Curiosidades

Entenda como funcionará o Ponto de Acesso Pessoal no futuro iOS 4.3

Muita gente ainda está em dúvida sobre como será o funcionamento da nova função Ponto de Acesso Pessoal do futuro iOS 4.3. Por isso, fizemos um resumo de todos os detalhes do que muda na maneira de compartilhar a internet 3G do iPhone com outros dispositivos.

Primeiro de tudo, é importante entender a nova denominação da função. Na verdade, ela é uma evolução do Compartilhamento de Internet (ou tethering, para muitos) que existe desde o iOS 3. A diferença é que agora será possível conectar mais de um aparelho nele, seja por USB, Bluetooth, Wi-Fi ou todos ao mesmo tempo. 🙂

O Ponto de Acesso é o mesmo Compartilhamento
de Internet de sempre, com outro nome.

A Apple tirou a burocracia do compartilhamento de internet. Você não precisa mais decidir previamente de que maneira quer usar a rede do seu iPhone em outro aparelho: basta conectar do jeito que quiser e pronto. Isso transforma o iPhone em um verdadeiro Ponto de Acesso de internet (ou router, ou hotspot), que gera conexão para até 5 dispositivos próximos.

Por exemplo, se você tem um iPad Wi-Fi ou um iPod touch, está na rua e quer conectá-lo à internet, basta ativar o Ponto de Acesso no seu iPhone, para também se conectar pelo iPad.

A diferença é que apenas no iPhone 4 este compartilhamento poderá ser feito por Wi-Fi; no 3GS, o velho tethering continuará funcionando apenas por USB ou Bluetooth.

Para saber como condividir sua internet pelo Bluetooth do 3GS, confira este outro artigo.

No iPhone 4, veja como conectar um outro aparelho (como um iPad ou iPod touch) pelo Wi-Fi:

1. Primeiro você ativa o Ponto de Acesso Pessoal no seu iPhone.

2. Você deve determinar uma senha de acesso, para impedir que qualquer um utilize sua banda sem sua permissão.

3. No seu iPad, iPod ou computador, escolha o nome do seu aparelho na lista de redes Wi-Fi disponíveis. Veja que nos dispositivos da Apple, o sinal de Wi-Fi é substituído pelo de Ponto de Acesso.

4. Você pode também conectar outros aparelhos simultaneamente no iPhone, através do cabo USB ou a rede bluetooth. Você pode conectar até 5 dispositivos diferentes através dos variados meios de conexão.

Pronto, assim você já poderá acessar a internet em outros aparelhos, usando a rede 3G do iPhone. Isso será uma mão na roda principalmente para quem já possui um plano de dados com sua operadora e acessa a internet no iPad só ocasionalmente.

Uma coisa ótima que a Apple implementou foi a possibilidade de ir direto para a tela dos Ajustes apenas tocando na faixa azul. Isso evita a necessidade de dar 4 ou 5 toques para desligar o compartilhamento.

Como muda apenas a maneira de acesso e não o protocolo, em teoria todas as operadoras que hoje já oferecem o compartilhamento (tethering), disponibilizarão o recurso para seus clientes. No Brasil, apenas a Oi não o disponibiliza.

Não há previsão oficial para a liberação pública do iOS 4.3, mas geralmente as versões betas costumam ter uma duração de 1 mês e meio, ou seja, março. Mas isso é apenas uma estimativa.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Sensacional!

    • Jardel Mattos

      Um Nokia C3, por exemplo, poderá se conectar à internet através do Wi-fi do meu iPhone?

      Ou somente gadgets Apple?

      Valeu.

      • Jayme

        Qualquer aparelho com Wifi poderá conectar ao seu novo hotspot pessoal.

  • iLex, você sabe se o iPhone 3GS suportará a função de ser um ponto de acesso Wi-Fi, ou essa função é válida somente para o iPhone 4?

    Muito obrigado!

    • Carlos Alencar

      Servirá sim!

      Muito boa essa novidade da apple.

      • Felipe

        Putz novidade maraa!!!
        Só falta liberar o BLUETOOTH !!!!

      • Felipe

        Putz novidade maraa!!!
        Só falta liberar o Bluetooth!

        • Rafael Scott G. M.

          [2]

    • Helton

      O compartilhamento wifi não funciona no 3GS. Eu instalei o 4.3 no meu e tem apenas o acesso pessoal por USB ou Bluetooth.

      • Bruno

        Ops! Carlos Alencar diz uma coisa e Helton diz outra!
        iLex, confirma alguma versão?

        • Também sou desenvolvedor iOS e instalei o beta em diversos dispositivos. A função de Personal Hotspot funciona apenas para o iPhone 4 ( pelo menos neste primeiro beta ), o 3GS permanece com as opções convencionais de compartilhamento (USB / Bluetooth). O suporte ao iPhone 3G foi descontinuado á partir do iOS 4.3

          • Daniel Pinho

            Se não me engano, o Jobs mencionou que essa função estaria disponível no iPhone 4, e como Jobs não dá ponto sem nó, sabemos que este é um rol taxativo. Ou seja, acho que o 3GS ta de fora. Abraços

    • Giuliano

      Ygor, na verdade o Blog Ja fez algum comentário sobre isso no twitter! Iphones 3G não suportarão o novo IOS, Ja o 3GS não lembro, da uma lida nos Twitts do blog!

    • Carlos Eduardo

      Acabei de atualizar e funcionou beleza, meu iPhone é o 3GS… só não tem opção de acesso por Wi-Fi. Tem Bluetooth e USB. Mas por por Bluetooth não consegui funcionar. UBS OK…
      Ouvi dizer que a Vivo irá bloquear esse compartilhamento. Para quem tem Vivo, aconselho não atualizar os ajustes da operadora, que ultimameente está aparecendo.

      • Tiago

        Como foi que vc conseguiu conectar seu iphone 3GS no pc via usb, e fazer dele um “roteador”? Meu notebook ate reconhece o iphone, mas nao o reconhece como um fornecedor de dados de internet. Como faço isso?

  • Ana Clara

    Essa barra azul fica aparecendo sempre enquanto compartilho o 3G?

    • Vai sim, pois é igual quando vc usa o tethering, mas isso não influencia em absolutamente nada o funcionamento das outras funções do aparelho, dá pra jogar, mandar sms etc. tranquilamente.

    • Marcus

      Não sou desenvolvedor, portanto ainda nao testei.

      Mas acredito que Sim, da mesma maneira que a barra azul fica aparecendo quanto compartilhamos via USB.

  • igomd

    iLex, a opção via Wifi não apareceu no meu iPhone 3GS 4.3 Vivo, verifica isso por favor.

