Notícias

TAM realizou hoje o primeiro voo nacional com uso de celular a bordo

O presidente da TAM, Líbano Barroso, anunciou hoje na Futurecom 2010 que a companhia realizou hoje o primeiro voo com serviço de telefonia móvel no ar. A novidade já era prevista desde agosto.

O voo JJ-3501 Guarulhos-Porto Alegre foi o pioneiro na tecnologia, que permite até 8 ligações simultâneas de qualquer celular para a terra. Também tem-se acesso à SMS e MMS. O mesmo Airbus A321 atende também as cidades de Recife, Natal e Fortaleza. A ideia é que até 2012 toda a frota esteja equipada com a tecnologia GSM GPRS.

Para ilustrar o feito, Barroso mostrou uma foto tirada de dentro do avião e enviada via MMS.

Mas é importante saber que, apesar da companhia não cobrar nada pelo serviço, o custo da ligação é considerado internacional. Leia mais detalhes no nosso artigo anterior.

Infelizmente, o uso da internet Wi-Fi ainda não é liberado pela empresa. Segundo o executivo, esta ainda não é uma estratégia da TAM, mas pode ser futuramente. Que pena.

dica do Rodrigo Forrequi

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados