2012ARQUIVONotícias

Telefones com nono dígito devem alterar os ajustes do iMessage para continuar usando o serviço

As regiões que ganharam um dígito a mais na frente (um 9), podem apresentar inicialmente problemas com alguns serviços, como o iMessage. Veja o que é preciso fazer para continuar mandando e recebendo mensagens gratuitas de um iPhone para outros dispositivos Apple.

Quem mora em uma cidade que acabou de receber o nono dígito, deverá reiniciar os serviços da Apple para que eles registrem o novo número. Siga os passos:

Passo 1 – Vá em Ajustes > Telefone > Meu Número e altere seu número para o novo. Se o sistema não permitir que você faça a alteração, retire e recoloque o cartão SIM (chip) no aparelho. Isto deve atualizar o número automaticamente.

Passo 2 – Vá em Ajustes > Mensagens e desligue o iMessage. Logo depois, ligue novamente, para ele refazer a ativação com o novo número.

Passo 3 – Vá em Ajustes > FaceTime e repita o processo: desligue e ligue novamente o serviço, para a ativação ser refeita.

Teoricamente, estes passos devem resolver os problemas com o iMessage e FaceTime. Se nada disso resolver, tente desligar e ligar o aparelho.

Se você estiver enfrentando problemas com a adição do novo dígito em serviços do iPhone, coloque aqui nos comentários para que possamos encontrar juntos uma solução. ;)

Botão Voltar ao topo