Notícias

TomTom lança nova versão do seu Kit automotivo, com belas melhorias

A TomTom anunciou esta manhã uma nova versão do seu suporte de carro para iPhone (TomTom Hands Free Car Kit), com melhorias em relação à versão anterior.

A primeira coisa que pensei quando li a notícia, foi “Poxa, que bola fora da TomTom lançar um suporte 2 meses antes da Apple apresentar o novo iPhone“. E se ele vier mais comprido e com dock diferente, como faz? Mas depois que eu vi as imagens, entendi que ela já está preparada para isto.

Diferente do modelo anterior, que tinha formato fixo, o novo kit possui altura regulável, permitindo até mesmo usar o aparelho com bumper.

O sistema de som também foi melhorado. Tanto a qualidade do alto-falante quando a praticidade de destacar o microfone dão ao acessório mais dinamismo. E ele também é capaz de se conectar ao aparelho via Bluetooth, que permite responder chamadas sem precisar nem colocar o aparelho no suporte. Uma boa alternativa para quem não tem bluetooth no rádio do carro.

Confira no vídeo ele em ação:

O kit TomTom, além de ser um suporte para o iPhone e permitir ligá-lo ao sistema de som do carro, também possui um chip interno que amplifica e muito o sinal GPS do iPhone, contribuindo para uma localização mais rápida e precisa. Ele funciona com aplicativos de navegação GPS de qualquer marca, não apenas os da TomTom.

O acessório começou a ser vendido apenas na europa, pelo preço sugerido de £79. Ele deverá chegar primeiro nos Estados Unidos para só depois aparecer em terras brasileiras.

Eu sou fã deste kit. Não vejo a hora de colocar as mãos em um para testarmos aqui para vocês. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fernando Rocha

    Este suporte é bem legal….pena que aqui cu$$$ta muito….

    • Mateus

      Eu comprei a versão anterior e não tive uma boa experiência.

      Não senti nenhuma melhora no sinal do GPS. Pra mim era lenda.
      O pior foi que com menos de 2 meses a conexão tanto do cabo de energia quanto o de áudio ficou com mau contato. Com isso o áudio ficava todo chiado e mono enquanto que ficava carregando, não-carregando, carregando, não-carregando. Até que uma hora me enchi e aposentei o aparelho.

      De forma geral achei o material muito aquém dos produtos alardeados pela TomTom. Foi uma decepção. Não recomendo.

      • Mateus

        Ah, e o mecanismo que permite o iPhone girar travou em menos de 6 meses, foi aí que decidi abandonar de vez este suporte.

        Material muito vagabundo… na minha humilde opnião, iLex.

        • Will

          Mateus,

          Acredito que vc não teve “sorte” com o produto, pois tenho um desde Janeiro de 2011 e funciona perfeitamente todas a funções propostas sem contar que é esteticamente muito bonito, estou satisfeito com o produto.
          iLex, Tb sou fã do produto e acredito que será difícil resistir a tentação de adquirir a nova versão.

          • Mark

            Também tive uma péssima experiência.

            Apesar de não sentir nenhuma melhoria no sinal do GPS e de NUNCA ter conseguido sincronizar com bluetooth, estava satisfeito com o produto.

            Isto até um tempo depois ele parar de funcionar. Liguei duas vezes para o suporte nos EUA e eles disseram que estavam cientes do problema e que na próxima atualização do TomTom isto seria resolvido.

            Veio a atualização e nada… liguei novamente e a informação mudou. Eles disseram que não estavam mais fabrincando o suporte e portanto não podiam mais dar suporte e que o software era responsabilidade da Apple. Que eles é que haviam desenvolvido e nao a TomTom (????).

            Fiz uma reclamação na Apple e para minha surpresa, a resposta foi rápida e se prontificaram a me reembolsar o valor do software (U$ 49), uma vez que não podiam fazer nada em relação ao suporte.

            Sempre fui fã do TomTom, mas fiquei extremamente decepcionado com o atendimento deles e com a mentira que estavam contando para seus clientes…

            • Mark

              Não tinha visto o video… interessante notar que desta vez eles não anunciam o aumento do sinal do GPS, que afinal de contas, nunca funcionou mesmo…

  • Sidnei

    Bem Salgado eim

    • Caramba. Mais um reclamando de preço.
      E sobre o acessório, algum comentário?

      • Beto Jamaica

        Na moral. Nem todo mundo ganha o que você ganha. Pense nisso.

        • Marcos

          Ele não disse que é barato.

          Ele posta essas notícias para que os usuários possam trocar experiências. Portanto, ele espera que os usuários comentem sobre o produto e não sobre o preço. (*Aprendi)

        • Pessoal, esse Beto é fake.
          Postou em poucos minutos com vários nomes diferentes aqui, só para criar caô.

          O indivíduo já foi isolado e não deverá importunar mais os comentários.
          Preservamos que toda a opinião postada aqui seja de pessoas reais, não fakes que não tem mais o que fazer na internet.

          Continuamos com nossa programação normal. 😉

      • Felipe Drumond

        Sim! Eu tenho o modelo “anterior” e não passa de um suporte veicular, pelo menos para quem tem o iPhone 4/4S. O tal GPS interno dele em nada melhora a recepção do sinal do iPhone 4/4S, sem falar que você precisa lidar com os fios dentro do carro: o de áudio e o de energia (sem este último você não tem a “melhoria” na recepção GPS. Quem tem bluetooth no carro não precisa usar o cabo de áudio, mas, se tem bluetooth no carro, pode se conectar diretamente, sem esse suporte do TomTom, usando qualquer outro suporte.

        O graaaande diferencial do TomTom poderia ser o software, mas já o usei e achei muito ruim, e não é nem pela qualidade dos mapas ou rotas, ele simplesmente não chega aos pés do Sygic.

        A única vantagem deste suporte é que ele é bonito fixa muito bem, desde que a superfície seja lisa.
        Não vale o preço.

        • Digoloureiro

          Lembrando que o Sygic que eu também tenho, usa mapas da TomTom.

        • alcaloide

          Eh por isso que eu uso o kit da Magellan. Faz quase tudo isso desse novo kit tomtom ha anos. Bem melhor. So nao eh universal, serve apenas para iphone. Mas tem bluetooth, apenas um cabo que eh o de energia…

      • André Torres

        O acessório é fantástico, realmente, quem usa bastante GPS e não tem bluetooth no carro é uma mão na roda. Mas iLex, deixa o pessoal reclamar do preço, afinal, tá caro mesmo. É o que eles acharam relevante no post.

        • André, é que fica chato demais quem só vem reclamar do preço. O pior é que a maioria não compraria nem se estivesse por R$100.
          É reclamar por reclamar e aí fica chato demais. Faço sempre de tudo para manter o espaço dos comentários um lugar legal e agradável de se conviver, que traga informações realmente relevantes e que compartilhem conhecimento.
          No momento que o cara vem só dizer que tá caro (e isso baseado só no valor da Grãn Bretanha, pois nem saiu no Brasil) sem adicionar informação relevante, é querer baixar demais o nível da conversa.
          Está chegando ao ponto que TUDO o que é publicado aqui está virando discussão de CARO ou não CARO.

          Será que só valerá a pena fazer artigo de alguma coisa aqui, se ela for de graça? Se é assim, não posso nem mais falar do iPhone…

          A impressão que dá é que tem muito adolescente que compara o preço com sua mesada, e ao ver que não consegue comprar, diz que tá caro.

          Vamos aumentar o nível da discussão. Falemos do acessório e se ele é útil ou não. Todos saímos ganhando. 😉

          • Edson

            Eu particularmente também reclamaria do preço, mas não só por ser caro demais.
            Na verdade, pelo menos pra mim, o TomTom sem nenhum acessório é muito satisfatório, não tive problema nenhum com ele, em relação a recepção. Bem preciso, e rápido. Então, na verdade, o custo /benefício de se comprar um acessório desse vale a pena?

            • na verdade, o custo /benefício de se comprar um acessório desse vale a pena?

              Edson, depende do seu uso. Se você está feliz com o suporte que você tem, aliado ao seu aplicativo, ótimo, não tem porque trocar.
              Dando minha opinião pessoal, eu gostei disso de usar como kit free hands bluetooth. Meu carro não tem isso no rádio e para comprar um aparelho que tenha esta funcionalidade sai muito caro pra mim. Por isso, no meu caso, estou estudando este kit para decidir se vale a pena adquirí-lo. 😉

            • Jefferson

              Acompanho este blog há anos, não tenho do que reclamar.

              Mas sinceramente ilex, vc deve ser imparcial ao abrir seus artigos para comentários, quer sejam na direção ou não que vc gostaria que tomassem.

              Neste mesmo comentário, vc mesmo diz que um Kit de rádio hands free para vc é caro… porque o rapaz (fake ou não) não pode reclamar do kit da tom tom?

              Acho sua atitude um pouco ditatorial, mas mesmo assim continuo a ler este blog que é o melhor sobre iphone no Brasil.

              Abraços

            • Conteúdo relevante, Jefferson, esta é a chave.
              Peço para que você não cometa o erro de se limitar a apenas uma parte da questão. Você está errando ao achar que não se possa achar nada caro aqui. Seria absurdo se fosse assim.

              Há diferença nos tipos de comentário. Tem gente que só reclama do preço e mais nada. Só.
              Talvez você esteja olhando de fora, chegou agora, e não tenha percebido isso. Do “lado de cá” do site é possível ver melhor isso, pois eu acabo lendo TODOS os comentários.

              Para mim, um comentário exemplar foi o dado pelo leitor Daniel Bravot, mais abaixo:
              Sempre quis comprar esse kit mas confesso que o preço me coloca em dúvida entre comprar ele e um gps dedicado.

              Na frase, ele questionou sim o preço, mas incluiu uma informação comparativa a mais: será que não valeria a pena, por esse valor, comprar um GPS dedicado? O comentário tem possibilidades de gerar mais questionamentos e comentários produtivos, que trazem informações relevantes para a discussão, ajudando muito quem está pensando se compra o acessório ou não.
              Bem diferente de só postar “Tá caro”, concorda?

              Mesma coisa para o Single da Semana: é impossível uma música agradar a todos, pois música é algo muito pessoal. Mas sempre vai ter alguém comentando que “Passa” ou “Essa nem pagando”, até mesmo para o Chico Buarque. É a democracia, mas são comentários que realmente não agregam em nada e ainda deixam constrangidas as pessoas que gostaram da música.

              Eu acho que um dos grandes diferenciais deste blog é justamente a preocupação com o conteúdo postado, tanto nos artigos quanto nos comentários. Acredito que aqui seja um lugar agradável para muitos justamente por causa disto.
              Você pode não concordar, mas parece que vem dando certo.
              Acredite, não é fácil gerenciar um blog deste tamanho e continuar mantendo suas convicções. Afinal, não é possível agradar a todos, ao mesmo tempo.

              O que você chama de ditatorial, eu chamo de “preocupação com a qualidade”.
              Sei que não é fácil de entender isso em uma internet que se prega que “todos devem falar e fazer o que bem entenderem”. Mas eu acredito que incentivar os leitores a fazer comentários mais ricos e interessantes é uma das minhas funções aqui no blog. Todos só ganham com isso. 😉

            • E quanto ao “fake ou não”, também há esse cuidado por aqui.
              Uma pessoa vir fazer um comentário polêmico e depois vir com outro usuário para concordar com ele mesmo, parecendo que mais gente pensa da mesma forma, é algo que não dá para aceitar.

              É gente que só quer fazer bagunça e ver o circo pegando fogo.
              E isso realmente não dá para permitir se quisermos que aqui seja um lugar agradável de se ler e comentar. 😉

          • Marcos

            Ola .
            Parabens pelo post e pelo blog .
            No momento eh o meu ponto de referencia em se tratando de tecnologia , nao so em produtos Apple .
            Tem uma coisa que o pessoal ainda nao assimilou : para estar na frente , atualizado tecnologicamente nao basta ler um comentario e sair dizendo por ai que uma coisa eh boa ou ruim , so pra parecer antenado .
            Se quiser opinar sobre algo (criticas positivas ou negativas) experimente o produto (se tiver uns trocados sobrendo da parcela do Golzinho ou da Biz) e depois sim voce tera argumentos concretos para tentar convencer alguem , Do contrario eh so poeira ao vento .

            Deixo aqui o meu abraco para todos .

            “Sem sacrificio nao ha ganho”

        • Serginho Pereira

          Esperimente o Wazer por 1 semana, ele pra mim ganha de todos os pagos e o melhor que ele é grátis, e quanto mais gente usar ele fica melhor ainda pois atualiza o transito em tempo real! #FicaDica

          • Marcos

            Eu tentei esse app e não gostei…
            Faz um tempo já então talvez já tenha mudado… Mas na época o app mal conseguia localizar os endereços que eu queria chegar porque o localizador era péssimo.

            Mas a idéia do app é excelente…

            • Caio Henrique

              Marcos e iLex, acho que vale a pena dar uma olhada no Waze, pois ele ganhou uma atualização grande no fim de maio. Aparentemente a companhia comprou os mapas do Brasil (mapas de base, como eles chamam), e agora tá tudo mapeado.

              Fonte: http://es.waze.com/forum/viewtopic.php?f=60&t=19565

              Aqui em BH o Waze e o Apple Maps estão mais atualizados que o Google Maps e o Sygic.
              Tom Tom eu não tenho então não sei dizer.

          • Whaner

            Realmente Serginho, o Waze é o melhor! 😎

      • BimboCaraDePau

        Hey, diga ai sobre o problema que o tomtom car kit vem sofrendo com a atualização do IOS6!!!

        • Nos passe por email os detalhes e com certeza faremos um artigo a respeito.

  • Edguitarra

    iLex vc disse que é possível regular a altura do encaixe. Mas e o conector?

    • Então. Não sei a resposta ainda. 😛

      Como dizem que a Apple irá fornecer um adaptador caso mude mesmo o conector, bastaria ampliar a altura para encaixá-lo, acredito.
      Mas só saberemos depois que a Apple apresentar o novo iPhone. Isso se ela realmente mudar algo. 😉

      • Edguitarra

        Bacana, obrigado pela resposta. Tomara mesmo que se o conector mudar ela forneça um adaptador.

      • Caio Henrique

        Ou deve dar para usar um cabo usb -> mini dock neste suporte da Tom Tom.

    • Dynho

      Provavelmente ela vai disponibilizar um adaptador pro novo conector do iphone 5 que sera diferente.

  • matheus

    quando chegar no Brasil ja vai ter lançado o iphone 6S

  • @ValterPando

    Mas e quanto ao suposto novo conector do iPhone, com menos pinos?

  • Hemerson

    Será apenas até o iPhone 4S?

    Vamos ver como que vai ser o dock do novo iPhone.

  • Ricardo Lacerda

    Eh bem interessante, mas no brasil é complicado andar com um iphone pendurado no vidro do carro… chama muita atencao dos delinquentes…. o preco na europa ja esta salgado, no brasil custara mais de 600 reais…. e por esse preco INFELIZMENTE eu nao posso comprar =/

    • augustobort

      é, eu penso o memso!

  • Ernandes

    Em termos de funcionalidade o acessório aparenta ser fantástico. Porém o design é feio que chega a dar dó! Será que ninguém vai inventar um suporte de GPS a altura do design dos nossos iDevices?

    Chamem o Ive!!!

  • Luiz Filipe Gaia

    Ficou um trombolho esse novo kit, o anterior é super discreto, uma pena que não funcionará no novo conector.

    Mas realmente pra quem não tem bluetooth no carro, esse novo kit é uma boa.

    Ah e se alguem tem dúvidas com relação ao aumenta da recepção de sinal, pode confiar, uso sempre e com o aplicativo nativo Mapas, o ponto fica no local exato (sem margem de erro).

    • Marcus

      Eu tenho o modelo anterior. Uso com o aplicativo da TomTom mesmo. Confesso que não vejo muita diferença pro uso sem o aparelho.

      Para mim a principal vantagem é o handsfree e o fato de manter o aparelho carregado, já que o GPS come a bateria rapidamente.

      Além disso é muito bom para viagens ao exterior, com o uso de carro alugado vale a pena, já compensa o fato de não precisar alugar o GPS, normalmente cobrado a parte.

    • Felipe Drumond

      Jamais notei melhoria na recepção GPS no iPhone 4/4S…

  • Daniel Bravot

    Sempre quis comprar esse kit mas confesso que o preço me coloca em dúvida entre comprar ele e um gps dedicado.
    Alguém que já testou os 2 sabe me dizer qual vale mais a pena?

    • Endogineco

      Eu tenho um TomTom há 4 anos. Go 920T. iPhone uso pra ligação, guias, internet. Navegação o tomtom sem distrações. Imagina vc chegando num trevo complicado, toca o telefone… Perdeu a entrada, nem precisa atender, sai a tela, a voz fica muda, ai vc deselegante termina a ligação, quando volta ao gps tem que recalcular a rota, ai vc perde a segunda entrada, horrível!

      • Daniel Bravot

        Esse lance de tocar o telefone é complicado mesmo. Podia ter uma opção para sair do mapa, sei la. Atualmente tenho um iphone 4 e já tenho o software da tomtom que tem me atendido muito bem em capitais, mas quando vou pro interior de minas complica, se perde todo.

    • Robson

      Tenho os dois, mas depois que passei a usar o iPhone larguei o outro, a vantagem do iPhone, além de não ter que carregar outro gadget, são as atualizações que são mais fáceis de se fazer, meu outro GPS é da 4 Rodas, eles cobram uma fortuna para se manter o aparelho atualizado.

      • Daniel Bravot

        Vc tem o kit da TomTom? Se sim ele melhora consideravelmente a precisão?

  • Daniel Pinho

    Aparelho com bumper ou iPhone de 4″ né, iLex? 🙂 Se o kit se estender à altura maior que a do bumper, é um indicio. Connecting the dots…

    • Você fala como se a TomTom soubesse como seria o próximo iPhone.
      Se fosse o caso, ela não teria que ter criado uma esponjinha extra para adaptar o iPhone 4 quando ele saiu.

      • Digoloureiro

        No modelo do aparelho acredito que a TomTom não tenha informações, mas se elas estão trabalhando juntas no curva a curva, que o próximo iPhone terá, será que no desenvolvimento e melhorias para o GPS não estariam também compartilhando informacoes?
        Este Dock deve ajudar muito no 4S qdo receber o iOS 6 e também o curva a curva e no próximo iPhone este outro chip pode já vir incorporado, ou algo assim, não?!

  • Marcio

    Gostei muito….principalmente por poder ser utilizado com qq apps GPS.

    abs…

    • Marcos

      Esse é o principal!!

      Eu não gosto muito do TomTom… Já comprei ele, Sygic e um outro que não lembro o nome mais porque não curti de cara…

      Eu preferi o Sygic entre os que eu utilizei.. Foi o que menos me enviou para caminhos errados ou ruas desatualizadas.

      Já usei o suporte antigo da TomTom e é bom. Não gostei muito foi a forma que fixava o iPhone.

  • Daniel Gmrs

    A tempos procurava um suporte de GPS bem legal pro iPhone, esse é de longe o melhor que ja vi.. estava até vendo um no BDI store link, mas como eu nunca deixou de usar o bumper, será muito ruim ficar tirando pra encaixar no suporte.
    O ideal para mim hoje é um suporte GPS que carregue o iPhone, aplifique o som(nem que seja com um tubo que dá um eco maior) e opção de deixar o iPhone deitado.
    Pena que irá demorar chegar esse suporte e não se sabe o preço pro Brasil.

  • denis

    É pelo jeito vão lançar mesmo o iphone com 4 polegadas se a empresa colocou ajuste regulavel e para suportar o próximo iphone e os anteriores

  • Ethan Hunt

    Existe algo similar da TomTom para iPad???

  • Samuex

    “Muito caro, queria um por R$ 10,00”.
    “O post deve ser patrocinado, o iLex só fala bem do produto”.
    “Bla, bla, bla…”.

    Tem muita gente que não merece este Blog.
    Que saco meu…

    • JP

      De R$ 10,00 para R$ 400,00 tem uma diferença considerável, não acha?

  • Marcelo L. C. Jr.

    Bacana DEMAIS!
    Isso de poder usar com capinha/bumper é a única reclamação que tenho do antigo.

    Tenho o modelo antigo, desde o fim de 2009, usava com um 3GS e desde o início do ano com um 4S.
    Funciona perfeitamente e valeu cada centavo investido ( inclusive no app de navegação da tomtom).
    É como um iphone, no inicio vc acha caro, mas depois de todos os benefícios vc simplesmente aceita que no fim das contas vale cada centavo.

    Recomendo!

    Abraços!

  • Mitrut

    fala mal porque nao pode ter um… kkkkkkk

  • Robson

    Também sou fã do kit da TomTom, já utilizei em várias situações e sempre me atendeu bem, com o iPhone4, infelizmente, tem que se fazer um “gato” para ele funcione (ão a 100%), mas mesmo assim é um acessório super útil.

    Uma que no Brasil o preço seja proibitivo, na Apple Store de Brasília o preço em 2010 estava em R$ 680,00 (se não me engano), nos EUA comprei por U$ 80,00.

  • Luiz

    Tenho o primeiro modelo. Realmente, a funcionalidade dele nos atuais iPhone não é como era nos antigos (o meu está parado há meses). Mérito para os iPhones novos, e não demérito para o TomTom.
    Acho que para esse modelo uma coisa poderia ser alterada: a conexão do GPS deveria deixar de ser pelo encaixe do aparelho e ser pelo Bluetooth, como é o som. Daí poderia ser usado no iPad Wifi e outros aparelhos que não possuam GPS interno.
    Aí seria perfeito e compraria o novo modelo.

  • Matheus H.

    Agora, totalmente fora do assunto, só uma pergunta. Hoje não é dia de promoções na App Store?

  • Juca

    iLex,

    Será que vai ter a conexão USB com o conector para iPhone?
    Não sei se é o modelo que eu tenho do antigo… mas o meu não é como no vídeo que conecta um USB no carregador de carro… é tudo um fio só… sem USB..
    Pergunto isso pq no meu não consigo conectar o suporte ao meu aparelho do carro e tocar as músicas.. então tenho que escolher deixar no suporte ou ouvir as músicas que estão no iPhone…

  • Anderson

    Ferrari é

  • Bruno

    A Tom Tom podia fabricar um gps compativel com os novos aparelhos de DVD da Pionner, que se conectam com o iphone e o gps do Iphone aparece no proprio DVD, acho bem mais interessante.. mas bem mais caro também, mas já to providenciando o DVD da Pionner compativel com aplicativos do Iphone pro meu carro..

  • Victor

    Seria bom se fizessem um para iPad também. Não existe um suporte decente que não seja xing-ling para iPad.

  • Marcus Malacarne

    Eu acho esse kit muito fera. Queria um…
    Atualmente uso um bem simples, que não faz nada além de fixar o iPhone, mas ja quebra um galho eventualmente. Como moro numa cidade pequena, não tenho a necessidade de usar GPS nunca para andar por aqui, até por isso não me empolgo muito em investir num acessório desses. Mas que esse é top, isso é….

  • Puding

    Não vale a pena comprar um GPS para iPhone. O preço é extremamente alto, nunca recebe updates (não importa o país) e ainda tem que comprar um kit desses.

    O barato sai caro, compre o aparelho GPS, sai mais barato, mapas atualizados recentes, mapas novos são mais em conta.

    GPS no iPhone deveria custar 15 20 dólares no máximo.

    • Robson

      Tenho os App da TomTom e Sygic e as atualizações são constantes e gratuitas e o também não é necessário comprar o suporte, é só um recurso a mais.

  • Johannes

    iLex, eu tenho um Car Mount desse tipo ai, só da Kensington. Muito bom diga-se de passagem. Ele da carga no celular e ele tem uma paradinha muito boa que vc parelha ele com o iPhone através do bluetooth e pode utilizar comandos de voz em inglês para realizar algumas operações com o iPhone. Eu comprei nos EUA e paguei 250 reais ao todo. É meio salgadinho o preço, mas convenhamos que pra quem paga quase 2 mil num iPhone, o berço pro iPhone no carro é até que acessível.

    Sei que o espaço de comentários não é lugar pra ficar descrevendo um produto, mas gostaria de dizer que ele é realmente sensacional.
    Provavelmente esse aparelho da TOMTOM é quase igual ao da Kensington.
    Minha única ressalva é quanto a questão da mola que a maioria desses equipamentos usa para pressionar a ventosa que gruda no vidro. Passa um tempo e ela enferruja e perde um pouco da capacidade deixando o berço do aparelho meio molenga. Deveriam rever essa questão no ponto de vista da satisfação do consumidor!

    No mais, para quem tiver interessado:
    http://www.kensington.com/kensington/us/us/s/1573/assistone%E2%84%A2-handsfree.aspx

  • Danilo

    Eu tenho um iPhone 4S e a recepção do sinal de GPS dele é muito boa pelo fato de ele ter Glonass Acho que esse kit só é útil pra quem não tem bluetooth no carro, pra quem tem o iPhone 4S ou 4, não é um acessório indispensável.

  • Danilo

    Eu tenho um iPhone 4S e a recepção do sinal de GPS dele é muito boa pelo fato de ele ter Glonass. Acho que esse kit só é útil pra quem não tem bluetooth no carro, pra quem tem o iPhone 4S ou 4, não é um acessório indispensável.

  • Fernando

    iLex, esse preço que você citou no post é do kit contendo o acessório + o app da TomTom.

    Somente o suporte é £80.

    • Valeu Fernando. Já corrigi. 🙂

      • Luis Alberto

        Aos que reclamaram do preço, viu melhorou um pouco…

  • Fábio Rosa

    Acessório bacana. Seria legal um post sobre a conectividade que o iPhone já tem com alguns carros nacionais (nacionalizados!?). O meu Citroen C4 tem acesso à agenda, playlists, bluetooth, via cabo ou mesmo Airplay. Dá pra dirigir e dar comandos pelo painel do carro ou por voz para o iPhone enquanto o TomTom me guia e avisa dos radares.

  • alberthy

    aaa quero muito ! Foi dito que eles pensaram na nova geração do iphone que estar por vir, mas o video mostra que o carregador a entrada é a mesma de sempre ( 4/4S) será que vai haver a mudança para a ” suposta” nova entrada de pinos do iphone?

  • JanjaBoy

    A melhor do dia: “….adolescente que compara o preço com sua mesada….”. 🙂
    ——————
    Adoraria comprar, mas o uso que dou para o carro não vale. Uso quase que 7 dias por semana na garagem. No eventual uso utilizo só o software mesmo.

  • VimpriO

    Pra moto não sai nada ne… oh discriminação. :'(

    • Ikarus

      Da tomtom acho difícil mas no Mercado Livre tem para motos, tem até uns a prova d’água 😛

  • Aldrius

    podem comprar sem se preocupar com o conector do novo iphone galera!!!
    novo iphone nem saiu e todo mundo ja ta falando de um novo conector que pode nem sair…
    se a apple mudar o conector com certeza vai ter adaptador! nem que seja da dealextreme ;D
    como ele pode regular a altura é só ajusta-lo com o adaptador!

  • Roberto

    mas o dock nao vai mudar tb?

  • guilherme

    Fiquei muito decepcionado com a TOM TOM desde o primeiro suporte.
    Tive um problema onde ele quebrou a tomada que liga no carro.
    A Tom Tom fez muito corpo mole para resolver meu problema (eu queria comprar outra tomada).
    dessa forma nunca mais terei um produto TOM TOM,

  • Ricardo Lóra

    Tenho o atual e é realmente muito bom. A unica coisa que me incomodava era o fato de nao aceitar o Bumper. Mas pelo visto esta nova versão será adaptavel, então vou esperar o review do iLex (pois sabemos dos contatos dele na Europa, especialmente em Paris) para pensar se compro 😉 heheehehe

  • Guilherme

    Eu tenho o suporte anterior e ele é muito bom, prático e fácil de usar. Comprei no lançamento, usei no meu iphone 3g e no iphone 4, já se vão 3 anos de uso e nunca tive nenhum problema, nada pra reclamar. O único contratempo que tive por causa da mudança da espessura do iphone 4, mas resolvi de início com um pedaço de feltro e depois a TOM TOM me enviou o adaptador de graça e tudo ficou tranquilo.
    Só não vou comprar esse novo adaptador agora devido ao lançamento do novo iphone, vou esperar lançar e ver como fica. Se não tiver nada de errado vou comprar com certeza!
    Quanto ao preço, acho que o valor dele está ok, ta na faixa de preço pela qualidade e durabilidade do produto. Tenho ele há 3 anos e está como novo, inclusive vou vender assim que comprar o novo. Agora
    vamos ver por quanto ele chega aqui no Brasil…

  • thiao nonato

    o problema e se o iphone vier com uma entrada menor….

  • André

    Tenho um acessório da TOMTOM faz uns 3 anos e a única coisa que vejo como um problema e que nesse novo aparentemente arrumaram é o ponto de fixação que em rodovias irregulares ele se desprende.
    p.s. sendo o dock do novo acessório normal não seria um indicativo que no novo iPhone continuará com ele?

  • Dinnosan

    Meu 3GS só conecta o GPS usando o Kit da TomTom. Para mim, valeu cada centavo gasto nele.

  • Edson Leite

    Valeu iLex !
    Estava na dúvida entre comprar um DVD com Bluetooth, mas com esse aparelho ou da Kensington que o colega indicou já resolvi o pensam, pois entre pagar US$ 500,00 num DVD Pioneer e US$ 100-150,00 nesses aparelhos pra mim tá de bom tamanho (ficou barato hehe

  • Geovane

    Tenho o antigo e é muito bom, funciona perfeitamente. Mas este novo, com os rumores de um novo conector não compensa adquirir. Mesmo a promessa que a TomTom mande um kit, mas tem que ter nota fiscal e é muita burocracia, foi assim quando solicitei o kit para o iPhone 4.

    • Seja como for, vai demorar para chegar no Brasil. Até lá já saberemos. 😉

  • Guilherme

    Como o Tom Tom pode estar preparado para a próxima geração do iPhone ?
    E se ele vier com o Dock de conexão menor ?

    • Leia os comentários aqui, Guilherme, que você encontrará sua resposta. 😉

  • Rivanor (web_knows)

    Em primeiro lugar: DO WANT!

    Em segundo, apesar do aplicativo TomTom no meu iPhone 4 ser realmente satisfatório (preciso e rápido, diferente de firulentos como o Sygic que também possuo), não uso suporte algum para navegar e o rádio do meu carro não tem bluetooth. Então por esses dois adicionais, independentemente do preço (e não, não sou rico), pretendo comprá-lo, já que essa é uma versão mais aprimorada do seu precedente e consequentemente um produto mais maduro (para mim, saiu da fase “beta”). Assim, além de ganhar duas funções que sinto necessidade, ainda de quebra corro o “risco” de ter a qualidade do sinal GPS aprimorada, já que parece haver uma certa divergência se o produto é mesmo eficiente nesse quesito.

    Em terceiro lugar, concordo com o leitor @Jefferson (dito em 31 de julho de 2012 às 23:05). Também acompanho esse blog faz anos e no que concerne a conteúdo, é o melhor na nossa língua madre. Porém, nunca compactuei com a postura do iLex: frequentemente há um ataque a este ou aquele blog (exemplo: “alguns blogs por aí bla, bla, bla.”), frequentemente há um ataque a este ou aquele leitor (exemplo: “fulano comentou só para reclamar do preço etc, etc, etc.”). Se os comentários não são moderados em primeira instância, por que então usar o espaço dos comentários para “moderação” indireta e cair na falácia de sair do foco do post? Por isso concordo com o @Jefferson. Sempre tive essa opnião silenciosa e nunca expressei em nenhum comentário por “falta” de oportunidade. Até agora.

    Nonetheless, keep up the good work, mate. @iLex

  • Mario

    Bom dia amigos, neste momento vi uma reportagem da própria Apple que este acessório só seria vendido em outubro deste ano, criei uma duvida agora, pois vi comentários do uso do mesmo. Bom, pelos prós e contras a proporção está mais a favor do produto e estou procurando um meio de comprá-lo, mesmo sendo caro (kkkk), gostaria de saber como afinal adquiri-lo, se puderem me ajudar agradeço. E uma pergunta o App GPS da Tom Tom ainda esta a venda na App Store? Abraços a todos