Notícias

Google lança hoje o Street View no Brasil

Uma função que existe há quase dois anos no iPhone, finalmente estará acessível em algumas cidades do Brasil: o Street View, recurso do Google Maps que permite ver imagens estáticas das ruas. O serviço já era esperado desde maio passado, quando vazaram algumas imagens dele.

A Google apresentou hoje o serviço, que começa disponível a 1% dos usuários hoje, mas se extenderá a todos até o próximo final de semana. No início, as cidades que já possuem fotos das ruas são aquelas localizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Até a Copa de 2014, o plano é ampliar o Street para outras regiões do país.

Veja como testar o serviço direto no seu iPhone, iPod touch ou iPad.

Apesar do Street View ainda não estar acessível a todos pelo computador, no iPhone já conseguimos acessar algumas ruas. Para fazer o teste (e ver se com você também funciona), abra o aplicativo Mapas e coloque o seguinte endereço na área de busca: “Rua da Glória, São Paulo“.

Aparecerá o mapa, com a rua indicada por um alfinete. Nele, um homenzinho vermelho aparecerá (conhecido também como Pegman), indicando que há Street View disponível para aquela rua. Toque nele e navegue por ela, usando o movimento do dedo na tela.

Se a experiência der certo e você morar em uma das cidades participantes, poderá digitar seu endereço e ver se você apareceu na foto. 🙂

A Google também disponibiliza o site www.exploreostreetview.com.br para que os brasileiros possam se inteirar mais de como o serviço funciona e quais cidades já fazem parte. Alguns pontos turísticos nacionais (como a Cascata do Caracol, em Canela/RS), já possuem fotos no Mapas. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados