Aplicativos

Aplicativo Cielo permite transformar o iPhone em uma máquina de pagamentos no Brasil

Tentativas de transformar o iPhone em uma máquina de cartão de crédito já se tornou coisa comum nos Estados Unidos, principalmente com o excelente Square e as experiências que a VISA vem desenvolvendo. Isto porém, sempre foi limitado ao país norte-americano. A brasileira Cielo quer mudar este cenário e lançou um aplicativo para pagamentos no celular que funciona perfeitamente em todo o território nacional.

O Cielo Mobile é de graça na App Store (link) mas só é funcional para quem é inscrito no serviço (taxa de R$9,90 ao mês no primeiro ano). Isso porque ele funciona exatamente como uma maquininha POS, aquelas que se vê em estabelecimentos comerciais para realizar vendas com cartões de crédito.

Talvez o consumidor comum não sinta diferença, mas para profissionais liberais ou pequenas e médias empresas, a solução é sensacional. Com ela, é possível levar no bolso a máquina de pagamentos para onde quiser, ideal para feiras, exposições, barracas de cachorro-quente, médicos, dentistas… Enfim, o pagamento se torna realmente mobile, com toda a segurança e confiança de uma máquina normal.

O sistema trabalha com as bandeiras Visa, MasterCard e American Express, permitindo pagamento à vista ou parcelado. Pode também consultar suas transações de pagamento e cancelar, se necessário, de forma simples e rápida. Funciona na maior segurança tanto com uma rede Wi-Fi quanto pela rede de dados, compatível com todas as operadoras nacionais.

O Cielo Mobile funciona no iPhone, iPod touch e iPad. Não é necessário “passar o cartão”, basta introduzir os dados no sistema. O comprovante de pagamento é enviado por email diretamente para o cliente. Para maiores detalhes, visite o site da Cielo (feito em Flash).

Uma ótima notícia, sem dúvida, para o setor. É a prova também que as empresas estão começando a olhar para a plataforma iOS como um meio confiável de negócios e integração. Afinal, o futuro é mobile. 😉

via Macworld Brasil

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fred

    Nao entendi.
    Se eu quiser pagar pelo iPhone eu posso?
    Ou o estabelecimento tem que oferecer este serviço?

    • Rafael

      Esse sistema é para RECEBER pagamentos e não para realizar.
      O cliente coloca os dados de seu cartão no app e o mesmo de encarrega de debitar o valor do cliente.
      Seu comprovante de pagamento é enviado pra voce via e-mail.

      De qualquer forma, impressionante!
      O complicado é achar alguém que forneça seus dados de cartão para alguém “anotar” no celular….

      Eu ficaria com o pé atras…

      • Vai ser difícil confiar né? Pensou, vc vai lá na barraca da esquina comprar um negócio e o mano aparece com o iPhone dele e fala assim: “Me passa o seu cartão aí pra eu efetuar a compra”, e pega os dados do cartão?

        • Roger

          ÊÊÊÊÊ

          E operadoras de cartao sempre ganhando em cima da gente…
          SEJA em forma de comissao dos lojistas, anuidade dos compradores e mensalidade das maquininhas…
          Vcs percebem que eles ganham em todos os lados?

          O Brasil é um dos paises que pagam mais alta taxa e comissoes de cartoes do mundo.

          Por isso sou a favor de nao usar a maquininha!

          • Bruno

            Bom mesmo era dinheiro sujo e moeda, né? E melhor ainda quando era escambo! :p

            • Marcelo

              Ola Bruno,

              Acho pertinente sim discutir os custos de cartao de credito no Brasil.

              Voce se lembra que numa certa epoca falou-se em criar o Imposto Unico no Brasil e que com o valor de 5% de cada operacao seria possivel eliminar todos os outros impostos? E com estes valores seria possivel construir estradas, escolas, bancar toda a maquina publica?

              Pois é, as operadoras cobram das empresas (e nos pagamos esta conta, obviamente) em torno de 4% de todas as transacoes? Ja imaginou quanto isto significa?

              Abs,

              Marcelo

  • NUUOSSAAAAAAAA!!!!!! Realmente esse barato é super útil. Só basta o povo parar de resmungar do preço do iPhone.
    Ele funciona como? o comerciante digita o número do cartão ao invés de passar no leitor?

    • Jéferson

      Provavelmente sim, mas acredito que não por muito tempo.

      Como o número do cartão normalmente é bem parecido entre os cartões, é bem provável que em breve a câmera do iPhone seja capaz de ler os números, mais ou menos como um esquema OCR.

      • Mr. Pod

        Leitor OCR não irá funcionar sempre. Repare que nesses cartões em que os números estão em relevo, a tinta some com o tempo. Acharia melhor utilizar aquele hardware leitor que pode ser “dockado” no iPod. Se já temos filas com as maquininhas nas quais não é necessária a digitação do número/validade etc, imagina as filas para o uso com o iPhone… A ideia é muito boa, mas precisa amadurecer um pouco.

        • As filas normalmente ocorrem porque as maquininhas costumam ser lentas. Provavelmente o aplicativo do iPhone utiliza os webservices já disponibilizados pela Cielo para sites e demais serviços online. Esse canal de comunicação costuma ser relativamente mais rápido do que a conexão das maquininhas, que em alguns casos ainda é feita por conexão dial up.

  • excelente novidade..

  • Dudu

    ótima Noticia pra comercios pequenos como meu, uma pequena lanchonete! show!

  • Juarah

    Já estou baixando ! vou usar no meu consutorio de Psicologia !

  • Leandro Boeira

    Mas a funcionalidade é para lojistas ou para o consumidor? Eu como cliente, conseguirei pagar uma conta numa loja com meu iPhone, é isso? Ou só o logista, que pode utiliza-la como máquina?

    • “Talvez o consumidor comum não sinta diferença, mas para profissionais liberais ou pequenas e médias empresas, a solução é sensacional.”

      • Bruno

        iLex, é que de fato não ficou tão claro (talvez só para os mais espertos… rsrsrs), tanto que muita gente aqui não entendeu. O ideal seria alterar o título de “máquina de pagamentos” para “máquina de recebimentos”. Porque o que estamos acostumados a ler sobre pagamentos em celular, é efetivamente para pagamentos, certo? Abs

        • Incrível como ninguém lê nada e já sai comentando coisas sem nexo algum. No começo eu não entendia quando o iLex dava umas respostas ‘atravessadas’, mas agora já acho que ele é até paciente demais.

  • Saoto Mé

    Me parece que por enquanto somente para uso no equipamento de quem está recebendo o pagamento.

  • André

    Agora quer ver desculpa do meu cliente na hora de me pagar … “SÓ TENHO CARTÃO !!!! ”

    Minha resposta na hora vai ser: ” ÓTIMO ! MELHOR AINDA ! ”
    (foda é se fosse cheque ou promissória !)

    • Ricardo

      Trabalho no Sistema Cielo

      O produto Cielo Mobile está disponível para todos os tipos de estabelecimentos.
      Desde que seja cadastrado no sistema,

      Não necessita de digitar a senha pois é a mesma forma de comprar na internet
      ou quando você repassa o número em compras de telemarketing.
      a princípio não está disponível para débito.
      Pagamentos com o número do celular já está disponível em alguns bancos a credito eu que sejam ees (Brasil e Bradesco)

      mais não funciona ainda no Cielo Mobile.

      Espero ter esclarecido as dúvidas Boas Vendas.

      • Beto Café

        Trabalho com venda direta de produtos para nutrição.

        Tentei fazer o cadastro para o Cielo Mobile e os atendentes estão batendo cabeça. Me tranferiram quatro vezes “para o setor responsável” e acabei ficando pendurado na espera até cair a ligação. Acho que nem eles sabem direito como funciona o sistema.

        Tentei me cadastrar pelo site mas eles não dão opção para profissionais liberais ou autônomos. Aparece apenas um campo que tem que ser preenchido com o cnpj e os dados da empresa. Mandei um email para o “fale conosco” e espero que respondam.

        Resumindo: a idéia do aplicativo é fantástica para pequenas e médias empresas, mas não é “sensacional” para profissionais liberais.

      • Dailtim

        Prezado Ricardo,

        Achei super interessante a idéia da CIELO, INCLUSIVE TENHO INTERESSE EM USAR, mas tive uma GRANDE DÚVIDA!!

        Como o iPhone possui o recurso de tirar foto da tela (home+power), como fica a segurança das telas onde são informados os dados do cartão principalmente a tela de confirmação dos dados?

        Com os dados da tela de confirmação, qualquer um conseguirá efetuar compras pela internet com cartões “roubados”.

        Fico no aguardo.

        Atenciosamente,

        • Jorge Ferrari

          Pelo que eu andei vendo no tutorial do site da Cielo nunca fica a mostra o número completo do cartão.
          Quando ele é inserido, acontece da mesma forma quando você insere uma senha, os caracteres são substituidos por astericos, ou no caso do iphone, por bolinhas.
          No relatorio de transaçãoes somente os primeiros e ultimos numeros do cartão são mostrados ou outros são substituidos por caracteres “x”!

  • schenardie

    Não sei vcs.. mas eu teria medo de digitar minha senha num iphone alheio..

    Se eu entendi a gente pode cobrar as pessoas em nome do nosso estabelecimento, ao invez de ser com a maquina eh com o celular correto??

    • Jéferson

      Imagino que tu não vais precisar digitar senha.

      A senha existe nos cartões de CHIP “para proteger os dados do chip” em si. Da mesma forma que o código PIN nos celulares.

      Nos casos de pin pad (máquina de cartão de crédito), a função de digitar a senha não é autenticar a transação (visto que a senha não é enviada ao banco, necessariamente), mas sim dar acesso à maquineta ao chip.

      No caso do iPhone, a transação será como em compras da internet, confirmando os dados: Número, Validade e Código de Segurança. Talvez ainda incluam o nome gravado no cartão.

    • Alpheu

      Quero ver quem é macho de passaar o número do cartão e senha para um iphone de uma pessoa que vc nem conhece !, muito legal o sistema porém ainda há muitas barreiras a serem quebradas !

      • Diego

        Penso que seja como o Jéferson falou: deve ser como uma compra pela internet, sem senhas e seguro. Afinal a pessoa que possui o aplicativo deve fazer um cadastro como qualquer lojista que use a maquininha. e você ainda tem a opção para receber o comprovante via e-mail.

      • Huang

        Tb pensei a mesma coisa…sair passando tds dados do meu cartão?? e se a pessoa utilizar esses dados do meu cartão para efetuar compra na internet??

      • andrea

        Se vc não usa seu cartão pra comprar por internet, ou pelo telefone, provavelmente tbm não vai comprar pelo iPhone: vc é um consumidor desconfiado e nunca vai se beneficiar das inovações tecnológicas. Mas quem passa os dados para a web ou telefone é mais aberto às novidades, provavelmente usará o novo dispositivo.
        Ou vc acha que a atendente da tv a cabo e do provedor de internet, que tem todos os seus dados, é de confiança?
        Acorda galera! Seus dados já estão por aí, em vários cadastros e pagamentos, quem tiver má fé vai usar e cabe a você contestar junto à operadora do cartão!
        Tem que ter bom senso né?

  • Vitor Sá

    Q ótima noticia!! Q bom q existem empresas no Brasil q fazem pesquisas tecnologicas e procuram sempre facilitar a vida dos clientes!!

  • MCKoe

    Tbem não vou digitar minha senha num cel de outra pessoa… :/

    • Marcel

      Então fique tranquilo, pois não é preciso digitar senha alguma.

      • Bruno

        Marcel, tranquilo, tranquilo, não dá pra ficar não, né?
        Qualquer um agora andando por um shopping ou supermercado com uma câmara ligada, pegando números de cartões, pode fazer um estrago com esse aplicativo… Ou mesmo passar uma vez uma conta de R$30, depois, já de posse do número, passar uma de R$5.000.
        Acho temeroso, levando em conta o que existe de mente inteligente do lado negro da força…

  • Evandro Junior

    Ilex, se for possível, coloca um vídeo para tirar todas as dúvidas….

    Valeu pela informação!!

  • Carlitos Brigante

    O problema vai ser o público confiar… imagina? “Digita aqui a senha do seu cartão” ou pior “me de o número do cartão” pq como vc nao coloca o cartão no iphone, provavelmente vc entra com o número dele…

    achei ótimo, espero q a galera nao fique com o pé atrás

  • elvis ferreira

    ótima ideia da cielo, é com iniciativas assim que o Brasil cresce

  • Gidel

    Agora vai!

    é a maquininha de cartão para o resto de nós! 😀

  • Geraldo

    Só um detalhe que não foi dito.
    O sistema exige que vc já esteja credenciado a Cielo e assim mesmo não está disponível para qualquer tipo de loja, apenas para restaurantes e lanchonetes.

  • Ricardo H.

    Não sei se alguém ja notou, mas o iphone 4 deste artigo deitado está com os botões laterais e a camara invertidos! é estranho

    • Putz, descobriram!
      Sempre tem alguém para quebrar a magia! 😛

      • Foi para o Twitter….rsrsrsrsrs…você levantou a bola, nós só chutamos.

        Obs.: É brincadeira ok? Não precisa apelar.

    • Saoto Mé

      Esse deve ser um Hiphone rsssss

      • dinho

        é pq esse é o modelo para quem é canhoto.

        • Leonardo

          Só ta espelhado.. Olha a câmera do FT

    • Henrique.DF

      É a versão do Iphone para canhotos!!!! 😉

  • Rodrigo

    Devia funcionar dos dois lados!
    Cliente e estabelecimento, via bluetooth ou wifi.
    Aliás, devia ser compatível com as máquinas da cielo, assim eu pagaria a conta com meu iPhone.

    Não vi nada de surpreendente. Vamos esperar melhorias para um futuro próximo!

    • Saoto Mé

      Muita tecnologia para determinadas pessoas não dá certo.
      Imagina a fila para pagar quando a dona do iPhone não saber nada disso.. o vendedor ou caixa da loja disser pra ela ligar o seu bluetooth pode levar um tapão na orelha kkkkkkkkkkk

  • Fenomenal!

  • Como imprime o comprovante? Manda por mail?

    • hbalieiro

      leia o artigo até o final….

  • Muito interessante sem dúvida.
    Porém vcs digitariam sua senha em um celular de uma pessoa?
    Acredito que seja necessária alguma outra interação, ou se fosse um iTouch…

    • Não precisa de senha. 😉

      • Douglas

        Se não tem senha, não tem como assinar, já que não é impresso nada. Que segurança tem isso? E outra, o que impediria de alguém mal intecionado copiar o número do cartão e depois efetuar varias compras/pagamentos nesse programa? Muito tenso isso…

        • Luiz Gaia

          Mas tem gente burra demais. Credo!

          O seu numero do cartao nao fica visivel, nao precisa de senha, pois é CREDITO, por isso necessitam do codigo de segurança.

        • Luiz Gaia

          Galera, li muitos comentparios e não achei dúvida referente a quantos KB são utilizados em cada transação, pergunto para saber qual pacote de dados seria o ideal.

  • Caio

    “Além de prática a solução garante a proteção de dados dos seus clientes no momento da transação, pois os dados são criptografados e nenhuma informação permanece armazenada no aparelho.
    Este aplicativo transforma o seu iPhone, iPad e iPod Touch em uma máquina da Cielo, facilitando a forma de você cobrar seus clientes. Conheça todas as vantagens de usar o mais novo aplicativo da Cielo.”

    Está na descrição do App. Acho que ajuda quem for usar a confiar mais.

    O problema é que pra quem não conhece ou não entende bulhufas de segurança da informação realmente é complicado colocar suas informações num celular alheio.

    Na minha opinião o risco corrido é o mesmo de passar seu cartão nas máquinas. Porque você nunca sabe a procedência delas. Aqui em casa já tiveram 2 cartões clonados em estabelecimentos comerciais e relativamente de confiança.

  • Leonardo

    iLex, substitua “maiores detalhes” por “mais detalhes”. É o correto.

    Excelente matéria e excelente aplicativo. Agora aguardemos ansiosamente pelo novo iOS!
    Abraço!

  • A foto deitada ficou estranha….tá inventando o novo iPhone com Camera do Lado Direito…rsrsrs

    Abraços sumido!!!

  • Tiago

    Excelente aplicativo!!! Fantástico para profissionais que passam a poder oferecer aos seus cliente mais uma forma (segura) de pagamento!!!
    Acredito que o sistema ainda será aperfeiçoado e ficará mais confiável e seguro!

  • Marlon

    Além de tudo, acho que seria muito mais interessante vc ter uma espécie de versão para cliente, com cartão já cadastrado no seu aparelho, e via bluetooth ou coisa parecida ” passar o cartão “. Alias, da pra ter várias idéias de como comprar com cartão de crédito no iPhone, se começar a listar tudo o que penso vai longe.

  • Alexandre Almeida

    Talvez não faça muito sentido para clientes, mas para estabelecimentos comerciais a novidade é muito boa. Vocês não fazem ideia do quanto custa o aluguel de uma máquina de cartão. Assim, se vc já tiver um iPhone/iPad/iPod, vai economizar uma grana por mês.
    E aos desconfiados, os dados repassados são os mesmos das transações via internet e telemarketing, o importante é nunca perder seu cartão de vista.

  • Rodrigo Guimarães

    Fantardigo ….

  • Juarah

    ????????????????

  • Roney Cezario

    Muito bom, louco para testar

  • Felipe Cruz

    O iphone ta invertido o lado, pq provavelmente tambem trocaram o lado da antena. Agora a que cai o sinal quando seguramos é a do wifi. eheheheh

  • Marlon

    O formulário de contato com o blog quer me matar de agonia, nunca funciona. 🙂

  • Sensacional a novidade… para ficar melhor ainda, só falta ter a possibilidade de realizar pagamento pelo iPhone 4… aí sim! 🙂

    Só nos resta aguardar esta outra funcionalidade para ser uma solução completa… mas de toda forma, isto já é fantástico!

    Parabéns a Cielo!

  • Elias

    to esperando uma maquina sem fio da cielo praticamente 2 meses e nada…. agora tenho uma de graça no meu iphone e no meu ipad!! CIELO r0x!

    • De graça só o App. De todo jeito tem que pagar!

  • Koichi

    Minha chance de comprar um cachorro quente na madrugada e sem dinheiro.

    Agora, quais as chances de meterem um hack que copie as informações digitadas ali (número do cartão e código de segurança) num Iphone com jailbreak?

    • Koichi

      Acabei de ver o passo a passo da Cielo, parece ser algo realmente seguro. Gostei.

  • Humberto

    Acho Uma grande sacada da Cielo pois mostra que no Brasil tambem se pode ter sistemas de primeiro mundo, parabéns a Cielo e ao Blog do Iphone que sempre nos apresenta novidades.

  • José Silva

    Vai ser bom para as profissionais do sexo receberem dos seus clientes pelo cartão!

  • Fabricio

    Ótimo app…
    Mais vejo que muitos leitores não entendero direito..
    Acho que falta muita coisa muda no Brasil para cegamos um dia pode paga uma conta com seu celular…

  • Odilon

    ILex

    Sei que esse nao é bem o espaço correto, mas vai lá..

    Queria agradecer a excelente matéria sobre o Huawei E5 -> “Testamos o modem 3G Huawei E5, que compartilha Wi-Fi com iPhone, iPod touch e iPad”. Foi através dela que resolvi todos os “problemas” de conectividade entre o meu laptop, ipad e iphone… eu viajo muito.. Campinas SP… em fretado.. e isso foi uma mão na roda… porque por mais que o Iphone tenha tethering .. ele nao compartilha com o Ipad.. e o Ipad nao faz tethering … ou seja.. so este aparelho para resolver.

    Aproveito para avidar todos os leitores, que da para comprar o aparelho pelo Ebay do Reino Unido por aproximadamente 100 dolares + uns 15 de envio… e o pessoal de lá ja manda como Gift.. Ele vem desbloqueado.. ja testei Oi, VIVO e Claro sem problemas.. e o carregador de tomada que é diferente do Brasil.. nao é problema.. pois da para carregar no carregador da Apple!!!

    Aproveito para lhe perguntar uma curiosidade… eu to usando a opção “3G Preferred” de conectividade, porem nesta opçao ele NAO troca uma rede EDGE para uma rede 3G ou HSDPA mesmo se a rede estiver disponível… a troca só acontece quando eu mando ele trocar manualemente.. voce passou por este tipo de situação em seus testes?

    Odilon Junior

  • Beto Café

    Trabalho com venda direta de produtos para nutrição e achei a idéia ótima. No entanto…

    Tentei fazer o cadastro para o Cielo Mobile e os atendentes estão batendo cabeça. Me tranferiram quatro vezes “para o setor responsável” e acabei ficando pendurado na espera até cair a ligação. Acho que nem eles sabem direito como funciona o sistema.

    Tentei me cadastrar pelo site mas eles não dão opção para profissionais liberais ou autônomos. Aparece apenas um campo que tem que ser preenchido com o cnpj e os dados da empresa. Mandei um email para o “fale conosco” e espero que respondam.

    Resumindo: a idéia do aplicativo é fantástica para pequenas e médias empresas, mas não é “sensacional” para profissionais liberais.

  • rodrigo

    isso é serio ? eu vou digitar minha senha do meu cartao em um celular q nao é meu ? hahahaha

  • rodrigo

    imagina a facilidade de fazer uma pagina de spiffing, o cliente até recebe a confirmação de pagamento por email
    o Mercado Livre tem esse problema

    • Diego Guardia

      Realmente burrice mata… Leia o artigo.

  • Elizandro

    Eu fico impressionado como quantas pessoas não prestam atenção no texto!
    Não precisa de senha!!!!
    Não precisa de senha!!!!

    • Fabricio

      Tem toda razão…
      Kkkkkkkjj

  • Lins

    Realmente em a questão do phishing…

  • Ahhh se o Ballmer ve isso… akakka

  • Shimizu

    Lembrando que por enquanto é só para crédito. (débito ainda não)

  • Marcus Malacarne

    Olha, pelo que estão falando, nao vai precisar de senha, vai ser como uma compra na internet, onde você passa o número e código de segurança. Mas isso Nao quer dizer que eu nao ficaria preocupado. É uma coisa meio foda, mas se pensarmos bem, ate mesmo maquininha normal pode ser burlada, imagine so um iPhone com jailbreak, poderia ser utilizado um app clonado, que teria a mesma aparência do original, mas que serviria para roubar os dados. Com posse dos dados, varias compras poderiam ser feitas via internet, ou em outros estabelecimentos que utilizassem os mesmos métodos de pagamento.

  • lagostinha

    haha realmente grande parte nem le o artigo e nem os comentarios pois toda hora falam da senha!!

    agora ja esta claro que nao precisa de senha e apenas os dados como uma compra na internet, porem com a pessoa tendo os dados do seu cartao ele poderia fazer diversos pagamentos ou ate msm usar seu cartao para outras coisas nao?? esse e o problema…

    acho que seria mais interessante usar com algum tipo de bluetooth onde eu digito os dados no meu e ele transfere codificado para o do outro..

  • aleft

    Achei interesante pela facilidade a portabilidade para profissionais liberais.
    Concordo que de inicio será alvo de desconfianças, pois pra alguem arrumar uma maneira de roubar dados de cartões não vai custar, ainda mais no Brasil, onde a necessidade e a oportunidade fazem o ladrão.
    Caberá a Cielo provar que a ideia é segura mostrando com o tempo os indices de aprovação dos usuários.

  • Tarcizio Carbone

    o principal ninguem pergunta? 🙂
    ta…..legal mas e a mensalidade? vai ser a mesma de uma maquininha normal de cartao de credito ou um valor beeeem reduzido em vista que nao tem custo da maquina e sim nosso iphone? só esses 9,90 por mes ou tem mais o alguel da maquina e tals??

    • A máquina é o próprio iPhone. A minha dúvida é: qual a comissão cobrada? qual o prazo para recebimento?

