precisar mudar o aparelho. Será que colaria?

Adaptador Lightning/Micro-USB

A resposta saberemos daqui 3 anos. Se você quiser saber mais detalhes sobre este impasse entre Apple e Europa, confira o artigo Apple pode ser forçada a adotar padrão europeu de conector no iPhone.

via AppleWeblog

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados