Dicas

Dica: como enviar sua localização atual para alguém pelo iMessage ou por SMS

Ontem, quando falamos da dica de desligar a correção automática do iOS, alguns leitores viram a imagem que ilustrava o artigo e ficaram curiosos para saber como compartilhar a localização atual pelo iMessage, função muito útil quando queremos que outra pessoa saiba onde estamos.

O processo é bem fácil e existe há tempos no iOS.

Na verdade, a inclusão de localização ou um ponto no mapa em uma mensagem do iPhone (ou iPad) não é tão intuitiva quando em outros aplicativos do gênero, como o WhatsApp, porque não dá para você enviá-la quando está no iMessage. A Apple obriga (de forma burra) a sair do aplicativo e abrir o app Mapas.

Abra o Mapas e toque na flecha situada no canto inferior esquerdo da tela. Isso fará com que o mapa mostre sua localização atual, marcado com um ponto azul. Toque então na flecha azul, como mostra a imagem abaixo.

O mapa abrirá uma ficha com informações do local onde você está. Abaixo, você poderá perceber a existência de um botão chamado “Compartilhar Mapa“.

Ele permite que você envie os dados de sua localização por email, mensagem ou para o Twitter.

A dica vale também para alfinetes do Mapa que você marcar e não apenas para a localização que você está.

Se você mandar em forma de SMS, saiba que será cobrado como MMS, por ter incorporado um arquivo junto.

Para mais dicas sobre iPhone e iPad, visite nossa seção especial. 😉

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados