Notícias

Produção do iPhone 5s aumenta e estoques se normalizam mundialmente

iPhone 5s

Você tem planos para viajar para outro país nas próximas semanas e está preocupado sobre a disponibilidade de iPhone 5s nas lojas? Então fique feliz, pois está bem mais fácil encontrar aparelhos nos mercados americano e europeu. As lojas da Apple até já disponibilizam o modelo “unlocked” (desbloqueado), não precisando mais se preocupar se ele irá ou não funcionar ao voltar para o Brasil.

Segundo o Wall Street Journal, a Apple aumentou muito o ritmo da produção do novo modelo, conseguindo fabricar cerca de 500 mil unidades por dia. Isso é possível porque cada aparelho passa nas mãos de 600 trabalhadores para ficar pronto.

Rumores dizem que a produção do modelo 5c foi reduzida para dar mais força à do 5s. E com as lojas possuindo todas as cores disponíveis, é fácil de acreditar nisso. O aumento de produção também permitiu o lançamento ainda em novembro em alguns países adicionais, como o Brasil na semana passada.

via Cult of Mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Renato Carvalho

    E agora fica facil facil de ir na Apple Store e comprarum. So um pouco de paciencia pra nao precisar enfrentar frio de madrugada como se a apple tivesse fazendo um favor em vender um iphone.

  • Daniel Gmrs

    500.000 por dia? :O

  • Yury

    ~#o meu está em minhas mãos !
    Viva \ô/

  • Jorge P.

    Louco pra comprar meu Dourado!!!
    Meu amigo chega na sexta 30/11 de Miami.
    Esperar pra ver.

  • Kaio Cesar

    Veremos na sexta-feira!!!

  • Wagner

    Vou providenciar o meu, em dezembro.
    Sai do 4s para o 5s. 🙂

    • Marcos

      somos dois! hehe

    • joão marcos

      somos 3

      • Rafael

        Eu dei um salto ainda maior rs. Do 4 direto pro 5S

  • Caio

    Eu to com meu 5S na mão. Troquei ele pelo 5, e senti uma linda diferença. Amei o novo flash duplo, e compensa muito fazer a troca!

    • Henrique

      Só pelo flash?

      • Eduardo

        O flash é o de menos… O que realmente faz a diferença é o Touch ID que evita a digitação de senha 45x por dia.

  • Leonardo

    Galera, alguem ai sabe me responder se as capinhas do 5 são compativeis com o 5s?

  • Allan

    por esse preço podem produzir o quanto quiser, EU não compro…

    • Daniell

      Nem eu!

    • Daniell

      Nem eu!!!

    • Diógenes

      sou “louco” para poder comprar um. Agora com esta notícia, torcendo para sobrar aparelhos no mercado, e automaticamente diminuir o preço do produto, para que desta forma, eu possa pelo menos SONHAR em comprar um um dia.

      • Vinicius Marques

        É uma pena a nossa querida maça não fazer isso…

        • Diógenes Magnus

          Nem digo a maça, mas as próprias operadoras diminuírem seus enormes lucros pela falta de aparelhos no próprio mercado 😉

  • Luis

    As capinhas são compativeis sim, e falo isso pq já. Estou com o meu nas mãos.comprei no Brasil e n me arrependo

  • Carine R.

    Já estou com meu 5s Gold na mão!!!! Gentee muitoo lindo! Super valeu a troca do 4 para o 5s, muita diferença! Comprem se puderem, pois vale a pena! 😉

    • Andre

      Também tenho o 4….o 5s chega hoje…ansiedade pegando forte

      • Carine R.

        Bahh imagino tua ansiedade…Mas já digo logo de cara q vc vai amar! 😉

      • Priscila

        Vale muito!! Troquei o meu 4 pelo 5s e a diferença na
        velocidade eh absurda! Inclusive internet, que está com 4G em
        alguns lugares e chega a alcançar 29MB. O chato eh q o meu está com
        um barulho com se tivesse uma pecinha solta (tudo funciona
        normal).. Vou levar na assistência e devo ficar uns 15 dias sem o
        aparelho.. 🙁

  • Rodrigo

    Estou aqui agora, cheguei na loja bem antes de abrir como de costume e a atendente disse que posso voltar a hora que quiser pois tem um monte

  • Yuri suzuki

    Esse iphone so me decepcionou, troquei duas vezes ele …

    • Rodrigo i4

      Como assim?

      • Yuri suzuki

        Cara, foi azar mesmo, peguei um botao home tava zuado, troquei o outro estava com aquele problema de pixel morto, foi puro azar mesmo…

  • Luiz Fernando

    Que bom, assim ninguém vai voltar de mãos abanando após uma viajem 🙂

  • Victor Ribeiro

    Agora é tarde, tinha um primo nos EUA em Outubro e não conseguiu comprar. Vou ficar com o 5 por enquanto, porque esses preços do Brasil não dá pra mim!

  • Marcelo

    Comprei o 5S dourado e não curti a cor… estou querendo trocar pelo PRETo… se alguem tiver interesse me avise!!

    • Murilo

      eu diria que precisamos conversar =D
      Você é de onde?

      Comprei o preto na Alemanha (tem garantia e acesso à 4G), pois era o único em estoque, mas queria o dourado…

      • Marcelo

        E está tudo ok?? quanto tempo de uso?? Estou em São paulo.. e vc??

        • Murilo

          Sou do RS, está tudo em ordem sim, to cuidando disso feito louco. hahahahaha
          comprei em 27/09, uma semana depois do lançamento

          • Marcelo

            Ixiieee… ai fica dificil de trocar né? =(

            • Murilo

              Pois é…
              bom seria se vc fosse do RS. facilitava pra caramba a coisa =)

              Mas valeu, boa sorte aí

      • Henrique

        Quando fui nas lojas para apreciar o tão esperado Gold, me decepcionei.
        Peguei um que para mim era o prata, e perguntei ao vendedor onde estava o dourado, então ele me disse: em suas mãos. No site da apple o iphone 5s gold realmente é um Dourado. Mas nas mãos achei bem discreto.
        Eu particularmente gosto do preto(Cinza).

        Porém não pretendo trocar o meu 5 pelo 5s, creio que o 6 sim vem para mudar o mercado de Smartphones.

      • Marcelo

        Qual a capacidade do seu Gold Marcelo? Onde você está em SP?

    • Marcelo

      Qual a capacidade do seu Gold Marcelo?? Onde em você está em SP?

      • Marcelo

        É de 16gb. Estou no butanta. Vc tem um preto de 16???

        • Marcelo

          Pena, o meu é de 32gb. 16 não me aguenta. Mas boa sorte aí.

          • Isaac

            Comprou aonde o seu aparelho? EUA ou por aqui?

    • Isaac

      Tenho um prata, quanto Gb é o seu?

  • Rachel

    Quanto tá saindo o unlocked nos EUA?

    • Emmano Frota

      $649

  • Daniel Agra

    Tá quase impossível achar o iPhone 5s na Vivo de Recife. Já fui em todas as lojas que conheço, várias vezes desde sexta (inclusive na sexta) e nada 🙁

  • Tião Silva Neto

    Que ótimo!
    Pena que vou ter que comprar no Brasil ! ( 3,200 ) :/

    • Rodrigo

      Em vez disso compra uma tv de led full hd 3d ou entao uma moto ou entao uma cozinha embutida, ou quem sabe uma maquina que lava e seca daquelas bem top, ou uma passagemde ida e volta pra miami e dequebra passa la na apple e compra um ipad ou macbook vai na disney e ainda sobra dinhero, ou tam quem save da entrada num carro 🙂 so ideias

      • Thiago Sousa

        Onde que uma passagem de ida e volta pra Miami custa R$ 3.200 e ainda sobra dinheiro pra comprar um iPhone na Apple Store e passear na Disney?! Me diz que vou comprar essa passagem agora!

        • Chilá

          Thiago, verdade, não custa 3200. Custa 1400 a passagem dia e volta.

          • Lucas

            R$1200. (Comprei faz duas semanas).

            Preço de um iPhone – $700 com Tax = R$1600.

            Resumindo. Se vc for e voltar em um dia: R$2800.

            Agora, some o gasto dos lanches no aeroporto, almoço, transporte etc, etc.

            Ou seja, a não ser que vc viaje com uma turma de amigos, loucos para ter um iPhone, passar em Miami não vale à pena. Porque vai sair o mesmo preço daqui. Só que o de lá não tem 4G nem garantia.

            • Vinicius Marques

              Só vale mesmo é o role em Miami, hehehe

      • Ivanildo Pereira

        Curti muito, viu Rodrigo !! kkkkkkkkk KKKKKKKKK

  • Thiago

    O blog bem que podia fazer um sorteio de um 5S e um 5C de natal né?

  • Bi

    Quando sairá o desbloqueio pra quem comprou bloqueado!?

    • Marcelo

      O meu desbloquearam já. Tive que esperar os tais 40 dias. Desbloqueado é bombando.

      • Bi

        O que voce fez p/ desbloquearem!?

  • Matheus Campos

    Na Vivo daqui de Manaus o iPhone 5s ainda nem chegou e sem previsão para chegar. Estão falando que eles vem de Belém…

    • Priscilla

      Em São Luís (Maranhão) tbm ainda não chegou!
      Sem previsão…

  • Gabriel De Brito

    Ilex… boa tarde!

    Estou tentando achar no blog quais foram os aplicativos exclusivos da apple e gratuitos para os compradores do 5C e 5s, me recordo que você fez um post disso porém não estou encontrando. Grato

  • Neto Corrêa

    Assim como alguns, também já estou com o meu 5s silver em mãos. Migrei do 5 preto para o 5s prata.

    Estou incrivelmente satisfeito com o upgrade. Maravilha de brinquedinho. Não largo por nada!

    Se puderem comprar fora, não hesitem.

    Abraços

  • Mateus

    O meu ou compro de fora ou subsidiado por uma operadora, sem ter de pagar a mais pela conta. Caso contrario continuo no 4. Não é por falta de dinheiro, mas por ter vergonha na cara. Comprar um iP5 no Brasil é o mesmo que ser assaltado.

    • Thiago Brasil

      Também penso o mesmo.

      A questão não é poder pagar, pois até nisso dá-se um jeito com parcelamento.

      R$ 3 mil em um telefone é obsceno, não tenho coragem. Permaneço com meu iPhone 4 enquanto isso.

      • Rodrigo i4
      • Thiago19

        Meu caso é falta de dinheiro mesmo, tava esperando o 5S sair pra poder comprar um 4S ou 5 por um preço em conta. Mas num pagaria R$ 3000,00 em um celular nem que eu tivesse cagando dinheiro.

    • Marcelo Leite

      Idem, só vou comprar o meu se eu conseguir um bom valor (desconto) subsidiado pela operadora, caso contrario vou ficar com meu IP4.

  • Alex

    Comprei com um vendedor que importa… paguei 2.000 no modelo americano 16GB Gold, o 4G não me fará falta.

  • Beto Ricieri

    Amigos, o iphone 5s comprado na apple store do brasil, funcionará na rede 4 G brasileira alguém tem essa informação ?

    • Fabrício

      Funciona

  • Alex

    Já comprei o meus! Ultimo dourado da loja. Esse iPhone ficou simplesmente perfeito! Sai do meu iPhone 4 pro iPhone 5s, câmera maravilhosa!

  • Andrieux

    Esse modelo UNLOCKED o 4G ainda nao funcionaria no Brasil????

    • Andrieux

      O SIM FREE nao o da Tmobile

  • Pedro Victor

    Saí do 5 silver e fui para o 5s space gray no meio de outubro. Muito satisfeito com a troca, valeu a pena!

  • Haroldo

    já estou com o meu!!

  • Haroldo

    A minha opinião é que não dá para se arrepender de comprar um produto da Apple. E a disponibilidade de comprar no site da Apple dá uma vontade enorme (para mim) de partir para o 5S, apesar de estar satisfeito com o 5. Acabei de receber meu MacBook e é muito bom. Apesar de caro, não me arrependo.

