2013AppleARQUIVONotícias

Apple é premiada com um Emmy durante a CES 2013

Tem gente que não entende porque a Apple não faz a mínima questão de participar da CES, a maior feira de tecnologia do mundo que acontece todos os anos em Las Vegas. De fato, ela nem precisa, pois mesmo não estando presente oficialmente, todo mundo fala dela. Foi assim em 2010, quando todos tentavam seguir a Apple em um produto que ainda nem existia (o tão falado iTablet ou iSlate).

Este ano, mais uma vez, a Apple é notícia na feira. Ela recebeu ontem um Emmy, que é o maior prêmio da TV americana, por ter criado “um ecossistema para apresentação em tempo real de conteúdo de TV para dispositivos móveis sem o uso de aparelhos específicos de TV“.

A premiação aconteceu em uma recepção especial em Las Vegas. Isto porque prêmios muito específicos de tecnologia são dados separadamente da premiação normal (transmitida ao vivo pela TV), pois nem todo o público é interessado em detalhes técnicos. Por isso, a maior feira de tecnologia do mundo é o momento perfeito para a entrega do prêmio.

Mas o que a Apple fez para ganhá-lo? Muitos acreditam que o prêmio se refere ao iCloud, que permite baixar programas de TV (nos EUA) e assistí-los no iPhone, iPod touch ou iPad, sem a necessidade de comprar aparelhos extras para a TV.

Muitos podem não perceber isso, mas a Apple continua inovando. Mais discretamente, é verdade, mas continua. ;)

Fotomontagem: © Blogdoiphone.com

Botão Voltar ao topo