Notícias

Apple começa a adotar verificação em dois passos para contas do iCloud

Verificação em dois passos

Hoje em dia, diversos serviços online (Google, Dropbox, Facebook) adotam a chamada verificação em dois passos, em que, para alterar algum dado da conta ou acessá-la de um computador diferente, o serviço envia um código por SMS para o proprietário, garantindo que ele é realmente o dono da conta.

Hoje a Apple começou a adotar este sistema em alguns países para contas da Apple.

Ao tentar alterar qualquer informação de um computador estranho, um código é enviado via SMS ou via aplicativo Buscar Meu iPhone (se instalado). Esta última opção é ótima para quando você está em viagem para o exterior e não tem acesso aos seus SMS. Além disso, o usuário terá uma chave de recuperação que deve guardar em lugar seguro para acessar a conta quando tudo mais não funcionar (nem SMS e nem Buscar Meu iPhone).

Esta mudança vem em resposta à história de um jornalista que teve sua conta invadida no ano passado (leia mais aqui).

Esta opção de segurança não é obrigatória e é o usuário quem decide em adotá-la ou não.

No momento, apenas Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda e Reino Unido. Não há previsão de quando estará disponível no Brasil

via 9to5Mac

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close