Notícias

[rumor] Anúncios do iAd aos poucos começam a aparecer no resto do mundo, inclusive no Brasil

A tão falada rede de publicidade da Apple, iAd, começou a funcionar no início de julho, mas estava restrita aos usuários dos Estados Unidos. Mas para a felicidade de todos os desenvolvedores nacionais, alguns anúncios já foram vistos em outros países, inclusive no Brasil. 🙂

Quem testemunhou rapidamente foi nosso leitor Everton Favretto, que hoje pela manhã teve a grata surpresa de encontrar um no aplicativo gratuito Rimshot Plus.

Apesar do banner ter aparecido, ao tocar nele ainda não foi possível visualizar o anúncio interativo, apenas uma página branca. Depois disso, nem ele nem nós conseguimos reproduzir o anúncio; o app agora só apresenta propagandas da rede AdMob, da Google.

O iAd está deixando anunciantes e desenvolvedores muito felizes, com uma alta taxa de retorno por CPM (custo por mil). Confira uma demonstração de como uma propaganda típica da nova rede funciona no iPhone:

Tomara que o rápido aparecimento de hoje signifique testes de implementação definitiva do iAd o mais breve possível para os usuários brasileiros. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Everton

    iLex, a Apple tinha dado alguma data pros iAds no resto do mundo?

  • Paulo Gabriel

    uuuuuu legal

  • Andre

    Esse iAd deve gastar muito em transferência de dados 3G. Os anuncios são muito interativos e ricos. Só se ele já vier dentro do programa, na hora que vc baixo no iTunes.

  • Jeoman

    Isto também aconteceu comigo, no app RssRunner, porém ao abrir o IAd ele funcionou!

    • Opa! Talvez pra mim tenha ficado a tela branca por causa do WiFi da universidade, que tem mil e um bloqueios, ou porque demorava pra carregar…

  • Tiago

    Estranho, no meu iPod já apareceu vários iAs eu cliquei em todos e todos funcionaram

    • Everton

      Legal 🙂 Manda uns screenshots pro iLex.

  • Allison Farias

    Gostei do novo sistem de search quando seleciona o texto, com pouco nem precisa do iPhone pra ter a sensaçao de usa-lo nesse blog, adorei,
    nao sei se to vendo isso ja por ultimo, mas como tenho costume de selecionar textos enquanto os leio creio que seja uma nova funçao
    parabens turma do blog

  • Ana Paula BH

    Baixei o app só para ver se funcionaria o iAd. Por uns segundos apareceu mesmo. Em seguida apareceu o AdMob, e eu fechei o programa. Agora quando abro só surge o AdMob…

  • Mugria

    Para fazer aparecer novamente basta reiniciar o telefone. Dai aparece denovo mas só na primeira vez. O aplicativo Flashlight for Free tbm mostra o iAd.

  • José Branco

    Alguem pode me ajudar por favor !!!

    Comprei um IPhone 4 AMERICANO e fiz o jail+unlock,só que o facetime não ativa,fica um aviso de ESPERANDO ATIVAÇÃO em baixo da chave que ativa a funcão !!! USEI CHIP DA OI E DA TIM E NADA !!!

    ALGUEM PODE ME DAR ALGUMA DICA ????

    Valeuuuu !

    • O JailbreakMe.com foi atualizado e agora não causa mais problemas no FaceTime, faça a restauração do 4.0.1 e tente denovo 🙂

      • José Branco

        Mas ele veio no 4.0.1 jà !!! Atualizei o cidia e o ultrasn0w e nada !!!

        ALGUEM PODE ME AJUDAR ????

      • José Branco

        O jailbreakme ou o ultrasnow foi atualizado ? Eu fiz o jail e o ultra dia 12 de agosto !

        Vaeluuu !

  • Marcus

    Baixei esse app, apenas para testar o iAd
    Quando entroi, aparece o espaço para a propaganda pelo iAd, porém apenas uma barra preta (com o iAd no canto inferior direito), sem propaganda de nada.
    O interessante, é que fica cerca de 1 segundo e já muda pro AdMob.
    Para conseguir visualizar novamente, é preciso fechar completamente o app (fechar na barra de acesso rápido, não pode deixar ele em multitasking)
    Mas é a mesma coisa, ele aparece por uma fração de segundo e já muda, eu tentei clicar, mas não deu nada, quando cliquei já foi pro AdMob