ComparativosNotícias

Tabela comparativa entre Apple TV e Chromecast

Apple TV vs. Chromecast

Depois que foi anunciado esta semana, o adaptador Chromecast do Google foi muito comentado pela internet. Muitos afirmaram inicialmente que ele seria o substituto perfeito da Apple TV, mas ao analisá-lo melhor, percebe-se que são aparelhos diferentes.

Confira uma tabela comparativa, mostrando o que cada um dos dispositivos oferece como função.

Muitos usuários nos Estados Unidos já estão tendo a oportunidade de testar o novo dispositivo, descobrindo suas vantagens e desvantagens. Uma delas é o fato do adaptador do Google não permitir o streaming de vídeos armazenados no dispositivo ou computador, somente aqueles existentes na internet (como o Youtube). Quem quiser ouvir as músicas armazenadas no seu iPhone, iPad ou Android também não consegue, o que é uma grande limitação do dispositivo.

A explicação para isto é quase óbvia: o Google não ganha dinheiro com a venda do aparelho e sim com propagandas. Por isso, seu interesse é transmitir conteúdo da internet e não os armazenados no aparelho, que não possuem publicidade.

Apple TV Chromecast
Preço (nos EUA) $99 $35
Netflix Sim Sim
Youtube Sim Sim
Streaming de vídeos locais Sim Não
Streaming de vídeos da internet Sim Sim
Streaming de músicas locais Sim Não
Espelhamento de tela Sim Só no Chrome
Dual-screen em jogos Sim Não
Funciona sem um PC, um tablet ou um smartphone Sim Não
Funciona com dispositivos Android Não Sim

Provavelmente o Chromecast ainda irá evoluir bastante nos próximos anos. Mas para atuais usuários de iOS, ele ainda não substitui a Apple TV em funcionalidades, o que é natural, pois o AirPlay vem implementado por padrão no sistema do iPhone, iPad e Mac, o que torna muito mais fácil para seus usuários se beneficiarem dele.

É óbvio que, para usuários Android, o Chromecast é excelente, pois vem cobrir uma brecha que existia, permitindo que eles agora também visualizem conteúdos na tela maior, mesmo que de forma limitada no momento.

Se você ainda não conhece a Apple TV, confira nosso review sobre o dispositivo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Edgar

    Bom, não uso nem pretendo usar nenhum dos dois… NetFlix é no Play3 mesmo… Abraços!

    • Netflix é uma das funções mais banais da Apple Tv…

      Aqui em casa só vemos filmes alugados no iTunes e para falar a verdade o melhor desse aparelho éno Dual-Screen para jogar (no iPad ou iPhone fica a cabine com acelerador exemplo de avião) e na Smart Tv fica o parabrisa com os alvos…

      Sem contar outras funções como ver seriado pelo oPlayer…

      Abraços !!!

      • João Luiz

        … mas roda Crysis?

        foi mal, não podia perder a piada.
        Abraço!

      • Héliton

        Caio, já que você tocou no assunto, gostaria muito de saber como fica o oPlayer HD com a Apple TV. Estou pra comprar uma, mas não achei a informação que garante a minha dúvida. Fica com com o oPlayer? Rola tela cheia, ou fica naquela telinha de espelhamento do Ipad? E a qualidade??

        Se puder me responder essas dúvidas, vai ser o empurrão pra eu comprar!

        • Erison

          O OPlayer HD funciona muito bem na Apple Tv, roda em tela cheia com qualidade muito boa, o tablete funciona como controle (fica sem imagem, só que os ícones funcionais).

      • Ricardo

        Os filmes alugados no iTunes tem a opção de legendado ou é só dublado mesmo?

  • Durepox

    Eu tenho apple tv, mas achei interessante o dispositivo do google para ter no bolso.

    • Luiz Fernando

      Não esquece que é o Chromecast num bolso e o cabo de energia no outro. 😀

      • Alex

        E um tablet e/ ou um computador nas costas, hehehehe…

      • Daniel

        Você tem um bolso bem pequeno, hein?

      • Rosival

        Se sua tv, o HDMI for 1.4 não prescisa de cabo de alimentação.

  • Willcaverna

    iLex, ele funciona sem um cabo de energia? A porta HDMI que passa a energia?

    • kleber

      ele precisa de uma fonte de alimentação…

    • Alex Novarro

      ele vem com cabos para ligar na tomada, mas em tese ele é energizado pela entra USB da TV!

