Era apenas uma questão burocrática, mas precisava ser feita. Em uma votação ontem do conselho municipal da cidade de Cupertino, a Apple conseguiu por unanimidade a aprovação para implementar seu projeto arquitetônico para o novo campus da empresa, a ser finalizado entre 2015 e 2016.
Com isso, os prédios que estão no atual terreno (que antes pertencia à HP) poderão começar a ser demolidos a partir do dia 15 de novembro, dando início às obras.
Era um pouco óbvio que o projeto não enfrentaria objeções. A Apple é o principal motivo do mundo olhar para a cidade, e caso a empresa decidisse sair de lá, isso impactaria diretamente as finanças municipais. E como nada no projeto poderia causar problemas para a cidade, ele foi aprovado por todos os conselheiros. Uma moradora de longa data, Carol Baker, chegou a declarar na época em que o debate estava aberto aos cidadãos:
Como minha mãe costumava dizer, ‘não cuspa no prato que comeu’. Se não permitirmos que a Apple faça este edifício, eles irão embora. Não haveria nenhuma razão para eles ficarem, nem serem fiéis a uma comunidade que não os apoia. Mas se eles partissem, seria um desastre para a cidade.
Com isso, poderemos ter, em alguns anos, mais um lugar turístico para visitar. ;)