  • Brayan Schroeder

    Excelente isso 🙂
    Tirando essa parte:

    Para maiores detalhes, visite o site da Cielo (feito em Flash).

    Puxa vida Cielo, ai é pra acabar em…

  • Biaggio

    Isso faz a gente pensar até que ponto é seguro uma trasnsação dessas. Daqui a pouco vem um cara com um hiphone pra passar o seu cartão.
    Esses dias a CEFederal daqui estava com os caixas eletrônicos(que ficam dentro do banco) cheios de aparelhos que clonam o cartão.
    Eu prefiro que meu seguro morra de velho.

  • Marco S. Junior

    Caracas… com tanta novidade que aparece, estava esquecendo que o iPhone tambem é Celular…………
    rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Diego Guardia

    Dificil vai ser achar um dono de barraca de cachorro quente com um Iphone. kkk

  • DirtyLive.co

    Também funciona no ipod touch 4?

  • Gerson

    Eu duvido que meus clientes se sentirão seguros em digitar o Numero do seus cartões no iPhone.
    Sou comerciante autônomo e gostei muito de ler esse artigo, já tinha lido outra matéria sobre isso aqui mesmo no blog há quase 2 anos atras.

    Acho que a Cielo deve fazer uma propaganda forte, isso transmitirá mais confiança para os clientes.

  • Renato Cardoso

    Sinceramente, nos EUA o app Square funciona perfeitamente, e nenhum espirito de porco pensa em roubar o número do cartão dos outros, já no Brasil, a primeira coisa que as mentes poluídas pensam é em se dar bem em cima dos outros…
    É bem obvio que a CIELO não ia criar um app que ficassem os dados gravados.
    Eita Paisinho difícil viu!

  • Renato Cardoso

    Cara outra coisa, tem um “PIDINTE” aqui perto de casa que sempre chega assim:
    i ai mano firmeza,
    -Opa firmeza
    intao vo vo t manda uma real ta ligado, eu quero dinhero pra compra cachassa, será q c nao tem uma mueda ai veio?
    -Nao tenho cara só cartão
    E BEM HUMORADO O “PIDINTE” DIZ :
    Opa eu tenho a maquininha.
    RSRSRS
    Imagina se esse bixo me aparece com um iphone
    to lascado 😛

  • Dailtim

    Achei super interessante a idéia da CIELO, INCLUSIVE TENHO INTERESSE EM USAR, mas tive uma GRANDE DÚVIDA!!

    Como o iPhone possui o recurso de tirar foto da tela (home+power), como fica a segurança das telas onde são informados os dados do cartão principalmente a tela de confirmação dos dados?

    Com os dados da tela de confirmação, qualquer um conseguirá efetuar compras pela internet com cartões “roubados”.

    Fico no aguardo.

    Atenciosamente,

    • JADSON C RODRIGUES | ALTAMIRA/PA

      Dailtim quanto a isso nao tem problema porque mes que a pessoa maldosa tire PRINTSCREEN da tela nao ira ver dados como numero do cartao etc.. porque ficara assim ******************** saca entao é meio complicado fraldar. tem como mas os mal intencionados tem de saber muito de informatica, ferramentas hacker etc. e com certeza 99,99 dos atendentes que mexem nas lojas mal sabem inicializar um POS normal. flws

  • Ana

    eu não digito minha senha ai nem a pau. Fácil fácil rodar outro aplicativo que pegue senhas………

  • Andre

    A intuit, morphie e square ja produzem um leitor de cartão que se acopla ao aparelho , se alguem desenvolver algo parecido pro Brasil vai aposentar cedo.

  • Flavio Allemand

    Simples, a digitação do cartão é como a de uma senha e o número nunca aparece por inteiro… Basta ver as fotos do aplicativo.

    • Dailtim

      Pela demonstração no site da CIELO, os dados não ficam em campos iguais a senha!!

      Aonde vc viu essas fotos?

  • Flavio Allemand

    É verdade. Só olhei a última foto.

  • JADSON C RODRIGUES | ALTAMIRA/PA

    Cara tenho instalado no meu iphone mas voces nao imaginam a onde que é para ativar essa porcaria, já liguei na visa mais de 5 vezes, os atendentes nem sabem que existe um app para iphone chamado CIELO, creio que o primeiro passo para se ter um produto é fazer ser conhecido entre os que o vendem, NÃO INSTALEM ESSA PORCARIA, app muito bom MAS IRÃO SE ARREPENDER DEPOIS DA RAIVA QUE IRÃO PASSAR NO 0800.

  • Fantastica a ideia, muito boa mesmo. Coloquei e no dia seguinte a confirmaçao e cadastro, comecei a usar.
    Tenho um site voltado a Video Games e muitos dos meu clientes ficam com medo de comprar, nao pelo fato de ser internet, e sim de comprar e nao receber, e com essa novidade, ja solucionei essa questao.
    O cliente tava com medo de nao receber, fui ate a casa dele com o produto, ele analizou e efetuou o pagamento no meu Iphone. Asssim, simples e facil…

  • ótimo, seria perfeito no iPad, assim o proprio cliente colocaria seus dados.

  • ja uso esse sistema a dois mes, muito bom…. foi rapido e simples,….baixei o aplicativo , que e free. liguei no 08000 da cielo fiz o cadastro, em seguida a cielo me ligou pra desbloquear o aplicativo onde foi feita uma venda teste. OBS: O aplicativo nao precisa de senha, somente numero do cartao, data de validade e o codico de seguranca, por incrivel que pareça neu um criente recusou a colocar os dados do cartao no ipad,tem como faser antecipaçao . dividir em ate 6x sem juro e o custo e de 9,00 por mes achei perfeito.

  • Rafaelly

    Queria saber se o aplicativo da cielo é somente para produtos da apple, tenho um galaxy tab e gosteria de saber se é possivel baixar para ele.

    Agradeço.

  • amanda

    vcs devem fazer este aplicativo para BlackBerry também

  • Rodrigo

    unico ruim eh q o comprovante de compra vai por email e tem muitas pessoas q nem mexem em email ,todo mundo usa cartao mas nem todos usam email.

  • Olá,

    Existe alguma diferença técnica ou prática entre usar o app e usar a maquininha?

    Desde já agradeço,

    Gabriel

  • Cassio

    Vou botar em prática no meu estabelecimento com certeza.

  • Marina

    Tem sim enquanto o cielo mobile vc paga uma taxa para cadastrar o aplicativo R$60 – taxa única + R$11 reais mensais no 1° ano.

    Taxas: 3.90% crédito á vista
    Parcelado: 4,65 por transação (se vc dividir em 12x só paga a taxa uma vez)

    O aplicativo mobile está disponível para iphones, ipad, tablets e celulares com Android, Backberry e celulares com Java.

    Cielo móvel têm opção de credito é debito as taxas variam de acordo com que você vende é o alluguel mensal é de R$69 para maquina fixa é R$117 maquina móvel.

    • Milena

      Marina eu não paguei nada para ativar o app no meu Iphone só vou pagar 11,90 mensais ate 12º a partir desta fica por 21,90

  • Milena

    Gente eu baixei o app e eh super pratico os dados do cliente não ficam gravado no aparelho, não precisa digitar senha e tem como a pessoa assinar na hora pela tela do celular, o comprovante eh enviado via e-mail para os clientes eh como se vc estivesse fazendo uma compra prla internet!!!!

  • Lucas Selbach

    Oi pessoal,
    por favor ajustem o link – esta errado
    http://www.cielo.com.br/portal/iphone_android/home.html

    Alem do mais ja roda tambem em Android.
    abç
    Lucas

  • Ioní Eustáquio

    Achei muito interessante,estou pensando em abrir um negócio e gostaria de saber mais detalhes sobre o funcionamento dessa cobrança por celular!!!Valores,funcion
    anento,quais aparelhos e como fazer a solicitação desse serviço…

  • Guilherme Wener

    Boa tarde tenho uma loja de informática e posso dizer que o Cielo Mobile é muito bom, prático e barato em comparação aos terminais a transação é segura não tem como salvar os dados do cartão no celular e mesmo que aconteça da loja agir de má fé basta vc entrar em contato com a operado e cancelar a venda muito simples