CuriosidadesiPad

[iPad2day] Tabela comparativa entre as duas gerações do iPad

Você já possui o iPad 1 e não sabe se troca pelo iPad 2? Não tem ainda e quer saber se vale a pena comprar o antigo mais barato ou esperar pelo novo? Para ajudar a quem tem essas dúvidas, organizamos uma pequena tabela comparativa entre as duas gerações, com as principais diferenças entre eles. Confira:


Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Algus Helm

    Só falta agora os famosos vídeos comparativos… mas já começou muito bem…

    • sidney

      A APPLE POUCO MUDOU DE RELEVANTE NESTE NOVO IPAD…E PQ O FARIA, SE JÁ VENDIA MUITO BEM…DEIXOU PARA O IPAD 3 AS REAIS MUDANÇAS. A MUDANÇA QUE AINDA SE FAZ CONSIDERÁVEL É A MELHORA DE DESMPENHO.
      A PROPÓSITO, O GARAGEBAND RODA BEM NO IPAD1

      • Marcelo Augusto

        Falaram mesma coisa do iPhone 3G para o 3GS, que so tinha mudado a memoria, era um pouco mais rapido, e novidades bobas, no final, o 3GS era muito melhor que o 3G… Hardware é muito importante sim… ainda mais com novidades de futuros Firwmares…. Essas cameras no futuro podem trazer novidade, e o hardware também… sem falar que querendo ou não é interessante!

        • Mauro Elias

          Verdade, jogos como rock band, sonic e outros viviam dando um pequena travada durante o jogo. Não acontece isso no iPhone 4, pelo menos no meu.

      • Bruno

        E as “reais mudanças” seriam…?

        (tela retina?? mais memória?? é isso?)

    • marcelo

      Gostaria de saber se o GPS funciona somente se adicionado o micro sim card, ou só pelo fato de ser 3G, aquela faixa preta, funcionará? compensa mais comprar o 3g ou ficar somente no wi-fi? Tirando o GPS e a possíbilidade de acesso 3G, tem alguma outra funcionalidade, não que essas já estejam suficientes!!! rss

      • Francisco

        Funciona de boa sem o SIM card. Mas precisa ser o modelo 3G
        o Modelo wifi não possui a antena interna que capta o sinal do satelite.
        Eu comprei o ipad 3G e nao uso sim card nele e o gps funciona perfeito.

        abraço

  • Figo

    Para quem já tem eu acho que nao precisa trocar nao (nao vou trocar agora nem f…). Agora para quen nao tem e pensa em comprar o antigo só pelo desconto eu acho besteira, pois a Apple logo, logo ira abandonar o iPad 1 em suas atualizações como faz com seus outros dispositivos. No final das contas o mísero desconto nao compensará, tendo em vista que terá um aparelho ultrapassado para eles.

  • Luiz Gaia

    iLex, achei estranho, o iPad 1 só existe na cor Preta, certo? Pois no cabeçalho da tabela você colocou um iPad 1 Branco.

    Obs.: Essa do GPS só exister na versão 3G eu não sabia, bom saber. Abs!

    • Lucas

      O iPad 1 na verdade é de aluminio (prata) e não preto. Pode ver que está correto pois a primeira foto há a ausência da camêra e no segundo tem o detalhe preto e a camêra ao lado =)

    • A foto mostra a traseira do iPad 1, prateada, como sempre…

    • Luis, acho que vc nunca pegou um ipad em mãos certo?

      a mudança de cor é na parte da frente do IPAD, atras ele é cinza ….

    • Marcus Malacarne

      Como já foi dito…

      A traseira de ambos os iPads são de metal (prata). A parte frontal que no primeiro iPad era só preto, já no iPad 2 tem a opção de preto e branco.

      A propósito, as fotos estão corretas, não estão trocadas.

    • Cara, posso estar errado, mas eu tenho um iPad 1g de 32gb wi-fi e ele tem o aplicativo mapas sim. E quando ligado a uma internet ele funciona normalmente mostrando todos os passos necessários para o destino desejado. Ou seja o Mapas.app do meu iPad, funciona exatamente igual ao do meu iPhone3gs

      • Leonardo

        É o Hardware de GPS e não o aplicativo mapas.app !!!!

  • Ricardo

    Acho que as fotos estão trocadas….