    • Eloy Machado

      Depende. Se sua TV tiver suporte a HDMI 1.4, não é preciso usar nenhum cabo de força. Basta inserir o Chromecast na entrada HDMI da TV.
      Se não tiver HDMI 1.4, ai tem que ligar o cabo de força na porta USB (ou no adaptador que vem junto).

  • Edgar

    Adquirí recentemente a Apple Tv e posso dizer q valeu cada centavo…inclusive as músicas com apps oriundos do JB a Apple tv passa pra tv – Ex: Grooveshark.
    Uma pena ainda ñ ter JB pra 3geração dela, pois permitiria espelhar em 1080p qq formato de video – mas ainda assim estou mto satisfeito!

  • lordtux

    Bom, mas ai é que tá, como o google vai liberar o SDK acredito que é so questão de tempo que os devs adaptem seus apps de video e música para ele.

    • João

      Mas ainda irá precisar de outro dispositivo para transmitir algo. Ou talvez, não… Vai saber…

      • iFumachi

        Não sou a favor nem contra, muito pelo contrario!

        Kkkkkkkkkk

        Desculpe-me pela piada!

  • Eujacio

    Tenho Apple tv e os 65 dólares a mais não compensa essa diferença ! O Apple tv vai sofrer se não fizer uma grande mudança !

  • TiãoGavião

    Continuo com a ATV 😉

  • Mateus

    aposto como em menos de 1 ano algum desenvolvedor irá fazer um aplicativo com as APIs do chromecast para suprir as necessidade dos usuarios

    • João Luiz

      Ja fizeram, a extensão Google Cast para chrome que permite transmitir qualquer vídeo de qualquer formato no disco rígido no Chromecast. É fogo.

  • Clinsmman Herbete

    O Chromecast ganha apenas no custo; já a Apple detona do benefício 🙂

    • Ciro Espítama

      Falou tudo!

  • Alexandre

    Mas o chrome cast tem o sdk aberto…. O que é um ponto absurdamente positivo pra ele… Afinal… O que seria do iPhone sem os apps

    • Não, acho que você está confundindo. Não tem como rodar aplicativos no Chromecast.

      • Uan

        Mas bem que a apple tv poderia ter uma loja de apps. Seria perfeita!

      • Leo

        o que ele quis dizer com o sdk aberto é que os apps podem criar a função de espelhamento. Quando diz na tabela que ele não reproduz streaming de vídeo e música, não se deve entender que ele não tem essa capacidade, mas sim que os desenvolvedores ainda não criaram essa função (já que o produto foi lançado agora, mas em pouco tempo haverá essa possibilidade).

  • adahilton maciel

    Vi que digitando C:\ na barra de enderecos do google chrome poderia se reproduzir arquivos locais. Alem disso, o botao cast podera ser implementado por aplicativos de terceiros, da mesma forma que existe o botao airplay pra conteudos locais ou de streaming no iOs. É uma pena que a apple nunca adotatia tal botao em seu player nativo.

  • “…pois vem cobrir uma brecha que existia, permitindo que eles agora também visualizem conteúdos na tela maior…” – Para que? Eles já tem uma TV na mão kkkkkkkk

    • Augusto

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    • Murilo

      Sou teu fã! hahaha

  • Fer

    Estou louca por uma Apple tv, mas minha tv não tem entrada hdmi..:(

    • Dito

      Use vídeo-componente.

      • Ivan

        A Apple TV só tem saída HDMI e ótica. Video componente só nas versões anteriores. Mas é um aparelho e tanto, principalmente no meu caso, que assino o iTunes Match.

  • Puding

    Não vejo vantagem nenhuma na Apple TV, muito menos no Chromecast, que alias é pior ainda.
    Tenho um Western Digital Live TV, aceita tudo quanto é formato até BluRay. AppleTV é muito muito mas muito preso a Apple, e no momento no brasil é inviavel comprar/alugar filmes pela iTunes Store, o valor cobrado é absurdo.

    • JNeto

      Ei de concordar com você. Recentemente adquiri um Apple TV e no mesmo dia ela foi testada e embalada novamente. Revendi. Achei muito limitado. Não tive prejuízo pois revendi pelo preço de comprei em uma promoção de uma loja local. Mas fica a dica aos interessados: A Apple TV é boa, é, mas é muito limitada as amarras da Apple. Como o colega falou acima, só é válido se você tem grana sobrando e está disposto a gastar com alugueis e compras de filmes pelo iTunes.

      • Eu aluguei uma vez na vida um filme na iTunes Store, para fazer um artigo. Uma vez.
        Uso a Apple TV praticamente todo o dia, ou para assistir Netflix, ou para ver filmes presentes no meu computador (faço o AirPlay pelo iPad ou iPhone com o app AirVideo). Ou então escuto músicas na sala (todas da minha biblioteca de músicas no computador, compradas ou ripadas de CDs, sem obrigação nenhuma de amarras da Apple). Quando quero ver YouTube na TV, ela também é perfeita.

        Quando estou fazendo um churrasco com a família ou com amigos e quero mostrar fotos, boom, jogo na TV e todos ficam impressionados, além de ser muito mais prático para todos verem sem ficar passando de mão em mão a telinha do iPhone.

        Acho que você não se permitiu experimentá-lá direito, pois para embalar no mesmo dia, na minha opinião, é má vontade de querer saber o que o produto pode oferecer. Respeito, pois cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas não acho que você seja alguém qualificado em falar da Apple TV, visto que nem soube usá-la.

        • Hugo Almeida

          Concordo com você!

          Não estou utilizando a minha Apple TV ultimamente pois ela depende de uma rede wi-fi e no momento estou sem isso na minha casa. Aliás, acho que esse é um dos poucos defeitos dela, acredito que deveríamos poder fazer as conexões através de bluetooth entre os dispositivos iOS.

          Quando estava com rede wi-fi, usava bastante a Apple TV fazendo tantas coisas como você especificou… E ainda podemos adicionar o fato de você poder usá-la em apresentações de slides, ligando-a a um datashow ou TV de grande tela.

          Então realmente, falar que ela não presta pra nada sem testar várias opções de uso, é um pouco de mais… pior ainda é comparar ela ao Chromecast e deduzir que este último é pior ainda, sem também tê-lo usado.

          • Pedro Edson

            Vc pode conectá-lá diretamente a um cabo de Ethernet.
            Se seu note tiver na mesma rede (usando um switch), dá certo!

        • Fabiano

          As vezes, eu demomo mais de 1 dia só para ligar. Um cara desse, dece ser muito ninja. E o outro, q liga um HD externo com interface na Tv, e fala q é igual a Apple TV.. Cara,,, tenho pena desses caras,,,acho q eles estão no blog errado….Certeza

    • Ivan

      Depende. Meu interesse é música e como ligar minha coleção a um receiver de qualidade ? A ATV resolve este problema, pois tem saída ótica. Assim, optei em assinar o iTunes Match e acesso diretamente a biblioteca de até 25.000 músicas sem necessidade do iPad/iPhone. Ficou perfeito e simples. Acho o preço bastante compatível com o produto,

  • Diogo Peixer

    Laranja X Limão

    Comparativo visto pelos andróides

    É laranja? Laranja 1 X 0 Limão
    É redondo? Laranja 2 X 1 Limão
    Serve pra malabarismo? Laranja 3 X 2 Limão
    Existe cor com nome igual? Laranja 4 X 2 Limão
    Começa com a letra L? Laranja 5 X 2 Limão
    Têm J no nome? Laranja 6 X 3 Limão

    Comparativo visto pelos iphonicos
    Faz limonada? Laranja 0 X 1 Limão
    É redondo? Laranja 1 X 2 Limão
    Serve para malabarismo? Laranja 2 X 3 Limão
    É azedo? Laranja 2 X 4 Limão
    Começa com a letra L? Laranja 3 X 5 Limão
    Mancha a pele no sol? Laranja 3 X 6 Limão

    Pequena história para ilustrar essas tabelas comparativas.
    Podíamos adicionar a lista itens que o Chromecas ganha da Apple Tv.
    – Multi-plataforma
    – Multi-conexões
    – Tamanho

    Não estou dizendo que o Chromecast é melhor que a Apple Tv, so estou ilustrando que um comparativo é difícil.
    Hoje no lançamento é fácil dizer que a Apple Tv é melhor, mas o Chromecast tem muito potencial.

    • Luiz

      Comentário mais sensato da história deste site.

    • André

      Clap, clap, clap…

    • Morri de rir com o comentário, sensacional!
      Por mais crítico e ácido que tenha sido o comentário, o humor foi inteligentíssimo. 🙂

      Sem dúvida, a intenção do artigo NESTE BLOG não foi o de dizer qual aparelho é MELHOR. Este julgamento cada um deverá fazer de acordo com SUAS necessidades.
      Como este é um blog de iOS, a intenção foi deixar claro AOS USUÁRIOS DE iOS que talvez não seja tão vantajoso assim trocar uma Apple TV por um Chromecast. Simples assim.
      Nosso compromisso sempre foi com quem usa iPhone, iPod e iPad, não quem usa Android, Windows ou whateverOS. Para estes usuários, acredito que existam outros sites que expliquem para eles o que é melhor de usar.

      Será que é necessário agora colocarmos no final de todos os artigos a frase ” PARA USUÁRIOS DE iOS”? Sério que é preciso ser tão óbvio?

      Perceba, Diogo, que quando você diz “mas o Chromecast tem muito potencial“, você está concordando com o próprio texto, que diz “Provavelmente o Chromecast ainda irá evoluir bastante nos próximos anos“.

      O tamanho do Chromecast é sensacional! Quem não gostaria de ter uma Apple TV com o tamanho de um pendrive???
      Só não dá para julgar o aparelho pelo tamanho, pois se alguém se deixar levar só por causa disso, pode se decepcionar com as funcionalidades limitadas.

      • Diogo Peixer

        Obrigado pelo inteligentíssimo!

        Concordo com você em tudo.
        Entro no site para buscar informações sobre o IOS e é isso que esse artigo me traz.
        Apesar da minha ultima frase parecer uma critica meu comentário só quis brincar com o fato das listas comparativas.
        Até porque, em vários pontos do artigo você deixou claro que o Chromecast é melhor para usuários de Android e não que a Apple Tv é melhor que o Chromecast.

        A idéia do comentário saiu depois que vi esse site
        http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/compare

        São engraçads os critérios que a Microsoft escolheu para comparar outros Tablets com o Ipad.
        Dos 11 critérios acredito que somente dois tenham alguma relevância na escolha do aparelho…

  • Rodrigo

    Sinceramente, a Apple TV é uma grande decepção, totalmente engessada, e é apenas uma sombra do que ela poderia ser… Tenho uma a algum tempo, e sinceramente, só serve pra Netflix e ver filmes pelo iTunes… Que são cisas quedariam ser feitas tranqüilamente via cabo pelo iPad… Jogar pelo iPad, fazendo espelhamento? Na boa, jogar pelo iPad e pelo iPhone não é tão bom assim… Ps3 é que ébom para isso… Desculpe a sinceridade, e eu sei que vão me malhar ir ter dito isso, mas é verdade!

    • Castor

      Concordo em gênero, número e grau – não vi muita coisa pra fazer com minha Apple TV, a única coisa que aconteceu foi acessar Netflix e Youtube sem o computador – mas isso o Playstation faz também.
      Quanto ao aparelho do Google, tomara que inventem algo útil de verdade pra ele. Quando as pessoas trocarem de televisão, Youtube, streaming de audio e video, Skype, etc, etc, etc … já virão embutidas na própria TV. Já tá cheio de TV assim fora do Brasil e já tem algumas vendendo por aqui.

      • Uan

        Cara….cada um com seus motivos, mas posso dizer que em torno de 80% do tempo de minha TV e 100% do tempo do meu home são usados com a Apple TV. As possibilidades são tantas que nao vale a pena começar a citar aqui… Como disse em outro comentario: so falta uma app store da apple tv para ela ficar perfeita.

  • Rafael

    Mesmo de inicio nao seja vantajoso para usuários de iOS o q vale e vale muito é concorrência ( isso que muitos não entende) quando mais concorrentes melhor

  • Bruno

    Eu assistindo ao vivo a apresentação do Chrmocast pelo canal do baixaki ainda li um comentário “chupa Apple”.
    À primeira vista eu não entendi exatamente tudo que o aparelho fazia, acho que a pessoa que fez o comentário tava entendendo menos que eu.

  • João

    A Apple TV e boa, muito boa, e eu ( opinião pessoal ) não gostei muito desta chrome sla oq, pois ela não tenha muitas funções, e vamos parar de comentar e vamos todos protesta( kkkkkkk ) pra Apple, Cade o beta 4 do iOS 7

    • Lucas

      Cara se vc e dev tudo bem de querer protestar. Mais se nao e esta burlando as leis “Apple” o q tem a fazer e esperar sair a versao final. O q so deve ocorrer em setembro

  • Warnick

    Mais a diferença de preço é bem decisivo… 35>100

    • Se você só quer transmitir YouTube ou vídeos da net na sua TV, sem dúvida o Chromecast é o melhor dispositivo que você pode comprar.

