2010ARQUIVO

TIM começa a desbloquear automaticamente os iPhones de toda a sua base de clientes

Vários de nossos leitores já estavam comentando isso e agora tivemos a confirmação oficial da TIM: todos os clientes estão recebendo desbloqueio automático de seus iPhones, mesmo sem fazer nenhuma solicitação. Trata-se de um desbloqueio oficial, autorizado pela própria Apple, e que por isso dura para sempre. Todas as operadoras já fazem isso se o cliente pedir, mas é a primeira vez que uma delas realiza de todos ao mesmo tempo.

Ao instalar o novo sistema iOS 4 em aparelhos comprados pela TIM, a seguinte mensagem aparece no iTunes:

A partir daí, é possível usar o chip de qualquer outra operadora, o que é ótimo em viagens para outros países, por exemplo.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da TIM, que nos respondeu:

Desde fevereiro, quando iniciamos a campanha “sem aspas”, todos os aparelhos (incluindo o iPhone) vendidos em nossas lojas já saem desbloqueados para o cliente. Porém, agora estamos também oferecendo o desbloqueio de forma simples e rápida para os demais clientes: para aqueles que compraram um aparelho antes de fevereiro, basta plugar o celular no computador (tendo uma versão recente do iTunes instalada) e aceitar as atualizações. Dessa forma, o cliente terá seu aparelho desbloqueado automaticamente, sem precisar solicitar isso em uma loja.

Parece que este mês a TIM resolveu investir mesmo nos clientes com iPhone, pois também anunciou a liberação do tethering. :)

Que as outras sigam o mesmo caminho, pois quanto menos burocracia aos usuários, melhor para todos. ;)

Conteúdo próprio © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo