iPadResenhas

Conflito de gerações: quais são as reais diferenças entre o iPad 1 e 2?

O lançamento do iPad 2 no Brasil está chegando e com ele, a dúvida de muitos: comprar ou não comprar? Para quem tem o de primeira geração, vale a pena comprar o novo? As novidades fazem realmente diferença? Tudo isso e muito mais é o que tentaremos responder neste artigo.

Diferenças entre gerações

As novidades e diferenças entre a primeira e segunda geração já foram listadas aqui e quase todo mundo já sabe: fininho, levinho mais fino, mais leve e com maior velocidade, graças ao processador dual-core (dois núcleos); porém, na prática, estas características não são muito percebidas de imediato. Sim, ele é bem mais fino, mas em um primeiro momento a diferença de peso no uso não é tão significante.

O aumento de velocidade também não é tão perceptível assim, de cara, até porque ainda não há muitos aplicativos que tiram proveito do processador duplo (situação que pode mudar bastante em 6 meses). Porém, ontem passei um dia inteiro mexendo apenas no iPad 1 e, quando voltei para o 2, vi que o sistema é mais fluído mesmo. Resumindo, o ganho de velocidade do novo iPad não se percebe de imediato ao segurá-lo pela primeira vez, mas fica mais evidente no uso do dia-a-dia.

Ele é 33% mais fino que seu irmão mais velho, o que faz diferença principalmente na hora de colocar na sacola, na mochila ou na bolsa. Os novos alto-falantes são mais potentes e apresentam um som mais claro e nítido. Porém, com o novo design, ele fica praticamente atrás do aparelho, o que nos faz ter que usar as mãos (em forma de concha) para fazer acústica quando precisamos ouvir melhor alguma coisa.

Uma característica exclusiva é que somente com o iPad 2 é possível fazer o espelhamento de tela em um monitor ou televisor, graças ao adaptador HDMI ou o já conhecido VGA. Ou seja, o que aparece na tela do iPad também pode ser visualizado em uma TV HD ou em um monitor, inclusive a tela dos aplicativos. O mesmo cabo é compatível com o iPad 1 e o iPhone 4, mas apenas para produzir mídia do iPod ou apresentação de fotos, sem o espelhamento em tempo real.

Novidades do iPad 2

Como novidades, as câmeras traseira e frontal são provavelmente as mais visíveis do novo iPad. Com a primeira, é possível tirar fotos com qualidade razoável (veja a qualidade delas neste outro artigo), sendo bem inferior daquelas feitas com o iPhone 4.

Com a frontal, finalmente já se pode realizar chamadas FaceTime com a telona do tablet, coisa que era muito esperada desde antes do lançamento do iPad 1. A qualidade da imagem não é, obviamente, a mesma que a da tela Retina do iPhone/iPod touch (com pixels mais compactados), mas pode ser prático para quem tem com quem se comunicar.

A definição da tela é a mesma, porém o processador gráfico mais potente faz diferença em jogos que utilizam recursos mais avançados, como o Infinity Blade, por exemplo. A definição e a clareza das imagens, nestes casos, são bem superiores.

A câmera frontal em uma tela grande tem um problema: se o tablet ficar na horizontal, o rosto fica sempre meio de lado, e não de frente como acontece com o iPhone ou iPod touch. Não acho que o tablet seja o dispositivo ideal para video-chamadas, mas o mercado insistiu tanto em colocar câmeras no iPad, que a Apple acabou cedendo.

Para tirar fotos com a câmera traseira, também não há muita praticidade. Tanto é que no site Flickr o tablet é o dispositivo com iOS com menos fotos publicadas (lembrando que o iPhone 4 é a “máquina fotográfica” mais usada pelos usuários do site).

O novo design traseiro, plano, faz ele ficar mais estável em cima de superfícies, mas esteticamente não é mais bonito que o de primeira geração (mas claro, isso é apenas uma opinião pessoal). Alguns diriam que “é o iPad mais feio já feito pela Apple”, mas é melhor não arriscar esse tipo de comentário, para não ter que morder a língua no futuro. 😛

Em termos de software, o Photo Booth é divertido, mas seu uso é bastante limitado. Pode ser o centro das atenções em reuniões de família, entre amigos ou ainda com crianças, mas no dia-a-dia, não tem muita utilidade. Por ser um aplicativo que vem no sistema, ele não pode ser apagado.