  • Leandro

    Na boa, só porque o aparelho tem a marca do Google parece que é novidade e antes disso só existia Apple TV.
    Aparelhos com android que fazem a mesma coisa estão a venda na DealExtreme faz mais de anos! E ainda tem um preço bem camarada, algo em torno de 50 dólares. Novidade pouca é bobagem…

  • Andre

    O que vai fazer ele vender é o preço, visto que pela analogia atual, ele vai custar uma média de 150,00 contra os atuais 385,00 do apple tv.

    • SE vier para o Brasil, coisa que ainda tenho dúvidas.

      • Andre

        Realmente tem isso, fora que se bobear ele pode vir custando muuuito mais que os 150,00 pela minha analogia de preço rsrs.

  • Marcos

    Pra mim a grande vantagem é que, custando 35 dólares, mais uns 10 de frete, custa menos de 50 dólares então poderemos importar pelo correio.

  • Rodrigo Protta

    Ou seja, é um lixo de gadget que pretende enganar um monte de usuários.. As televisões novas ja fazem esta função.

    • Rodrigo

      Muita TV tem Netflix mas n tem wi-fi, só funcionando com ethernet. Uma TV com Netflix e wi-fi é muito caro ainda, vale mais a pena comprar os aparelhos para quem deseja ter o wi-fi.

  • Marcos Nascimento

    Gente, tou confuso…. Pra q ter um aparelho q apenas espelha conteúdo da net na tv se a grande maioria das tvs com entrada hdmi são smart e acessam a internet sozinhas ???

  • Raniere Dantas Valença

    iLex, como espelhar PC na TV? Uso o AirParrot… Tem outro software ou alguma configuração nativa? Uso há muito tempo e lutei pra conseguir… #AppleTVlove

  • Rafael Maia

    Quem comprar vai ter que comprar um espaçador entre a TV e a parede, pois com as TV’s de hoje, muitos utilizam fixa na parede e cada vez mais próximas das mesmas.

    • Daniel Zamora

      Na maioria das TVs mais novas, existem conexões USB e HDMI também nas laterais 😉

  • Felipe

    Tenho uma tv da lg, LM 6700 e 2 meses atrás, se não me engano, ela teve uma atualização e ganhou todas essas funções do chormecast.

    Tenho um iphone, apple tv e um galaxy s2 antigo que fica guardado aqui de reserva.

    Fiz alguns testes:

    Através do iphone, somente apps de terceiros transmitem coisas pro chromecast, YouTube e NetFlix, foram os que eu testei. Apps de musica, vídeos e qualquer outra coisa nativa do iOS não transmite para o chromecast.

    Já com o galaxy s2, eu consigo passar minhas musicas pra tocar na tv, fotos, vídeos, tudo que da pra tocar na Apple tv pelo iphone, a única coisa que não vi fazer foi o espelhamento do aparelho.

    Pra quem tem android é um belo produto, mas pra quem tem iphone + apple tv é melhor continuar assim, eu por ex. como uso mais a apple tv pra ouvir musica no home theater aqui de casa, é muito melhor, pois não precisa ligar a tv pra ouvir musica, já que a apple tv fica ligada direta no home theater ( cabo óptico ).

  • Rafael chaves

    Pra tá dizendo que a Apple TV é engessada por favor, pesquisem sobre o plexconnect e sejam livres

  • Marcelo Pereira

    iTV + Iphone = Babá eletrônica

  • Pierre

    Eu tenho Apple TV e uso praticamento todos os dias. É o melhor custo beneficio que encontrei já que não tenho smartv e ele deu um up na minha TV.
    01. Alugo filmes na iTunes Store ( Gosto muito de cinema. )
    02. Netflix usamos praticamente todos os dias.
    03. Videos no Youtube
    04. Adoro jogar no iPad espelhando para Apple TV
    05. Em algumas vezes necessito espelhar o meu Mac na TV
    06. Escuto músicas na TV

    Enfim, eu tenho um milhão de vantagens para dizer o quanto gosto do Apple TV, pois ela faz parte do meu dia a dia. E não quero entrar no mérito da plataforma, pois cada um tem suas caracteristicas boas e ruins. Eu gosto mesmo é de tecnologia, seja com Windows, iOS ou Android. Mas não escondo que adoro a Apple e seus devices.
    Pelo post ( muito bom por sinal )notamos que são dispostivos diferentes, com poucas caracteristicas parecidas. O preço é muito bom também pelo que proporciona, assim como o da Apple TV é excelente.
    Mas enfim, como bom nerd irei comprar sim, mas outro detalhe é que não abro mão da minha Apple TV.
    A briga entre tecnologias está virando uma religião e isto é uma pena, o bacana é saber aproveitar o que cada uma tem de melhor.
    É a minha opinião, mas cada um tem seu ponto de vista e devemos respeitar.