  • Everton

    É, visto que a câmera deixou a desejar, a única coisa que faz valer a pena a troca é a Ram. Os apps daqui pra frente vão se basear nisso, se não fosse o aumento da ram não compensaria a troca.

  • Brunow

    realmente, eu acho que nao é a foto que está errada eu acho que a cor preta conta na parte frontal do Ipad nao da traseira, pq se vc ver o Ipad 2 tem um modelo TOTALMENTE branco e o Ipad 1 tem apenas o modelo frontal preto, então creio que está correto

  • Claudio

    Será que já teremos o IPad 3 no ano que vem? To começando a perder a empolgação de trocar o , a partir de hoje, velho IPad ……. A ansiedade em adquirir um novo é grande, mas com certeza , se no ano que vem tivermos o IPad 3 também vou quere-lo.

    • Marcus Malacarne

      Com certeza terá o iPad 3 ano que vem….
      A não ser que esse seja um fracasso de vendas e a Apple resolva abandona-lo (o que eu duvido muito que ocorra)

      Pra quem já tem o iPad 1, eu não vejo muita necessidade de trocar. Particularmente, se eu tivesse, esperaria para trocar só pelo iPad 3.
      Agora, para quem ainda não tem (que é o meu caso), acho que vale mais a pena comprar o iPad 2, mesmo o 1 estando mais barato.
      Assim que for possível vou comprar o meu, a grana já ta guardada, só preciso de uma oportunidade.

    • Luis Felipe Reis

      Olha se for assím, esperar pelo 3, é melhor nunca comprar, porquê depois terá o iPad 4, 5… Viva o presente amigo, ainda temos 1 ano pela frente…

      • Rei/SP

        Concordo plenamente!

  • João Paulo

    Só vale mesmo a pena trocar aparelhos da Apple a cada duas gerações….

    • stpilots

      As vzs 3 como no caso dos macbooks…

  • TiãoGavião

    Experiência propria, quem ainda pretende comprar um Ipad e não sabe o que fazer, uma dica:
    Vale muito a pena a compra do Ipad1, ainda mais por esses preços que estão praticando. Eu não compraria o novo se meu antigo não ficasse na familia, ele é rapido e se propoē ao que anuncia, além de ser de extrema elegância portar um, as vantagens não são tantas assim. Quem tem o Ipad1 não vale a troca só pela troca, muito poucos UPs para valer a pena. Como disse, a não ser que mais alguem na sua familia não tem, ai vc faz o cambio e compra o novo, como é meu caso.

    • rodrigo

      Po cara so pelo facetime ja vale a troca. Produtos da Apple tem no maximo 2 anos pra quem gosta de estar atualizado. Eu não tenho o Ipad pq preferi o Iphone 4. Mais com certeza o Ipad 2 vou comprar e trocar pelo meu i touch 4.

      • TiãoGavião

        Já tenho o Face Time no Iphone4 e no Mac, pra que ter no Ipad2??? Só se eu ligar os três para fazer uma video conferência comigo mesmo..kkkkkk

      • Nickcs

        Depende muito de pessoa para pessoa. No meu caso acho o Facetime totalmente desnecessário, tenho o recurso no iPhone 4 e nunca usei. A mesma coisa aconteceria com o iPad 2. Único recurso que realmente me faria ter vontade de trocar o iPad1 por um novo seria a tela Retina, esta sim faz muita falta.

    • Concordo em partes, como eu não tenho um iPad (troquei o meu por uma TV LCD 42″ Full HD) sou obrigado a comprar o iPad 2 pois os preços praticados pelo iPad 1 não são tão empolgantes principalmente se você tem alguns amigos que podem trazer dos EUA.

      Se o preço do iPad 1 fosse bem menor eu nem me importaria em comprar, uso o Facetime pelo meu iPhone 4, tenho um MacBook, nunca vou sair sem meu iPhone e usarei a câmera dele pois é muito melhor do que a do iPad 2, as diferenças de hardwares não são tão explícitadamente notadas rodando os apps, etc (iMovie?? Uso no MacBook mesmo).

      Mas, vou comprar um iPad 2 devido aos preços (se eu encontrasse um iPad 1 16Gb Wifi usado por R$600,00 eu comprava na hora).

  • Rabadan

    GPS so no modelo 3G?? Nao entendi

    O modelo Wifi tem gps, mas precisa estar em alguma rede WIFI, certo?

    • Rafael

      Errado! GPS só no modelo com 3g.

