Rumores

Rumores afirmam que novo iOS 7 mudará mais seu visual, não tanto sua estrutura

WWDC 2013 — iOS 7

Depois que Sir Jony Ive assumiu o comando do desenvolvimento do iOS, muitos esperam que a mudança no futuro sistema 7 seja grande, pelo menos visualmente.

E segundo um recente levantamento do site 9to5Mac, será isso mesmo que irá acontecer.

O site americano recolheu informações de diversas fontes internas da Apple, que afirmam que Ive irá sim apresentar um iOS 7 com significativas mudanças visuais, mas sem perder a sua estrutura de base.

Isto significa dizer que veremos sim mudanças nos ícones, nas cores e no visual, mas não termos um sistema completamente novo, com estrutura diferente do que temos hoje com a disposição dos aplicativos, menus ou a tela de início.

Jony nunca foi adepto ao skeumorfismo, ou seja, as interfaces que imitam objetos da vida real (como o iBooks e o Calendário do iPad).

Com isso, podemos esperar algo mais sóbrio e “plano” (reto, sem curvas).

Alguns informantes inclusive afirmam que todos os ícones dos aplicativos serão alterados, sem nenhum tipo de brilho, reflexo ou qualquer textura que lembre a “vida real”.

A simplificação que já aconteceu do aplicativo Podcasts é um exemplo disso.

Podcasts

O iOS ainda é bem intuitivo e fácil de usar. Por isso que as mudanças serão basicamente visuais e não em sua estrutura, pois não haveria sentido transformar o sistema em algo mais difícil.

Mas como já falamos aqui, depois de 6 anos sem mudar, a interface do iPhone precisa de uma reformulação, para que seus usuários não fiquem com aquele gosto amargo na boca de que o sistema está parado no tempo, mesmo que aconteça diversas evoluções no seu interior.

E parece que teremos finalmente esta mudança com o próximo iOS.

Confira conosco a cobertura completa da apresentação do iOS 7 no dia 10 de junho, aqui no Blog do iPhone. ;)

Botão Voltar ao topo