  • Adahilton

    O que mais me chamou a atenção no chromecast foi o fato de você poder controlar o conteúdo que está sendo exibido na tv, sem que o gadget que o controla esteja exclusivo pra essa função.
    Embora eu seja um fã assumido do airplay, não posso negar o inconveniente de ter uma música interrompida por uma ligação ou simplesmente não poder pesquisar a próxima música no youtube (pois ao pesquisar a próxima música, o airplay é interrompido).
    A grande sacada, que a meu ver muda completamente a experiência de uso do youtube, foi implementar a fila de videos e permitir a pesquisa do próximo vídeo enquanto o primeiro ainda está rolando. Só esses recursos já pagariam os 35 dólares investidos.

    • mar

      Concordo amigo!!!!

  • Thiago

    amigos a apple tv tem como funcionar com android sim!!
    funciona tudo streaming de video, musica só não funciona espelhamento

  • Eduardo

    Uma dúvida sobra a Apple TV: Colocando vídeos em alta resolução na TV(arquivos .mkv de 5GB ou mais) o vídeo roda suave(não há lag, travadinhas)?

    Isso claro considerando que a pessoa possua uma rede wi-fi decente.

  • Bernardo Sampaio

    E eu, que não tenho PS3 nem nada que produza o Netflix? Como fico? Eu pensei seriamente em usar a Apple TV só pra Netflix (meu Air é 1ª geração… :P) e talvez MUITO TALVEZ streaming do meu iPh4s… Mas esse Chromecast realmente ganhou o meu coração kkk eu pagaria fácil os US$35 só por conta do Netflix. 🙂

  • Renan

    Já tem vendendo em algum lugar o Chromecast?

  • Marcio

    Acho que comparar essas duas coisa não é justo. Afinal o que o chromecast é ? Apenas uma função do appletv, o AirPlay. Que tem vantagens, mas o correto é comparar appletv com o Google tv. Esse sim, funciona livre de smartphones ou tablets.

  • joao

    streaming de videos locais tbm da para fazer via videos do pc, já que o chrome tem uma função especifica que reproduz arquivos tbm do pc

  • Daniel Nogueira

    Nem um, nem outro.. Acho muito sem função esses aparelhos num tempo de Smart Tvs ou tvs com DLNA/Wifi. Pra quem não tem uma, talvez até valha.. Apesar de toda tv de lcd/led ter conexões hdmi e usb play, como também quase qualquer modelo de notebook possui tais conexões. Então opções não faltam.

    • Existem muito mais opções das que você citou. Mas se for comparar o preço de uma Smart TV com DLNA/WiFi e uma Apple TV, não vejo porque gastar muito mais se eu posso continuar com a minha TV atual comprando um acessório mais barato para fazer ainda mais coisas…

  • Xerxes

    Só lembrando que custa 10% do preço do Apple TV…
    são é um concorrente, é um dispositivo mais simples e de baixo custo.

    • Xerxes

      São = Não

  • Guilherme Pimentel

    Caros
    Eu tenho os dois dispositivos
    O que eu posso dizer é que a simples comparação entre os dois produtos não faz o menor sentido
    São produtos de classes bem diferentes
    O Chromecast não passa de um espelhador que depende (para quase tudo) do Chrome instalado em alguma máquina. É lento e falha no acesso constantemente.
    O Apple TV é um produto autônomo que acessa o wifi direto, com controle remoto e que pode além de tudo pode também fazer espelhamento. É rápido e nunca falhou comigo.
    Se você acreditar que o Chromecast é um Apple TV mais barato você vai ter uma grande decepção.
    O Apple TV é um produto muito superior.
    Me arrependo muito do dinheiro que gastei no Chromecast.
    Os dois produtos não deveriam nunca ser comparados em um teste. São de classes bem diferentes.

  • Fran Oliva

    Apple TV não roda vários formatos de vídeo em DNLA. Media Players da LG e Philips detonam o gadget da maçã. :/