    • Algus Helm

      Parece que o GPS tem alguma coisa a ver com a placa do 3G… também não entendi, mas va la entender a Apple…

      • Alex iPilot

        O GPS utilizado no iPad é similar ao de telefones celulares, é chamado de A-GPS, sendo “A” de “assistido”. Ele é “ajudado” pela localização das antenas celulares, elas entram no cálculo do posicionamento para facilitá-lo e consumir (muito) menos bateria.

        Penso que esta é a razão da Apple não ter conseguido colocar o recurso de GPS no iPad wifi, o consumo da bateria seria ABSURDO se fosse um GPS comum.

      • saulo pereira

        pois é, tenho um ipad 1 wifi , baixei uns apps gps e tal, mas ja fiz algumas viagens e eles nunca funcionam tem ate modo ofline mas so mostra msm a direçao, creio eu q pela busola, pretendia usa-lo como gps no carro, agora to vendo s compro o ipad 2 ou s espero o ipad 3. Na verdade ñ to gostando muito d um ipad novo a cada ano pois as mudanças ñ sao muito grandes e isso ao meu ver ate tira um pouco o estimulo de ter um novo ipad sabendo q no proximo ano d certa forma o teu caro ipad sera um modelo ultrapassado

        • Axel

          Exatamente como os iPods e iPhones, e também como qualquer carro.

  • Já estou querendo por a mão no meu!!! Esperando amigo vir dos EUA com um novo!!!

  • Felipe

    Uma dúvida: no modelo 3G, que vem com o GPS, se for usado sem o micro chip, apenas pela conexão wi-fi, o GPS funcionaria????

    • Alex iPilot

      Interessante saber… A questão é que o A-GPS precisa localizar as antenas GSM mas penso que precisa haver um chip para o aparelho fazer a busca pelas operadoras/antenas…

      Se ele te mostrar a localização sem o chip, não se engane, pode ser que ele esteja utilizando as redes wifi ao invés do GPS… No meu iPhone tive um certo trabalho para ter certeza qual sistema era utilizado para localização (tinha dúvidas se o GPS estava funcionando), isso não fica muito claro. Precisei instalar um app de GPS que mostrava o real sinal dos satélites.

      • Marcio Vital

        O GPS funciona mesmo sem o chip. Ele precisa do WIFI somente para carregar o mapa da posição aonde você está.

        • Marcus Alcazas

          Se estivermos falando de gps curva curva precisa de chip sim!

  • Ravamor

    A tabela é importante! Mas a sensação que você vai ter ao usar o aparelho vai ser bem diferente!!! Camera fraca? Um tablet é feito para fazer fotos? Só quando colocar a mão nele é que vc. vai ter a real impressão.

    Claro quando a oferta é pouca em nosso país a sensação é de não ter sido incluído e tal. Ignorar? Fazer de conta que não é tão diferente? Vamos ver!! 🙂

  • Luis Evangelista

    O serviço de espelhamento de tela vai estar presente no iPad 1 com o iOS 4.3?

  • Joao

    É, agora fiquei na duvida, nao tenho nenhum ipad, sera q vira comprar o 2??? Vamo esperar novos posts comparativos

  • acho que a maior mudança foi concerteza o chip A5 que aumentou cerca de 9x a potencia dos graficos

  • Daniel Lucena

    comprei meu iPad 1 em janeiro e nao pretendo trocar, estava na duvida se comprava ou nao… ms preferi nao esperar o 2, pq vai demorar muito a chegar até nós brasileiros, e estou muito satisfeito com o iPad 1 ele ainda me surpreende xD, agora o iPhone 5, esse sim é meu futuro sonho de consumo e é claro um macbook pra deixar de usar pc ;)…

    • Rosa Brito

      2! Com meu IPad 1 que me surpreende e na espera pelo IPhone 5 para trocar meu velho 3G…

      • Rosa Brito

        Troque mesmo. Tem 3 anos que troquei e não me arrependo \o/

  • Sergio Ito

    A tabela mostra as reais diferenças e fico com a certeza que irei comprar o Ipad 2. Resta apenas saber quando chegará por aqui

  • Prata

    Só pela memória ram eu trocaria, no meu ipad1 sem 3G eu uso o compartilhamento do meu iPhone ou por wifi ou via bluetooth (que é melhor pois economiza bateria) com a opção on demand , já para Camera só sentirei falta por enquanto para uso em programas de teleconferencias tipo FaceTime, pois para captar imagens tipo foto ou para gravar uma filmagem etc… Eu uso programas que enviam via Bluetooth direto do iPhone também, com isso estou satisfeito com o custo beneficio do ipad1 ate o momento.

  • Alex iPilot

    Depois que instalei o iOS 4.3 no iPodão o volume do som pelo falante ficou mais baixo… Já era baixo, agora ficou difícil de ouvir… Alguém mais notou isso?

    • Vilaça

      Também notei isto! Ficou bem mais baixo o volume do que no IOS anterior!

  • Alisson

    Não sabia que o GPS só está presente no iPad 3G. Como é que o Mapas localiza o iPad com tanta precisão não tendo GPS? Outra dúvida: porque no Ajustes tem um item “Localização”?

    • Alex iPilot

      Isso para mim é um mistério até hoje, hehehe… A Apple diz que usa a “localização de redes wifi conhecidas”… Não sei como, eu não coloquei meu endereço na configuração da minha rede e nem ele pega o sinal de outra rede além da minha… Como ele acerta onde estou?

      • Marcus Alcazas

        IP, sem ele vc não conecta e com ele vc é localizável.

        • Douglas

          No iPad WIFI o app MAPAS acerta até a rua onde estou!!! como pode… Ip não é tão preciso assim

        • Alex iPilot

          Me refiro ao meu endereço de casa, ou de onde eu estiver usando uma rede wifi… Ele mostra minha localização no outro lado da rua. Como pode, sem GPS?

  • Rodrigo

    Só vou trocar o meu iPad 1 pelo 3.

  • Marcos F

    A verdadeira vantagem Esta na velocidade.

    • rodrigo

      Facetime..E aquela capa ficou demais tb.

  • cris

    Minha opinião, sei que alguns não gostarão: -Antes do lançamento da 2ª geração, todos diziam que o iPad “é fino, leve, rápido, etc etc” … por acaso agora ele deichou de ser bom?!?! Pq ninguém quer mais saber do “1”?? Querem o “2” só pq é o do momento? Compro meu iPad “1” esse findi, e não estou arrependido, afinal, é um ótimo aparelho!

    • rodrigo

      É um otimo tablet, so que o 2 é superior mesmo. Tenta aquele reembolso da Apple pra que comprou apos fevereiro. Tem essa informção aqui no Blog mesmo. Eu so estou esperando a poeira do lançamento baixar pra adquirir o meu.

    • Marcus

      Ninguem está dizendo que o iPad 1 é ruim, se alguem disser isso, está mentindo.

      No meu ponto de vista, a questão principal é o caso do iOS, que no iPhone e provavelmente no iPad acontecerá o mesmo, tem um “prazo de validade” de cerca de 2 anos. Ou seja, o software será atualizado durante 2 anos, depois disso ele cai no esquecimento da Apple.
      Com isso, quem comprar hoje um iPad 1, terá mais 1 ano de atualizações (já que ele foi lançado a 1 ano atrás). Já quem comprar um iPad 2 hoje, terá mais 2 anos de atualizações.

      Muita gente não liga para isso, alguns nem atualizam seus aparelhos, mas é que a Apple sempre lança algumas novidades nas novas atualizações, e para quem quer ficar sempre atualizado, isso é um ponto importante. Outra questão, é que por ter um hardware melhor, podem sair app que só rodem no modelo novo.

      Mas como já disse no outro comentário, quem já possui um iPad 1, não acho que justifique a troca pelo 2, mas eu aconselharia para quem está comprando seu primeiro iPad, que compre o 2.
      Claro, isso também depende de quando teremos ele disponível para venda em nosso país, eu chuto que não irá demorar tanto quanto demorou o primeiro, acho que será um prazo mais proximo ao que foi o iPhone 4.

      Falo isso, mas esse ultimo fim de semana tive que me segurar para não comprar o meu iPad 1.
      Estava com ele nas mãos, mas resisti a tentação.

      • cris

        Marcus, ótima colocação. Sem dúvida esse novo deve ser um pouco mais rápido nas funções, mas pelo meu test drive drive, digamos assim, o modelo 1 me surpreendeu. Eu também estava com o iPad nas mãos no último final de semana, mas diferente de você, eu não consegui segurar a “tentação”, e contando a chance do modelo 2 levar 4, 5, 6, 7 meses para vir ao Brasil, resolvi não esperar, por isso comprarei o 1 esse findi. Quanto ao iOS, eu sou um desses que você colocou como aquele que “não liga muito para isso”, porque meu uso será exclusivamente para navegar na web de uma forma mais prática que no meu pc ou notebook.

      • Axel

        O iPhone “classic”, edge, deixou de ter atualização somente agora em 2010, ou seja 3 anos e não 2 como você disse.

  • Bruno

    Uma dúvida pessoal. Vi aqui que posso cortar um chip de celular para colocar no Ipad 3G e funcionaria. Pode ser um desses chips da TIM, que usando a internet se paga R$ 0,50 o dia? E isso mesmo no Ipad 2?

  • Romulo da Mata

    Eu vou fazer o upgrade para o iPad2.

    O lance é a desvalorização que o iPad1 vai sofrer ao longo dos meses….

    Estou indo para os EUA nesse domingo e devo comprar o novo por lá… mesmo para quem vai aguardar o lançamento no Brasil, meu conselho é VENDA o seu enquanto ele não despenca de preço !!!

  • Marcos F

    Acho que a velocidade de processamento e gráficos fazem toda a diferença. Logo logo os aplicativos vão aproveitando mais essa capacidade e vão ficar lentos no iPad 1. Como isso deve levar algum tempo, quem comprou o 1 a pouco tempo pode se segurar um pouco e comprar a próxima geração. Por isso gostei do que a Apple fez, um iPad bem legal que agrada quem esperou sem deixar inútil a versão previa, ou seja uma evolução gradual. Parabéns a Apple. E ao Blog, para mim de longe a fonte mais confiável sobre iOS.

  • Leonardo F. M.

    Eu sou da opinião de que se vai comprar um novo, se ainda não tem nesse caso, compre logo o mais atual.
    Nesse caso, já já o ipad 1 vai deixar de fazer novas atualizações e muitos apps ficarão de fora do ipad 1

    • cris

      Quanto as atualizações até concordo, os aplicativos pra mim não fazem diferença, vou comprar ele porque irá facilitar muito o que faço em 99,9% do tempo no pc ou no notebook em casa, que é apenas “navegar na web!”

  • Cleberson

    Concordo com todo mundo, se você já tem o iPad 1, não precisa trocar pelo 2…
    Se você quer comprar um iPad e quer pagar o mais barato possível, compre o 1 também, que vai te servir. Agora, se a vontade for “ter o iPad” independente do preço, pega o novo de uma vez 😀

    • cris

      [2]

    • Concordo com cada palavra dita pelo Cleberson…

    • Bruno

      Cleberson, é impossível determinar, para todos. se vale a pena trocar ou não. O fator crucial não são as diferenças entre o 1 e 2, mas da disponibilidade financeira de cada um.

      A verdade, por mais cruel que possa parecer, é a seguinte:
      . Se você tem bastante dinheiro, vale a pena trocar. Caso contrário, não.

  • HB

    Alguém sabe informar se o cabo novo para o iPad vai passar todo o conteudo para o monitor externo?

  • Mais um motivo para esperar o iPad 2, o interação com monitor externo – cabo HDMI

    • Bruno

      Mas também vai funcionar no 1, não?

  • Fabricio

    Tenho o iPad 64GB e claro que vou querer o 2. Obvio,todas as melhorias que ele teve são muito bem vindas,não querer isso é negar a propria evolução. O iPad é um produto totalmente tecnologico,simbolo disso,e o 2 só poe mais cereja nesse bolo. Agora sonho sim com o 2,mas claro,sou muito feliz e contente com meu iPad 1. Todo mundo fala isso, é a mesma comparação de quando tivemos o iPhone 3g e lançaram o 3gs.

  • DanteSP

    Para mim.. GRANDES atualizações so veem a cada 2 anos… repare no iPhone por exemplo.. saiu o Classic, ano seguinte saiu o 3G (q nada mudou apenas a capacidade da rede 3G), ano seguinte com o iPhone 3GS teve mudança de memoria, processador (uma mudança muito maior que no modelo 3G) agora com o 4… mudou pouca coisa (tela, cameras e design… processador e memoria nao tiveram GRANDES mudanças)…. agora sim… no iPhone5 eu espero mudas mudanças, e esta mais que claro que vai ser um dualcore tb… imagino se a apple nao inventa e manda uma tela 3D sem a necessidade de oculos…. ja pensou? rs

    • tommartins

      DanteSp, dizer que “mudou pouca coisa” do 3gs para o 4, ai vc esta exagerando como muitas outras pessoas aqui, cara vcs ja estrapolaram a exigencia…O que vc queria, um folha que emitisse um holograma em vez de tela retina, e capacidade para teletransporte!? gente vamos cair na real…o Jobs ñ tem tecnologia alienigena..rsrsrrssss

  • Priscila

    Dizer que a Apple inovou no iPad2, isso não é verdade.

    Pois camera frontal e traseira, isso não é novidade.

    Poder de processamento… bem, isso é bem vindo, mas é evolução, e não inovação.

    O diferencial está no fato de que tudo que a Apple se propõe a fazer, é feito de forma a funcionar com perfeição.

    Vi o vídeo de apresentação do Samsung Galaxy Tab, poxa, se ele realmente fizesse tudo com a mesma qualidade do iPad, seria superior até, porque é mais completo.

    Mas não faz. Eles lançam um produto que faz um monte de coisas no estilo “meia boca”.

    Com relação ao GarageBand e o iMovie, esse sim é “o” diferencial. Ele traz para o iPad qualquer voto de minerva na hora de escolher um tabblet.

    Fora os demais apps, que dispensam comentários.

    Mas a “ranso” da Apple é a transferência de arquivos via Bluetooth.

    Enquanto a Apple insistir nessas picuinhas, vai dar motivo pra muita gente partir para os “Jailbreaks” da vida.

  • Tarcizio Carbone

    Só troco meu iPad quando sair Com Retina Display e/ou 128gb HD…fora isso não vale pena para quem ja tem um iphone 4 que ja praticamente tem tudo isso que o novo vem.

  • Miguel

    Acabei de receber um email da maça com a venda do iPad 2… $499 o 16GB e 2 a 3 semanas pra entrega…

  • Thiago Macedo

    No site da applestore us já está rolando as vendas do ipad 2. Prazo de entrega entre 2 e 3 semanas para os USA.

  • Figo

    Para mim o mais importante de tudo que aconteceu ate agora foi a possibilidade de manter apenas um plano de dados. Com isso posso mandar a internet do 3GS para o iPad, era o q eu mais queria. Portanto, o iPad 2 pra mim, é dispensável.

  • Makoto

    Não vejo ainda vantagem para quem tem o IPad trocar ……

  • NoStack

    E começa a ser vendido online o iPad 2 – Go, Go, Go.
    http://store.apple.com/us/browse/home/shop_ipad/family/ipad

  • Tarcisio

    Faltou o principal: Comparativo de preços atuais entre as versões disponíveis.
    Isso conta para quem está querendo comprar um, e ainda não decidiu se compra o 1 ou o 2.

    • Tito Soares

      Pode ter certeza, quando sair oficialmente no Brasil você terá essa comparação aqui blog.
      Apenas acho que até lá não mais existira o iPad 1 para se comprar, então recomendo pensarem rápido nessa difícil decisão.

  • HB

    Se no dia 25 de março o Brasil não estiver na lista de lançamento, vou ter que achar um na 25 de março mesmo.

  • Rachel

    Meu coração chega a estar apertado, porque não encontro ninguém para trazer um para mim.

  • Alex iPilot

    O Blog tem vários leitores no Japão… Espero que estejam bem… Acabam de noticiar 80.000 desaparecidos e pode haver muito mais… Alerta máximo nas usinas nucleares…

    • É, a coisa lá está mesmo difícil. Espero que pelo menos os brasileiros que estão lá estejam bem.

      • Bruno

        Pô iLex, já que é para esperar, vamos esperar que todos, sejam brasileiros, japoneses ou americanos, estejam bem!

        • Se é para seguir esta lógica, espero que não tenha mais terremotos nunca mais.

  • Lucas Lopes

    Não gostei da traseira do iPad 2, achei ela com muita coisa, sei la achei feia.
    A do antigo é mais discreta e tem praticamente toda a traseira “limpa”

    • NoStack

      Huhauhauha. Eu achei a mesma coisa do iPhone 4, espere um pouco que voce se “acostuma”.

  • Adriano

    Faltou mencionar na tabela comparativa a entrada HDMI no iPad 2 ou estou enganado?

    • Tito Soares

      Basta conectá-lo a um adaptador AV digital da Apple ou adaptador de dock para VGA, ambos vendidos separadamente, para que a sua HDTV ou projetor se transforme imediatamente em uma versão em grande escala do seu iPad. Simples assim.

  • Leo_Mcz

    gente é verdade que esse ipad é como se fosse um ipod touch 4?? quais a diferenças so o tamanho? podemos chama-lo de Ipodão?? rsrs
    to conciencte de que o processador é dual talz e com 9x mais graficos.. mas só isso????

  • Faltou a menção de saída HDMI…

  • Raphael Victor

    Pessoal a verdade é que não vale apena comprar o ipad 2, a mais do ipad está na tela, e eu já vi a tela do ipad 1 é eu não gostei nada, pelo fato de eu ter um iPhone 4 e achar a tela dele incrivel, então enquanto a tela do ipad não for a mesma do iPhone 4, pra mim não vale a pena!

  • Raphael Victor

    a magia eu quis dizer!

  • Frederico

    Ainda não vejo funcionalidade em tablets, seja iPad ou qquer outro.
    Para mim seria mais luxo do que utilidade.
    Aguardo iPad 3 para ver se me empolgo. Estou curioso quanto ao iPhone 5. Esse sim está na minha “wish list”, espero que a Apple não me decepcione como foi no caso do iPhone 4 (tenho um 3GS).

    • Figo

      Iria num primeiro plano te rotular como ” EXIGENTE” , depois pensei bem, e percebi que vc ainda nao entendeu a real proposta de um tablet, talvez, nem do iPhone 4, e sonha com um visionário iphone 5.

  • HNA

    Li mtos comentários com relação aos apps futuros deixarem o iPad 1 de lado.. o que as pessoas esquecem é que o objetivo dos desenvolvedores é vender o max possível.. com a grande quantidade de iPads 1 no mercado, seria mta burrice lançar apps que o descartassem pelo menos nos próximos 2 anos.. um exemplo é o jogo Infinity Blade, que teria tudo para funcionar apenas no iPhone 4, porém ainda roda perfeitamente no 3GS..

  • Confirmado pelo iFixit “512MB de memória RAM” da Toshiba pelo menos no modelo wifi 16GB.

  • William

    Eu acabei comprando o 1 mesmo essa semana ( 64gb wifi) com desconto de 10% pelo submarino.. já tenho o iphone 4 e portanto a câmera e o 3G do ipad não são necessários pra mim (com o IOs 4.3 posso usar o 3G do iphone).. fiquei muito interessado no garageband (toco guitarra) e fiquei tranquilo quando vi que iria rodar no ipad 1.. a estimativa de chegada do ipad 2 no brasil dizem que é pelo menos 4-6 meses (duro de esperar).. uso mais para ler documentos, emails e acesso à internet.. para mim o ipad 1 hoje é mais do que suficiente.. acho que tudo depende da necessidade de cada um..

  • George

    Por quanto sera q ele vai chegar aqui no Brasil?? E qdo?? Alguem sabe?

  • RS

    Vou ficar com o iPad 1 mesmo, trocar só pelo 3.

  • iArlei

    Galera acabei de confirmar no meu iPad, sem o chip 3G e com o Wi-Fi desligado o App Sygic funcionou perfeitamente o que comprova que ele tem realmente a Antena GPS e não o A-GPS.
    Aproveitando o Coment Parabéns iLex o Blog do iPhone é o melhor!!!

  • leogoss

    Estou em duvida, sobre o gps, tenho um ipad so wifi porem saio com ele no carro, abro o maps e a bola azul me da a coordenada correta onde estou e segue se estiver andando, pode ser que nao tenha o gps assistido devido ao 3g que primeiro ve a geolocalizacao das torres celulares, porem a comunicacao, enlace com o satelite ele tem, senao nao conseguiria ver minha posicao.

  • julio

    Não trocarei meu iPad 1, estou aguardando o iPhone 5!
    Lembrando que o GPS do iPad 2 é GPS Assistido.

  • Bruno

    Tenho um iPhone 4, tinha um 3gs, a diferença é muito grande, nao é perceptível, mas começando a usar, você vai perceber ao começar a usar, creio que com o iPad 2 vai ser o mesmo, não fale antes de usar e depois compare a vontade