2010ARQUIVO

Com o iOS 4.2, Apple libera visualização do iAd em outros países, inclusive o Brasil

Em julho, a Apple começou a oferecer aos desenvolvedores uma nova forma de fazer publicidade em aplicativos, chamada iAd. Porém, ela estava disponível apenas nos Estados Unidos e por isso o banner interativo não era visível em outros países.

Isso parece ter mudado com o iOS 4.2, pois já é possível ver os iAds no Brasil com a versão beta 3. Desde agosto a empresa já estava realizando alguns testes em nossas terras.

Para conferir, basta abrir qualquer aplicativo que use a plataforma, como por exemplo, o brasileiro Entregas.

A notícia é ótima para todos os desenvolvedores nacionais, que poderão a partir de agora usar a plataforma da Apple para ganhar alguns trocados. Além de matar a curiosidade de muitos, que desde a apresentação de Steve Jobs, em junho, esperavam por experimentar a novidade.

A grande atração deste tipo de publicidade é que você pode clicar no anúncio sem sair do aplicativo que está. Uma camada se sobrepõe ao app e pode ser fechada a qualquer momento, clicando no X no canto superior esquerdo. Segundo Jobs, os vídeos e menus interativos envolvem mais o usuário, tornando a propaganda mais efetiva.

Veja um rápido vídeo de como funciona um iAd:

Por enquanto há poucos anúncios na rede, mas a tendência é que eles aumentem em número, visto que a plataforma torna-se internacional.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo