Notícias

Ministério da Justiça aumenta prazo de debate sobre Classificação Indicativa de jogos eletrônicos

Quem ainda não fez, terá agora mais tempo para fazer: o debate público aberto pelo governo para discutir a Classificação Indicativa em jogos eletrônicos e conteúdos de TV/Cinema, foi prorrogado pelo Ministério da Justiça para até o dia 28 de janeiro de 2011. O prazo anterior acabava no último sábado, dia 18.

A intenção é ampliar ainda mais as discussões com a sociedade sobre os rumos a tomar em relação à classificação etária de conteúdo. Segundo o blog oficial, “o MJ deve divulgar um balanço parcial do debate até o fim do ano, de onde já se pode esboçar um retrato das principais discussões até agora e orientar ações de aprofundamento do debate nessa nova fase“. Os debates sobre jogos são os que mais se destacam.

Mais uma vez, esta é a grande oportunidade que temos para discutir as regras que impedem a existência da categoria Games na App Store brasileira. Discuta, argumente, esta é a sua oportunidade de colaborar para mudar alguma coisa. Ficar no sofá, reclamando, não ajuda em nada. 😉

Leia o projeto completo em nosso artigo anterior, ou acesse diretamente o debate no site oficial.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados