AplicativosJogos

PopCap libera detalhes do seu futuro jogo “Plants vs. Zombies 2: It’s About Time”

PvZ 2

Nesta semana, mostramos aqui o trailer do jogo Plants vs. Zombies 2, que chegará na App Store no dia 18 de julho, exclusivamente para iPhone, iPod touch e iPad (outras plataformas terão que esperar). Com ele, a PopCap também liberou algumas imagens do jogo, mostrando novos personagens e revelando mais detalhes de como ele será.

O subtítulo “It’s About Time” (“já era hora“) não é por acaso e nem tampouco original. Fazendo um trocadilho com a ansiedade dos fãs do jogo em esperar tanto tempo por uma sequência dele (veja aqui a brincadeira sobre isso), os criadores da franquia resolveram ambientar as aventuras do Crazy Dave (personagem doido que vende facilidades aos jogadores na primeira versão) em diferentes épocas do tempo, algo já feito no jogo Cut the Rope 3. A própria expressão “It’s About Time” já foi usada no jogo De Volta para o Futuro, que inclusive é usado como referência no trailer do PvZ.

Nesta sequência, o jogo acontece em três mundos, com épocas distintas: Antigo Egito, Piratas dos 7 Mares e Velho Oeste. Foi assim que a PopCap conseguiu resolver o problema de mudar o cenário do jogo (que antes era em uma casa) sem alterar o seu modo de ser.

Plants vs. Zombies 2

pvz7

Cada época terá no mínimo 10 níveis e só depois que você completa cada um é que você poderá repeti-los, de três maneiras diferentes. Isso dá mais opções de diversão para os jogadores.

Mas mesmo mantendo a mesma estrutura básica de jogabilidade, algumas mudanças justificam o número 2.0 da versão.

Novas plantas

Para animar as coisas, haverá a introdução de novas plantas. Quatro delas já foram anunciadas: o Bonk Choy, que é uma alface que dá socos para quem estiver tanto na frente quanto atrás; a Chili Bean, uma pimentinha que provocará gases flatulentos paralizantes em quem comê-la; o Canhão de Cocos, que atingirá os zumbis à distância; e o Snapdragon, que emite um muro de fogo que atinge os inimigos que estiverem nas adjacências. Nas imagens também é possível ver uma planta-bumerangue.

pvz1 pvz3 pvz4 pvz5

pvz8

Power-ups

O jogo contará também com power-ups, que são três botões na parte inferior da tela (Power Pinch, Toss e Zap) que darão uma força extra em momentos mais difíceis do jogo. Elas custarão moedas do jogo e por isso, o uso deverá ser limitado.

Power-ups

Plant Food

Foi introduzido também o sistema de “adubo“, para melhorar as suas plantas durante a partida. Bastará arrastar o adubo para a planta desejada e uma ervilha que dava um tiro começará a lançar três. Ou o girassol começará a produzir mais energia do que antes.

Abubo

Free-to-play

O jogo será gratuito, com compras internas para quem quiser avançar mais rápido no jogo, fórmula esta muito criticada por vários usuários. Mas a PopCap garante que não fará de uma maneira que fique desagradável para o jogador. Apesar de ter sido adquirida pela EA Games, seus desenvolvedores prometem não usar a fórmula freemium de forma abusiva. Não será um jogo com sistema de energia (que obriga o jogador a parar um tempo antes de voltar a jogar) e nem terá limites de vidas. Você poderá zerar o jogo sem pagar nenhum tostão, sem ser obrigado a dar curtidas no Facebook ou pagar para passar para a próxima fase.

Haverá, no entanto, possibilidade de você comprar com dinheiro real mais estoques de sol, adubo e power-ups, para quem quer evoluir de forma mais rápida que o normal. A PopCap está determinada a provar aos céticos que o modelo free-to-play não precisa ser “evil“.

Sinceramente, [o modelo freemium] tem sido algo que a equipe realmente se questionou: como vamos fazer isso de forma correta? Estamos apenas tentando encontrar um bom equilíbrio. Queremos que as pessoas joguem e desfrutem o jogo, sem se sentir como se elas estivessem sendo taxadas o tempo todo.

A equipe quer deixar claro que é um jogo da PopCap, não da EA (que vem sendo bem criticada ultimamente). Tomara que consigam.

O jogo Plants vs. Zombies 2 chega à App Store no dia 18 de julho. E nós acompanharemos de perto este lançamento aqui no Blog do iPhone. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • MANOELWSILVA

    Muito bom

    • fernando

      Eu estou a jogar e bue de fixe

  • João Pedro Vianini de Paula

    Estou ansioso, mas curioso, será que esse modelo egípcio vai ser mais legal que o primeiro? Vamos esperar para ver.

  • DiegoRaphael

    Minhas esperanças de que Plants vs. Zombies 1 fosse otimizado para a tela do iPhone 5 estão indo pelo ralo…

  • Eduardo

    O que seria sistema de energia? Algo sabe algo a respeito?

    • Willian F S

      Estou jogando Clash of Clans, nele para construir os itens você necessita de tempo, neste tempo em q ele esta sendo construído, se você não tem outro construtor, terá de aguardar a primeira construção ser concluída para poder retomar.

      Não sei se ficou confuso… rsrs

      • Hebert

        Também jogo clash of clans kkk, as coisas demoram pra atualizar, cabanas de construtores sao difíceis de conseguir, ouro vc tem q ralar pra consoseguir, mas apesar dessa xatisse de ter que esperar o jogo eh ótimo, mas ainda bem q o plants of zombies n vai ter esse pantim… Me adicionem no GameCenter :hebertqs

    • Tiago

      “Não será um jogo com sistema de energia (que obriga o jogador a parar um tempo antes de voltar a jogar)” São jogos com o sistema do Real Racing e Injustice, que te obrigam a ficar alguns minutos (as vezes até horas) sem jogar com aquele carro ou personagem. No Injustice você fica alguns minutos esperando o personagem carregar a energia. Se quiser jogar imediatamente tem que comprar um pacote de créditos.

      • Bernardo

        Neste caso quando o jogo nao e on line, e so ir na configuraçao do dispositivo e adiantar as horas , simpls assim

  • Marlon

    Esse Plants Vs Zombies 2 tah muito fugindo da realidade, isso tudo por causa do consumismo e capitalismo. Hoje só se diverte mais quem tem dinheiro.

    • Eduardo

      Voce digitou isso de um iphone? O símbolo do imperialismo americano, pais onde surgiu o capitalismo e o ideal de adam smith? Haha

    • Willian F S

      Verdade… Concordo…
      Ontem mesmo ao entrar no mercado me deparei com a enorme fila de Zombies…
      Fora que quem estava atendendo eram as Plants…

      Pelo que li o jogo não terá esse realismo… então não sei se será bom…

  • Willian F S

    Jogo muito legal, independente da plataforma, o Plants Vs Zombies 1 vale o preço.

    Neste novo teremos muitas alterações nas plantas…

    …mas ninguém se perguntou sobre os Zumbis?

    Eles chegaram menos mortos né? Tipo, mais forte ou menos podre… sei lá… rsrs.

  • Thales Martins

    Espero que seja como Real Racing 3, que dá pra jogar razoavelmente sem ser forçado a gastar grana.

  • VimpriO

    Agora vai poder plantar plantas no cimento? ¬¬”
    Gráfico horrível, estragou o jogo.

  • Daniel Gmrs

    Acho que eles vão acertar nesse jogo sim e ser um sucesso como foi/é Real Racing 3..
    Que também tem como dona a EA Games.

  • Diego

    Freemium? Logo vai ser uma merda. Prefiro pagar $6 ou 7 num jogo conpleto do que baixar de graça um jogo capado cheio de propaganda que tem q paga por tudo

    • VirgilioSP

      Realmente o brasileiro tem preguiça de ler!

      • Às vezes chego a achar que é só trollagem mesmo, esse pessoal que vem reclamar de app sem nem ter visto ainda.
        Ainda vou entender este comportamento um dia…

        • Dorinha

          Conselho entenda não, se não tu vai terminar é careca 😀

    • Willian F S

      Doa seu valor para a EA/PopCap e solicite sua versão !!!

      • Diego

        Eu até faria cara mas não acho que eles aceitariam

        • William F S

          Quem em sã consciência recusa dinheiro ?

  • TiãoGavião

    Gostei da forma que esta sendo gerenciado essa questão de compras dentro do jogo, consumidor agradece..

  • Puding

    Que bom que eles concordam, jogos freemiuns destruiram a app store! Que venha o PvZ 2.

  • Muito bom! Aguardando a data do lançamento

  • Paulo Correa

    Que hype nesse jogo. Não entendo o porque.

  • Giulliano Adami

    Gostei.

  • Douglas Abreu

    O que falta é sincronizar com o icloud.

  • VanHalenBR

    ¨Free to Play¨ e Eletronic Arts duas palavrs que me decepcionaram, eu paguei pelo primeiro jogo e valeu muito a pena, preferia pagar a ter essa coisa de moedas…

  • Gilberto

    Estava ansioso por este jogo, mas agora a expectativa passou quase 99%.

    Até agora o que foi divulgado mostra bastante falta de originalidade por parte dos desenvolvedores.

    Como o iLex fala no corpo do texto, é um tema para lá de batido isto de volta no tempo e, pelo menos para mim, não se afina muito com a temática do jogo. Tanto tempo e dinheiro para fazer um uma boa sequência e isto é o máximo que conseguem pensar?

    Vamos ver se, pelo menos, acrescentam muito mais plantas novas e não só as 3 mostradas e se este sistema de adubo não vai terminar virando um sistema de abuso.

  • Leo

    Não existe jogo versão freemium realmente bom, a primeira versão do plantz era bem melhor dp que a atual grátis em que é praticamente impossível jogar em todos os modos sem gastar dinheiro, saudades dela!

  • Alexandre

    Pelas imagens, o jogo PvZ Adventures do facebook parece muuuito melhor graficamente….

  • Alan

    Espero que seja tão bom quanto o primeiro.

  • Luís M.

    iLex, tinha visto este erro antes mas não comentei pq pensava que alguem ja tinha feito isso mas está errado falar “côcos” o certo é “cocos”.
    Desculpa por ser chato e ainda por ser chato atrasado.

    Cara, ansioso para o jogo, espero que não demore muito para as outras plataformas, ja que tem gente viciada aqui em casa no jogo 1 e usam android e Windows

    • William F S

      Tanto faz Cõco quanto Cocô ou Coco ou também CôCô…

      A unica existente no dicionario é a da fruta.

      Quer falar merda, diga fezes. HA

  • O que me decepciona é que sempre que a EA Games bota a mão por tras de um jogo, tem que dar em alguma merda… O RR3 ate me surpreendeu, veremos então agora o PvZ 2, espero que seja no nivel do RR3.

  • Cannibal

    Será q esse PvZ2 vai pro Gamecenter???

  • Ari

    Ansiosa para ver o jogo 😉

  • Missao

    Será que isso tem a ver com a surpresa de amanhã? milhares de promo codes?

  • jessica

    Eu acho que e chato mas vou jogar para ver um dia se e legal boa sorte pop cap e tambem faz o plants vs zombies 3 um bj

  • daniel

    legal quero ver o jogo vai lançar daqui a 10 dias

  • daniel

    nao mas ja paso e nao consegui baixar nao acho nenhum sit

  • Matheus

    n chegou no brasil ainda 🙁

  • Otavio

    Já baixei o jogos 3 vezes e não funciona, fiz 2 vezes backup (retirei e reinstalei novamente), porém nada ainda, entendo o jogo travar algumas vezes, mas ficar parado numa determinada fase e não avançar é uma falha muito grave. Infelizmente fiquei durante 6 meses no aguardo e fiz muita propaganda para a empresa estou muito decepcionado e cansado. Provavelmente não vou mais tentar baixar é pira perda de tempo.

    • Desconecte do Facebook. Aí não bloqueia.

      • Otávio

        Pior que funcionou, não bem assim, tive que criar um novo nick desligado do facebook e funcionou mesmo. Porém ainda acho falha grave não funcionar das primeiras vezes, conforme baixei e testei outros jogos na store.