2010ARQUIVO

Apple libera gratuitamente os vídeos de todas as sessões da WWDC 2010

Diferente do ano passado, quando somente os que estavam presentes na WWDC (ou quem pagava 450$) tinham acesso aos vídeos das palestras, desta vez a Apple resolveu presentear a todos, liberando a íntegra de todas as sessões realizadas na sua conferência de desenvolvedores. A única exigência é ter ou criar uma conta de desenvolvedor, gratuitamente.

São mais de 200 vídeos e documentos em PDF ensinando a programar para iOS e apresentando todas as ferramentas necessárias para qualquer um começar bem no mundo dos desenvolvedores. É o repertório mais rico disponível para programação para os dispositivos da Apple, sem equivalente em nenhuma outra plataforma móvel. É uma ótima jogada da Maçã, facilitando ao máximo que mais e mais desenvolvedores escolham o iPhone como plataforma de trabalho.

São 5 categorias diferentes de vídeo, de acordo com aquelas existentes na própria conferência: Core OS, Developer Tools, Application Frameworks, Graphics and Media e Internet and Web. Material OBRIGATÓRIO para qualquer um que queira ingressar nesse mundo. Além disso, 233MB de códigos de exemplo estão disponíveis para que todos possam rodar em seus Macs os aplicativos descritos nos vídeos. Sensacional!

Há dois formatos de vídeo: HD, para serem vistos no computador, Apple TV ou iPad e em definição padrão, para ser visualizado no iPhone ou iPod touch. Há legendas, mas somente em inglês.

Para baixar e se inscrever como desenvolvedor, acesse o site especial da Apple.

Botão Voltar ao topo