Resenhas

[review] Conheça a Apple TV e veja como ela funciona no Brasil

Em sua biografia, Steve Jobs revelou que descobriu uma maneira de transformar a televisão que conhecemos hoje em algo melhor e mais interativo. Isso é coisa para o futuro, mas enquanto a Apple trabalha nisso, temos hoje a Apple TV, um pequeno acessório para os aparelhos de TV atuais para permitir que eles se conectem na internet e tragam, de forma prática e simples, conteúdo de entretenimento para nossa sala de estar.

Mas como ela funciona? Quais as reais vantagens de tê-la? Vale a pena comprá-la? É isso que tentaremos abordar neste artigo.

Caixinha mágica

A Apple TV nada mais é que uma pequena caixinha quadrada que mede menos de 10cm de largura e que cabe na palma da mão, transformando a sua TV no centro de entretenimento da casa. Com ela, você pode alugar filmes na iTunes Store, apresentar fotos e escutar músicas presentes no seu computador, iPhone, iPod touch, iPad ou de outros serviços como Youtube, Vimeo e Netflix. Se você tem um iPad 2 ou iPhone 4S, pode também jogar e usar aplicativos na televisão sem o uso de nenhum fio, aproveitando o espelhamento total da tela. Enfim, um acessório que integra a sua TV ao seu mundo digital.

Não é para qualquer TV

É importante salientar, desde o início, que ela não é para qualquer TV. Para começar, o único cabo compatível é o HDMI, o que significa que se sua televisão não for “moderna”, não terá como conectá-la. A experiência de usá-la em uma TV de 32 polegadas ou mais também é bem melhor, apesar de não ser algo indispensável.

Central de entretenimento

A Apple TV faz a conexão entre sua TV e seus gadgets, facilitando muito mais o acesso do seu conteúdo digital para toda a família. É ideal para mostrar fotos para amigos, assistir filmes ou até jogar em grupo.

Ela roda o sistema iOS, o mesmo do iPad, iPhone e iPod touch. Porém, mesmo usando o iOS, não é possível rodar aplicativos da App Store nela e a interface visual é completamente diferente. Talvez no futuro isso mude.

O bom de ter o mesmo sistema é que ela herda também a acessibilidade do iOS, tão elogiada por usuários com necessidades especiais.

A seguir, os principais usos cotidianos dela:

♦ Acessar o conteúdo multimídia do computador na TV

Para visualizar o conteúdo do seu computador na TV, sem o uso de nenhum fio, é o programa iTunes quem faz a conexão entre o PC e a Apple TV. A parte ruim disso é que só o que é compatível com o programa da Apple é que poderá ser enviado para a TV, como vídeos e filmes em formato QuickTime. Se você tem algum vídeo baixado na internet ou convertido em outro formato que não abra no iTunes, você terá que fazer a conversão primeiro. Há como burlar isso através do jailbreak da Apple TV, mas neste artigo nos limitaremos apenas às funções do aparelho “como ele sai da caixa“.

É muito prático poder ouvir as músicas de sua biblioteca musical na TV da sala, mesmo com o computador lá no quarto, tudo isso sem fios.

Além de filmes e músicas, você também pode mostrar sua biblioteca de fotos na TV, sem precisar ficar gravando em DVDs ou pendrives. Basta acessar o menu com as fotos que você quer e… pronto. Ele também mostra as imagens do iCloud presentes no Compartilhamento de Fotos, aquelas que você tira no iPhone ou iPad e já vai para a nuvem.

♦ Acessar o conteúdo multimídia do iPad, iPhone e iPod touch na TV

Para usuários de dispositivos iOS, a Apple TV é bem prática, pois permite escutar músicas ou ver fotos e vídeos presentes no iPhone ou iPad direto na TV. E isso com todas as gerações que rodem o iOS 4 ou posterior, com o AirPlay.

Além disso, quem tem o iPad 2 e o iPhone 4S ainda pode fazer o espelhamento na TV, ou seja, visualiza tudo o que aparece no gadget, diferentemente do AirPlay que só permite visualizar vídeos, fotos e músicas e não os outros aplicativos.

♦ iTunes Match

Se você assinou o serviço iTunes Match, que deixa na nuvem toda a sua biblioteca musical, saiba que poderá acessá-la na TV, sem nem precisar de computador. A Apple TV se conecta diretamente ao serviço, através da internet.

♦ Netflix

Outro grande ponto forte da Apple TV é o serviço Netflix, que disponibiliza centenas de filmes completos, dublados em português ou já com legendas. É praticamente um canal de televisão em que você escolhe o filme que quer assistir, a hora que desejar. Para quem tem crianças, é uma maravilha, pois o acervo de desenhos e programas infantis é enorme.

O Netflix é um serviço pago, mas o primeiro mês é grátis para quem quiser testar.

♦ iTunes Store

Para quem quiser filmes mais atuais, a melhor alternativa é a iTunes Store, que desde este mês já conta com conteúdo direcionado ao público nacional. E é muito fácil alugar bons filmes e assistí-los, sem precisar sair de casa. E a qualidade de imagem é excelente, em Full HD (1080p), o que exige também uma boa conexão de internet  (mínimo de 2 mega). Testamos em uma conexão de 1 mega, e mesmo sendo ainda possível assistir a filmes alugados, eles demoram muito mais para serem transferidos, causando alguns leves travamentos durante o filme.

Na iTunes Store há conteúdo bem interessante, como o documentário sobre Ayrton Senna, ou filmes como Tropa de Elite 2 e Maracanã: Templo das Emoções. E há filmes em promoção toda a semana, pelo preço de $0,99 o aluguel.

♦ Youtube e Vimeo

Você acompanha algum canal do Youtube pelo computador? Isso pode ficar ainda mais agradável pela TV de casa, sentado no sofá. Canais como Mistery Guitar Man, NerdOfficeImprovável ou até mesmo o do Blogdoiphone poderão ser acessados facilmente na TV, a hora que você quiser.

♦ Rádio pela internet

Você também tem a opção de selecionar entre centenas de rádios pela internet. Não são as rádios nacionais na qual você provavelmente está acostumado (e nem é possível adicionar novas rádios), mas já serve para deixar como som ambiente na casa. Elas são divididas em categorias de acordo com o estilo musical e algumas são realmente boas. Vale a pena dar uma conferida.

Custo e disponibilidade

A Apple TV pode ser comprada na Apple Online Store brasileira, por R$399 ou em 12x de R$33,25. Mas se você tiver como importar ou pedir a algum amigo ou parente em viagem para trazer dos Estados Unidos ou Europa, lá está mais barato e funciona perfeitamente no Brasil. O único problema é a tomada americana, que não é compatível com o padrão brasileiro, mas isso pode ser facilmente resolvido com um adaptador.

É preciso já ter um cabo HDMI ou comprá-lo separadamente, porque não vem na caixa original.

Comprar ou não comprar?

Bem, as características já foram apresentadas, agora cabe a cada um decidir se compra ou não. É um ótimo aparelho e sem dúvida dará vida extra à sua TV, transformando-a em uma central interativa de entretenimento. Mas, convenhamos, não é algo indispensável: ela traz vantagens legais, mas é um luxo de conforto que talvez nem todos tenham condições de se dar.

Na hora de comprar, é preciso estudar bem o próprio orçamento para decidir se vale a pena se dar este presente ou esperar. Mas, dos nossos leitores que já possuem um, a maioria está bem contente com ela. A diversão é garantida. 🙂

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Naor Marinho

    Aguardar mais um pouco…

    • stpilots

      Posso dizer que é, sem a menor dúvida, a melhor coisa que inventaram desde o video cassete…

      • Danilo Fonseca

        Eu tava esperando muito essa matéria… Valeu BDI… vou comprar a minha ainda neste Natal…. Demais!

      • Renan Blasques

        Então você prefere um video cassete com uma pilha de filmes antigos, do que um DVD novinho com home theaters e CDs que não ocupem tanto espaço (além de reproduzir filmes e outras coisas em HD)?

        • stpilots

          Já que não entende sentido figurado vou te explicar, eu acredito que a chegada do DVD e do CD foi medíocre mediante a chegada da Apple TV, com exceção do vídeo cassete pois ele sim iniciou uma revolução nas mídias, pois podíamos ter conteúdo em aúdio e vídeo em casa numa época em que ninguém tinha. Ou você acha que os anos de vídeo cassete foram desnessessários para a criação dos DVDs e CDs? Portanto, acredito que o a Apple TV tem um potencial enorme para transformar o modo como utilizamos TV.

          • Alexandre Arendt

            Com a Apple TV todos nós teremos em mãos um novo conceito sobre assistir TV. Não iremos apenas assistir TV, iremos interagir cada vez mais. Creio que num futuro não muito longínquo, o uso do computador não será tão necessário como ainda é hoje.
            Concordo quanto ao video cassete, a gravação revolucionou o que existe hoje de melhor: Blue-Ray.
            Abs e Feliz Natal a todos!

          • stpilots

            Caraca, apesar de concordar com o texto, não fui eu quem escreveu isso…fui hackeado???? :S

            • stpilots

              Foi sim.

      • Johnny Mattos

        Assino embaixo.

      • Monty

        É isso aí, é sensacional! É o mesmo “fenômeno” que ocorre com o iPad, quem fala que nao quer provavelmente nunca o usou. 😉

      • A n l

        Estou utilizando a uma semana e achei surpreendente, até minha filha de 3 anos consegue ligar e assistir seus desenhos no Netflix.
        O futuro da TV se duvida será o stream de programação baseada na web. Para quem duvida, pesquise por HBO GO. 

  • Naor Marinho

    Aguardar mais um pouco para adquirir…

    • Quem sabe um dia qdo tivermos um”iTV” eu compre! Por enquanto minha full led esta perfeita!

      • Gustavo Zanandrea

        Tá mas o apple tv é um aparelho a parte da tv. E por sinal é muito legal, eu tenho e acho muito bom.

    • Cyro

      (2)

  • Andre

    Eu já uso o Xbox 360 para assistir Netflix. Eu estou achando o aluguel e compra de filmes do iTunes muito fraco. Além de estar uma bagunça, você aluga um filme em HD e nem sempre tem a versão HD para comprar. Não dá pra entender isso. Minha opinião, não vale a pena. O serviço Netflix vale.

    • Cara, essa é exatamente a minha condição. Pelo meu Xbox assisto Netflix e isso me serve SUPER bem. O Netflix é baratinho (custa R$ 14,99 por mês) e tem uma porraaaaaaaaaada de vídeos para assistir sob demanda. =D

    • Fernando Martinewski

      Netflix com aquele acervo precário está longe de ser satisfatório, considerando a mensalidade? Para aquele acervo, pagaria 30% do valor atual.

      • JanjaBoy

        Fernando, cuidado!
        Fui falar mal do Netflix e fui agredido. Então, cuidado…… 😉

        • Guilherme Dadnis

          Netflix ta uma … mesmo, nao tem o que elogiar, é pior que catalogo de locadora, uns filmes trashs horrorosos, que filme é aquele habbit? Santa Slay? Aaaah… e nem vem me dizer que tem Godfather ou outros que esses todo mundo ja viu, fora que a maior parte dos filmes é dublado. Usei durante 2 semanas e depois parei, se algum dia eles transformarem no que é nos EUA, ai eu posso pensar em assinar, mas com catalogo da TCM eu não quero não, obrigado. Quanto a materia, eu nao compro o appletv pq nao compro filme pelo itunes, é o unico motivo que vale a compra, ter as musicas ali eu uso no IPhone plugado nas caixas da sala.

          • JanjaBoy

            Ainda bem que não estou só! 🙂 🙂

            • Augusto

              Concordo. Não vale a pena. É mais fácil conectar os dispositivos com os cabos hdmi; não tenho como puxar um cabo ethenet pra sala da tv; já tenho Sky, PS3 e locadora c bluray. Apple tv não me pega

            • Carlos

              Catalogs Tcm … Ri muito….

  • Marcus

    Recomendo comprar sim. Ai fazer o jailbreak usando o Seasonpass e colocar o aTV Flash (black) 1.1 para poder assistir media de qualquer formato e tipo direto do seu computador ou HDs conectados com o media player.

    • Vinicius

      Com jailbreak dá pra acessar servidor DLNA?

      • Marcelo

        Dá sim. Basta após o JB instalar um media center como o atvflash citado (que é pago) ou o XBMC que é gratuito e é muito bom também.

      • Marcelo

        Dá sim. Basta após o JB instalar um media center como o atvflash citado, que é pago, ou o XBMC que é gratuito e é muito bom também.

        • Will

          Amigão, me interessei no seu comentário a respeito da instalação de uma central de midia no Apple TV…
          Então com essa instalação, eu consigo conectar um HD externo ao meu Apple TV e ele reconhecerá automaticamente ?

  • JOAO ROBERTO

    Ilex, ou alguem que entenda e já tenha passado por essa situação…

    Meu iphone 3gs linha Pos Paga TIM, esta intocado originaléssimo desbloqueado da propria tim e tudo funcionando tudo, tudo, tudo, IOS 5 e tudo alias, 5.0… Liguei na tim diversas vezes, protocolos e tal, mas MEU aparelho, so recebe sms, os enviados nao chegam a lugar nenhum, bom pelo menos a meus contatos, os quais estou tentando enviar os sms nao. todas as demais funções estao perfeitas nele, ate recebendo sms ele esta normalmente.. O que pode ser??? tem alguma dica, informação ou forma de configurar isso

    me ajuda. Obrigado gente e adiantando Feliz Natal – Feliz ano Novo.. 😉

    • Fernando Martinewski

      Sugiro fazer um teste com teu chip em outro aparelho. Se chegar, realmente pode ser problema no telefone. Se o destinatário não receber, tenha certeza que o problema é na operadora.
      Se o destinatário receber, então sugiro fazer um backup do aparelho, restore do sistema e posteriormente restaurar o backup.

      Boa sorte!

    • Caio brandão

      Amigo, a mensagem no seu iPhone chega a ser enviada?
      Uma vez eu mexendo, tentando enviar mensagem, estava escrevendo a mensagem no campo ASSUNTO, ou seja, não ia…Bem, se isto não resolver, tente procurar pela web que é o único jeito 🙁

      Feliz natal e um Próspero ano novo !!!

      • JOAO ROBERTO

        Fala brother, Obrigado sempre coloco os dados nos locais adequados ele dá como enviado
        mas nao chega, fiz o teste outro aparelho LG com o chip dele e nada do sms chegar entende
        eles mostraram a mensagem como despachada mesmo, por isso, parece-me que o problema
        deve ser da operadora sabe, mas isso eu suponho, sera que seria problema do chip?

    • Nasfussa

      Cara, vai nos Ajustes, em mensagens, e desabilita “mostrar assunto”.

    • Tomaz Antônio

      Se você estiver preenchendo o campo assunto, a mensagem vira MMS, pode ser isso que esta acontecendo, visto que nem todos assinantes estão aptos a receber ou envia MMS.

  • Ricardo

    Bem legal… to pensando ainda se compro um ou nao, vou juntar minha mesada e esperar mais um pouco….. belo post!

  • Iuan Purcaru

    Eu tenho um apple tv e estou muito contente com ela. Mas tenho uma dúvida até hoje. Se eu não possuir uma rede sem fio em casa, é possível usar o apple tv como o meu iPhone 4S ou iPad ou MacBook? Ou tenho que ter um aparelho roteador sempre?

    • Rodrigo Flausino

      tem que ter um roteador cara…

      • Joaob

        Para utilizar a Apple TV necessito de ligação da rede interna wireless com a INternet ??? Eu poderia criar uma rede wireless via Iphone (Acesso Pessoal) e aí passar coisas do Ipad e do próprio Iphoe, não falando de um Itunes rodando em um PC para a Apple TV sem Internet ????

    • Fabiano santos

      Ouvi falar q agora existe cabo de rede q encaixa em Iphones…pode ser uma solucao.

      Abs

  • Cleberson Pertile

    O Apple TV, em resumo, acaba com aquela “cabaiada” pra colocar PC na TV pra assistir filme (ou gravar DVD/copiar para pen drive), colocar a câmera na TV pra ver as fotos, passar as músicas para pen drive pra escutar na TV (tem gente que nunca escutou música na TV, mas tem Home Theater, e depois que comprou o Apple TV a casa virou uma boate, porque escuta música o dia todo)…

    Enfim, é um “atalho” entre vários dispositivos da casa, e vale a pena sim (pra quem tem pelo menos um dispositivo iOS, fica melhor ainda).

    • gebittar

      acho loko, minha tv led 3d samsung faz isso,musicas e fotos etc……esperar e comprar lá fora….pena q nao deu tempo pra comprar junto com 4s

  • Comprei desde o inicio do ano e não me arrependo.

    Como não tinha iTunes Store BR estou usando com o jailbreak + Plex Media Server. Dá pra assistir a qualquer filme da minha biblioteca direto pela Apple TV na sala.

    O Air Play também é super legal! Principalmente no iPad.

    Recomendei a vários amigos e todos estão adorando o aparelho, por U$ 99 é uma barganha.

    No entando, não sei se compraria por R$ 399

  • SSilva

    iLex,
    O Netflix já está funcionando com a AppleTV aqui no Brasil? A última informação que eu tenho, é que ainda não… Vou confirmar e, se estiver liberado, vou assinar.

    • Sim, com conta brasileira. 🙂

      • Yure Duarte

        Assinei o Netflix e quando tento acessar pelo Apple Tv sempre apresenta um erro no login (login e senha inválidos) sendo que, uso o mesmo login no Macbook, iPad e iPhone e não apresenta esse erro. Liguei para o suporte tanto da Apple quanto do Netflix e não souberam solucionar o problema.

        Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?

      • Marcelo

        Acesso com conta americana, mas sem VPN ou mascaramento de DNS, é mostrado o catálogo brasileiro.

  • digoloureiro

    Tem a saide optica para o audio e com isso vc consegue ligar em um home theater e ouvir suas musicas no HT, mesmo sem ligar a sua TV, apenas mantendo a Apple TV ligada! Eu acho que vale muito a pena!

  • TONON

    Comprar, se sair outro basta vender, produtos apple não perdem tanto o valor.

  • Stefano Angelo

    Já possuo uma e realmente valeu a compra.
    Com JB ela fica ainda melhor.

  • Necky

    Pessoal,

    Comprei logo após a primeira reportagem que o blog fez…
    Recebi ele na semana passada… e é MUITO BOM!!!!

    Ele integra tudo… posso finalmente usar o meu home da sala com as musicas do PC sem fazer nenhuma magica…

    Tudo bem que o PS3 tem algums coisas similares… mas a velocidade e facilidade da Apple TV… é fora de série.

    Recomento muito….!

    Abs,
    Necky

  • Windsor Pereira

    Quando sair o novo modelo com funcionalidades mais atrativas vai ser vendido no brasil a partir de 3000,00 reais

  • Schel

    Como faço para colocar legendas no netflix da apple tv?

    • Guilherme

      Com o filme rolando, pressione a tecla para cima. Quando aparecer uma telinha, você aperta a tecla de seleção (centro) por cerca de 2 segundos, e as opcoes aparecerão.

  • Minha mãe ficou encantada com essa Apple TV e eu também gostei muito
    Mais acho que vou esperar a próxima geração que já deve estar por vir 🙂

  • Poderia fazer tambem uma comparação com o Mac Mini no papel de home entreteniment… tenho grandes duvidas de qual comprar

    • João Pedro Vianini

      o Mac Mini é um Mac, como vc quer comparar?

  • Sandro

    Esqueceram de comentar sobre os álbuns com iTunes LP que podem ser reproduzidos também na Apple TV.

  • Anderson

    Eu acho a AppleTV demais, e eu tenho uma antes mesmo dela vir pro Brasil, eu espero que a Apple realmente faça o “Mac Mirror” para espelhar a tela do meu Macbook para a TV, assim como eu já faço a partir do iPad2. 😉
    Assisto a filmes do Netflix e tenho vários podcasts como iPad today, Macmost, as Keynotes da Apple, etc..
    é bom demais! 😀

    • Rodrigo

      Anderson, o seu espalhamento funciona sem delay? Testei com 2 jogos e ficou muito ruim

  • nhudripe

    Ate que a apple TV parece ser interessante. Porem no mercado ja existem alguns produtos semelhantes mais completos. Eu comprei a uns 6 meses atras um HD externo da iomega de 1 Tb q faz exatamente as mesmas coisas (exceto air Play), e tem a vantagem de alem da entrada hdmi possui uma entrada de 3 pinos, podendo se ligar a tvs antigas. Qnd em hdmi roda em 1080p. Pode ser usado para guardar seus arquivos (usado como HD externo), possui 3 entradas USB e ja vem com pen drive de wireless. O cabo hdmi ja vem com o aparelho! Possui serviços como netflix tb, e ainda possibilita navegaçao livre pela internet atraves de um webbrownser q ja vem. Seu controke remoto é um Micro teclado mto facil de usar, possibilitando vc a escrever facilmente! Ele é pouco maior q a Apple tv e assim com a tal tem atualizaçoes do software gratuitas oela internet. Iomega screenplay dx. Vale a pena dar uma conferida antes de optar por uma Apple tv! Cprei nos EUA por U$200 na epoca, nao sei qnto ta agora, nem se tem no brasil. Mas é uma otima opçao pra quem vai la pra fora. Perfeito pra levar seus filmes para viagens! Conecta a qquer tv e nao necessita de internet para roda-los se eles estiverem no seu HD! #ficaadica

    • Francisco

      Maneiro pedrinho, o unico detalhe é que o preço da apple tv nos eua ta 99 $, não sei por quanto dá pra conseguir esse HD aqui no Brasil, mas provavelmente não deve sair por menos de 700 reais…

    • Francisco

      Maneiro pedrinho, o unico detalhe é que o preço da apple tv nos eua ta 99 $, não sei por quanto dá pra conseguir esse HD aqui no Brasil, mas provavelmente não deve sair por menos de 700 reais…

    • Fernando

      Também tenho um Iomega ScreenPlay DX HD Media Player adquirido nos EUA. No entanto ao tentar conectar com a Netflix, através do ícone contido no aparelho aparece a seguinte tela:

      Não foi possível conectar à Netflix.
      Tente novamente ou visite:
      http://www.netflix.com/tvhelp ui-107

      Quais os procedimentos para conectar adequadamente aqui no Brasil?

      • Kiara

        Estou tentando descobrir a mesma coisa.

  • Luiz Catão

    Comprei agora nos EUA por 99 doletas, mas ainda não instalei, espero que seja bacana mesmo e sinceramente, deve ser pois vem a maça no produto!
    De qualquer forma o Post é muito bom, pra variar!
    A pagina do Blog já está na inicial do meu iPhone e PC.

    • Victor Lucas Martino

      Como assim?????! iPhones não têm página inicial!

      • Pedro

        Aperte o único botão do seu iPhone e você terá uma surpresa…

  • Renaldo Freire

    Já conecto o pc na tv usando o cabeo hdmi diretamente. Não vi nada de extraordinário na Apple Tv.

    • Deixa seu PC ligado na TV da sala e liga a Apple TV no quarto, por ex.

      O mesmo conteudo, em dois lugares diferentes.

    • André de Abreu

      Com PC ligado a TV não dá para utilizar qualquer iOS device como controle remoto, não dá para começar a assistir um filme na viajem para casa e ao chegar passa-lo para a TV de onde parou … e se estiver com sono passa-lo novamente para o quarto. Para ligar seu PC do quarto no HT da sala via cabo ótico seria bem dispendioso já com o AppleTV é só ligar o cabo e vc tem toda sua biblioteca e a do seus amigos para escutar música… Mas como em outro comentário, não recomendo o uso do AppleTV para quem não tem um Mac ou pelo menos um iOS device (iphone,ipad,ipod)

  • Filipe Rios

    Massa. Não achei caro. Mas a maioria dessas boas TVs já vêm com o recurso do DLNA pra acessar mídia do PC. Consoles como PS3 também já fazem isso.
    Acho que vale mais a pena pra quem ainda não tem esse recurso.
    Pra quem já tem, acho que ainda não vale a compra.

    Abraços

  • Eu faço praticamente a mesma coisa usando minha TV como uma HTPC, até pq minha placa de vídeo tem 2 saídas, uma fica no monitor, e a outra na TV direto. Não vejo como a Apple TV poderia ser útil pra mim, a não ser como entusiasta dos produtos da maçã xD

    • A questão é mais o preço..

      Por $ 99 (lá) não tem nem o que pensar.. Vale muito a pena

  • Antonio Gentil

    So posso espelhar a tela do meu iphone na Tv se ele for o 4S?

    • Diego

      Se ele for o iPhone 4 vc já pode. Mas apenas alguns apps tem esta função.

      • Fernando Martinewski

        Na verdade os apps não fazem espelhamento. Eles usam o recurso AirPlay para enviar imagens para a Apple TV.

        O recurso de espelhamento REAL é só no iPhone 4S e iPad 2.

        • Rodrigo

          Fernando, usei o ícone do espelhamento do iPad2 para espelhar um jogo e ficou uma caroça!! Alguma ideia do que pode ser?

  • Carlos

    o Apple tv nao se limita a tvs com hdmi ele pode ser usado a uma tv normal com o cabo hdmi para av como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215738594-cabo-hdmi-para-rca-rgb-av-para-ps3-banhados-a-ouro-_JM

    Mas eu nao recomendo pq todo conteúdo do apple tv é em HD e nao fica legal em SD!

    • Renée

      Carlos não é possível converter um sinal digital para um sinal analógico com um simples cabo.

  • Pedro

    Parabéns pelo post! Muito bom. Eu vou para a Australia agora em janeiro! Compro o meu lá… iLex, tem como fazer um destes posts sobre o Airport?

    Bom dia!

  • Bruno Lima

    Bem legal, próxima aquisição Apple pro ano que vem.

  • Anderson

    Bom para pagar os 399 da loja brasileira acho meio caro mas acabei de comprar no estados unidos e recomendo e muito bacana mesmo

  • Will Bonfim

    Vou relatar minha experiência. depois de um bom tempo pesquisando, aproveitei uma viagem aos EUA, e comprei um apple tv2 e um hd externo de 3 TB com conexão de rede (western degital my book live). Então fiz o jailbreak e instalei o XBMC. Pra mim, que sou viciado em series e filmes, foi a melhor coisa que fiz.

    • Leandro Elias Bichara

      No seu caso você roda filmes com AVI com legenda SRT nele? Roda MKV também com legendas embutidas?
      Tem algum tutorial para facilitar esta instalação e/ configuração?

      Valeu

      • Marcelo

        Leandro, o XBMC lê praticamente todo tipo de arquivo, reconhece legendas embutidas e em arquivos separados. Vai além disso, tem plugin que pesquisa e baixa as legendas de vários sites de legendas da net. Recomendo muito a sua instalação. Pra ajuda basta pesquisar no YouTube que tem muitos tutoriais.

    • Carlos

      Poderia me dizer como fazer para conectar o XBMC do iPad no XBMC do Descktop para assistir minha biblioteca de filmes?

      Agradeço…

      Abraço.

  • Carlos

    alguem sabe como desligar o apple tv ? o meu fica sempre com a luz ligada mesmo quando eu o coloco em repouso? alguem sabe?

    • kleyton

      acho q tirar da tomada resolve.. hehehehe

    • Fernando Martinewski

      Nos ajustes dela existe a opção de quanto tempo para entrar em sleep (não sei como ficou em português).
      Mas de tempos em tempos ela liga e desliga sozinha. Acredito que sejam os iPhones, iPads e Macs verificando se tem Apple TV na rede ou algo parecido com isso.

    • Daniel Guimarães da Mota

      Tb fiquei com essa dúvida e descobri! 😀

      Basta ir para o menu principal(Sair do que estiver fazendo) usando o botão MENU.

      E depois pressionar o botão do meio(entre as setas) por 5s que desliga! 😉

    • Gustavo

      Segura o botao do meio (selecao) até desligar. A luz vai se apagar mas ela fica em sby. Caso tu ative a saida de som no itunes de seu Mac (canto inferior direito) ela vai sair do sby e reproduzir o som vindo do Mac automaticamente, por exemplo.

  • PauloAndre

    o meu vai chegar hoje, a Rapidão Cometa me ligou desde ontem pra me entregar. Bem bacana. Não é indispensável, mas é bem legal.

  • Giovanni Malavasi

    aah eu comprei a apple tv e assinei o Netflix! Muito bom, so tenho que descobrir como aumentar a qualidade do vídeo…

    • Alexandre

      Quando tive Netflix fiz isso direto no site do Netflix, lá tinha a opção de modificar a qualidade da imagem

      espero que ajude

      abraços

      • Giovanni Malavasi

        valeu ae pela dica, vou tentar. Ah o Netflix ainda tem pouca coisa, mas se garimpar bem tem uns filmes legais! Mas agora vou começar a comprar na iTunes Store mesmo!

        • Rodrigo

          Não sei não… minha conta Netflix está no máximo de qualidade e comparando o mesmo com o que vejo no Netflix do Play3 a qualidade é bem pior!!

    • Alexandre

      Tenho o AppleTV2 desde seu lançamento e foi uma das melhores compras que eu fiz. Com ele consigo ouvir todo o acervo de musicas do meu IPhone, IPad e MacBook no meu HT. Uso o IPhone como controle remoto de vez em quando. Consigo direcionar se quero música só na varanda, só no quarto ou sala usando também os AirPorts. Espelhamento total do 4S e Ipad2 direto na TV, para jogos, multiplayer, filmes, fotos e etc…
      No começo usava muito pouco a ITunes Store pelo fato da conta americana não aceitar cc brasileiro e precisar de cartões pre- pagos para alugar/comprar filmes, mas com a loja brasileira funcionando ficou melhor. Netflix nunca gostei pois são filmes sessão da tarde.

      RECOMENDO A TODOS, principalmente se tiverem outros dispositivos IOS

      Muito boa a matéria ILex, parabéns pelo Blog

    • Alexandre

      Tenho o AppleTV2 desde seu lançamento e foi uma das melhores compras que eu fiz. Com ele consigo ouvir todo o acervo de musicas do meu IPhone, IPad e MacBook no meu HT. Uso o IPhone como controle remoto de vez em quando. Consigo direcionar se quero música só na varanda, só no quarto ou sala usando também os AirPorts. Espelhamento total do 4S e Ipad2 direto na TV, para jogos, multiplayer, filmes, fotos e etc…
      No começo usava muito pouco a ITunes Store pelo fato da conta americana não aceitar cc brasileiro e precisar de cartões pre- pagos para alugar/comprar filmes, mas com a loja brasileira funcionando ficou melhor. Netflix nunca gostei pois são filmes sessão da tarde.

      RECOMENDO A TODOS, principalmente se tiverem outros dispositivos IOS

      Muito boa a matéria ILex, parabéns pelo Blog

      • Ugo Rocha

        Como faz para obeter o espelhamento com o Iphone 4S?
        Tenho o 4S e não encontro a forma de fazer..
        valeu..

  • Paulo Maciel

    Tem como eu espelhar meu iPad 2 no iMac ou MacBook pro sem usar a Apple tv?

    • Renato Macota

      Tenho isso em mente, cara.

      • @AndreScalzer

        Tem como espelhar meu iphone 4s no meu notebook com windows 7?

    • Daniel Guimarães da Mota

      Sim! mas somente com fio, VGA da apple.

      Sem fio somente c/ AppleTV!

  • MarcB

    Ótimo post! Parabéns ao Blog do iPhone pelo ótimo conteúdo disponível… Tenho uma Apple TV faz uns 2 meses já e não me arrependi nem um pouco. É interessante notar a surpresa dos amigos ao ver tanta tecnologia tão acessível. Muito MASSA!

  • Luís Felipe Tomazini

    Da para usar o Apple TV por Wi-Fi ou tem que ser por cabo Ethernet (aquele azul).

    • Will Bonfim

      Funciona das duas maneiras

    • Dá para conectar o WiFi sim, o cabo é só para emergências. 🙂

      • Raphael Sanches

        Cabo só para emergencia? O que ele faz?
        Obrigado

      • Eu tenho o AirPort Express e uso para toca músicas no Home-Theater e como ponto de acesso WiFi em minha rede. O Apple TV substitui por completo (exceto impressora) o AirPort ? Posso utilizá-lo também como ponto de acesso WiFi ? Obrigado.

  • Renée

    O problema maior não é pagar 400 reais no aparelho mais dar conta de tudo que tem que pagar lá dentro. Tem bastante coisa interessante. A iTunes Store veio em uma boa hora e já está me falindo, mas estou gostando bastante. Só espero que os jogos aportem logo. Acredito que todos os jogos devem passar pelo cunho do governo para entrar na loja, como já temos a classificação na iTunes pronta, acho que faltam pequenos detalhes.

    Eu vou esperar um pouco para adquirir o Apple TV porque preciso comprar uma nova TV e até lá quem sabe não atualizam o produto.

    =)

  • Righi

    Ela leria o conteudo de um HD externo colocando capinhas nos filmes (ou thumbs) e afins? Grato

  • Alexandre Pacheco

    O que eu não suporto é o fato de um aparelho com toda essa tecnologia não fazer o mirror em formato HD, deixando aquelas duas “listras” pretas horriveis na tela da TV…!

    • Marcos

      (2)

  • Brayan Schroeder

    iLex, o tópico do “iTunes Match” está escrito errado, está assim: “♦ iTunes Macth”, e parabéns, só não compro uma Apple TV porque não tenho cartão internacional :/

  • doctor

    Comentaram que na Netflix só tem velharia, mas na iTunes Store também só tem velharia.

    • Fernando Martinewski

      Cara, se na iTunes Store só tem velharia na tua opinião, o Netflix para ti seria da época dos irmãos Lumiére e do filme mudo ainda! hehehe

  • Raphael

    iTunes no Brasil ainda engatinha…….. Dá até dó.

    • iegor s jr

      Mas recém nasceu e o pessoal já quer que ela esteja correndo e pulando? Calma…
      No Brasil é tudo devagar mesmo… E caro!

  • kartmanjp

    eu ja comprei e recomendo ! pena que no ipad 2 na versao 4.3.3 ainda nao tem a funcao espelhamento. tem a partir do iOS 5. enquanto nao tiver J.B vou continuar no 4.3.3. mas no 4S uso a funcao espelhamento e acho mto bom jogar games.

  • Clavius Lucas Rissi Bonafim

    Estava esperando sua análise, ficou muito boa, pois tinha muitas duvidas sobre as funcionalidades. Como comprei o iPad 2 recentemente a Apple TV seria um belo par pra ele, mas vou esperar o ano que vem e arrumar meu orcamento antes.
    Obrigado!

  • Alex

    O único problema que vejo é o suporte apenas 720p. Hoje em dia tudo tem que em full HD 1080p. Por isso acho que vou esperar pelo Apple TV 3 que deve vir com o A5 e suporte a Full HD. Ainda mais pelo preço que esta sendo vendido aqui no Brasil, melhor esperar pra nao se arrepender.

    • Rodrigo

      Com certeza… testei em casa e não gostei de como ficou em 720p

  • Jullian Anderson

    Esperarei um pouco mais para adquirir, pois de acordo com o artigo uma possivél atualização ocorrerá em breve.

  • Bruno Ribeiro

    Na boa, sou mais baixar o filme em 720-1080p e assistir no PC ou na TV mesmo, a maioria das TVs hoje se entregam sozinhas a rede (PC e outras coisas), fora que o aparelho de Bluray custa hoje 200-300R$ , comprar um filme em bluray hoje ta por 15-20R$ e é SEU nao alugado.

    Essas coisas aqui no Brasil nao vinga, principalmente com a qualidade de internet HORRIVEL que temos.

    • Fernando Martinewski

      Cara, onde tu consegue Blu-ray a R$15–20? Eu não acho por menos de R$60, exceto algumas coisas muito ruins que não dá nem para acreditar que lançaram em Blu-ray.

      Outra coisa: filmes comprados na iTunes Store são SEUS e não alugados. A menos que alugue, é claro.

    • Vitor Sá

      Desculpa, mas eu parei de ler seu comentário a partir do Blu-Ray de 15-20 reais.

  • Anderson

    Eu ja uso o meu iPhone4 para fazer a mesma função.
    Comprei o adaptador para HDMI do iPhone4 pronto.
    Vejo filmes, seriados, videos do Youtube, outros formatos com o CineXplayer e por ai vai.
    De momento acho que não vale a pena a compra.
    Pelo menos para mim.

  • Felipe Cruz

    Tenho um apple tv e nao consigo ver os filmes comprados? comprei 2 shows e nao aparece nos meus filmes. Só transferindo e vendo pelo streaming. Alguem tem alguma dica?

    • Fernando Martinewski

      Comprou por outro dispositivo e não pela Apple TV?
      Eu tive um problema semelhante: comprei 3 filmes e apenas 1 distribuiu para os outros dispositivos. Tive que pedir suporte pelo site da Apple e em menos de 12h os outros filmes estavam “creditados” na conta para download nos outros dispositivos.

      A Apple TV sempre faz streaming.

      • Felipe Cruz

        Na verdade comprei pelo meu apple tv antigo. Lá tudo aparece, mas ele é de primeira geração (prata), mas quando vou nos filmes nao aparece nada de meus filmes ou algo parecido como aparecia no antigo. outra coisa curiosa é que os filmes não aparecem na lista de comprados, só os programas de tv, musicas, apps, e clipes. Os filmes nao aparecem. Uso a itunes americana.

        • André de Abreu

          O Apple TV de primeira geração não suporta algumas mídias no atual formato utilizado pela Apple. E tenho quase certeza de que a Apple e a versão atual do itunes não oferece mais suporte para essa versão do Apple TV tenho dois aqui em casa e eles nem reconhecem o meu iTunes 10.

  • Lucas

    Comprei a pouco tempo, gostei bastante, apesar que a loja brasileira ainda esta no seu comeco, mas acho que temos que parar e pensar, se a apple uma empresa com muito conceito resolveu dar uma olhada aqui na america do sul .. é bom ficar esperto.. grandes novidades estao para vir.. apesar do brasil estar ainda um pouco atrasado, onde blu-ray ainda é luxo, e estamos firmes e fortes na era DVD, quando outro padrao brasileiro de filmes for adotado acredito que seja os digitais, e eu nao me arrependi em nada de ter pego o apple tv..

  • FabinhuLondon

    FUTURO!

    Quem sabe no futuro vc nao possa comprar games tipo Call of Duty, Battlefield, etc, ter eles no seu pc ou icloud e jogar na tv a hr que vc quiser usando o iPhone, iPod como controle, seria uma boa hein!

  • Pytti

    Li uma reportagem, nao me lembro onde, que a Apple TV 3 virá no começo do ano que vem e será Full HD. Logo, vale a pena esperar para comprar o novo modelo.

  • Eduardo

    Paga mensalidade?

  • Daniel Gmrs

    Pelo Post iLex! 🙂

    O AppleTV já chegou na minha empresa, a principal função será espelhar o iPad para realizar demonstrações de vídeos e do KeyNote.

    Porém, percebemos que o espelhamento fica com ‘Lag’ muito grande! Apesar do appleTV estar conectado via cabo.

    Minhas dúvidas são:
    1)Existe uma forma de conectar diretamente o iPad para o AppleTV sem ‘passar’ pela rede?

    2)Pelo que me pareceu, apesar do AppleTV conectar a rede e internet, para realizar o espelhamento do iPad 2 na televisão ele necessita da Wifi c/ INTERNET?

    Porque apesar da conexão ser boa, e ter um ótimo download, o Upload da empresa é limitado, chegando até 1MB. Isso sem contar com possíveis congestionamento na rede, por muitos acessarem o Wifi.
    Pois mesmo o upload ser limitado, se utilizar a internet ficará com lag mesmo, mas se for apenas o uso do AccessPoint(b/g/n) com a rede não deveria ficar lento.

    Estou tentando encontrar esse problema para empresa, quem puder me ajudar com qualquer informação agradeço muito!

    • 1) Você pode conectar o iPad diretamente na TV, via cabo HDMI e sem a Apple TV. Na Apple Store tem o adaptador.

      • Daniel Guimarães da Mota

        Obrigado iLex.

        Mas já temos qse todos os cabos do iPad para Televisão, porém o espaço entre a TV e a mesa da sala de reunião é grande e seria formidável se fosse sem fio.

        Acho que o problema é Redes mesmo, vamos tentar implementar outra Rede Wifi só para o iPad e a TV.

        • André de Abreu

          Experimente o uso de um airport. Pode ser até o express, pois só é necessário que o Apple TV e o Ipad estejam na mesma rede! A internet nesta rede serviria somente para o caso do Ipad precisar acessar algum site ou consultar documentos e apresentações de um serviço de cloud para o espelhamento não é necessário.

  • Daniel Lavedonio de Lima

    Uma Smart TV hoje em dia não é praticamente a mesma coisa?

    • Felipe Cruz

      Acredito que não do mesmo jeito. Tenho 3 apple tvs em 3 comodos e um servidor de midia instalado em casa. Então todo o conteudo que esta nos servidores pode ser assistido por qualquer aparelho apple ou airtunes que tenha em casa. Chego em casa e começo a assistir um filme na sala controlado pelo iphone, depois se quiser pode passar o filme pro quarto exatamente onde parou. Pode ouvir musicas em qualquer comodo da casa onde tem som airtunes ou então cada 1 da casa ver um conteudo diferente em cada tv ou aparelho de som. Posso tambem ver um filme e terminar ele a caminho do serviço com o iphone ou ipad. Tambem é possivel mostrar fotos dos ios devices na tela da tv ou então jogar, navegar na internet e comprar/alugar filmes na loja itunes. É bem mais completo que uma smart, mas claro se tiver todo o suporte de rede/itunes por traz.

      • Francis

        Uau, com tudo o que vc descreveu, não há quem não se escravize à tecnologia moderna.

      • Leandro

        O ministério da saúde adverte 🙂 Se estiver vendo filmes no iphone ou ipad não dirija pois pode trazer graves conseqüências ao condutor 🙂

  • João Rodrigues

    Tenho um Apple TV comprado na França no início do ano por 79 euros, apesar do preço aqui no Brasil ser bem salgado, acredito que vale muito a pena comprar!

  • Antonio Cesar Alves

    Obrigado pela review!

  • Alexandre

    iLex, está errado a ortografia de MATCH, no iTunes Match.
    Abs!

  • Richard Rodrigues Ambrosio

    Será que funciona com o Netmovies – concorrente do Netflix ou haveria algum tipo de bloqueio por conta da parceria Apple-Netflix? Alguém sabe dizer?

    • Carlos Jordan

      Pelo iPad 2 assisto numa boa os filmes do netmovies usando a Apple Tv com. O app do netmovies tem a opção de reproduzir o filme pela Apple Tv.

      • Richard Rodrigues Ambrosio

        Obrigado pela resposta Carlos.

  • tarcizio carbone

    A minha chegou ontem. por enquanto não fui feliz com ela 🙁
    habilitei o home sharing no pc e nela com a mesma conta.
    mas na hora que clico em “Tarcizio’s Library” fica no LOADIND TARCIZIO LIBRARY” e nao sai disso!
    e quando sai, volta para o menu e nada acontece!! minhas fotos apareceu só 1 das minhas 7.000 fotos e mais nada.

    atualizei o itunes para a ultima versao e a apple tv tambem para 4.4.4 e nada resolveu
    o que pode ser?

    como faz para fazer o jailbreak nela?
    ouvi dizer que precisa de um cabo Mini USB onde acho pra comprar esse cabo?
    é um USB normal em uma ponta é mini usb na outra é isso?

    valeu galera

    • Rangel

      A parte do mini usb o google te ajuda facil. E esse cabo vc acha em qq lojinha de informatica safada.

  • Jason

    Comprei a minha por impulso, numa Apple Store nos EUA, sem nem mesmo saber se funcionaria aqui. Vale MUITO a pena, agora com o iCloud (60Gb de música num aparelho que não tem armazenamento!), a iTunes Store brasileira (pra filmes novos) e o Netflix (para uma gigantesca Sessão da Tarde) tá mais show ainda.

  • Vitor

    Sem querer desmerecer seu artigo, mas acho q o este ficou muito incompleto, faltou muitas opções como o STREAMTOME q disponiliza toda a sua biblioteca de vídeos e fotos, independente da extensão q pode rodar na Apple tv, via iPad/Iphone entre muitos outros macetes, sem precisar fazer o jb, acho q os usuários mais experientes com esse dispositivo poderiam enriquecer mais este artigo…eu tenho e digo q pra entretenimento n deixa a desejar em nada a outros dispositivos citados..fica a sugestão

  • jORGE

    Graças ao tutorial de como criar uma apple id sem cartão de crédito, posso usufruir melhor meu iphone 4s que adquiri ontem meu primeiro produto da Apple. Apesar de não ter nada haver postar aqui gostaria de agradecer novamente ao blog do iphone.

  • André de Abreu

    Eu tenho um em cada TV da minha casa (três para ser exato)! Como tudo aqui é da maçã, era a escolha mais óbvia mas tem outras facilidades pois compro DVD’s e BLU-RAY’s e converto para o formato iTunes (M4V) utilizando o handbrake … depois de convertido utilizo o iDentify para taguear, colocar capa e etc… e guardo a mídias para deixa-las fora de alcança da minha filha de três anos! Mas o melhor é que dessa forma tenho minha coleção de filmes em HD (720p) posso assistir em qualquer TV da casa, sem ter a necessidade de comprar três blu-ray’s players, minha filha também agradece pois para ela é muito mais fácil escolher o filme dela no iPad e enviar para a sua TV do quarto que manusear um disco com suas pequenas e descuidadas mãos e coloca-los em um player! E o melhor é que quando esqueço o controle e já estou preguiçosamente acomodado eu pego meu iPhone e controlo tudo!!! Depois do lançamento da iTunes no Brasil e a habilitação do Netflix, alguns pontos foram agregados ao box mais barato do mercado porém ainda deixa a desejar em alguns pontos… recentemente adquiri um filme e foi bem complicado ve-lo naquele momento, embora tenha conexão relativamente boa, tive que esperar um bocado para transferir os 1.3Gb e assistir sem interrupções. Outros pontos como por exemplo o valor … são cruciais… vejamos o filme AVATAR … custa $15,00 para compra-lo e numa loja seu blu-ray custa R$99,00 a mesma versão!

    • Carlos

      Poderia, por favor, me tirar umas dúvidas? Sua Apple TV está jailbroken?
      Como ficam os capítulos dos filmes convertidos pelo Handbrake? E os extras? Perde-se tudo? Pelo que vi, ele converte apenas o filme, gerando um único arquivo m4v…
      E as opções de usar ou não legendas? Dá prá fazer isso?
      Por fim, existe algum jeito de fazer os filmes aparecerem com suas capas, sinopses, atores e outras infos no itunes, sem usar o iDentify? Pelo que vi, ele só roda em MAC… e eu tenho apenas Windows.

      Agradeço se puder me ajudar com essas questões.

      Abraço.

      • André de Abreu

        Claro, meus ATV’s não tem JB! Quanto aos extras e etc… eu somente coleciono o filme, extras não entram no menu, porém há os curtas que eu converto e ficam em arquivos separados. Quanto a legendas e faixas de audio todos são adicionados sem problemas e tanto no controle quanto no iPhone é possível alterar a qualquer momento da reprodução do filme. É infelizmente eu só conheço o iDentify.

        • Carlos

          Maravilha, meu amigo… Muito grato pelas informações! Abraço.

  • Antônio Saint Pastous

    Tenho a bastante tempo, desde a primeira versão, vale muito a pena!
    Parabéns pelo post iLex!

    Ps: A todos que gostam do BDI, sugiro que façam a tão merecida doação de Natal! Eu já fiz a minha!
    Bom Natal a todos!

    • Francis

      Boa lembrança da doação de Natal, vou providenciar a minha. Um belo Natal para todos.!!

  • Dexter

    Escrevam o que eu vou falar, ate o BD ja esta com os dias contados (logicamente que nao vai acabar o mes que vem, mas vai…um dia), ate locadoras de filmes estao fechando a rodo, e o apple TV vai literalmente estar na casa de muitos (quando digo muitos é muuuuitos mesmo).

    Eu mesmo nao tinha, mas este artigo acabou de me deixar 399,00 mais pobres rsrsrsrsrs.

  • João

    Me ajudem, pois não sei o que fiz de errado mas a minha iTv trava muito pra exibir vídeos ou tocar musicas, isso depende da velocidade da conexão ?

    • Paulo Vitor

      João, eu estava. Com o mesmo problema, no meu caso resolveu qnd eu desliguei o wifi do meu home theater, que pelo visto estava interferindo na recepção da Apple tv.

      Abraço

  • renann

    minha samsung tem dlna, então não vejo muita vantagem nisso ai não, com esse preço então fica menos atrativo ainda.

    • Heleno Barros

      Também tenho uma sony bravia com dlna, vejo filmes do computador sem problema e fica melhor ainda com o App imediashare, com ele veios videos, fotos e musicas do iphone e ipad2 e melhor é free.

      • renann

        sem falar que os filmes transmitidos podem ser em 1080p com suporte a legendas .srt em alguns modelos no meu caso funciona, se eu quiser ver um vídeo que está no meu computador vou ter que liga-lo e ainda adicionar no iTunes pra depois ver na televisão, muito trabalhoso, as televisões já fazem tudo que a apple tv faz e que a itv fará.

  • Pedro Henrique Tavares

    Pessoal,

    Comprei o meu AppleTV esse ano ainda e tive ótimas impressões e vivências com ele.

    Mas vai uma dica aqui pra galera…. Quem tem filmes, não importa onde (hd computador ou externo) nem qualidade ou extennsão (mkv, mpeg, avi…) consegue assistir através do AppleTV sim, mas causa um pouco de desconforto.

    Primeiro vcs vão ter que baixar um programinha chamado Air Video (existe versão free e paga na appstore) instalar no iphone.

    No computador, vcs terão que instalar um outro programa, que atavés dele, vcs transformarão a pasta onde estão os filmes, videos ou qq coisa do tipo em uma pasta de servidor (rede). Este programa se chama Air Video server e tem tanto para mac como para windows.

    Após isto, no programa aberto, vc escolherá a pasta e posteriormente fechará o programa. Este ficará rodando em modo “nuvem”.

    A partira daí, no programinha Air video no ipad, ipod ou iphone, vc achará o filme e conseguirá assintí-lo na TV.

    PS: O único probema da versão free deste app é que vc ficará limitado a 3 videos na visualização para rodar.
    Com a versão paga vc conseguirá visualizar todos os filmes da pasta e escolher entre um deles para curtir a popcorn…

    Vlw galera…. espero ter ajudado….

    Abs!

  • ViD

    Comprei a minha ontem… Luxo? Pode ser. Mas ela superou minhas primeiras expectativas! A interface e muito boa, e facil pra qualquer um usar e enquanto nao conpro nem loco filmes na iTunes estou on o metálica que apesar de meterem o pau… Eu adorei pois afinal tem muitos filmes antigos lá que i sempre quis comprar os DVDs!
    O AirPlay com o iPad2 sem comentários .. Recomendo sem duvida a aquisição!
    Sobre uma nova geração.. Se cai sair uma iTV como tão falando.. Depois eu compro uma.. Agora to felix e nao fico naquela de fuar adiando..

    • ViD

      Esse corretor automático queba as pernas as vezes..rs

    • Alexandre

      O texto está perfeito, apenas faria uma mudança, AirPlay ele faz com outros IPhones e IPads. Com o Ipad2 e IPhone4S ele faz espelhamento que é bem mais completo e melhor, permitindo inclusive jogos multiplayer.

      Um abraço

  • JUAREZ

    Ainda não…Ando me divertindo plugando meu MAC MINI na minha LED,show!

  • OTIMA MATERIA, EU TENHO IPAD IPHONE E ESTOU MUDANDO DE APARTAMENTO E ESTAVA PENSANDO EM PESQUISAR SOBRE A APPLE TV PARA INTERLIGAR TUDO E COM ESTE POST TIREI MINHAS DUVIDAS VALEU, PENSEI QUE FOSSE MAIS CARO

  • Lucas Vilas

    mais alguem tendo problemas com a conta do Itunes?

    A Apple primeiro dizia que a informação CORRETA inserida para cartao de crédito era invalida, agora está dando mensagem que não é possivel verificar cartão de credito no momento.

    Que azar o meu, para de funcionar bem quando mudei mudei para o 4S, não busca meus aplicativos e musicas do 4, enquanto nao resolver a informaçao do cartao na conta. Bug na loja e eu aqui sem conseguir usar o celular… no momento ele só liga! Pode isso Arnaldo, um celular só pra fazer ligações?

    Resolve logo Itunes BR, apple store, quem for o culpado……

    • José Rezende

      To exatamente com o mesmo problema. Do nada, o sistema “cismou” com o meu cartão de crédito e resolveu que o código de segurança é inválido. Mas ele é o mesmo de sempre!!! Já reeditei as informacoes bancarias trocentas vezes. Já tentei usar meu outro cartão, mas não adiantou: “código de segurança inválido”, insiste o sistema. Liguei pro suporte da Apple no Brasil, q nao sabe o q fazer e sugeriu q eu mandasse email pro suporte nos Estados Unidos. Inútil: os gringos responderam q nao podem fazer nada e q o problema deve ser com o meu cartão de credito. Mas nao é!!! Há alguns meses, tb do nada, o sistema “implicou” com meu endereço e decidiu que a unidade da federação era inválida. Como, se eu moro em Brasília, q fica no DF??? Daquela vez, depois de dias e dias várias tentando, o problema desapareceu sozinho. A minha esperança é q, algum dia, o milagre se repita… Alguém conhece um método mais rápido do q vela e promessa pra pra São Expedito?

  • Carlos

    Amigos..
    Já sei que preciso converter o filme antes do jogar no iTunes… mas vão algumas perguntas:

    1- Como ficam os capítulos? Fica apenas um arquivo único, sem capítulos?
    2- Tem como ter a sinopse, atores, capa, e informações do filme?
    3- Tenho um HD de 1TB, com uns 400GB de filmes… todos no formato VIDEO_TS e AUDIO_TS…, todos muito bem organizados pelo MyMovies, rodando no Windows Media Center.
    Perco todas as informações quanto à legenda, áudio, e dados do filme (conforme pergunta anterior), se converter para o formato do iTunes?
    4- Qual o melhor formato de conversão para rodar na Apple TV: o *.mp4 ou *.m4v?
    5- Pelo visto, o PC sempre terá que ficar ligado para exibir filmes do iTunes na Apple TV, correto?
    6- Por fim, o que vcs acham da jail na Apple TV? Vale a pena? Vi que com ele daria para instalar o XBMC… que aceitaria meus filmes no formato que estão (VIDEO_TS)…

    Por falar nisso, instalei o XBMC no meu iPad… mas não sei como usar ele para assistir meus filmes do XBMC do descktop. Como faço essa conexão entre eles?

    Enfim… agradeço a quem puder me ajudar com essas questões.

    Abraço.

    • Guilherme

      Vou ficar de olho nesse post, pois muitas das suas dúvidas me interessam tbm…heheh

    • André de Abreu

      1. O handbrake converte com capítulos sem problemas, para o caso de seriados de TV vai depender a indexação feita pelo iDentify (Somente para MAC);

      2. Sim, em inglês através do iDentify;

      3. Não, não perde nada, mas tem que organizar as trilhas e legendas manualmente no handbrake.

      4. MP4 e M4V são containers para arquivos compactados com H.264, AC3 e AAC no profile 3.1 que é 720p com até 8900kbps por tanto são a mesma coisa.

      5. Sim, correto.

      6. o XBMC não roda igualmente, aliás nada roda tão bem quando o iOS afinal ele foi otimizado e criado para tal. Se você não possui um Mac, e normalmente não utiliza o iTunes como centro multimedia! Desencorajo fortemente a compra do AppleTV pois existem soluções compatíveis com PC que darão menos trabalho e proporcionarão uma experiência melhor.

      Espero ter ajudado!

      • Carlos

        Ajudou muito… Obrigado mesmo pelas explicações!

  • Flavio Novak

    Eu tenho uma TV LCD 32″ mas não é full HD. Vale a pena comprar o Apple TV mesmo assim??

    • Flavio Novak

      Ah, e ela tem entrada HDMI.

    • Guilherme

      Eu não compraria no Brasil, pelo preço absurdo.
      Mas o produto é bom e acredito que não se arrependeria. Ainda mais se conseguir trazer.

  • Denis Michael Lázaro

    Comprei o meu quando lançou, nao me arrependo, muito bom.

  • Alexandre

    Tipo.. é igual ao NOW da NET? Se for.. nem quero.. o NOW é suficiente e com mto material 0800.

  • Alex

    iLex ou alguém que tem um Apple Tv responde: mesmo suportando apenas 720p, a qualidade da imagem é boa? E numa tv Full HD como fica?

    • Assisti ontem mesmo em uma TV Full HD o filme Click e a imagem é excelente, de verdade. 🙂

      • Alex

        Era isso que eu queria saber. Acho que vou encomendar a minha!!!!! Valeu!

    • Guilherme

      Assisto direto e vários filmes e gosto da qualidade de todos.

      Assim como o iLex, assisti o CLICK (já tinha assistido, mas não ligo de ver de novo…hahaha) comprado na itunes store, e gostei da imagem.

      Netflix tbm vai de boa!

      Dá pra reparar nitidamente quando a internet tá com problemas na velocidade, que a qualidade da imagem diminui por um tempo, mas, pelo menos aqui em casa, é raro isso acontecer.

      Acredito que não vá se arrepender.

    • André de Abreu

      Pessoal o que acontece é que o H264 é um codec revolucionário em vários aspectos, um deles é justamente a definição mesmo que com poucas linhas. O AppleTV é capaz de exercer uma taxa de amostragem superior a 9000kbps e isso é muito mais, que muito bluray player que tem por aí! Isso faz com que a cena seja exibida com qualidade muito superior. Muitas vezes brinco com amigos que não sabem dizer se o filme sendo exibido é 1080p ou 720p e só acreditam que é 720p quando mostro o info da TV retro-iluminada por LED FullHD …

  • Otimo review, muito bem escrito! parabens!

  • Leandro Salina de Melo

    Da pra navegar na net com o Apple Tv e um iphone4? Abrir sites normais?

    • Guilherme

      Vc quer dizer navegação a qualquer site, feita pelo iPhone4 e espelhada na TV pelo AppleTV? Se for, acho que só vai com o iPad2 e com o iP4S.

      Não sei até onde é verdade, pois nao uso JB, mas dizem que tem tweak que faz espelhamento do iP4. Nunca vi, muito menos utilizei, mas li em algum site. Deve ser fácil encontrar a informação.

  • Tem como eu fazer o compartilhamento de tela do MacBook Pro com ele?

  • Sergio Ito

    No dia que a internet no Brasil for mais decente e a Apple TV no Brasil oferecer eventos esportivos ai sim vou me interessar em ter ele.

  • Júnior

    Apesar de adorar os produtos da Apple e particularmente ter achado lindo. Realmente é simplesmente um luxo. Já que hoje já são vários os modelos de Smart TV que acessam a internet, essas tvs também possuem a possibilidade de se visualizar o conteúdo do computador sem necessidade de fios assim como este aparalho, deste modo você também poderá alugar filmes na iTunes store além de que hoje as grandes empresas de TV trabalham com o sistema on demand o antigo pay per view que permite que você também alugue filmes tendo acesso a filmes mais recentes que os hoje disponíveis para a Apple TV. E por último quando virar realidade no Brasil o sistema DTVi que permitirá ao telespectador uma interação em tempo real com o programa realmente se nada for alterado no Apple TV será simplesmente um questão de gosto ter o equipamento em casa.

    • André de Abreu

      O itunes utiliza tecnología propia para transmissão de streaming (Passar do comp. para a TV) se não me engano é uma variação do h.264 por isso filmes alugados ou comprados no iTunes não serão exibidos em TV’s com DLNA até porque esta tecnologia é velha e lenta se comparada a utilizada no atv2!

  • Marcus Vinicius Malacarne

    Eu estou pensando seriamente em comprar uma pra mim. Estou nos EUA e aqui é só $99.
    O AppleTV tem com o AppleRemote, ou temos que comprar separadamente?

  • Quero comprarrrrrrrrrrrr!

  • Guilherme

    iLex, tenho visto uns anúncios no Ebay americano (digito Apple Media Center) que mostram AppleTV com memória interna (de 160GB, 320GB, 500GB e até 1TB).
    Que parada é essa?

    • Rafael

      Deve ser a apple tv antiga, que tinha hd embutido

  • Thiago da Matta

    Eu tenho o respectivo adaptador e ligo o iPad na TV via HDMI. Acontece que a imagem espelhada do iPad é (aproximadamente) 4:3 e na TV, 16:9. Tem como fazer esse ajuste sem perda de qualidade de imagem? Assisti uns trailers do iTunes e ficou duas faixas pretas nos cantos superiores e inferiores da tela e mais duas faixas nas laterais. Essas faixas laterais eu fiz aquela gambiarra clássica de selecionar o zoom na TV, mas sinceramente acho que perde qualidade. Enfim, com a Apple Tv resolve-se esse problema?

  • Rafael

    Boa Noite.

    Trabalho em uma revenda Apple esse produto esta com uma otima saida alem de ser muito bom ele tambem è bem discreto vale muito a pena compra a qualidade de video que voce aluga è na iTunes è otima !!!

    falo.

    Rafael.

  • clístenisCanuto

    maravilha de matéria. adorei. me ajudou bastante!

  • Caio

    Você apenas esqueceu de falar o mais importante: O Roteador. Do que adianta ter tudo isso se o seu roteador não prestar? Se você tem um roteador wifi TP-Link ou D-Link pode esquecer, mesmo sendo de banda 150mbps, ele não presta para transmitir via localhost (Transmitir do seu PC para a Apple TV) Você irá conseguir um video em HD com algumas travadas. Isso SE, você nao tiver fazendo nenhum download e ou poucas pessoas usando o sinal wifi.

    • André de Abreu

      É! Isso é a pura verdade, já gastei uma boa grana experimentando roteadores wi-fi … até aqueles que fazem uma espécie de cluster com as antenas e prometem altas velocidades, mas aqui em casa o cenário é bem macmaniaco mesmo, com dois imac’s, um mini, um mbp, um mba, três iphones, uma ipad1 e dois ipad’s 2, impressora e três apple tv’s! Tudo isso só funcionou corretamente sem lag, sem flick e perfeitamente depois de colocar um airport na parede e um express na sala. Nenhum outro rotador (de boa marca) atendeu como os próprios da maça atendem.

  • Leonardo Negrisoli

    Eu quero 🙂

  • d3fz-

    não, obrigado.

  • Thiago

    Qualquer smartv dessas atuais faz tudo que a Apple Tv faz e muito mais. Exceto espelhar iphone e ipads.
    Temo uma smartv da samsung, com ela acesso sem fio arquivos no meu computador, filmes, fotos, músicas, baixo aplicativos na própria tv como jogos, netflix,netmovies, youtube, facebook,twitter, googlemaps e por aí vai.

  • Xerxes Lins

    Valeu pelo ótimo post!

    Só não compro porque não tenho internet decente! Acho que só quem tem Internet de 2 mega pra cima pode desfrutar do potencial da Apple TV. Menos que isso ela fica subaproveitada.

  • Raphael Nascimento

    comprei a minha na segunda-feira, e chegou na quinta. Isso que a previsão de entrega era só na próxima segunda.

  • Tudo isso e muito mais, sem tantas restrições quanto esta TV, podem ser feitos pelo PS3!!! Quem tiver, é só ler um pouquinho na internet!

  • Rafael

    Tive uma super-frustração com a Apple TV!!
    Tnho Netflix em casa e funciona uma beleza. Resolvi usar a Apple TV e aluguei o “Planeta dos Macacos” em HD por $4,99. Quando fui começar o filme apareceu a mensagem que o filme começaria em 2 horas e 10 minutos!!!!! Estava carregando lento demais!! Ficou inviavel para assistir e tivemos que desistir e assistir outra coisa no Netflix.
    Alguém sabe como pedir o dinheiro de volta para a Apple? Me senti roubado.

    • Monty

      Rafael, não seja injusto com a Apple, você tem que pedir o dinheiro de volta é para sua provedora de internet! Com internet boa é instantâneo, sempre.
      Eu estava achando até estranho alguém que efetivamente tem o aparelho falar mal… 😉

      • Monty

        Só para ficar mais claro:

        . com a Apple, se você comprou em HD, vai receber em alta qualidade sim, mesmo se sua conexão estiver ruim (que foi o caso). Apple prioriza a qualidade.

        . Com a Netflix, se você quer ver em HD mas a conexão está lenta, ele vai diminuir a qualidade do vídeo de maneira que a sua internet suporte.

        • Rafael

          Eu tenho um LINK DEDICADO de 2 mega. Não era para ficar tão lento assim….ainda não consegui assistir. Deixei a noite baixando e travou quando faltava 1 hora e 16 minutos…..

  • Luã

    Prefiro conectar um Mac mini na TV…

  • Jadson Medeiros

    Quando eu tiver um net descente, aí sim comprarei!!

  • Monty

    ILex, sobre a parte que você diz:
    “A parte ruim disso é que só o que é compatível com o programa da Apple é que poderá ser enviado para a TV, como vídeos e filmes em formato QuickTime. Se você tem algum vídeo baixado na internet ou convertido em outro formato que não abra no iTunes, você terá que fazer a conversão primeiro.”

    Não tenho JB e assisto tranqüilamente os arquivos baixados em .avi/.mpg usando no iPad o app Air Video (que o BDI mesmo me sugeriu!) e mandando por AirPlay para a Apple TV. A qualidade é impressionantemente boa. Claro que precisa de um iPad ou iPhone, mas acho que a maioria aqui tem um, né? 😉

  • Tarcisio

    Por que o Apple tv nao acessa canais oficiais de video clipes do YouTube?

    • Monty

      Ela é tratada como um iPad ou iPhone, talvez pelo iOS.

      A solução é baixar o app VEVO, na AppStore americana, e mandar por AirPlay para a Apple TV, é das coisas que mais uso, é sensacional, dá pra fazer sua playlist com os clipes, dar uma festa e deixar o pau quebrando. Top.

  • TecoRJ

    Se alguém estiver querendo comprar e pegar na hora, no Shopping Fashion Mall (Rio de Janeiro), está disponível na loja revendedora autorizada da Apple a a2YOU – 2º piso!

    O mesmo preço do site – R$ 399,00

  • Lucelio

    Com o programa Server To Me no mac, e o Stream to me no ihjone, ipad ou ipod, nao precisa converter os videos, comsegue rodar em qualquer formato! Referente a a lugar filmes, se volar a datado sistema operacional não EXPIRA o filme! Já testei as duas opções!

  • Lucelio

    Com o programa Server To Me no mac, e o Stream to me no ihjone, ipad ou ipod, nao precisa converter os videos, comsegue rodar em qualquer formato! Referente a alugar filmes, se volar a datado sistema operacional não EXPIRA o filme! Já testei as duas opções!

  • Lucelio Lopes Viana

    Com o programa Server To Me no mac, e o Stream to me no iphone, ipad ou ipod, nao precisa converter os videos, comsegue rodar em qualquer formato! Referente a alugar filmes, se volar a datado sistema operacional não EXPIRA o filme! Já testei as duas opções!

  • Windsor Pereira

    Tem muita gente comentando que faz exatamente a mesma coisa com outros equipamentos…

    É igual aos que dizem que outros celulares fazem a mesma coisa que o iphone faz.

    Só pra refletir!

    • Monty

      Boa!

  • Marcelo

    O aparelho é fantástico, principalmente pela integração com o iPad e iPhone. Tenho um ps3, mas o appletv supera com o netflix.

  • Viegas

    Bom eu quase comprei apenas para sustentar o égo, pois a única coisa que não consigo fazer é visualizar os aplicativos (espalhamento) com a TV pois, música sem fio direto do iphone ou ipad, fotos, filmes da internet etc., isso é possível se você tiver equipamentos de última em casa.

    Se esse for o caso de alguém, vale a pena esperar pelo lançamento de um produto mais moderno.

    Abç.

  • Dionisio

    Alguém sabe se dá algum problema deixar o apple tv sempre ligado? Nas configurações há este tipo de opção.

    Em relação a assistri filmes com internet lenta o segredo é programar o filme com uma duas horas de antecedência, basta apertar pause e depois vc assisti numa boa.

    Uma outra dica que melhorou bastante minha net foi um roteador padrão N de 300 Mb. Comprei um da cisco e até as partidas online do ps3 nunca mais deu problema!

    • André de Abreu

      Tenho meus Apple TV’s (3) sempre ligados desde meados do ano passado quando foi lançado nos EUA. E somente foram desligados quando faltou energia (O que é raro aqui) e nunca tive problemas com nenhum.

  • Pedro

    Vale lembrar que, no Netflix, a Apple TV não consegue mudar o áudio (apenas as legendas). Assim sendo, alguns programas disponíveis apenas dublados só podem ser vistos em inglês.

    Segundo eles, a coisa deve se acertar em uma próxima atualização…

  • Fabio

    Ganhei uma de Natal e achei o máximo !! O AirPlay também é muito funcional …. Recomendo !!

  • Renan Póllux Norberto De Oliveira

    sinceramente, prefiro do jeito que esta aqui em casa, macbook + cabo mini displayport to HDMI, bem melhor que esse apple tv …

  • Pedro Capita

    Caro Ilex, ganhei um apple tv de natal. porém não consigo fazer o espelhamento com meu ipad 2, consigo acessar o menu clicando duas vezes o botão home e marcando a opção apple tv! só que não aparece na minha tv a tela do ipad! poderiam me ajudar?

  • O que eu posso dizer sobre a apple tv:

    A deia é boa? sim é.

    Ela foi bem executada pela apple? Não.

    Infelizmente caros companheiros leitores desse ótimo blog. A apple tv não é uma boa alternativa para nós brasileiros. O simples fato de que ela só toca coisas dentro do iTunes já é, na minha opinião, algo que mata qualquer possibilidade de fazer sucesso aqui no Brasil. O quicktime não é um bom formato de vídeo, não estou falando tecnicamente, mas no fator usabilidade. Ele já ficou para traz a muito tempo. Nos brasileiros estamos cheios de avi e mkv em casa. Ou eu estou mentindo.

    Fora o preço. Pelo preço que é cobrado nessa caixinha “mágica” você pode comprar um computador, liga-lo direto na TV e usar inúmeros programas de media center que tem no mercado e ainda vai esta livre para pode escolher como você quer fazer as coisas.

  • Que o aparelho é muito bom por suas funcionalidades e design ninguém tem dúvida.

    Mas a questão é que, quem possui um Ps3 ou Xbox360 tem nas mãos as mesmas funcionalidades que o ATV te oferece, e se não quiser pagar Netflix, é só colocar um media center no computador e executar qualquer formato de vídeo q vc possui na tv através do seu console, assim como o ATV.

  • tarcizio carbone

    não sei viu….
    instalei a minha aqui e ainda não fucei muito nela…
    mas mesmo videos em 1280x720p ficam com qualidade ruim…..nao que seja pessimo, mas bem pior do que imaginava. nao sei se é a conexao tenho 4 mega aqui. ou se esse é o “normal” sei que nao da para assistir um filme por ela depois que acostuma com filmes passando no cabo hdmi em 720p ou 1080.
    alguma configuracao extra?

    • André de Abreu

      Você tem que se atentar para o kbps do arquivo de filme … não adianta ter um filme de 1280x720p a 1200kbps de bitrating … ele ficara uma b* … eu sempre converto meus fimes no minimo com 6200 kpbs se liga nisso que ficará surpreso com a qualidade!

  • Rodrigo

    Olá pessoal, baixei um filme no formato .mkv (qualidade HD excepcional) e depois o converti pro formato iTunes pra assistir na TV LCD atraves do AppleTV. Só que o filme está sem legenda. Detalhe: Quando assisto no computador o filme está legendado direitinho pois coloquei a legenda e o filme na mesma pasta obviamente.

    Pergunta: Dá pra embutir a legenda dentro do iTunes junto com o filme pra eu poder assistir atraves do Apple TV ???

    Obrigado,

    • PauloAndre

      dá, po. Voce precisa de dois programinhas : o KLite codec pack e o XviD4psp. Ambos free. Google it.

  • PauloAndre

    “O único problema é a tomada americana ” – não é mais , iLex. Essa Apple TV que tá sendo vendida da Apple Store é homologada pela Anatel, e já vem com a tomada no padrão brasileiro.

    Abcs!

    • Você não entendeu. Eu falei daqueles comprados nos Estados Unidos. O único problema de comprar lá é a tomada diferente.

      • PauloAndre

        é verdade… foi mal! Mas quero registrar aqui: a Apple TV é SENSACIONAL !!!

  • Alex

    O pessoal aí falou em usar pc, ps3 e x360… Pelo jeito esse pessoal não paga energia, pois quem paga sabe que um pc, ps3 ou x360 consomem bastante luz, eu por exemplo assisto netflix e filmes só pelo ps3, e sei que ele consome bastante, tanto o x360 quanto o ps3 consomem cerca de 175w de energia, enquanto que um Apple tv consome 25w…
    Eu já fiz uma experiência trocando meu pc de download ( um c2d 1.86ghz, 4GB RAM, geforce 8800 gts) e fiquei admirado com a diferença na conta de luz, só desligando eles a noite e deixando o netbook baixando no lugar dele, deu R$40 de diferença, pra alguns isso parece pouco, mas já paga um Apple tv…
    Outra coisa que não entendo é o pessoal reclamar do preço do Apple tv, eu acho o preço muito bom, visto que para importar acaba ficando a mesma coisa, pois paga cerca de U$35 de frete e U$60 de imposto…

  • A minha chegou ontem e estou muito satisfeito com ela. Ja esta toda conectada com a rede e ja ate alugeui filme nela. Estou cirtindo pakas. Mas confesso q ficarei muito chateado se lançarem um modelo novo muito breve.

  • Ricardo Jorge de Medeiros Carlos

    Interessante, mas as Smart Tvs já tem boa parte das funcionalidades descritas. Tenho uma smart Tv da Samsung e tenho acessso ao Youtube, Vimeo, Netflix (ótimo serviço, aliás) e quanto aos filmes do Itunes store, basta conectar o notebook à tv com um cabo HDMi e você assiste seus filmes em alta qualidade. Para escutar suas músicas do sua biblioteca do Iphone, basta baixar um programinha gratuito que faz a conexão wifi. Acredito que as smart tvs de outras marcas, como Sony, Panasonic, LG fazem a mesma coisa. Ou seja, se você tiver uma smart tv, não vale a pena gastar seu dinheirinho.

    • francisco

      Isso é verdade, em parte. Tenho uma Sony que faz quase tudo o que o Apple TV faz. Só não tem o Netflix, tem o Net Movies. Mas o Apple TV faz espelhamento com Iphone/Ipad, permite usar vários aplicativos (e isso vai aumentar). Ele transforma a TV em uma tela do gadget. E tem outra coisa: ele é portátil! Vai pra qualquer lugar ou pra qualquer TV com HDMI. Bons motivos, não?

  • Olá Pessoal, é possivel utilizar aqui no brasil um APPLE TV comprado na Itália?
    Ou ele nao funcionará devido a diferencas no padrão de cores?

    Abraços.

    • francisco

      Funciona direitinho. O meu foi comprado na França.

  • Fabio

    Mas, não entendi bem, a Apple TV se conecta na tv com o cabo HDMI, mas e com os aparelhos, é via Wi-fi, ou ela vem com o itunes instalado e acessa via cabo de rede?

  • Rodrigo

    Aos que tem consoles como Xbox e PS3, fasso a seguinte pergunta: Quanto consome a fonte desses e quanto ruido fazem comparado ao Apple TV. Falo isso pois possuo os 3 consoles e mais o Apple TV. Não tem comparação o Apple TV consume muito menos e é super silencioso, além de ser compatível com qualquer controle remoto.

  • D

    Bem… Eu não entendo nada de tecnologia, mas meu marido hakiou o canal não da Apple e vários outros onde assistimos inúmeros filmes sem pagar nada por isso!!

  • Lincoln

    Boa Noite, gostaria de saber se com a internet 3G do celular dá para ver os filmes alugados na apple store com versão full HD, ou é preciso de uma internet superior?????

  • Augusto Campos

    Comprei no Estados Unidos e valeu a pena pela economia,quanto ao aparelho realmente é muito bom e facil de instalar e configurar. Minha duvida agora é saber se atualizo ou não o ios6,devido ficar sem o youTube.

  • Oswaldo

    Fiquei fora uma semana e quando voltei de viagem, ao ligar minha Apple TV 3 foi solicitado uma atualização de 2 fases. Demorou uns 10 minutos. Após ela passou a não desligar mais apertando o botão do meio. Antes eu segurava por 5 segundos e pronto. Agora nem segurando 20 segundos. Simplesmente a luz branca pisca, mas nao desliga. E agora?

    • Pietro

      Tive esse mesmo problema, depois da atualização não consegui mais desligar no botão do meio e não achei nada falando a respeito. Faço da seguinte forma, vou em ajuste e na ultima opção clico em “colocar em repouso”. Se alguém souber como se desliga, favor postar.

  • Oswaldo

    Pena que a assinatura do meu Xbox360 expirou. Tambem não acho justo a Microsoft cobrar pela live gold. Eu nem jogo online, só uso pra filmes mesmo. Antes eu tinha que assinar a xbox live e o netflix. Agora com a ATV3 só assino o Netflix, porém o menu e os controles no xbox dão de 10×0 na apple. Tenho o controle remoto multimidia do xbox (igual controle de tv) e além de universal facilita muito na hora de trocar idioma, legenda, etc.

  • prankstare

    Tenho duas dúvidas:

    1 – Não tenho TV com entrada HDMI ainda, só RCA ou S-vídeo (composite). Como prosseguir?
    2 – Esse tal Apple TV só funciona via cabo ethernet? Tem Wi-Fi, não é?

    Obrigado!

  • Leonardo

    Gostaria de saber se meu ” Iphone 4 ” funciona o espelhamento com apple tv ?

    Obrigado.

  • Geni

    Sinto muito, meu querido marido, viciado por tecnologia, vai esperar.

  • Fran

    Aluguei um filme, comecei assistir e parei. Não consegui localiza-lo mais, depois de 5 min. Tentei alugar novamente e deu a msg de que o filme já havia sido alugado mas não tinha feito o download. Indicou ir ao Menu Configurações – Download – Iniciar Downloads. Não encontrei nenhum desses menus na Apple TV. Alguém sabe como retorno ao filme? Ou onde está o menu Configurações?

  • Leandro de Faria

    Tenho uma dúvida, eu gostaria de fazer lives de jogos que jogo no iOS… queria saber se posso usar a Apple Tv como ferramenta de captura de imagem no meu PC.
    Obrigado