Notícias

Novo iPhone 4 deve trazer memória interna de 512MB, 4x mais que o modelo 3G

A Apple raramente comunica sobre os componentes internos de seus produtos e por isso, só ficamos sabendo da quantidade de memória e do poder do processador quando eles são lançados, graças a empresas como a iFixIt, que desmontam e dissecam os aparelhos poucas horas após o início das vendas.

Mas desta vez, alguém deu com a língua nos dentes antes do tempo (2010 vai ficar na história como o ano dos vazamentos na Apple). Em uma conferência da WWDC (a 147, caso alguém queira baixar o vídeo dela e conferir), um dos engenheiros da Apple afirmou com todas as letras que a memória interna do novo iPhone 4 será mesmo de 512MB, como imaginavam alguns rumores. Isso é o dobro do que possui atualmente o modelo 3GS e o quádruplo do que tinham o iPhone Classic e 3G. É também 2x mais que o iPad.

O protótipo exposto em abril trazia uma memória de 256MB, o que fez muitos pensarem que essa seria a definitiva.

Quanto mais memória, mas velocidade na execução dos aplicativos, e isso é notável na interação com o usuário. Não bastasse isso, o aparelho ainda traz um novo processador A4, que também não se sabe oficialmente quanto possui de velocidade, mas imagina-se que seja ao menos de 1GHz. Já imaginaram o quanto esta belezinha vai “voar”? 🙂

Talvez isso explique o fato do aplicativo iMovie não ser compatível com o iPhone 3GS. O modelo que levou o S no nome por causa da velocidade (“speed“) deve ficar muito aquém das performances apresentadas pelo novo aparelho. Também todo esse poder será útil nas chamadas com vídeo do FaceTime, que segundo a vontade da Apple, deve primar pela fluidez nas transmissões.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vitor Yuri Tomoi

    Muito bom

  • JR

    Não creio que o iPhone possua 1ghz… repare que no caso do iPad a apple destacou os 1.0ghz, já no iPhone ela simplesmente fala que o aparelho possui o A4. Eu apostaria em 800mhz, não mais do que isso.

    • A APple nunca destacou o 1GHz. Essa informação veio só depois.

      • bruno

        eles falaram na conferencia do ipad q o mesmo possuia 1ghz, nao destacaram, mas falaram deixando bem explicito

        • Conferência do iPad? Qual? Link?

        • Já vi. Na do dia 27 de janeiro, né? Falaram mesmo.

          • iMatews

            Apesar de tudo, acho que ele venha com 1ghz sim, pra se tornar o mais rapido do mercado. Alguém tem ideia de preço?

            • JanjaBoy

              Acho que não vem com 1gHz que é para a bateria, mesmo sendo maior, durar mais.
              Se a bateria é 16% maior e de 600mHz para 1gHz a velocidade cresceu em 66.6668% (um culionézimo % menos), não sei se a bateria duraria o mesmo que a atual no 3Gs.

          • JR

            exatamente.
            e não só na keynote… o site da apple tbm destacava isso naquelas primeiras semanas(qnd o site do iPad se resumia a uma 1 página, com um resumão de todos os recursos). E ao ver o site de especificações técnicas do iPad, lá está:
            1GHz Apple A4 custom-designed, high-performance, low-power system-on-a-chip

            Já no iPhone4 , dz apenas que ele possui o “Apple A4”, sem mencionar nenhum clock.

            por isso não creio nos 1.0ghz… provavelmente eles devem ter reduzido o clock para economizar na bateria.

  • paulo

    quanto mais rapido melhor né.

  • Rafael Kapela

    Sempre quando a Apple lança um novo modelo, seja iPhone, iPod e etc, as pessoas que possuiam modelos inferiores ficam se perguntando se “vale a pena trocar”.

    A Apple vende MUITO bem, todos sabemos que existem ótimos aparelhos de outras marcas, com dezenas de funções ainda não presentes no iPhone. Mas a maioria concorda que um iPhone é um iPhone e ponto final.

    Enfim… Comprei um Classic, vendi e comprei um 3G. Após uns meses acabei voltando pro Classic (meu 3G pifou).