Outra novidade da nova geração é a cor branca. Ou seja, se você quer muito um iPad branco, não tem escolha, só o novo modelo possui esta opção.

Comprar ou não comprar o iPad 2?

Esta pergunta muitos se fazem, sem saber se devem ou não comprar o novo modelo. A baixa de preço do antigo vale a compra?

Há casos e casos. A princípio, sugerimos que quem já possui um iPad 1 e está feliz com ele, pode tranquilamente esperar pela terceira geração no ano que vem, pois a mudança agora não seria tão significativa para justificar a troca.

Quem, ao contrário, ainda não possui um iPad e estava só esperando pela segunda geração, deve sim comprar. Ele é o melhor tablet do mercado, e não estamos falando isso apenas por sermos um blog sobre iOS. Outros produtos da concorrência ainda não estão maduros, com muitos usando sistema Android feito para celular e não para tablets; o novo Honeycomb ainda não é perfeito e a compatibilidade com o Flash ainda causa vários problemas de performance (como vimos aqui). E além de tudo isso, eles ainda são mais caros que o iPad, o que faz o “original” ser ainda bem melhor que suas cópias.

Claro, se você tem orçamento realmente limitado, mas quer muito um iPad, tem duas opções: ou aproveitar agora a queda de preços da primeira geração, ou então esperar até o natal, para ver se os rumores sobre uma fábrica no Brasil realmente se concretizam. Mas nada disso ainda é oficial, além do fato de você comprar um aparelho que, poucos meses depois, deverá ser substituído por uma nova geração.

Há também uma opção alternativa: comprar um aparelho usado, mas bem conservado. No nosso fórum há boas ofertas atualmente.

Conclusão

As mudanças no novo iPad são muito boas, mas ainda não são motivo para troca para quem já possui a geração anterior. Mas claro, tem um novo iOS 5 chegando por aí, com novas funcionalidades que talvez só sejam compatíveis no melhor processador do iPad 2. Neste caso, quem está em dúvida quanto a isso poderá esperar mais algumas semanas, quando será revelado o futuro sistema do iPad, na WWDC.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Tiago Sousa

    Eu comprei, esperei 1 mês e 4 dias e tou super feliz com ele !

    • Rodrigo

      Tem certeza que não foi 1 mês e 5 dias?

      • João Pedro Vianini de Paula

        Rodrigo, pode parecer estranhho, mas quando se compra um produto pela web essa é a situação. vc conta os dias, e até as horas. Infelizmente, não tenho iPad. Mas se fosse comprar com certeza seria o 2, 3G , de preferencia 64GB, mas até pode ser 32.
        🙁

  • Bruno Maciel

    Não vou correr atrás do iPad 2 não… apesar de ter reservado uma graninha pra ele… se cair do céu, eu troco, se não, aguardarei a terceira versão 😉

  • Tinha um iPad e troquei pelo iPad 2. Achar comprador não é nada difícil e é perceptível a melhora na velocidade, principalmente ao usar o multitask.

  • JP

    Estou aguardando o meu, acredito que vai me ajudar bastante.

  • Johnnathan Pereira

    Como não tenho o iPad vou comprar o 2…agora….será que tenho que ir pra fila a meia-noite? Moro em Belém…e não tenho cartão com limite tão alto. Então vou ter que levar alguem com esse limite, parente(espero que tenha paciência e que possa ir comigo…heauaeuheu)…não quero comprar na apple store…minha conta é americana…ai vou ter que criar outra conta ou mudar a minha…isso vale a pena? mudar da americana para a Brasileira? qnd comprar, quero sair com ele em mãos.

    • Mauro Elias

      Eu acredito que vai estar disponível apenas na Saraiva, vc não precisa mudar de conta, tenho conta americana e pode comprar na store BR sem problemas basta colocar seu endereço de entrega e chega no máximo em uma semana em Belém, mas comprar na Saraiva é muito difícil, nunca tem no estoque em Belém, eu só vi no dia do lançamento o 1

  • Gustavo

    Eu tinha o 1, vendi aqui e paguei uma pequena diferença pelo 2. Estou satisfeito. O ipad2 realmente supre tudo o que faco no computador,eh leve e fácil de segurar.

  • Lê Burns

    Eu ainda nao tenho aíPede, e também nao sei se vou comprar. Acho que sou mais um Galaxy Tab, que tem aplicativos muito mais legais, como o Googles.

    • Raphael Nascimento

      Valeu, iLex. Realmente estava nessa dúvida, iPad 1 mais barato, ou 2 com mais funcionalidade.
      Vou aguardar o lançamento do iPad 2 mesmo.

      Abraço.

    • Troll Detected!

      Já virou jargão!

    • Leo

      Bom, realmente essa não deve ser a opinião da maioria no blog 😛

    • Rennan

      Kkk, aplicativos mais legais??? Ta bom.

    • Rafael Costa

      Você sabe que o Googles, NÃO é um aplicativo e sim uma funcionalidade do aplicativo “Google”, e que este app já está disponível a tempos para iOS! [ironia ON] E sobre os apps “muito mais legais”, eu gostaria de dar os parabéns ao Google, pois se os 30 apps para tablet do Android Market são mais legais que os 300.000 do iPad, o Google deve ter feito uma seleção muito rigorosa, que afinal a Apple nunca fez né? [ironia OFF]

    • Gus

      Aípede??? aplicativos muito mais legais??? Googles??? A tá…

    • Odeio ler estes artigos, me fazem ter mais vontade ainda de ter um iPad, vistos de pertinho então, hoje fiquei no site da apple só pra ver os vídeos e tentar matar a curiosidade (afinal, nunca vi um de perto)… mas isso só mais pro final do ano.

      • Eu não tenho, mas quero ter. Pude mexer em um poucas vezes e comprovei que o dono do iPad acaba sendo muito chato. Assim que eu via algo interessante pra fazer, tiravam o tablet da minha mão falando “Peraê que eu vou te mostrar uma coisa muito legal e…” kkkk

      • Roberto Sinay

        Vai na Saraiva e conheça um….

    • Não alimentem os trolls… :b

    • Frederico

      Oh… Realmente, aquele tantão de apps incríveis do Galaxy são incrivelmente melhores do que aqueles meros 300.000 do ”aíPede”.

      OH GUY, YOU GOTTA BE KIDDING ME!!!!

      This is sad.

    • Cris

      Lê, se você quer um aiPede, vai para a China, lá tem vários modelos, e mais baratos (trágico)

    • Cris

      Só não troco, porque não quero (R$) 🙂

  • Andre

    Eu vou aguardar o lançamento da versão fabricada no Brasil.

  • Henrique Velloso

    A trazeira do iPad 1 eu acho bem mais bonita que a do iPad 2, podiam ter feito igual… é claro, deixando ele mais fino como o 2… 😀

    • João Pedro Vianini de Paula

      Talvez. Mas essa é bem mais usual por ser lisa deixa o iPad mais firme na superfície onde estiver.

  • Mário J

    Estava quase comprando o 1 e lançaram o 2, “se” for pra comprar agora, é o 2 mesmo .. mas tudo depende muito do preço que ele vir pro BR, se for parecido com os preços do iPad 1 (preço antigo) vou aguardar um pouco mais .. até porque seria algo mais p/ diversão mesmo do que trabalho por exemplo; checar algum e-mail, ler no iBooks, ou tirar um “lazerzinho” com jogos como Real Racing 2, Infinity Blade, A.Birds, etc .. isso o iPhone já vem me proporcionando, como usaria o iPad mais em casa mesmo (e o iPhone na rua) no meu caso específico acho que compensa mais guardar a grana e comprar um MBP + pra frente, ou se esses novos Mac minis que estão dizendo vierem mesmo com i3 ou i5 garantir um desse! 🙂

  • To super feliz, com meu iPad 1 nao vejo necessidade de trocá-lo, do mesmo jeito acontece com o meu iPhone 3GS.. agora to focado no meu proximo iGadget um MAC.. mini, air,ou macbook só quero ir pro lado maçã da força xD…

    • Rafael Costa

      Daniel, venha para o lado bom da força! Saia da prisão de copiadoras de Redmond!

