2010ARQUIVO

Primeira novidade de hoje: Apple transmitirá seu evento ao vivo por vídeo

Esta já é a primeira grande novidade do evento de hoje: pela primeira vez depois de muitos anos, a Apple irá transmitir publicamente ao vivo, por vídeo, a apresentação que acontecerá no Yerba Buena em San Francisco. Até então, apenas jornalistas europeus tinham esse privilégio.

Com isso, será possível acompanhar visualmente todas as novidades que Steve Jobs apresentará no evento: novos iPods, iOS 4.1, quem sabe novo iLife…

A transmissão foi anunciada através de um comunicado de imprensa:

Apple irá transmitir online o seu evento de setembro através de sua tecnologia líder de mercado HTTP Live Streaming, que é baseado em padrões abertos. A visualização requer um Mac executando o Safari no Mac OS X, versão 10.6 Snow Leopard, um iPhone, iPod touch (rodando iOS 3.0) ou um  iPad.

A Apple testa assim uma novidade introduzida há um ano, no iOS 3.0: o HTTP Live Streaming no iPhone. Porém, ele só funcionará em dispositivos da Apple: Macs (com Snow Leopard), iPhones, iPads e iPods touch. Usuários de Windows ficam de fora.

Para assistir o evento, basta conectar seu iPhone, iPod touch ou iPad no site www.apple.com e seguir o link que ficará disponível a partir das 14h (horário de Brasília).

Para os que não entendem o inglês, estaremos fazendo comentários em tempo real em português aqui no Blog, pelo endereço live.blogdoiphone.com. A dica, portanto, é acompanhar os dois ao mesmo tempo, para ficar por dentro de tudo o que acontecerá hoje. ;)

Nossa transmissão começará meia-hora antes, às 13h30, horário de Brasília. Não perca. ;)

Botão Voltar ao topo