2011ARQUIVONotícias

“Indústria Brasileira” é o que virá na traseira do iPhone fabricado no Brasil

Depois de termos confirmado a fabricação do iPhone no Brasil, começam a aparecer algumas imagens que comprovam nossas investigações. Um de nossos leitores conseguiu colocar as mãos em um aparelho iPhone 4 saído da fábrica de Jundiaí, com as inscrições na traseira que indicam ter sido fabricado no país.

Diferentemente do que se imaginava, a frase que irá estampada na traseira do aparelho será “Indústria Brasileira” (e não “Assembled in Brazil”), como é padrão nos produtos feitos/montados aqui. Os aparelhos (iPhone 4 de 8GB) já estão sendo preparados para chegarem às operadoras brasileiras e deverão ganhar o mercado nacional em breve.

A pergunta que não quer calar é: será que o preço absurdo do modelo de 8GB que as operadoras estão praticando (conforme divulgamos em primeira mão aqui) é já para o iPhone nacional?

tínhamos afirmado aqui que, apesar de alguns sites divulgarem que o aparelho nacional seria mais barato, o celular não entra na Medida Provisória de isenção dos impostos (feita para os tablets), o que fará ele ser mais caro de produzir que na China. Então qual a lógica de fabricar no Brasil? Ainda não sabemos…

Botão Voltar ao topo