2011ARQUIVO

RunKeeper Pro transforma seu iPhone em um Personal Trainer

Início de ano é a época mundial de início de dieta, devido às tradicionais resoluções de ano novo. Muitos de nós então decidem comer menos e começam a fazer exercícios físicos, para perder aquela maldita barriguinha.

Isso pode ser algo chato para alguns, mas com a ajuda do iPhone, esta árdua tarefa pode ficar mais divertida. É aí que entra aplicativos como o RunKeeper.

Aliás, o RunKeeper não é só um aplicativo, mas todo um site de acompanhamento de caminhadas ou corridas, ótimo para controlarmos nossos progressos.

Sua função é bem parecida com a do Nike+ GPS (veja aqui nossa resenha), apesar dele já estar no mercado bem antes, desde 2009.

O RunKeeper utiliza o sinal GPS nativo do iPhone para registrar por onde você vai, calculando assim sua velocidade, a distância (em quilômetros) e até um cálculo bem superficial de quantas calorias você pode ter perdido.

Depois, ele envia todas as informações para o site, onde você tem todo o resumo de seus exercícios, inclusive com a marcação no mapa de onde você passou.

Ele é útil em várias modalidades de exercício, como caminhada, corrida, bicicleta, definidos no início de cada exercício. Ele também permite escolher uma playlist (lista musical do iPod) para você escutar e se distrair durante o exercício.

Além disso, você ainda pode compartilhar com os amigos seus resultados, para que todos vejam que você realmente está se empenhando. Isso é ótimo até como uma forma de incentivo. O app pode publicar os resultados no Twitter e Facebook, inclusive mostrando por onde você passou. Claro que se você quiser guardar sua privacidade, há essa opção.

Ele agora é compatível com medidores cardíacos da Wahoo, permitindo que você acompanhe também seus batimentos enquanto faz sua atividade. Infelizmente a Polar (bem mais popular) ainda não traz compatibilidade de seus instrumentos com o iPhone (apenas com aparelhos Android).

https://youtu.be/Ol0IwNbkCjQ

Ele possui avisos vocais do progresso do exercício (que pode ser por distância ou por tempo). Infelizmente o aplicativo não tem versão para o português e por issso algumas noções mínimas de inglês são necessárias.

O Runkeeper Pro normalmente custa 9,99$, mas durante o mês de janeiro eles o estão oferecendo de graça. Como ele utiliza o GPS interno do aparelho, só é compatível com iPhones. Na teoria, também funciona muito bem com o iPad 3G, mas ficar correndo com um tablet debaixo do braço não é muito confortável… :P

Vale a pena aproveitar a oportunidade e começar uma rotina de exercícios físicos, pois ficar só na frente do computador não é saudável para ninguém. Com todas as informações e estatísticas em suas mãos para você acompanhar o seu progresso, a tarefa fica bem mais divertida. :)

Botão Voltar ao topo