2010ARQUIVO

Supostos problemas de recepção do iPhone 4 podem ser apenas casos isolados

Além do lançamento estrondoso do novo produto da Apple, a notícia do dia foi a do suposto problema de recepção que teria o iPhone 4 ao segurá-lo com a mão esquerda. Chegaram a afirmar que um erro de projeto básico faria com que a palma da mão, ao encostar na junção das duas antenas situadas nas laterais do aparelho, fariam contato entre elas e bloqueariam a rede. Inclusive um vídeo foi feito, mostrando o fenômeno acontecer.

Porém, passada a euforia da notícia, não é todo mundo que está conseguindo repetir o problema em seus novos iPhones. O próprio MacRumors, que foi um dos que difundiu a notícia, fez uma atualização em seu artigo fazendo essa ressalva. Eu mesmo testei pessoalmente o novo iPhone, com as mãos em todas as posições possíveis e não houve nenhuma alteração na recepção do sinal. Mesmo o site Daring Fireball se questiona a mesma coisa, falando da dificuldade em encontrar alguém que consiga reproduzir este suposto defeito.

Outro problema encontrado foi o de manchas amarelas em algumas telas Retina. Depois que se propagou aos quatro ventos de que “o iPhone 4 vinha com defeito”, se concluiu que também se tratava de casos isolados e que provavelmente era só a cola industrial pouco seca, de um produto que teve que sair às pressas da fábrica. Estas manchas desaparecem depois de 48h.

É preciso tomar muito cuidado quando se lê uma matéria do tipo sobre um produto que “está na moda”, pois elas muitas vezes só servem para atrair visitações ao site que as publica. Afinal, quem não lembra do caso das explosões francesas? Deve-se primeiro consultar várias fontes diferentes (e confiáveis) antes de se chegar a um veredicto final. Vi muita gente hoje nos comentários dando a notícia como confirmada, quando na verdade parece ser apenas boataria. A enorme maioria dos que conseguiram comprar um iPhone 4 hoje, estão muito satisfeitos.

Em todo caso, nossos testes próprios continuam e se notarmos reais problemas, não deixaremos de publicá-los aqui. ;)

Botão Voltar ao topo