NotíciasVídeos

Apple libera gratuitamente os vídeos de todas as sessões da WWDC 2010

Diferente do ano passado, quando somente os que estavam presentes na WWDC (ou quem pagava 450$) tinham acesso aos vídeos das palestras, desta vez a Apple resolveu presentear a todos, liberando a íntegra de todas as sessões realizadas na sua conferência de desenvolvedores. A única exigência é ter ou criar uma conta de desenvolvedor, gratuitamente.

São mais de 200 vídeos e documentos em PDF ensinando a programar para iOS e apresentando todas as ferramentas necessárias para qualquer um começar bem no mundo dos desenvolvedores. É o repertório mais rico disponível para programação para os dispositivos da Apple, sem equivalente em nenhuma outra plataforma móvel. É uma ótima jogada da Maçã, facilitando ao máximo que mais e mais desenvolvedores escolham o iPhone como plataforma de trabalho.

São 5 categorias diferentes de vídeo, de acordo com aquelas existentes na própria conferência: Core OS, Developer Tools, Application Frameworks, Graphics and Media e Internet and Web. Material OBRIGATÓRIO para qualquer um que queira ingressar nesse mundo. Além disso, 233MB de códigos de exemplo estão disponíveis para que todos possam rodar em seus Macs os aplicativos descritos nos vídeos. Sensacional!

Há dois formatos de vídeo: HD, para serem vistos no computador, Apple TV ou iPad e em definição padrão, para ser visualizado no iPhone ou iPod touch. Há legendas, mas somente em inglês.

Para baixar e se inscrever como desenvolvedor, acesse o site especial da Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fábio

    Hoje a noite vai ser loooooooooooooooooooooooonga !!!!

    Ótima dica !!!! Valeu !!

  • Fábio

    É somente para os associados ??? Para quem tem cadastro no site não está liberado ???

    http://cl.ly/2643881aec4858981368 🙁

    • Então, fiz questão de testar com uma conta gratuita antes de publicar o artigo e funcionou perfeito. Agora está dando essa mensagem de erro.
      Vamos aguardar pra ver o que aconteceu.

    • Agora voltou, tente de novo. 😉

      • Fábio

        Agora foi !!!

  • Vitor

    Ae iLex eu me cadastrei lá no site
    eles ensinam a linguagem do iOS?

  • Dinnosan

    O problema é que para ser desenvolvedor tem que ter um Mac, e eu não tenho ainda … .

    • Mac não é problema, é solução. 😉

  • Jesse Matos

    iLex, dá uma olhada na App Store, a apple lançou um app, o “Apple Store”, onde é possível comprar produtos, seria interessante uma maeria sobre ele
    valeu

    • Eu já vi. Mas não acho interessante para o público brasileiro, pois só funciona nos Estados Unidos para lojas físicas. Sei que muita gente vai de vez em quando para lá, mas o aplicativo é completamente irrelevante para 95% dos leitores. 😉

  • Para os que estão perguntando sobre onde encontrar algumas coisas passo a passo iniciais.

    Algumas coisas mais básicas existem no youtube, mas não dá pra fazer muito com isso.
    Encontrei um site muito bom, que justifica ser pago: http://www.mycodeteacher.com. Custa 10 dolares por mes (ou 24 por 3, ou 99 por ano), para ter acesso às aulas em vídeo e aos códigos fontes. Recomendo fortemente, e se os apps derem certo, esse investimento inicial retorna rapidinho….

  • iHenrique

    awesome!

  • Google libera os videos do Google I/O e são muito bons. Fico feliz em ver a Apple liberando os vídeos da WWDC também, prefiro programar p/ iPhone a Android, acho as ferramentas mais polidas e amigáveis.