    Se vou comprar um iPhone 4? Lógico!
    A questão é: Quando e por quanto…

  • Vinícius

    sonho de consumo…

  • Mário Augusto

    Sonho de consumo [2]

  • Camillo Borges

    Só digo uma coisa, eu quero um…

  • Vitor Sá

    Acho que vou mandar uma mensagem pro torpedao campeão agora, pra conseguir rápido o dinheiro pro iPhone 4! Hahahaha! // Nao agüento mais esse torpedao campeão…

    • daniel

      haha eu ja mandei.. acho ke o iPhone 4 custa bem menos que R$ 3.300,00 xd

  • Artur

    Cada vez que vejo um iPhone 4 queo 1,mas tbm fico pensando que se não conseguir,no iOS 5 ano que vem,meu 3Gzinho fica de fora… ;[

    • Wagner Panfilli

      Pelo Jeito o iPhone 3G ano que vem fica de fora do iOS 5 …. é só olhar o histórico…. no iOS 3 a linha de corte foi o classic, esse ano para o iOS 4 foi o 3G … ano que vem deverá ser o 3GS …..

  • Samuel

    Aguardo com ansiedade esse novo iPhone 4. Já até combinei de passar o meu 3GS pra minha namorada, já que ela se aproveita do mesmo sempre que pode.

    E iLex, o correto é “dissecar” e não “dessecar”. 🙂

    • Ooops!
      Obrigado. 🙂

  • Daniel da Costa Bittencourt

    “Quanto mais memória, mas velocidade de processamento, e isso é notável na interação com o usuário.”

    iLex, velocidade de processamento diz respeito a penas quanto tempo é gasto para o processador executar as instruções de um programa. A memória não tem nenhum papel quanto a isso, já que quem trabalha é o processador, porém, a experiência do usuário realmente é melhorada com mais memória pois mais partes do programa podem ficar alocadas, prontas para serem utilizadas pelo processador, não sendo necessária a realização de inúmeras trocas de páginas de memória para carregar instruções do programa do disco.
    Isso é válido tanto para o iPhone quanto para qualquer outro sistema computacional.

    • Mudei as palavras do texto. Apesar de tecnicamente não estar errado o que escrevi, a palavra “processamento” pode ser errôneamente associada ao PROCESSADOR, enquanto que em português, ela é bem mais ampla que isso. Para que os geeks não se confundam, achei melhor mudar a frase, sem alterar o contexto. 😉

  • Felipe B’

    Error found: […]ao menos de 1GHz. Já imaginaram o quanDo esta belezinha vai “voar”? 🙂

    não seria quanTo?? ;p

  • Ricardo

    O triste é gastar a maior grana pra comprar um e ano que vem ele já se tornar ultrapassado 😛

  • Esse bixim vai vuar!!!

  • Ahmad

    Caro amigo daniel da costa

    Não leve para o lado pessoal.

    “Quanto mais memória, mas velocidade de processamento, e isso é notável na interação com o usuário.”

    O texto acima se referi a memória RAM do despositivo , se formos analisar de um modo mais simplificado se o despositivo tiver uma
    memória RAM 256MB e você abrir utilizar vários apps consumindo o total de memoria RAM disponível para seu uso o despositivo fica lento pôs cria uma memoria virtual para poder continuar rodando os seus apps este recurso de que ele precisa criar mem virtual acaba deixando o processamento mais lento caso você tenha um memoria RAM de 512MB não ficara lento porque ele não necessitara criar memoria virtual e consequentemente tornando seu iPhone 4 neste caso mais lento.
    O que você escreveu não esta errado desculpa se lhe ofendi de algum modo, porém a informação descrita pelo iLex no artigo também esta correta repare na parte que ele escreveu
    ” e isso é notável na interação com o usuário ” ou seja conforme você utilizar o despositivo a memoria RAM de 512Mb causara a impresso de maior velocidade de processamento.

    Fonte:
    http://paulodica.blogspot.com/2009/05/por-que-memoria-ram-influencia-no.html

  • Bruno

    Deve voar mesmo, mas eu nao espero de um celular o desempenho de um computador. Entao pra mum esse nao seria um motivo determinante para a compra.

  • Marco Chilá

    Ate em uma foto mostrando as suas “entranhas” o iPhone 4 é bonito.

  • Rodrigo

    Com o iPhone 4 o “S” do iPhone 3GS muda de figura:

    iPhone 3GS, S de “SLOW”… rs

    • iHenrique

      hahaha… boa! Vou jogar meu 3G Slow pela janela dia 24.

  • hhrocha000

    já confirmaram que o iphone 4 tem mesmo 512mb de ram

  • Rodrigo

    O meu 3G Não ta mais aguentando o tranco… já se arrastava.. agora com os novos apps.. não guenta mesmo. Sem falar que já está aparecendo os malditos “dead pixels” verdes na tela.

    Chegou a hora de trocar !! Ainda bem que não comprei o 3GS.

  • Luciano Cardoso

    Fico imaginando o tempo de boot dele. *.*