  • André

    O meu douradinho já está em minhas mãos. 3 semanas para entregar. E o detalhe mais importante: modelo da T-Mobile que funciona melhor na rede LTE nos Estados Unidos do que o normal “unlock”.

  • Israel Szerman

    Confere no Mall at Millenia em Orlando !

  • Augusto Mattos

    enquanto isso, aqui estou a esperar meu 5S

  • Marcelo Mesa

    iPhone 5S gold 64GB me esperando em Dezembro!!!! Estou tranquilo, já que eu quero o dourado e vou comprar nos EUA (em Chicago na Apple Store).

    • Betocpb

      Se você tiver plano de minutos alto, compre aqui. Melhor… E ainda divide.

  • JP

    Esperando essa mesma notícia para o PS4..

  • Jessica

    O iPhone compra no EUA funcionará 4g aqui no Brasil ? ou só foi desbloqueado para utilizar as operadoras?

    • Celso F. Araujo

      Não funcionará.

  • Eu to de 4s , duro e doida pra mastiga um 5s.

  • Betocpb

    O meu GOLD (16gb) está aqui na minha mão !

    R$ 1.423,00 em 6x sem juros…
    na Vivo 🙂

  • AntaGomes

    Com as vendas não tão boas dos novos iPhones, acredito que regularizaram.

  • luis felipe

    sinto-me violado (rsrs) meu iPhone passou pela mão de 600 pessoas sendo que eu mal deixo minha mãe encostar rsrs

  • Gilberto Marques

    Alguém aqui de Natal-RN sabe dizer se é possível encontrar o 5s em lojas de operadoras?

    • Bruno

      Ainda não Gilberto. Melhor você comprar na loja da claro online. Moro em Natal e comprei lá. Está com ótimos desconto.

  • Vinícius Andrade

    Sinceramente, vi muita gente criticando quem fez a troca do 5 pelo 5s, eu digo que a troca é super válida e o aparelho fica muito mais rápido e fluido, fora a câmera e o touch id. É de grande valia a troca, até porque está na cara que o ios 7 foi projetado para um chip 64 bits, onde o efeito paralaxe funciona de forma nítida, sem travamentos etc. Agora fica ao critério de cada um, quem é exigente em relação ao desempenho e ter um aparelho com melhor desempenho vale muito a troca 🙂

  • Márcio

    Comprei o meu sexta 23/11 mas só consegui prq minha esposa trabalha como Gerente em uma loja da Claro… Quinto ano usando iPhone, feliz da vida.

  • Bruno Pedro

    Uma dica pra quem mora em SP, na Vivo se vc assinar o Speedy ganha 50% de desconto em um plano pós.

    Peguei um iPhone 5s pelo mesmo preço dos EUA

  • ClauTassi

    O meu i5s Douradinho ta em mãos,
    desde o dia 23… Tô encantada!!!

  • Tom

    Ainda bem que normalizou !!!
    Eu comprei meu 5S dourado 32gb na A2U sábado e ele veio com defeito, não estava apagando quando se fazia ligação, problema no sensor de proximidade… Fui premiado !!! Shit !!!
    Mas hoje já chegou uma nova remessa na loja e trocaram para mim, estou mega feliz com o meu aparelho !!! Uhuuuuuuu
    Eu tinha um 4S, a diferença é gritante !!!
    Eu tinha dito em outro post que não ia comprar, mas não aguentei, acabei comprando e gente o touch id é MARAVILHOSO !!!
    Só de não colocar a senha zilhões de vezes… Ai ai lol

  • Rodrigo Bauer

    Pessoal, vale a pena comprar iPhone 5S na Argentina? Em termos de preço. Vou para lá em janeiro. Valeu!

  • bruno

    e a bateria do 5s ta legal galera?
    sei que tem todas as dicas de economizar e tal, mas queria saber se usando os recursos propostos pelo 5S da pra ter uma boa autonomia de bateria =]

    • Dick Arruda

      Cara vc configurando como a galera do blog diz realmente ele dura bastante….
      DETALHE: ontem cedo antes de configurar o iphone ele gastou 7% em menos de 1 hora no wifi,
      depois q configurei ele fico bem de boa… coloquei p carregar ainda tinha 30% de bateria… usando wifi, 3g , tirando foto e fazendo uns videos testes…

      Então mano se der adquira na moral cara…

      • Priscilla

        Como é essa configuração?

  • Samirmed

    Comprei hj na apple store da 5a avenida, um 5s gold 64 GB unlocked, sem maior dificuldade.
    Pergunte sempre a mais de um vendedor, pois sempre dão respostas conflitantes, isto é, uns dizem que não tem e outros dizem que tem, na mesma loja.

    • Betocpb

      Bom saber… o meu comprei aqui subsidiado pela Vivo (16 gb GOLD = 1423,00 em 6x)

      Mas o da minha esposa vamos comprar em NY nessa mesma loja (mesmo sabendo que não terá 4G), pois o plano dela é 3G PLUS.

      • Priscilla

        Vc paga quanto no plano da vivo??
        Estou esperando chegar na vivo e gostei desse preço de 1423

  • Alex

    Saí do 4s e estou esperando meu 5s chegar! se o pessoal que saiu do 5 já achou válida a troca, imagina eu que sai do 4s? mal posso esperar pegar o meu.

    • Priscilla

      Imagina eu que vou sair do 4 =))

  • Felipe

    Compensa comprar Iphone Estados Unidos! Eu pago 2,50 no cartão + Taxa de 14% + IOF0.38% – Custa 780$ um Iphone 5s! 1950 Reais Iphone 5s 16GB SEM 4g Sem garantia Brasil! COMPENSA?

    • Daniel

      Pra mim não compensou. Fiz o mesmo calculo que vc, aqui na claro saiu por 2.100 em 10x. Isso pq eu continuei com o meu plano. Pagando esse preço la eu continuaria com meu plano de hj (mesmo valor, franquia, tudo) só que sem 4g e sem garantia. Ou seja, pra mim, pagar 150 a mais aqui foi bem mais vantajoso 🙂

  • Pedro

    A Apple tirou aquele link no qual você poderia ter acesso as loas dos EUA que tinham em estoque o produto?
    E outra, comprando o iphone com “Ships with a T-Mobile SIM.” ele servirá para as operadoras brasileiras sem problema?

  • Dick Arruda

    Estou com o meu iphone 5s dourado comprado nos E.U.A , e foi bem tranquila a compra mesmo sendo da cor dourada… ta funcionando perfeitamente… td tranquilo… n lembro em qual top saiu sobre o extrator de chip realmente n veio pelo fato de ja vir com o chip dentro…

    • Betocpb

      3G Plus (ou MAX) funcionando na boa aqui com o modelo americano ?

    • Priscilla

      Sem extrator de chip???
      Perdi essa matéria. Me manda o link!

  • Priscilla

    E aqui na minha cidade (São Luís-MA), os novos iphones ainda não chegaram.
    Chegou apenas na claro o 5C azul e só vendem com plano!
    5S dourado que é bom,… nada de chegar =(

  • Wendell

    Boa tarde galera !!!
    Então comprei iphone 5s em MIAME só que ñ está pegando 4G alguém sáb se ñ é compatível ??? Mostra pra ativa o 4G mas quando eu ativo continua a mesma coisa 3G

  • Elton

    Galera… Alguém sabe como está o estoque de iPad Mini retina 3G wi-fi nos EUA?
    Ta difícil de achar? Pedi para uma pessoa comprar em los Angeles e ela está com dificuldade pra encontrar o modelo 32 gb

  • Gabriela

    Comprei o meu em Porto Rico, mas meu amigo só vai trazer em Dezembro. To ansiosa e com medo de dar algum problema e nao funcionar !! Voces sabem se a garantia da apple é mundial?

  • Mr. Ruffles

    Um amigo meu tentou comprar nesse momento pra mim em Oslo – Noruega e não conseguiu. Disseram que estava esgotado na cidade. 🙁