Rumores

Rumor do dia: Apple pode estar preparando chamadas FaceTime também para computadores

Não gostamos muito de publicar rumores vagos, mas este é bem interessante e por isso vale a pena discutirmos. Um site francês publicou hoje uma informação de uma suposta fonte, que afirma que a Apple está preparando o lançamento de sua suite multimídia iLife 11, com uma novidade especial: um programa iChat para Mac e Windows, que possibilitaria a realização de chamadas FaceTime direto no computador.

O rumor tem todo o sentido. Não é de hoje que se aguarda algo do tipo e agora que a Apple incluiu finalmente uma câmera frontal e chamadas FaceTime através de uma conta email, não há porque não investir em um programa de videoconferência que se comunique com os dispositivos móveis. Isso, inclusive, popularizaria demais a função.

Resta esperar (e torcer) para que não seja somente um boato. 😉

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Joao

    Faria todo sentido se rodasse direto do iTunes.

    • Leo

      Por que diretamente do iTunes? Não sinto que o iTunes tenha algo a ver com chamadas FaceTime. O iChat é o mais indicado ou um outro aplicativo direcionado somente a esse tipo de chamada…

      • Adriano Camargo

        Bom comentário,
        Mas eu acho que seja pelo motivo de ter iTunes para mac e PC e o iChat apenas para Mac e nao acredito que o AIM va querer colocar algo do genero em seu programa…

        Mas na boa, ainda acho meio inutil facetime para computador, tem mutas outras coisas q a Apple tem q se preocupar.

        Qtos de vcs usam o ichat como videoconferencia???

        • não se trata de facetime no computador. se trata da possibilidade de uma pessoa fazer facetime com um iPhone/iPod com alguem no trabalho sem que este tenha um iPhone/iPod.

        • Carlos T.

          Eu uso.

          E pra ser sincero já estava achando estranho não implementarem o FaceTime no iChat. É a coisa mais lógica e natural a se fazer.

  • Andre Luiz

    Já era de se esperar. E com certeza no ano que vem o iPad também vai receber.

  • muito interresante, tomara que eles arrumen o facetime pra rodar em PC e MAC logo
    não é todo mundo que tem iPhone 4 ou iPod Touch. Vai populariza muito o facetime

  • iZSousa

    Acho que faz todo o sentido. Todos temos computadores, mas nem todos têm um iOS com facetime, de maneira que assim a função poderia ser muito mais usada.

  • Todos os protocolos do Facetime são suportados pelo iChat, só uma questão de configurar o servidor e a conta!

  • Carlos Schmitt

    O que eu quero saber eh se vai funcionar o skype pela camera tb!!!

  • Santiago

    Se o código do Facetime é aberto, logo vão pipocar programas para desktop com essa integração. Acho que a Apple já deveria ter lançado….

  • Caio xD

    Em quanto isso o jailbreak e unlock do iOS 4.1…

  • Particularmente eu duvido. Mas seria maravilhoso algo assim. Eu já utilizo o skype para fazer algo semelhante, mas se pudesse utilizar o facetime, ae seria sensacional!!!
    Espero que eu esteja enganado, mas não creio muito nesse boato.

  • Tom

    Acho até óbvio. Já que o iChat já faz isso com todos que compartilham a mesma rede. O Facetime irá expandir essa possibilidade e em desktops então popularizaria a utilização da ferramenta. Mas não acredito que isso venha no ILife, uma atualização do Snow tem mais a cara da Apple.

  • Algus Helm

    Seria até melhor se o do Mac suportasse vários facetimes como uma videoconferência.

  • Caique Diniz

    Gostei bastante da novidade, espero que seja verdade. É difícil achar sites hoje em dia em que a qualidade de uma conferência de várias webcams ao mesmo tempo.

  • Nossa, adorei, como um entusiasta do FACE TIME acho que será muuuuuuuito útil para todos, pois como o colega falou no comentário acima nem todo mundo tem iPhone ou iPod, mas quase todo mundo tem pc.

  • Christian Tavares

    Já tentei usar o iChat com minha conta de MSN, mas achei uma bosta.

    Sou publicitário e só vejo o ichat funcional pra conversar internamente com meus colegas de trabalho. Ninguém usa esse programa.

    Alguém te uma dica ou experiência que faça o iChat valer a pena?

    • cabr

      Com o MSN? Não seria que isto era possível! Tenho uma boa experiência usando o GMail.

    • David Donato

      Eu só uso o iChat no mac de casa. No iChat, estão simultaneamente as contas do MSN, Gtalk, AIM, Mac e Facebook, além do próprio Bonjour, que é ótimo se você tiver macs em rede. O MSN realmente é complicado de começar a usar (tem que renomear todos os seus contatos, e enviar arquivos é um pé-no-saco, fora que não tem suporte a câmera), mas, convenhamos, não existe um programa decente pra rodar o MSN. O da Microsoft tá bem perto de ser o pior software que eles já criaram, e o aMSN é cheio de bugs, além de ser feio pra caramba. Com sorte, o MSN vai morrer nos próximos anos e todo mundo vai usar GTalk, como deus quer.
      A única coisa que não dá pra usar no iChat é o Skype, infelizmente.
      Acho meio besta a Apple não ter criado um iChat pra iOS, não é nada complicado (tem gazilhões de programas iguais, como o Meebo), e podia muito bem suportar o Face Time.

  • iEaf

    Seria uma via de divulgação tanto do iChat quanto do FaceTime. em tempos de usabilidDe e convergência, a Maça marcaria muitos pontos. Talvez a unificação das plataformas operacionais nos gadgets seja o primeiro passo. Indefinita seria a integração dos dispositivos moveis com os iMacs/Mac, dando continuidade ao processo. Se tudo for baseado no iOS, acho uma alternativa bem lógica e viável. O que vcs acham?

  • Renato Doná

    iChat para Windows…
    Será compatível com aquele iPhone que o Walmart está vendendo???
    Rsrsrs

  • Sergio

    Não entendi.. Isso já não tinha??

  • Mateus Pinheiro

    Carqca espero que esse rumor seja verdade seria muito bom falar vic facetime com alguém no MAC ou PC