2009ARQUIVO

Streaming de vídeo via HTTP chega finalmente ao iPhone

Uma das novidades lançadas no iPhone OS 3.0 é a possibilidade de assistir streaming de vídeos no protocolo HTTP. Na prática, isso permite que se possa ver transmissões em tempo real através do Safari, coisa que antes só era possível no computador. Apesar de ser uma grande função, ninguém tinha até então lançado nenhum serviço aproveitando o recurso.

Streaming de vídeos no iPhone

Akamai , parceira da Apple na distribuição de vídeos online, quis ser uma das primeiras e abriu este mês um serviço dedicado especialmente ao iPhone, onde o usuário poderá assistir transmissões dos mais variados tipos, desde programas de entretenimento, como MTV e Discovery Channel, até vídeos ao vivo dos astronautas no espaço.

Há vários canais disponíveis, como Nickelodeon, MTV e até programas da Martha Stewards. Mas no momento somente dois deles fazem transmissão ao vivo: o da NASA e o da Fox Business. Os outros possuem programas pré-gravados.

Página iPhone da Akamai Vários canais disponíveis

Os vídeos disponíveis são de uma qualidade muito boa e vale a pena conferir a potencialidade do recurso, que pode fazer com que a transmissão de TV no iPhone se torne uma realidade.

É sempre bom lembrar que assistir vídeos em streaming no iPhone consome uma quantidade muito grande de dados. Por isso, certifique-se que está em uma rede wi-fi ou então que não depasse seu plano de dados.

Veja o momento exato de quando o astronauta vai fazer pipi

O site pode ser acessado do iPhone ou iPod touch através do endereço iphone.akamai.com. É necessário possuir o iPhone OS 3.0 para que o streaming funcione.

[via]

Botão Voltar ao topo