2012ARQUIVODicas de iPhone e iPad

Você Sabia que pode desligar a correção automática do iPhone, iPod ou iPad?

Talvez não exista usuário de iPhone, iPod ou iPad que não tenha, pelo menos uma vez, passado por alguma situação embaraçosa por culpa da correção ortográfica automática do iOS. Ela até é útil na maioria das vezes, mas quando ela erra e troca a palavra que não queremos, dá uma certa raiva.

Talvez o que nem todos saibam é que é possível desligar esta função nos Ajustes do aparelho, para que o sistema não escreva mais coisas que você não quer. Aprenda aqui como.

Passo único – Vá em Ajustes > Geral > Teclado e simplesmente desligue a opção Correção Automática.

Pronto, agora o sistema nunca mais trocará suas palavras. :)

Claro que com isso você terá que cuidar mais com o que escreve, pois não haverá mais a correção que você provavelmente já havia se acostumado. Quando você quiser habilitá-la de volta, basta fazer o mesmo processo.

Se você não quer desistir da correção automática, mas quer melhorar as correções dela, pode incluir palavras ao vocabulário do sistema, seguindo este tutorial:

‣▶ Como incluir palavras no dicionário do iPhone, iPad ou iPod touch

A nossa seção Você Sabia é dedicada aos usuários iniciantes de iPhone, iPod touch e iPad. Para ver outros artigos do tipo, basta visitar este link. E se você quer saber ainda mais sobre dicas de iPhone, consulte nossa página especial para iniciantes. ;)

Botão Voltar ao topo