2011ARQUIVONotícias

[rumor] Chances de uma fábrica da Apple no Brasil aumentam ainda mais

Tudo ainda são especulações e a Apple se recusa a fazer comentários sobre rumores. Porém, segundo o jornal Bom Dia, a atual fábrica da Foxconn em Jundiaí/SP (filial da montadora chinesa do iPhone e do iPad) estaria realizando estudos para ampliação de sua linha de produção no país, que poderia muito bem ser destinada à Apple.

Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, Ari Castro Nunes Filho, confirmou o estudo de implantação de uma terceira linha na fábrica nacional. A diretoria da Foxconn não revelou sobre a posição oficial da Maçã.

A Foxconn não tem como cliente apenas a Apple, mas monta equipamentos também de outras marcas, como HP e Sony. A filial brasileira ainda não produz nada da Maçã, mas os recentes problemas na Ásia podem mudar a situação. Uma multinacional japonesa de equipamentos médicos, a Horiba, já está se instalando no pólo de informática de Jundiaí.

A nova linha de produção seria planejada para entrar em funcionamento no máximo até 2013, apesar de esforços tentarem antecipar esta data.

É sempre bom lembrar que este assunto vem à tona de tempos em tempos há anos (leia “Apple estuda abertura de fábrica própria no país“), mas até agora nada de concreto aconteceu.

O empresário Eike Batista também está tentando com que a Apple traga uma fábrica para o nosso país, no Estado do Rio de Janeiro. Com os diversos problemas que o continente asiático está passando (suicídios na China e terremotos no Japão) e com os incentivos que nosso governo quer dar, a ideia parece cada vez mais lógica.

Falta só Steve Jobs pensar da mesma maneira. :)

Rede Bom Dia – Dica do @thiagojdi

Botão Voltar ao topo