      • Emanuel

        Cara sou fã dos idevices (iphone, ipads ..),só lé em casa tem 4 iphones, 1 ipad e 1 macbook, mas confesso q estou com medo de deixar o pc e comprar um macbook .. compatibilidade, manutenção, etc .. Alguns já me falaram que se eu usar o SO da apple nunca mais vou querer outro. O que vc acha ?? MacB pro x Air. Abraços.

        • Cara, meu MBP acabou de chegar e eu tô viciado em fuçar no OSX… é um risco que se corre!!

  • #OFFTOPIC tanto o iPad1 quanto o 2 sao LINDOS.. da dó de usar o case no meu.. 1 de vez enquando tiro só pra ficar namorando o iPad (quando minha namorada nao pega pra jogar PxZ)

  • Walter Junior

    iPad 2??? Obg, já tenho o meu oriundo da terra do tio sam. Compensa sim a compra. E muito.

  • Leo

    O iPad 2 é muito louco, mas eu gosto tanto do design do meu atual…
    Tipo, quando saiu o iPhone 4 eu ODIEI o design “escroto” dele, no entanto, 9 dias depois do lançamento no Brasil estava eu com a minha caixinha branca nas mãos.

    Isso quer dizer que eu sou meio suspeito de “não gostar” dos designs novos pq eu SEMPRE mordo a língua e acabo comprando… =P

  • DCarreiro

    É o que venho dizendo. O meu VELHO iPad 1 tem segurado as porradas que dou no coitado diariamente, em sala de aula – sou professor universitário. Não uso mais note/netbook há pelo menos 6 meses, desde fins de 2010, quando comprei o iPad. E não, não penso em comprar o iPad 2 agora. Mas, claro, posso queimar a minha língua. Afinal, disse que não compraria o iPhone 4 e acabei comprando. Pq vi, neste caso em particular, que há sim uma diferença enorme entre o 3GS e o 4, diferença esta q não encontrei entre o iPad 1 e o 2 – e sim, já mexi e remexi no iPad 2, por semanas a fio.

    • edisoncordeiro

      Se voce está 6meses sem computador, provavelmente ta usando uma versão antiga de IOS, e tambem não tem backup de nada.. aconselho a fazer.. btw com o IOS5 acho que o ipad vai caminhar para a ruptura do cordão bilical dos desktops/notebooks

      • Diego Carreiro

        quando escrevi que não uso note/netbook não quis dizer que não tenho. é ÓBVIO que tenho. mas ter não significa usar. processo básico de interpretação textual.
        ps. e sim, meu IOS é o 4.3.3.
        ps2. concluindo, só uso o iTunes quando preciso REALMENTE de alguma sincronização URGENTE. download de filme em AVI, RMVB, MP4 ou outro formato qualquer? faço direto pelo iPad, sem Jailbreak. e se o filme – ou um cd ou outro documento qualquer – estiver compactado? sem problemas, o Downloads HD resolve a parada e descompacta. sem Jailbreak. provas, apresentações e semelhantes? direto pelo iPad, inclusive impressão – graças a D-us sem fio! pra quê note/netbook? só por causa desse maldito iTunes.

  • Will Bonfim

    Ainda bem que eu tenho o iPad 1, pq se eu tivesse lido essa matéria sem ter um iPad, eu ficaria com mais duvida ainda!!!! hehe

  • Beaguinho

    iLex vc poderia fazer uma enquete:

    – Quem não vai comprar nem 1 nem o 2
    – Quem não tem o 1 e vai comprar o 2
    – Quem tem o 1 e não vai comprar o 2
    – Quem tem o 1 e vai comprar o 2

  • Messias

    Tenho o 1 e vou esperar o 2. O foco agora será o iPhone 5

  • Cris

    Estou satisfeito com meu iPad 1. Não vou trocá-lo. Se eu tivesse condições (R$) de sobra, compraria, mas só para ter o iPad atual. Para o meu uso, que é 90% do tempo internet, 7% Angry Birds, 3% leitura de revistas, ele dá conta do recado =]

    • Rafael Costa

      O meu uso é 70% Internet, 10% Angry Birds, 10% Development, 10% Infinity Blade!

      • Will Bonfim

        O meu é 40% internet, 20% leitura e 40% minha filha de 3 anos arrebentando o angry birds!!!

        • joao

          como q faço para comprar o angry birds se minha conta é brasileira? e como que faço para fazer uma conta internacional na app store?

  • Max

    Vou esperar o iPad 3 com tela retina. Mas caso saia o iPad 2 brasileiro mais barato no final do ano, não sei se conseguirei me controlar….

  • Gabriel

    Nossa o 2 eh muito melhor para ler livros meu ipad 1parecia um tijolo se me lembro bem quando eu segurava com uma mão só lendo livros…

    Ou meu ipad 2 é bem mais leve que o 1….ou eu que fikei muito mais forte em um ano siuahsiuahishuais

    acho q primeira opção mais valida

  • Arlys

    Não tenho e não pretendo comprar um iPad.

    Acho que EU não iria me adaptar com um. Eu sugeri ao meu chefe comprar um iPad para apresentar as peças aos clientes (trabalho numa agência de publicidade) e ele aceitou e comprou e está super satisfeito.

    Apesar do aparelho ser ótimo, seria o tipo de coisa que eu usaria 1 ou 2 meses e depois pararia de usar.

    • Se você usar o iPad uma semana, você muda de idéia.
      É pratico e viciante.

    • Se você usar o iPad uma semana, você muda de idéia.

  • d’alessandro mangueira

    tenho os dois e é perceptível a diferença principalmente se vc usa a internet. com a smart cover não dá mesmo pra perceber a diferença do iPad 2 ma,s quando sem, vc percebe claramente. acho que quem tem o um vai migrar pro dois fácil sem se importar muito se vai chegar o três… rs!

  • ótimo post, ao longo da leitura coloquei-me no lugar, não tenho um iPad, mas tenho um iPhone 3G, e meu pai um 3GS, os novos iOS(s) funcionam perfeitamente no 3GS e não no 3G (também vendo que não se faz mais jailbreak do 4.2.1 pra frente para o 3G) no caso do post, o meu iPhone 3G seria o iPad 1 e o iPhone 3GS do meu pai seria o iPad 2.

  • Leandro

    To aguardando ganhar numa promoção aqui do blog! =P

  • Jordany

    Poxa o blog sempre fazendo esses comparativos que tira a duvida cruel de qualqer um que esteja
    nessa imparcialidade.. Pra mim ja está resolvido! Se conseguir juntar a grana até mais ou menos Julho
    compro tranquilo o 2 mas… se nao conseguir esperarei ano que vem com o iPad 3 ;D

    Abraços

  • Hugo

    Muito boa a matéria!!
    Eu já tive dois ipads, que vendi após quase 3 meses de uso, porque pra mim ainda não fazia sentido tê-lo já sendo dono de um Iphone. Particularmente, achava o iPad 1 muito lento, ruim para carregar páginas para navegar na internet.
    Interessante seria ver um tópico recorrente de comparativos do Iphone 4 com outros smartphones lançados (como o Atrix da Motorola), como se fosse uma “Arena”, pra saber o que as novidades têm a oferecer em relação ao nosso queridinho da Apple.

  • Leandro

    Comprei o iPad 1. Aproveitei o preço reduzido e estou satisfeito com a qualidade do produto. Se esperar pelo 2 certamente pagareibem mais caro. Os recursos do 2 podem ser melhores mas tem um processador um pouco melhor 2 câmeras que pra mim não serviriam muito (resolução baixa) mais fino mais leve mas de pouca diferença.

  • Monty

    iLex, dos diferenciais, só acho que faltou falar da Smart Cover, que é sensacional! É o “melhor que tá tendo” do iPad2! 🙂

  • Bona

    Ontem tava pensando nisso (comprar um iPad 2 ou não, mesmo no Natal) e essa matéria do blog veio me ajudar a decidir. Vou esperar, se tiver o tal desconto de 30% compro, senão fico esperando até mesmo a terceira geração. Penso assim porque no meu caso tenho um iPhone 4 que uso muito pra internet, e-mail jogos, fotos, vídeos, ou seja, bastante coisa e estou super feliz com ele e acho que um iPad 2 não seria assim tão útil a não ser pela tela maior… a não ser pelo meu filho de 5 anos que me pede toda hora um iPad! Valeu pela ajuda!

  • Claudio Castro

    Boa matéria, só discordei da questão da video-chamada, facetime no ipad2 é tudo de bom… mas realmente até agora só usei ele em pé.

  • MARCOS

    Muito boa a matéria, mas para quem é fã dos produtos da apple é difícil ficar olhando um novo produto sem trocá-lo, estou muito feliz com o ipad 2 , além de ser mais rápido como processador tenho feito comparaçoes na mesma rede wifi e e ipad 2 é mais rápido no acesso a internet, o som é mais alto e mais puro além de outars qualificaçaões
    Em oinha opinião e como macmaníaco estou m uito feliz com o ipad 2

  • Raphael

    Aguardo o iPad2.

    Tenho o iPad 1 de 32Gb e tenho muitos problemas quando uso aplicativos pesados por muito tempo.
    Creio que o iPad 1 não está redondo pra multitarefa bem como para apps mais pesados.
    Compro tudo original pela AppStore Brasileira e Argentina (pra constar), mas programas de desenho e jogos mais pesados me deixam na mão nas situações descritas acima.
    Espero que com o ganho de memória e processamento do 2 isso diminua as chances de ocorrer. Além de poder editar video no iMovie (sonho com isso todo dia).

  • Edson

    Comprarei o 2 quando os caras finalmente meterem o jail nele.

  • Lukas

    compensa comprar um ipod touch 4g pela tela retina e pelo custo benefìcio,afinal,qual as diferenças entre um ipad e um ipod touch?

    • Cris

      O tamanho? =]

  • Mauro Elias

    Minha única duvida é comprar 3G ou não por causa do GPS integrado, já que meu iPhone é o host do iPod!

  • aleft

    Eu comprei o iPad 1 no dia que foi lançado e estou muito satisfeito. me serve bem pra tudo que eu preciso. sendo assim não pretendo comprar o 2, apesar se ser mais rápido. vou aguardar a chegada do 3.

  • Tive a impressão de que o iLex não curte mto o iPad 2 em comparação ao primeiro, mas isso vai da opinião de cada um. Com uma coisa todos concordam, seja o 1 ou o 2, ainda é o melhor do mercado.
    Faltou falar da Smart Cover né, eu acho um ponto importante.

    • Eu adoro o iPad 2. Se você me disser para voltar ao primeiro, eu vou recusar. 🙂

      • Raphael

        Sabe me dizer que o iPad 2 funciona com o teclado projetado para a versão 1?

        • vini

          Sim Raphael, ele funciona normalente com o ipad2, só com um pequeno delhesinho…por ter um formato diferente ele ficara com um espacinho atras do conector de 30 pinos. Do resto é tudo normal.

      • Sim, claro, o que eu quis dizer é que você pareceu ligeiramente decepcionado, como se esperasse mais do iPad 2 do q realmente a Apple nos “deu”, não que você não goste do iPad 2, isso seria muito controverso. Aliás, acho que todos nós esperávamos um pouco +

  • Daniel

    Oh iLex, só uma perguntinha… Que camera você usa para tirar essa fotos dos iDevices (que você publica no site), são tão nitidas. :-). E que programa vc usa para colocar a foto da tela do iPhone do Blog nas fotos (montagem) tipo aquela que você colocou no post “Não tem com quem duelar no Infinity Blade?…”.

    Obrigado, e desculpa a curiosidade. rs
    Belo post. Gostei. Não sabia que o iPad 2 tinha alto-falantes mais potentes. rs

    • Daniel

      E mais uma coisinha, onde você achou a imagem grande e com qualidade, do iphone 4? rs

  • Fabio Oliveira

    Olá a todos.
    Sou consumidor da Apple desde o Ipod Touch G2 e à partir dele entrei no “universo da maçã” (Touch G3, Iphone 3GS e Iphone 4).
    Quando o Ipad lançou eu não me imaginava com um…achava q era um “Iphone grande” e coisas do tipo. Sendo assim, ele chegou aqui no Brasil, eu sempre passava em lojas e mexia nele, mas nunca me encantei ao ponto de comprar.
    Mas aí…acompanhando aqui pelo BDI a apresentação do Ipad 2 e lendo um artigo em um outro blog sobre ele ser um gadget mágico ou inútil eu decidi que “precisava” de um. Sou um ávido consumidor de HQ’s (gasto boa parte do meu suado $ com elas,rs) e vi na dupla Ipad + Comic Zeal, aliados para este meu vício.
    A opção de comprar o modelo de segunda geração foi apenas para me manter com um aparelho atual por mais tempo (não uso suas cameras pois tenho um I4, jogo apenas coisas simples como Angry Bids, Cut the Rope e Photobooth é algo q nunca usei, rs).
    Mas hj sou um feliz proprietário de um Ipad 2 e o intuito deste meu comentário é parabenizar o autor do post pois sei que ajudará muitas pessoas que tenham eventuais incertezas da compra.

    Blog sempre excelente!

  • Mauricio

    Ótimo site iLex, tudo organizado e bem atualizado, está de parabéns.

  • Fernando

    Estou esperando sair o jailbreak do Ipad 2 pra comprar. Enqanto isso os preços baixam aqui no kuwait.

  • Eu tenho o de primeira geração e não troco pelo 2 😉

    • Henrique S. Baloneker

      2

  • Juliano

    Esqueceu de mencionar a diferencial vital entre o iPad 1 e o iPad 2: o dobro de RAM.
    Isso muda DRASTICAMENTE a experiência de multitasking do iPad, e enfim, torna o Safari usável sem aquele reload bizarro.

  • TiãoGavião

    “As mudanças no novo iPad são muito boas, mas ainda não são motivo para troca para quem já possui a geração anterior.”

    Concordo com isso, não vou trocar o meu Ipad1 nesse momento. Outra, dou mais prioridade para o Iphone que o Ipad, só troco quando o hardware melhorar, ainda desconfio desse “Dual” que a Apple fala. No Iphone ela nunca confirmou o processador de 1Ghz e na real ele roda a 800Mhz, nesse ponto não dá para confiar na Apple.

  • Madmediphone

    Realmente é complicado. Tenho um 3GS e comprei um iPhone 4 para minha esposa então a tentação dorme ao meu lado mas estou me segurando para o IPhone 5.( e não para um 4S ;p). Faz 1 mês que estou de olho no mac mini . Quanto ao iPad 2 não vou esperar nada , como sempre durmo tarde , vou comprá-lo na madrugada do lançamento dia 26 para o 27. ( se a fonte do ILex for boa mesmo.)
    Em tempo: Estava pensando se o ILex acertar . Fico imaginando se a fonte dele seria o Jobs ou o Cook ?)

  • Alex iPilot

    Há um detalhe interessante, penso eu: o iPad 2 com a SmartCover fica MAIS PESADO e MAIS ESPESSO do que o iPad 1…

    Acho que li isso aqui no Blog…

    • Mais espesso não…

  • André Luciano

    iLex, corrige lá: “melhor processador do iPad 2″… Desse jeito está parecendo que são vários modelos de processador…
    Corrige se quiser, todo mundo entendeu… Não me crucifiquem por isso. xD

  • Olá,
    Bom eu estava com a mesma duvida, entre comprar o MBP ou o iPad e parti do seguinte principio com o meu i4 consigo de boa jogar, ler emails e navegar com o iPad faria a mesma coisa, pretendo adquirir um MBP pq sou designer e usar casualmente pra ver filmes e series.

    Vai de vc analisar suas reais necessidades. Olha o Mac Os eh fantastico e o iPad agora ficou pra segundo plano.

  • Dark Knight

    Realmente pela foto, parece que o da primeira geração é mais bonito, mas qnd peguei no meu 2 pela primeira vez, vi como o design dele é muito mais bonito que o do primeiro, muito mais elegante! Discordo com vc iLex, nos seguintes
    fatos:
    No mesmo instante que carreguei iPad 2, sua leveza comparado ao iPad 1 é significativa, tanto que qnd eu segurava o iPad 1 por um tempo logo começa a sentir uma dorzinha nas articulações, no iPad 2 já nāo incomoda tanto.

    A velocidade também é bastante perceptível, e os apps que já existem já Podem provar isso principalmente pq eles ficam com muito “lag” e no iPad 2 é muito mais suaves o uso dos apps.

    Outro fato discordo. Nāo acho que Apple só colocou câmera por causa da pressão da mídia ou de qualquer outra coisa. Câmera frontal é essencial para o consumidor, principalmente os que vivem viajando (muitos) para poder se comunicar com a família e tudo mais e a proposta do iPad é ser um “netbook” com uma portabilidade maior, essa câmera é importantíssima e acho que é o grande diferencial do iPad 2 para o iPad 1. Pra usar o skype então… Se ouve alguma pressão, foi a do próprio consumidor, e é pra isso que empresa existe – para tentar agradar o consumidor da sua forma…

    Resultado o iPad 2 é incrivelmente mais potente que o 1

    • Desde quando a apple liga pra pressão de midia? principalmente em relação a produtos que são campeões de venda? A Apple nao faz produtos para agradar, se fosse assim teria um conector USB presente no ipad 2.
      E nao concordo com voce em relacao ao ipad ser um netbook com uma portabilidade melhor… tenho um macbook air de 11 e o ipad, sao produtos COMPLETAMENTE distintos… isso é tao verdade que quando comprei o MAC air, comprei com o intuito de vender o ipad e ficar so com o MAC air pra viajar, desisti disso com 2 semanas com o MAC air, porque sao “Nichos” distintos… hoje uso o Mac air em viagens, o ipad anda comigo 24hrs e em casa uso um Mac Pro de 15 (raramente carrego comigo)… e te digo, todos esses tem seu espaço em minhas necessidades, nenhum “abafa” o outro, o tio Jobs consegue fazer isso sem limitar o uso de um produto em detrimento do lancamento de outro aparentemente similares! rs

  • Pra quem tem o de primeira geracao realmente nao vale a pena… eu tambem irei esperar a 3 geracao que deve vir com tela retina e com cameras similares a do iphone 4…. ai sim justificaria a troca… meu 3g de 64gb ate la vai me satisfazer muiiito bem!

  • Hugo PE

    Tenho um Iphone 4 já basta, não tenho a mínima vontade de ter um ipad, fica meio redudante o IOS… Se comprar algo da Apple seria um macbook Air só pra fazer algo (jailb.) que não estiver disponível pra Windows. Prefiro ir guardando dinheiro pra meu próximo Iphone 5 ou 4S.

  • Nathalia Stellato

    Adorei a matéria! Parabéns!!!
    Desde que o iPad 1 foi lançado por uma série de motivos, já tinha em mente esperar o 2…
    Tive a oportunidade de comprar no exterior e assim pagar um pouco mais barato, mas se não fosse isso iria comprar no Brasil em dezembro, mesmo sabendo de um novo lançamento no primeiro trimestre de 2012.

  • Rafael

    Alguem sabe se o iPad 2 roda videos em .mkv 720p sem travar pois meu iPad 1 não roda!

    • luis

      parece que não dá pq no google tem varias opções de programas pra converter MKV em formato pro IPAD 2

      enfim mais um ponto negativo pro IPAD

      • Rafael

        Roda .MKV ele roda so usar programas como o buzz player, só queria saber se o ipad 2 roda .MKV em 720p com programas similares ao buzz player sem travar!

  • Julio

    Estou satisfeito com o meu iPad 1 prefiro esperar pelo iPhone 4S!