    • Rafael Costa

      No meu aparece iPhone 4 iOS 4.3! Verifica se o teu não esta no 4.2.1!

    • NoStack

      Se voce não marcar “Use for Development” no Organizer do XCode, ele não aparece.

  • dhiogo

    E não vai ter compartilhamento wifi pro 3gs ??

  • Carlos Schmitt

    Só faltou dizer que a porra do iPhone 3G, que TEM compartilhamento, não vai ter isso (foi o que eu li por ae)

    • A “porra do iPhone 3G” é a melhor definição que você pode dar a um aparelho feito entre 2007 e 2008. 😛

      • Também tenho “a porra do iPhone 3G” e estou muito puto pela desconsideração da Apple com aparelhos antigos 🙁

        • Nao considero “desconsideração” dela, mas chega um momento que aparelhos antigos não podem mais evoluir. Acho que ela até tentou incluir o 3G no iOS 4, mas se arrependeu ao ver que foi forçar a barra.
          Ou se escolhe a compatibilidade com os antigos e se desiste de alguns avanços (e nao estamos falando apenas de tethering) ou se segue em frente, deixando aparelhos concebidos há 4 anos atrás de lado.
          A falha do Windows foi sempre ficar preso à retrocompatibilade, o que segurou sua evolução por muitos anos.

          Pior é com o Android, que tem gente que comprou o aparelho no Natal e não conseguirá instalar o novo sistema que sairá no mês que vem… 😉

          • José Augusto

            O nome dessa “desconsideração” é “obsolescência programada”. Quem tem o antigo vai ficar louco pra ter o novo…

    • carloszanquetta

      Ola amigo,eu acho que, ao invés de ficar falando palavrões nos coments, pq vc naum junta uma grana e compra um iPhone mais novo. Eu sou capaz de acreditar que um aparelho mais novo te deixaria com uma educação até que melhor.Abraços

    • Fernando Veiga Feitoza

      Peraí…fiz a atualização 4.3 do iPad como deveria. Sou usuário do iphone 3G e obviamente não consegui atualizar. Agora, o incrivel é que consegui usar o iPhone como hotspot por bluetooth sem nenhum problema. Lógico que não consegui 5 pontos de acesso, etc, mas só de fazer rodar o iPad wifi via bluetooth no iphone 3G foi ótimo.

  • Junior

    iLex .. esta função estara no iPad tbm? Poderei compartilhar o Ponto do iPad para meu Notebook?

    • Não, por enquanto ela não aparece no iPad 3G.

      • Vinícius

        Tenho um iPad 3G.. Então não vou poder compartilhar a internet dele com outros dispositivos?

        • Foi exatamente o que o Ilex respondeu….

  • Junior

    Olá, gostaria de saber se é possível deixar o ponto de acesso ativado em tempo integral (como o tethering) de modo que não precise mexer em nada no iPhone cada vez que quiser conectar algum aparelho a ele – ou se, com o ponto de acesso ativado, fica impossível conectar o iphone à rede wi-fi de casa, por exemplo. Obrigado!

    • Cleberson

      Mas se você está compartlhando a internet do iPhone (3G), por que quer conectar ele numa rede WiFi, se ele já está com internet?

      • Marcelo varejao

        Pra mim seria útil, na faculdade so deixam cadastrar um Mac address por aluno. Cadastrei o iPhone e usava por cabo o thetering do wifi pro note. Poderia fazer direto do wifi e nao gastar meu plano de dados.

      • Junior

        Quando estou em casa, prefiro que o iPhone se conecte à minha rede wifi, que é muito mais rápida que o 3G. Odiaria ter que desabilitar o ponto de acesso pessoal toda vez que entrasse em casa para que o iPhone pudesse se conectar ao wifi.

        • Junior

          Refazendo a pergunta: quando o ponto de acesso pessoal está ativado (mas não está sendo utilizado) o iPhone continua se conectando automaticamente a redes wifi conhecidas?

  • Trajano Ferreira

    Minha única dúvida é saber se isso irá funcionar no 3GS ou não?? Pois acredito que a apple não deva liberar isso para todo mundo não.

  • Bié Cesa

    Reparem no nível da bateria, no começo da explicação com 96% e na última tela com 70%.

    Este consumo é grande assim mesmo?

    Abraços!

    • Não tem muito a ver, pois só habilitei o tethering no momento de tirar a foto. 😉

    • Esse sempre foi meu medo desde que falaram sobre hot spot da 4.3 pela primeira vez!
      porém: convenhamos – iLex estava o tempo todo com a tela ligada, tirando fotos, arrumando um bocado de coisa- acho que só o fato da tela ficar ligada deve ser responsável pela metade desse consumo.
      tomara que chegue logo essa atualização! parece que vai ficar bem bacana!
      até mais!
      Heleno

    • HVQT

      O pessoal tb exagera né…

      Querem cada vez mais funcionalidades no iPhone e ao mesmo tempo q a bateria resista ai mais. Não temo fazer mágica…

      + Funcionalidades = – Autonomia da bateria

      Vamos parar de reclamar, se vai drenar a bateria, não use e deixe pra quem realmente precisa. 90% dos lugares onde a pessoa pode estar hoje em dia, tem uma tomada eletrica/veicular/voos etc.

      • Hori

        Faço minha suas palavras.

      • Rafael Nogueira

        Poisé, é mais uma opção, mais benefícios etc.

        Tudo que se ativa gasta mais bateria… Mas sempre tem o botão liga e desliga. A função veio para termos mais essa EXCELENTE funcionalidade. O mywi já me livrou de VÁRIAS quando peguei Notebook emprestado e precisava conectar onde não havia internet, e no note não possuia iTunes… ou seja, não poderia conecta-lo com o cabo…

        Quanto a bateria, eu vi na prática o quanto está evoluído o iOS quando operei o novo Sansung Galaxy S. A multi tarefa funciona muito bem, mas a bateria, mesmo com programas que não consomem absolutamente nada no iOS em segundo plano, no Android a dificuldade era imensa.. chegou a durar de 4 a 6 horas quase sem utilizar!

      • Pabloabugo

        Exatamente. Espero que depois chegue o carregador “slim”, porque é muito ruim levar junto o carregador atual, o novo cabe até no bolso.

  • Francisco

    Uma pergunta boba, mas não encontrei a resposta. Como faço para ter acesso aos betas do iOS? Se cadastrando no programa de desenvolvedores e pagando aquela taxa anual de 99 doletas?

    Um abraço!

    • Homero Machado

      Sim…

  • negsintheair

    Acho as operadoras vão bloquear essa função como fez como o Tethering. Se for espero que seja apenas no inicio….depois deve liberar.

  • Gabriel

    Tem jeito de ativar o hotspot apenas por wifi? Deixar via wifi e bluetooth deve consumir mais energia do que somente um.

    • Pq vc manteria os dois??? Se já está conectado em um desligue o outro.

  • Abib

    Ainda bem que eu gastei só $5 no iTether do iPad ao invés de gastar mais de $150 num iPad 3G..

    Quem tem iPad 3G e iPhone agora deve estar meio decepcionado..

    • Carlos Jordan

      Não tô decepcionado. Ainda prefiro a mobilidade do iPad 3G do que ter que trabalhar com 2 aparelhos. Mad a função é ótima e usarei com certeza quando precisar.

  • Lucas Volpato

    iLex,

    O uso do tethering pela tim é cobrado a parte? Mesmo tendo pacote de dados ilimitado?

    Muito obrigado!

    • OmarBH

      Desculpe pela intromissão, mas posso informar que, uma vez ativado o plano de dados ilimitado, o uso do tethering não tem nenhuma tarifação extra.

    • Ligue para a TIM, aqui se trata de iPhones….

      • Nat

        Eu uso sempre o tethering pelo iPhone e a TIM nunca cobrou nada além do plano de dados…

      • McKoe

        Então não pode falar de iPad?

    • Claudecir

      o meu TIM nao cobra nada além do plano de dados.

  • João Zampoli

    iLex, e como fica a vida útil bateria?
    Qual é o consumo dessa nova ferramenta?

    Valeu, abraço.

  • Rogério

    Fodástico!!!

  • iPad 3G Vai ter compartilhamento por WiFi também?

  • Evando

    Seria bom tbm se fosse possível compartilhar a rede wi-fi, caso ele soh compartilha a net via 3g?

    • Marcus

      Posso não ter entendido direito a sua pergunta.

      Mas porque alguem iria querer compartilhar a rede wifi (via wifi)?
      Ou seja, porque alguem iria conectar um iPhone via wifi, para depois compartilhar esse mesmo sinal wifi?
      Porque já não conectar diretamente no sinal original?

      A não ser que queiramos “aumentar” esse sinal, fazendo ele ir mais longe, mas não acho que o iPhone seria o equipamento mais ideal para isso.

      • Lauro

        Desculpem eu entrar no assunto, que é interessante e muitas pessoas podem fazer uso desse recurso, se for possível:

        Na faculdade ele tem acesso para apenas um equipamento e tem que ser cadastrado, imagino que através do IMEI ou do código do wi-fi ou bluetooth.

        Para usar outro equipamento ele terá que pedir alteração no sistema.

        Ele conectando o iPhone no wi-fi da faculdade ou de outro local que tem essas restrições, ele conseguirá conectar na internet mais de um equipamento ao mesmo tempo e sem ter que pedir recadastramento.

        Pelo que entendi e o iLex falou no post, o iPhone funcionará como um “router”

        Esse recurso beneficiará todas as pessoas que tem esse tipo de acesso à internet

        Se eu estiver errado me corrijam, mas foi o que eu entendi.

    • Douglas

      Mai pra q compartilhar WIfi?? Onde um conecta dois conectam…. não entendi

      • Tales

        Vamos dizer que vc esta conectado no wifi no seu iphone, sendo que este wifi tem uma senha, que vc não lembra mais. Aí vale a pena poder distribuir este mesmo sinal para outro aparelho.

        • PauloAndre

          dãããããããããããã

          e viva a liberdade de expressão…. \o/ (essa foi ÓTIMA)

        • Alex iPilot

          Por que não rodar um programinha (53Kb) como o “Wirelesskeyview” no micro e descobrir a senha perdida? 😉

  • Mvcmendes

    Sinto falta de um contadorzinho que mostre quanto de tráfego de dados aquelas conexões utilizaram, desde o início da sessão. Claro que dá pra ver indo no General > About > Usage, mas escancarar essa informação facilitaria muito o controle.

  • Gildo Callegon

    Comprei o iPad 3G porque não existia solução para compartilhar minha internet pós-paga do iPhone com o Ipad.

    Hoje tenho duas contas de internet móvel ilimitada, uma no iphone e outra no iPad.

    Com a novidade uma de minhas operadora vai “dançar” rsrs.

    Vou aproveitar o post e deixar um recado:

    Queridas VIVO e TIM, (minhas operadoras): Quem de vocês oferecer melhor serviço de internet e estabilidade até o lançamento o iOS 4.3, será eleita minha ÚNICA operadora!!! Que honra hein!! rsrs

    • Afonso

      Infelizmente sim vai depender da liberação das operadoras….vários sites norte americanos estão já informando isso …

      Será a mesma novela do Tethering ficava apple jogando paras operadoras e vice-versa.

      Abç

      • Pois este site brasileiro aqui diz que não teremos problema com isso. Resta a cada um escolher em quem acredita. 😉

        • Victor Sabioni

          Seria o caso de nao aceitar ajustes das operadoras ate sair aatualizacao?

  • Eu fico indignado com algumas pessoas, a maioria das perguntas feitas aqui nos comentários estão respondidas nos próprios comentátios, antes de perguntar leia antes.

    • Wesley S. Rodrigues

      Concordo em gênero, número e grau! Brasileiro é um povo inteligente, o problema é a preguiça !

    • Homero Machado

      Idem…

    • Andre

      Verdade, …

      Lendo de cima para baixo vemos VÁRIAS vezes uma mesma pergunta já respondida, aparecer novamente. …

      chaaaatoooo …

      • E continua a mesma coisa, mais perguntas abaixo e respostas acima…..eu não respondo mais do que uma pergunta semelhante.

        Seria mais fácil fazer um tira-dúvida, uma lista das perguntas e respostas…rsrsrsrsrs…ahhh mas nem assim algumas pessoas lerão.

        • Provavelmente olham só o título, as “figurinhas” e partem batidos para comentar algo. Estava lendo hoje sobre o analfabetismo funcional e o futuro da leitura. (Não sei se posso iLex) Vou compartilhar o link de um post muito interessante sobre isto: http://www.ferramentasblog.com/2009/10/o-futuro-dos-blogs-e-os-analfabetos.html

          Para quem não gosta de ler, é só rolar a página (se é que você leu até aqui pra saber disto) tem um vídeo que “resume” tudo.

          Só para finalizar, acho uma p**** falta de respeito com o autor do blog!

  • Emiliano Ramos

    O que ainda me preocupa nesta nova função é o consumo de bateria, pois eu uso bastante o compartilhamento de Internet.
    No MyWi eu consigo regular a força de transmissão via WiFi. Diminuindo a força de transmissão eu reduzo também o alcance do sinal, porém a bateria dura mais.
    Pelo visto, o Ponto de Acesso Pessoal do iOS 4.3 não tem esse recurso do MyWi né?

    • HVQT

      O pessoal tb exagera né…

      Querem cada vez mais funcionalidades no iPhone e ao mesmo tempo q a bateria resista ai mais. Não tem como fazer mágica…

      [veja meu comentário acima]

      • Emiliano Ramos

        Estou bem ciente disso.
        Só fiz uma observação e perguntei se não existirá, nativamente, função parecida com a do MyWi que pelo menos pra mim é bem útil, pois sempre que uso tethering via Wi-Fi deixo o iPhone ao lado do dispositivo.

    • NoStack

      Compra um case com bateria ou uma externa, com certeza é mais conveniente, barato e leve do que um MiFi ou outro roteador 3g, alem de utilizar um unico plano. Ou isso ou espere o iPhone Liquidmetal com bateria organica que se auto carrega.

  • Douglas

    É, e a operadora OI, “a LIVRE”, nada de tethering…
    afff

    • Alesson Jones

      Douglas, fiz um teste no Iphone4 com o ios 4.3, quando atualizei o ios com chip da Oi não apareceu nem uma opção de “acesso pessoal”, colquei o chip da tim (pre-pago) habilitou a opção de “acesso pessoal” troquei o chip e funcionou normalmente com a operadora oi, tanto via-wifi como usb.

      AJ

  • Heleno

    Mas é nescessário ativar wi-fi e bluetooth? Não tem como ativar somente a wi-fi? pela lógica gastria mais bateria!

  • A Apple está se superando a cada dia. iPhone 5 vai vim “punk”

  • Rodrigo :)

    Muito legal!

  • Gustavo Fiuza

    Agora só falta eu conseguir usar o meu próprio ponto de acesso, para falar no Face Time….

    • NoStack

      Testei e funciona, mais ainda precisa de dois iphones 4 ou um iphone e um mac. 🙂

      • Gustavo Fiuza

        mas bem que poderiamos conseguir fazer chamadas FT no próprio Iphone 4 (iOS 4.3) sem ter que se conectar com outro aparelho. Ta certo que usaria dados… mas é só um detalhe, já que estaríamos pagando a operadora para isso. De qualquer forma, é do ser humano. Somos eternos insatisfeitos. kkkk

  • Wellington

    Fiquei feliz, pois tinha comprado o iPad Wifi e já estava chegando a conclusão que deveria ter comprado com o 3G, referente as operadoras duvido que elas bloqueiam a maioria dos planos tem limitação de dados, então quanto mais usar e lucro para elas, por outro lado quem tem iPad com 3G acho que não gostou da novidade e nem as operadoras.

  • Ademir

    Funciona igual ao Joikuspot. Quem já utilizou este aplicativo nos celulares Nokia, não terá nenhuma dúvida ou dificuldade.

    • Rodrigo

      Usei bastante o iPad com o JoikuSpot instalado no Nokia 5800. Foi a única coisa que senti falta quando troquei o Nokia pelo iPhone 4…
      Falando nisso, apesar de manter o mesmo pacote de dados da época do Nokia, acho a velocidade da internet bem mais lenta no iPhone. Deve ser a recepção do sinal, já que a qualidade de voz das ligações tb deixa um pouco a desejar (Moro em Brasília).

  • Pedro Viana

    Tem uma coisa q eu não entendi…

    O Bluetooth precisa estar ligado tb?

  • Leonardo Lence

    Será que poderei conectar meu console de videogame com esse sistema?

    Se sim poderei cancelar meu Velox e telefone fixo.

  • Douglas

    Tenho um questionamento:se eu usar meu iPhone como ponto de acesso wifi e usar a função facetime no meu iPod,a mesma irá funcionar?Visto que o FaceTime So tarabalha com conexão wifi.

    • Douglas

      Lembrando que o iPhone estará usando uma rede 3G 😉

      • Anderson Maciel

        @Douglas
        “Lembrando que o iPhone estará usando uma rede 3G”

        Mas o iPod não vai saber disso
        haha
        Essa é uma restrição do iOS ao FaceTime do iPhone.
        o iPhone não vai ficar regulando que tipo de dados está sendo transferido pelo Acesso Pessoal. Logo, o iPhone não vai bloquear o FaceTime do iPod Touch.

        Tem como testar isso para nós, iLex ?

        • Ele sabe sim. Como se vê na matéria, até o símbolo do wifi muda para o especial do ponto de acesso. 😉

          • Bruno

            Putz, os caras pensam em tudo! :p

          • Douglas

            Agora Ta explicado!

  • Matheus

    Poxa, lendo os comentários tive uma idéia legal:

    Se eu conectar um iPod na Wireless de um iPhone, eu posso usar o FaceTime? Acabo utilizando o FaceTime (iPod) pelo 3G (iPhone).

    Fala sério, que idéia de gênio! Hahaha

    • Hori

      Gênio, leia os comentários acima.

  • Lucas

    O Android 2.2 foi pioneiro nessa historia de acesso pessoal, o Hotspot Wi-Fi. Mais espero que a tecnologia do iPhone 4 supera esse Android

  • Alex iPilot

    iLex, qual a duração da bateria? Imaginemos um teste provendo wifi para um iPad, por exemplo. Seria interessante tentar comparar com o MyWi… Obrigado.

  • TiãoGavião

    Será que da para conectar o Ipad por USB tbem?? Usando o Kit Connection e com o Ipad Jailbreak?? Com Jailbreak, eu uso o kit para um monte de coisas, será que é possivel?? Testa aih iLex!!

    • Putz….que viagem, não entendi nada.

      • TiãoGavião

        Se vc não entende do que ou como, nem tem o kit…não fala besteira..

        • Quem falou besteira aqui foi você, o que a sua pergunta tem a ver com a notícia aqui no Blog?

          Está com dúvidas?? Vá para o fórum.

          • TiãoGavião

            Desculpe!!
            Não sabia que vc era Moderador do Blog!!

  • Bruno

    Calma… O iPhone vira um hotspot wi-fi e QUALQUER aparelho pode conectar a ele? Porque meu iPod touch 1G, por ter um firmware antigo, não vai ter como mostrar aquele iconezinho diferente do wi-fi no topo. Mas vai funcionar do mesmo jeito?

  • Maycon

    Vo fica no passado com meu iPhone 3G e que fod…..as atualizações da Apple para iPhone 4 :p quem concorda comigo da um up ^^

    • Down.

      • Maycon

        Vc Nao conta ilex kkkkkkkkkkkk chatin

    • Vicente Pires

      Vendo meu 3G, barato, quase de graça.
      Compro um iPhone 4, urgente!

    • NoStack

      Down (-2)

    • Bryan

      Down (-3)

  • Carlos Grossi

    Agora pro iOS ficar perfeito só falta o Sync por WiFi

    • gustavo psiu

      I agree. e ativar o bluetooth para transmissão de dados para outros celulares tbm n seria nada mal, mas duvido que isso aconteça, pelo menos por agora.

  • M4R10

    bye my-wy

  • gustavo psiu

    A minha dúvida é: esse compartilhamento via wifi vai funcionar para ligar outros celulares tbm? Pq como é wifi, todo smartphone que se preze recebe sinal, então seria capaz de captar e se conectar na rede wifi. Porém também foi dito que esse compartilhamento seria como o atual, apenas com a função wifi a mais, só que o compartilhamento atual não permite acesso à outros celulares (via bluetooth).

    um caso hipotético: com o meu iphone eu seria capaz de compartilhar a rede 3g via wifi com celulares da nokia (symbian), sony ericsson (android), etc?

    e pra quem falou mal da oi, concordo que é sacanagem eles não liberarem, mas segundo a própria empresa, a apple que não permite que eles liberem, já que eles não tem nenhum plano de dados ilimitado para seus usuários.
    “Mas a empresa acrescentou que está negociando com a fabricante para permitir que esta funcionalidade esteja disponível em breve.”

    http://tecnologia.uol.com.br/mundo-apple/ultimas-noticias/2010/09/24/iphone-4-compartilha-internet-3g-mas-bluetooth-tem-restricoes-conheca-as-opcoes-de-conectividade.jhtm < fonte

    • Paulo

      Putz cara, a notícia que a Tchau está conversnado com a apple é de setembro…..pensei que fosse nova…..acho que irá continuar como está……….fuuuuuuuu

  • adrianozap

    Vai dar pra usar o compartilhamento por wifi com aparelhos que nao sejam Apple?

    • gustavo psiu

      para notebooks sim, porém não sei quanto a celulares, que também é minha duvida no comentário acima.

      • Poderá compartilhar com quelaquer equipamento que possuam wifi.

  • JADSON C RODRIGUES

    Boa explicação. valeu!

  • Orlando Graminha Neto

    Essa função virá na melhor hora possivel,
    comprei um ipad wifi, mas na verdade eu queria um wifi + 3G só que nao comprei com medo de me pegarem na alfandega na volta pro brasil, mas agora vou poder compartilhar a internet do meu iphone 4 com ele. perfeito.

  • Jaime

    Ilex, na função compartilhamento já existente, quando vc compartilha por exemplo com o note via USB, se o telefone toca cai a conexão, com esse novo iOS também?

    • Na verdade depende da rede da sua região. No Brasil, mesmo dentro da mesma operadora a qualidade do sinal muda de região a região.

  • Daniel Bittencourt

    Esse lance de compartilhamento do 3G pelo WiFi no 3GS é quase que nem a porcentagem da bateria no iPhone 3G. A gente sabe que o problema não é o suporte do hardware mas sim a Apple forçando os clientes renovarem seus aparelhos. Mesmo assim vou esperar a versão final do 4.3 para ver se realmente o 3GS não tem suporte(quem sabe eles estejam trabalhando nisso ainda). Qualquer coisa, Jailbreak e pronto…

    • O Hotspot estará disponível para os iPhones 3GS e 4, as versões anteriores não terão suporte.

      • Daniel da Costa Bittencourt

        Agora eu não entendi, alguns comentários acima, usuários testaram e não viram a opção em seus iPhones 3GS. Estou torcendo para que você esteja certo…

  • Leo

    iLex, me tira uma dúvida amigo, tenho um plano da Oi, como essa função será nativa a parti da próxima versão não terei essa disponibilidade de compartilhamento por causa do meu plano ser da Oi?
    Pois a “Oi” é a única não disponibilizar o tethering no brasil como mesmo vc mencionou…

    abs,
    Léo

    • Se a Oi não liberar o tethering, não tem como usar a função. Pelo menos não oficialmente.

      • Paulo

        O que vc quis dizer com “não oficialmente”?? Tem alguma maneira?

        • Ricardo

          Também gostaria muito de saber uma forma de habilitar o tethering pela Oi. Tem gente que entrou na justiça e ganhou …

  • adrianozap

    O compartilhamento de internet 3g pelo wifi podera ser feito para aparelhos que nao sejam apple? Por exemplo notebooks de outras marcas?

    • Seu iPhone será um Hotspot Wifi e através dele você poderá conectar até 5 equipamentos independente que seja um iPad, Notebook, Netbook, etc.

  • Douglas

    Se eu usar o iPhone com conexão 3G como ponto de acesso wifi e usar a função facetime no meu iPod,a mesma irá funcionar?????????????????????????Visto que o FaceTime So funciona com conexão wifi.Seria meio q contraditório,Nao funcionar diretamente com conexão 3G e indiretamente ,através do acesso pessoal,funcionasse…..

    • gustavo psiu

      para isso vale a pena usar o skype, que depois da atualização começou a fazer video chamadas em wifi e também na rede 3g. além de ser compativel com todos os dispositivos, não apenas com os da apple, pois qs todo mundo tem skype no smartphone, além de tbm poder ser usado no pc, não só no mac como é o caso do facetime. A qualidade é um pouco menos e há sim um delay, mas a integração com outros dispositivos faz valer a pena

  • Diogo

    E a autonomia da bateria com ficou com o ponto de acesso ligado?

  • Madmediphone

    Só estou na Oi porque não tenho iPad ou notebook em uso e assim o tethering até o momento não me fez falta. Se não …

  • Renato

    Usando o iPhone como router para o iPad, o consumo será muito maior do que usando a internet direto no iPhone? Porque o que eu penso em fazer é marcar coisas que eu gostaria de ler no iPhone (usando o instapaper ou o Read it Later), habilitar o compartilhamento e baixa-las no iPad. Será que o consumo ficaria alto demais?

  • duccat

    Muito boa essa nova função, é uma pena q por causa desse novo iOS, se sair algum metodo de desbloqueio, o DevTeam devera esperar ate o lançamento do iOS 4.3.

  • Marcos

    Se eu tinha duvida entre o IPAD wi-fi puro ou com 3G, acabou, vou de IPAD wi-fi (mais barato) e uso o Iphone 4 como roteador, mais um motivo para aguardar o IPAD 2.

  • Robert Jose

    [off topic] alguém sabe me dizer se tem como eu instalar o iTunes em um HD externo e usar em qualquer computador

    • Nat

      Dá uma procurada no google pelo artigo do iLounge itunes library external HD, eh bem explicativo e foi oq usei p/ migrar a minha biblioteca. É um pouco grande p/ alguem explicar aqui

  • O iPad suportara a função Ponto de Acesso Pessoal ?

  • A função Ponto de Acesso Pessoal vai funcionar no iPad também ? Tipo compartilhar a Internet do meu iPad com o meu iPod Touch ?

    • Nesse Beta não há essa opção, somente para o iPhone/iPod.

  • iLex, ha alguns dias ja q em todos os posts qdo clico no link de compartilhar e salvar ele abre a mesma pagina porem no safari ao inves do webapp. Da uma olhada nisso pq sempre mando por email aos meus amigos varios links das materias q eu acho legais e agora nao da mais.

  • Maycon

    Será que com jailbreak eu estalo o iOS 4.3 no iPhone 3G hehehe

  • Odin

    Show! Vai dar para salvar alguns $ comprando o iPad 2 só com wi-fi quando sair.
    Só espero que a Apple não crie caso bloquendo esta função para não canibalizar a versão 3G do iPad como faz hoje com tethering…

  • Charles Mariano

    Chupa essa Android!!!

  • Roberto

    Tenho um plano de dados ilimitado no iPhone, agora será mais fácil decidir comprar um iPad wifi… hehe

  • Thiago

    “Como muda apenas a maneira de acesso e não o protocolo, na teoria todas as operadoras que hoje já oferecem o compartilhamento (tethering), disponibilizarão o recurso para seus clientes. No Brasil, apenas a Oi não o disponibiliza.”
    A oi tem como saber se eu uso a net pelo iPhone ou compartilhando? Em caso negativo, se eu comprar um iPhone desbloqueado em outra operadora e colocar um chip OI o compartilhamento deve funcionar, não??

  • João Pedro

    iLex , tenho duas duvidas , se alguem souber responder , fico agradecido

    1º irá funcionar com iphones comprados no exterior com o unlock ? , no caso a operadora eh a Tim.

    2º a velocidade da internet será a mesma do iphone , ou fica mais lenta ?

    obrigado

  • Ricardo F Bega

    Excelente matéria! A cada dia gosto mais desse blog.

  • Danilo de Canini

    Tem gente que acha que isso vai ser melhor que a internet de casa, e vai cancela tudo conte coisa, mas a internet do celular nao Eh tão potente assim. :/

  • Wasgner

    Caraca!!! Agora vai dar pra eu montar uma Lan House no barraco! Além de que, vou poder manter o povo fora do meu quarto enchendo o saco! Boa Apple!!!

  • Fausto Guibu

    Eles podiam liberar o FaceTime, Ja que com dois iphones vamos poder usar o FaceTime, um iPhone dando acesso ao outro :b

  • Facasan

    Existem informações contraditórias nos comentários sobre a disponibilidade do acesso pessoal no 3GS.
    iLex, vi q vc questionou no twitter se alguém consegui ativar a função no 3GS com o beta do novo iOS. Vc já teve uma resposta?

    • Só um respondeu e disse que sim.

      • Facasan

        Blz! Valeu! E parabéns pelo ótimo blog!

  • Victor

    Uê ouvi falar que o iOS 4.3 iria sair no dia 10/02 🙁

  • Miguel

    Consigo usar o ponto de acesso por outro aparelho sem ser da apple?

    • Ricardo

      100% de chance de sim

  • Sergio

    O sinal emitido é forte?
    Qual o alcance?
    É o mesmo de um roteador comum?
    Testa aí Ilex.

  • Ricardo

    Bem capaz de liberar em muito breve 🙂

  • AINDA BEM QUE NAO COMPREI CHIP 3G PARA MEU IPAD , E AGORA COM ESSA SUPER NOTICIA NEM COMPRO MAIS HA HA

    E JÁ ESTÁ DISPONIVEL A MAC APP STORE QUE BELEZA

  • Marcelo

    O APP MyWi ja cria esse ponto de acesso! Uso no meu 3Gs e funciona na boa! A unica coisa ruim e que tem que comprar a licenca!
    Otima noticia essa opcao ja vir nativa no iOS!

  • Gabriel

    Tenho uma dúvida que já procurei em vários locais e não achei resposta. A TIM cobra hoje em dia pelo tethering ?? Minha internet é ilimitada mas ouvi dizerem que cobram por fora ? Neste caso do compartilhamento, cobra por fora tb ?

    • Alex iPilot

      Sem querer parecer grosseiro, não é melhor perguntar para a TIM?

  • MSiqueira

    iLex,

    desde o início dos rumores e agora, depois da liberação do beta do 4.3, tenho procurado uma informação – que pra mim é vital em wifi – e não encontro em lugar nenhum:

    QUAL O PROTOCOLO DE SEGURANÇA USADO NAS CONEXÕES WIFI DO HOTSPOT DO iOS 4.3? ALGUMA CHANCE DE SER WPA2?

    Pergunto isso porque hoje em dia percebo que todo mundo – including me – usa suas senhas pessoais (e-mail, twitter, facebook, evernote, google) nos dispositivos móveis; numa conexào wifi essas senhas (e outras info pessoais) estão potencialmente vulneráveis (numa escala menor se for WPA2)…

    o MyWi por exemplo, que é a solução hardcore pra que tem jailbreak, usa WEP, que qualquer script kiddie quebra em 20 segundos de conexão.

    Tem alguma informação sobre isso na documentação do beta?

    Valeu.

  • Guilherme

    A Vivo cobra algo a mais por fazer Tethering?

  • Gabriel

    eu tenho um iphone 4 com plano de internet ilimitada da Tim e queria saber se eu compartilhar internet com meu computador eles vao cobrar alguma coisa a mais ou se ja ta incluído nesse pacote de dados

    • Nao cobra nada a mais.
      Pode ativar o compartilhamento, lá em ajustes, e conectar seu computador via cabo USB.
      Uso assim td dia qdo estou no trabalho.
      😉

  • Lembrando também que no beta 1 do iOS 4.3 a função de Personal Hotspot ( wifi ) está funcionando apenas para iPhone 4. O iPhone 3GS permanece com o Tethering convencional via Bluetooth e USB ( apesar da mudança de nome ).
    O novo firmware para iPad aceita conexões compartilhadas via bluetooth, não necessitando mais de jailbreak para conectar com iPhones que compartilham a conexão via Bluetooth.

    • Daniel

      Então quer dizer q posso comprar meu iPad wifi q meu iPhone 3GS vai compartilhar a net 3G via Bluetooth ? Com o iOS 4.3?

  • Alex iPilot

    Há algumas perguntas sobre critérios de cobrança de operadoras, não seria melhor buscar informações OFICIAIS, diretamente com as operadoras?

    Talvez o meu plano de cobrança seja diferente do seu, existem trocentas combinações de planos, promoções, descontos, acréscimos, etc… É mais garantido se informar sobre o seu plano individual. Por telefone é ainda melhor porque a informação que te passarem será registrada, com número de protocolo para reclamação futura, caso a conta a pagar seja diferente do que te informaram…

    É bom lembrar também que o Fórum do Blog é o lugar melhor para perguntas e respostas. Ficam as dicas.

    • Aqui não é lugar para perguntar se as operadoras cobram taxa excedente ou não, se é ilimitado, se vai estar disponível, quando seu Facetime vai funcionar, etc.

      Está com dúvidas sobre o seu plano com a sua operadora? Pergunte à eles!!!! Qualquer resposta aqui pode ser diferente do seu contrato.

  • Daniel

    Bom, se liberarem isso pro iPhone 3GS, eu compro o iPad1 wifi, ms se nao, aguardo o iPad2 3G xD, ja to juntando a grana na poupança.

  • Sobre o plano de dados com a sua operadora!!!!!

    Aqui não é lugar para perguntar se as operadoras cobram taxa excedente ou não, se é ilimitado, se vai estar disponível, quando seu Facetime vai funcionar, etc.

    Está com dúvidas sobre o seu plano com a sua operadora? Pergunte à eles!!!! Qualquer resposta aqui pode ser diferente do seu contrato.

    ————————
    Ilex, minha resposta ficou duplicada acima, favor apagar.

  • Pelo que eu entendi, essa novidade no iPhone é o mesmo que o Joikuspot fazia nos Symbian 3º Ed.
    É no meu ponto de vista é uma evolução, para a Apple.

    Falta só o bluetooth ser liberado, mas isso já é sonhar…

  • Sergio

    E o alcance??
    É potente como um reteador normal ?
    Testa aí Ilex .

  • o facetime funciona tendo a rede pelo ponto de acesso?

    Att

  • Cristiano Martins

    Alguém sabe quando o iOS 4.3 estará disponível para todos oficialmente?

  • Cristiano Martins

    Alguém sabe quando o iOS 4.3 estará disponível oficialmente para os usuários comuns?

  • Maurício

    Como fazer para pressionar a Oi a liberar essa função? Que droga de operadora… Assim que puder vou mudar, mas ate lá o que eu faço?

    • Também gostaria de saber. Eu estou pensando seriamente em trocar de operadora quando sair o próximo iPhone. Não tinha saído alguma reportagem sobre um processo que estão movendo contra a Oi para que ela libere esse recurso aos seus clientes? Li isso em algum lugar.

      Bom, mas qual seria a melhor maneira de se movimentar contra esse bloqueio da OI?

  • Leonardo

    Viva a concorrência!!!

  • Alvim

    Alguém sabe me dizer se pagamos a mais por usar o tethering no celular? Por exemplo, possuo o plano de dados Tim Liberty por 29,90, tenho acesso ilimitado, se usar o tethering eu pago mais por isso?
    Obrigado e aguardo a resposta de alguém.

  • Barros

    Tenho um Iphone gringo bloqueado com IOS 4.1 com baseband 02.10.04 queria saber se ja tem solução pra ele??? 😀

  • Paulo Moreira

    Mais uma “evolução” da Apple que já existe em outros aparelhos, exemplo Galaxy S.
    Utilizo esta função a muito tempo via MyWi (Cydia), em um iPhone 3G, e em um 3GS, e o consumo de bateria é forte dependendo da potência de sinal que você configura no aplicativo.
    Em casa conectado a energia, funciona muito bem, inclusive para até 5 aparelhos utilizarem a mesma rede, (utilizo direto em casa 3 aparelhos ao iPhone), mas na rua somente em casos de emergência para compartilhar a 3G com algum notebook … etc. , pois a bateria vai rápido.
    Aproveitando a oportunidade para salientar, que ainda acho o iPhone um produto novo, para começar a ter tantas restrições pelos novos firmwares, aos aparelhos antigos, e nem entro no caso do 2G, que nem lançaram por aqui.
    Mas um 3G comprado no lançamento (26 setembro 2008) não ter possibilidade de evoluir, me deixa uma duvida quanto a preocupação com o consumidor.

    • Estranho você ter falado no Galaxy S. Pois ele provavelmente vai evoluir MUITO MENOS que o iPhone, se tornando mais rapidamente ultrapassado, enquanto ainda há gente feliz com o iPhone original. Tudo por causa da política bizarra do Android que deixa as atualização nas mãos das operadoras.

  • Dúvida, para eu configurar pelo pc, eu vou ter que ter sinal de Wi-fi no computador ? porque o meu computador é internet com fio.

  • Nilson

    Será que funcionará com o PS3 ?

  • Uma dúvida: o IOS que ira lançar é o 4.3 ou o IOS 5? li que nesta quarta feira (02/03), a Apple iria lançar o IOS 5. Agradeço desde já 😉

  • Miag

    Pessoal tem falado que dono de iPad 3G ficaram nervosos com a notícia, muito pelo contrário, tenho no iPhone plano com a Tim e no iPad um Pré pago da Claro, como viajo muito e a Tim em vários lugares não tem 3G então utilizo a Claro e me salva sempre. Ainda acredito que mobilidade é tudo principalmente com possibilidade de escolha.

  • Raquel Brandão

    Gente, adoooooreeeei !!!!

  • Danilo

    O que eu faço se meu iPhone 4 não aparece a opção de ponto de acesso. Embaixo do wi-fi vai direto para notificações…

    • Anderson Santana

      Pra mim também não apareceu essa opção quando houve o término da atualzização do iOS. Estou aguardando explicações…

      Abraços.

      • Shinpa

        aqui tbm nao apareceu , uso iphone 4 operadora softbank (japao) . entrei no site da apple jpn e la tem a funcao hotspot no 4.3 , alguem sabe o q acontece ?

        • kartmanjp

          Aki no meu tb nao apareceu nada…. uso a softbank… iphone 4. alguem sabe pq ????

          • Shinpa

            embassado to na espera tbm , no site da apple em japones confirma que teria essa funcao de hotspot no 4.3

  • Nathalie

    Então se eu ativar o Hotspot a Vivo vai me cobrar?

  • Claudio Alves

    Atualizei o iOS para a versão 4.3 mas a opção de “Acesso Pessoal” não aparece para mim!!!!!! Alguma dica?

    • Fabio Andreaza

      Senhores,

      Vou reforçar a pergunta feita pelo Claudio Alves, tenho um iPhone 4 e atualizei para a versão 4.3, procurei em tudo quanto foi opção e não encontro o “Acesso Pessoal”.

      Se alguém souber a resposta, eu agradeço.

      []’s

      • Jeff

        Atualizei meu iPad e iPhone e nada da opção “Acesso Pessoal”…

  • Weslley

    Tambem atualizei o IOS para versao 4.3 , e NAO aparece a opcao “Acesso Pessoal”. Tenho um Iphone 4 com plano na operadora TIM com internet ilimitada. Alguma dica?

  • Putz…mais uma dica fantástica.
    Meu ipad e PC estão concectados na internet via meu iphone neste momento.
    Valeu blog do Iphone !!!

    • Antonio

      Olavo,

      Fiz os procedimentos acima, mas iPad e iPhone 3GS com operadora OI, não se “enxergam, pode ajudar?

      • Antonio

        Olavo,

        Descobri a solução. Assunto resolvido.

      • Antonio

        Descobri a solução. Assunto resolvido.

  • Diego

    nao é possivel fazer o inverso?? compartilhar o 3G do iPad com o iPhone ou computador??

  • Eder Gomes

    Acabei de fazer minha atualização e não apreceu a opção Acesso Pessoal,, e agora???

    • Ollecram

      Eu tbm attualizei e não tem a opção

  • Anderson Santana

    Olá pessoal do Blog.

    Eu aqui neste espaço expressei minha decepção por, ao atualizar o iOS para o 4.3, não aparecer a opção de acesso pessoal.
    Depois de esperar respsotas e fazer pesquisas, não somente aqui, mas em outros sites, eu consegui fazer com que essa opção aparecesse no meu celular. Isto se deu da seguinte forma:

    Entrem em AJUSTES – GERAL – REDE – ATIVAR 3G e/ou* DADOS DO CELULAR

    * Porque e/ou : Por exemplo, no meu celular essas opções estavam desativadas. Quando ativei as duas, depois de algum tempinho esperando (nada demais, dá tempo de tomar um café (não de preparar um ! ) a opção apareceu naturalmente em AJUSTES.

    Depois que eu desabilitei essas duas opções (ATIVAR 3G e DADOS DO CELULAR) a opção ACESSO PESSOAL saiu do menu, mas, após algumas ligadas e desligadas nas opções (ATIVAR 3G e DADOS DE CELULAR, liga uma, desliga a outra e vice-versa), hoje a opção ACESSO PESSOAL já está fixada no meu celular e as opções estão desligadas.

    Não sei se essa será a forma com que vocês resolverão este problema nos iPhones de vocês, apenas compartilho com vocês a forma com que resolvi este problema.

    Um abraço a todos.

    • Na verdade essa é a solução mais óbvia de todas, pois o compartilhamento compartilha justamente a conexão 3G. Se ela está desligada, não tem como compartilhar.
      De qualquer forma, é bom para que mais gente se dê conta disso. 🙂

      • Anderson Santana

        iLex, eu concordo com você. É uma solução óbiva. Mas eu ressalto apenas uma questão?
        Essa opção não deveria aparecer com a atualização do iOS 4.3? Mesmo que as outras opções estivessem desligadas

        Abraços e parabéns pelo blog.

    • Sergio

      cara sua dica foi essencial, comigo estava acontecendo o mesmo problema, mas consegui que o acesso pessoal aparecesse após ler seu comentário.
      valeu!!

  • Antonio

    Segui os procedientos, entretanto, não funciona entre um iPhone e um iPad. No primeiro aprece o Ponto de Acesso, mas no iPad – embora já com a rede reseted – nada mudou, segue No Service. Alguma dica?

  • Elson

    Pessoal fiz a atualização pra 4.3.1 e fiz jalbreak, e no meu iphone4 no tem nada de acesso pessoal ou algo desse tipo, oq fazer?

  • Michele

    Oi pessoal, meu iPhone é 3Gs 16Gb Claro. Eu o conecto via cabo USB em um micro XP com privilégios de ADM. Ele aparece somente a tela para acessar a câmera do iPhone e nem sinal do compartilhamento de internet, que já está ativado e eu já uso em outros notebooks (esse XP é um desk), alguém tem uma luz para essa pobre usuária? Beijos!

  • Michele

    Que pena que ninguém mais se interessou pelo tópico e em me ajudar. Fiquei na mesma 🙁

  • Andrea

    Boa noite,
    Tenho um iphone4 pela operadora Vivo e ate ontem eu conseguia compartilhar 3G com o iPad através do acesso pessoal. Só que ontem a noite essa opção sumiu do meu celular de uma hora para outra sem eu ter feito nada. O que pode ter acontecido? Alguém pode me ajudar?

    Obrigada!

  • Adersen Arantesen

    Bom dia
    Não sei se o BDI pode me dar uma informação sobre Ponto de Acesso Pessoal.
    A versão do meu Iphone é 4.3.4, neste fim de semana estava usando a internet do Ponto de Acesso Pessoal do Iphone 4 no Imac e no meio da navegação a internet foi cancelada, tente conectar novamente mas não consegui, pois a opção de se Acesso Pessoal desapareceu da tela do Iphone, desliguei e liguei varias vezes para ver se retornava o ícone do acesso pessoal e nada.
    Hoje tentei atualizar a versão 4.3.5, mas não estou conseguindo.
    Gostaria de saber o que posso fazer para ter novamente o meu Acesso Pessoal? Tem como me dar uma ajuda?
    Desde já agradeço o apoio do Blog do Iphone.
    Forte abraço
    Obs: quando uso a Internet utilizo o chip da Vivo que é 3G na minha cidade.

  • Henrique

    Olá… tenho um iphone 4 gringo, desbloqueado com chip gevey e o menu de acesso pessoal não aprece de jeito nenhum. O que faço?

  • Dyanni

    Alguem sabe me dizer por que meu Ipod touch nao encontra minha rede wi-fi , meu MAC PRO a internet e otima, acho que nao configurei o router Airport Express, ALguem tem um palpite logico onde eu procuro para mudar a configuracao??? Ja tenho 3 dias tentando achar um jeito para quando eu chegar em casa meu ipod ja ficar connectado automaticamente sem precisar eu colocar o nome da rede e password???
    help pls.

  • Natalia

    iLex, eu a acabei de comprar um iPhone 4s nos EUA e já habIlitei ele na vivo. Mas configurações não aparece o botão “acesso pessoal” entre “wi-fi” e “notificações”. O que acontece?

  • Felipe

    Tem vezes que não consigo achar a conexão IPHONE4 na minha central de redes, ela desaparece.
    Ai tenho que conectar via USB.
    Ja verifiquei, e está tudo correto, o acesso pessoal está ativado.
    O que seria isso?