Notícias

Novo aplicativo Photo Booth trará diversão garantida ao iPad 2

As evidências encontradas no beta do iOS 4.3 já davam a pista de que ele viria, e a apresentação de ontem confirmou: o iPad 2 contará com um divertido aplicativo, chamado Photo Booth.

O Photo Booth (“cabine de foto” em português) permite aplicar diversos efeitos visuais em fotos de rostos, tiradas com a câmera frontal do aparelho. Você tira a foto e pode enviá-la por email ou usá-la nos seus contatos. No total, são 8 diferentes efeitos: Câmera térmica, Espelho, Raio-X, Caleidoscópio, Túnel de Luz, Espremido, Rotação e Esticamento.

Quem possui ou já teve contato com um Mac sabe o quão divertido ele, é. Ele é certeza de muitas risadas em uma roda de amigos ou encontros com a família, tanto para adultos quanto para crianças.

Confira o trecho da apresentação de ontem em que o aplicativo é apresentado:

O Photo Booth virá de fábrica com o iPad 2 e, aparentemente, não será compatível com outros dispositivos.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Se eu tivesse um filho eu teria um interesse mínimo nesse aplicativo… e somente nesse caso.

    O photobooth do meu mac só foi usado qdo um primo mais novo veio aqui e usei o mesmo para entretê-lo. Deve ter sido usado umas 3 vezes em 2 anos com meu mac.

  • Carlos Grossi

    Será que não vem pro iPhone 4 no update não? Não seria uma má idéia!

  • Tbm acho bastante inútil… Fogo de palha!

    Tenho uma webcam microsoft com os mesmos efeitos… Só usei uma vez pra testar a propia camera.

    Mas fora esse app o resto é muito bom.
    Abraços

    • Caramba, comparar webcam da Microsoft com o PhotoBooth, sem nunca ter usado, francamente, é de rir.

      • Tem o Cheese q é um clone do Photobooth no linux, e iLex, é bastante similar sim… o Microsoft não conheço, mas enfim, esse aplicativo pra mim passa longe de ser algo tão fenomenal ou fora-de-série.

        É diversão pra criança, e talvez um ou outro adulto tb consiga e divertir com ele, enfim, cada um com seu gosto. Mas tanto do ponto de vista técnico como de inovação, é algo que não vejo com grande destaque.

      • Márcio Araújo

        Vale lembrar que na webcam da Microsoft ainda permite aplicar efeitos nas filmagens em tempo real, assim como a gente usa no mac.

      • Leonardo

        A verdade é que todos esses programinhas de imagem por webcam fazem as mesmas coisas que o PhotoBooth: animação para criança.
        Não tem nada demais mesmo.

      • Paulo

        Adorei esse PhotoBooth, vou usar muito!

    • SamuEX

      Renan, a Apple é um caso a parte cara.
      Pensa assim:
      Você por acaso poderia prever, a alguns anos atrás, que um jogo de passarinhos coloridos “furiosos” com os porquinhos faria algum tipo de sucesso?
      Eu daria risada se alguém me falasse. Hoje, no entanto, estou louco pra comprar até a versão de pelúcia do Angry Birds.

      Portanto, Apple é Apple e o Photobooth apesar de não utilizar algo totalmente inovador, será utilizado por um único motivo:
      A Apple consegue fazer com que façamos a mesma coisa que fazíamos antes, porém com uma experiência maravilhosa.

      • Angry Birds não é um produto apple. E está disponível em diversas plataformas. Começou a ser usado no iPhone pq foi lançado primeiro no iPhone, mas fora isso, não tem nada de criação ou inovação da apple nele.

        • SamuEX

          Nao falei que era Apple, mas sem ela nao faria sucesso. Vc nao entendeu a logica do raciocinio, mas é simples: se o Angry fosse lançado primeiramente em qq outro dispositivo nao estaria onde esta hj. Fato! Com o photobooth a logica sera a mesma. O tempo lhe provara…

          • McKoe

            Duvido.

            • Marcelo Pavão

              E [-1] @McKoe

          • Marcelo Pavão

            [2]

    • Ah galera, o próprio iPad era pra ser inutil pelo que muitos falavam sem nunca o terem usado. Acredito que vale mais esperar e usar no iPad antes de começarmos a definir o que é util ou inutil no novo iPad. O que for alem disso não é muito lógico. Retiro tudo o que eu disse se alguem aqui ja usou o Photo Booth e pode dar algum depoimento de que ele realmente não presta!

      Detalhe: 99% das pessoas que eu conheço que falaram mal do iPhone ou iPad sem nem terem usado hoje não largam mais.

      Teve cara ai dizendo que é coisa pra criança. Bom agora vamos dizer que o Angry Birds é só pra adultos? Se for então serei uma eterna criança. Teve cara ai falando que é o mesmo que uma WebCam. Ok. Por um acaso tu edita a foto colocando o dedo na Cam?

      Mas ok, vamos nivelar então. Não é util por que uma web cam da Microsoft tambem tem? Beleza, é o mesmo que dizer que não vai mais usar o iPad para manda emails ou usar a internet, pois… por que usar iOS como sistema operacional se a Microsoft ja tem o Windows? Pelo amor de Deus, baita comparação que tem gente fazendo com o Photo Booth.

  • Claudio Bauer

    Na AppStore há um aplicativo um tanto parecido (um pouco menos sofisticado) chamado Mobits Cam que é bem legal.

    • Claudio Castro

      Salvo engano ele foi sorteado ontem.

    • Oi Claudio,

      exato, a ideia do Mobits Cam é a mesma do Photo Booth, só que não só para o iPad2, roda em todos os dispositivos iOS que tem câmera, vejam mais em http://mobitscam.com/ verdade que ele não é tão sofisticado quanto o Photo Booth mas estamos melhorando ele a cada nova versão 😀

  • Madmediphone

    Vou concordar com alguns comentários , este app me parece mais um enche lingüiça do iPad 2. O garageband é genial mas de utilidade para um publico específico. Mas o devs logo irão aproveitar todo o potencial do aparelho e aí sim veremos apps úteis .

  • Nickcs

    Também acho meio inútil o recurso, mas com certeza muita gente vai usar. No entanto, o que mais me despertou o interesse foi o GarageBand, ainda mais se ele for compatível com o iPad 1 como estão dizendo por aí.

  • Será que é daí que tiraram que o A5 é 9 vezes melhor em processamento gráfico que o A4? Só porque ele consegue fazer 9 efeitos diferentes e ainda capturar imagem da câmera ao mesmo tempo?

    Imagino que esse programa seja mais uma prova do poder gráfico do novo iPad do que algo realmente matador, meio como a bússola do 3GS, um programa que mostra um avanço do hardware, mas não é muito útil.

  • D4ni3lXclio

    Não tenho iMac ou MacBook,mas já usei vários software,que aplica ate mais efeitos nas imagens do que o photobooth,mas a apple esta começando crescer com o IPad agora,entw e legal vc ter esse app em tablet,ainda teremos muitas surpresas da Apple…

  • Rodrigo Schneidet

    São efeitos bobos que devem ser divertidos para crianças ou quando estiver bêbado. “nossa, que bacana! Um aplicativo que deforma uma imagem…”. Não estou criticando o app em si. Até mesmo que ele é bem mais interessante do que MUITOS aplicativos INÚTEIS que existem por aí. Esse, pelo menos, faz algo!

    A minha crítica é que anunciaram o PhotoBooth como se fosse algo extremamente revolucionário, que iria mudar de forma fantástica a utilização da câmera no iPad. Acho que eles deram ênfase demais para uma coisa boba. Diferente de todas as outras novidades.

    E para quem achou que pouco para uma nova segunda geração do iPad não tem noção do que está dizendo. Colocaram um processador mais potente, o gráfico 9x mIs rápido, 1/3 mais fino, mais leve, mesmo gasto de bateria e mesma faixa de preço… Isso vai contra todas as coisas racionais. Se parar para pensar, não tem lógica! Mas a Apple conseguiu.

    Não acho que vai fazer os usuários trocarem o 1 pelo 2, mas deve atrair mais ainda o público que não tem nenhum dos modelos.

  • Hugo

    Não Acho que a Apple deu um tom tão “Revolucionário” a respeito do Photo Booth. Foi uma apresentação simples!
    Há alguns que gostam de falar demais….. Não entendem nada do mundo Apple!!

  • Vinícius

    Se eu for pros EUA e comprar um iPad 2 3G dia 11/03 eu consigo usa-lo no Brasil? Pois no site da Apple, tem a AT&T e a Verizon na parte de iPad 3G. Eu serei obrigado a usar uma daquelas operadoras?

    • De fato a explicação da Apple está muito complicada. Estamos aqui quebrando a cabeça para descobrir como será isso, mas não chegamos a um consenso…

  • Helbert

    Tem muita gente equivocada aqui ….

    Webcam, ipad cam, iphone cam, cameras e afins é o dispositivo de hardware que captura imagens (explicação simplista).

    Photo Booth é software, como ele existem milhares na internet para “distorcer” a imagem captada pelo hardware.

    E pra finalizar :

    Photo Booth = inutilidade.

  • McKoe

    Assistindo o video do engadged mostrando photobooth impressiona é a CAPACIDADE do iPad 2 fazer tratamento gráfico em tempo real. É impressionante o poder em um aparelho fino assim.

    Já o programa é bobo. Que aproveitem esse poder em muitos apps!

  • Rapariga

    Inútil esse app.

    Poderia ter vindo com algo mais inovador.

  • Gabriel

    Nossa, eu acho super útil o photobooth, eu uso sempre pra tirar fotos engraçadas com os amigos, eu gosto bastante dele.

  • queria saber: comprei um ipad2 3g como faço para usar a webcan dele em conversas como msn etc qual seria o programa para esse tipo de conversa?