2011ARQUIVONotícias

Street View do Google Maps finalmente chega a algumas cidades do sul do Brasil

Muitos usuários de iPhone e iPad ainda não conhecem uma função existente no sistema desde 2008 oferecida pelo Google no aplicativo Mapas: o Street View, que permite visualizar algumas ruas como se estivesse lá. No ano passado, o serviço foi implementado pela primeira vez no Brasil, limitado aos estados do sudeste. Agora, ele se expande ainda mais, chegando até os Estados do Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As cidades que já possuem a visualização nos mapas são: Porto Alegre (RS), Pelotas (RS), Santa Maria (RS), Caxias do Sul (RS), Bagé (RS), Canoas (RS), Lajeado (RS), Santana do Livramento (RS), Florianópolis (SC), Lages (SC), Joinville (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR), Ponta Grossa (PR), Campo Largo (PR) e Cascavel (PR). Alguns de nossos leitores afirmam ter visto o carro do Google em Blumenau (SC), mas por enquanto a cidade ainda não possui o mapeamento fotográfico. A tendência é que ela e outras cidades dos três Estados ganhem a cobertura nas próximas semanas.

O plano é que, aos poucos, todas as ruas sejam cobertas pelo serviço, mas no momento apenas as principais possuem imagens.

Para acessar pelo iPhone, iPod touch ou iPad e tentar ver se sua rua está já com o Street View, abra o aplicativo Mapas e digite um endereço da sua cidade (pode ser o da sua casa). Um alfinete vermelho vai se fixar no mapa, e se o bonequinho (Pegman) estiver em evidência (e não transparente), basta tocar nele para ver a foto da rua em 360º. Mova-a com o dedo e impressione os amigos que não possuem iPhone. ;)

Botão Voltar ao topo