Notícias

Centenas de filas marcam o primeiro dia de vendas do iPhone 4

Não é nenhuma surpresa: depois de ter impressionado o mundo pré-vendendo 600 mil unidades em apenas 24h, o novo iPhone 4 estreia com uma procura maior ainda. Em todos os 5 países que começam a disponibilizar o aparelho (Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido e Japão), as filas são literalmente quilométricas, com muita gente que dormiu na frente das lojas para tentar garantir o seu.

Mas o pior não é isso: nem todos que estão esperando horas na fila conseguirão garantir o seu, pois os estoques das lojas (que não era muito grande) já estão se esgotando em vários países.

No Japão, lugar onde o aparelho começou a ser vendido antes por causa do fuso horário, já não há mais aparelhos a venda. Os estoques acabaram em poucas horas, deixando muita gente frustrada por não ter conseguido garantir o seu.

O nosso leitor Dennis Carneiro está lá em Nova York e tirou algumas fotos da loja da 5ª avenida para compartilhar com os brasileiros:

Dificilmente quem não comprar hoje vai conseguir achar o aparelho, que está se tornando mais raro que pedra preciosa. Mesmo para quem está fazendo encomendas pela internet, não deve receber antes da metade de julho.

E o Blog do iPhone, conseguirá garantir o seu para fazer o tradicional unboxing brasileiro??? Desta vez, a missão parece ser quase impossível…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • iFábio

    Só sei que se der aquele problema do sinal fraco que alguns já apresentaram e caso seja uma falha de mal projeto, um monte vai ser prejudicado.

    Se isso for verdade a maçã vai ter que rebolar.

  • André Reis

    Eu também vi vários vídeos apresentando problemas de sinal no iPhone 4. Por isso que nunca é bom comprar o aparelho quando lança. Eu sempre espero lançarem uma versão revisada antes de comprar. Eu deixo os kamikases irem na frente. Vamos esperar ver o que o pessoal vai dizer.

  • Fausto Guibu

    Aqui em Toyokawa (Japão) na loja em que eu fiz a reserva os aparelhos ainda não chegaram, espero que até amanhã eles me liguem, sou o numero 13 da fila…:-p
    Alguem na mesma situação?

    • vitor

      estou tb….. sou o 18 da fila… em mie. e ainda nada….

      • Fausto Guibu

        Sabe, a atendente da SoftBank deveria ter dado pelo menos uma posição sobre isso, fiquei decepcionado por não conseguir pegar o meu iPhone 4 hoje, espero que amanhã ela me ligue e eu não tenho zangyo….rs…senão vou ter que sair de teiji novamente e o meu hancho não vai gostar nada.
        Então Vitor, se você souber de novidades, se eles ligarem para você sexta agora ou no sábado da uma posição aqui para que eu possa ficar mais desesperado e não poder fazer nada…rs..

        No mais vamos aguardar… santa paciência!

  • Iko

    Vamos aguardar a turma se atirar nos primeiros..depois a Apple já corrige na segunda leva, e quem pega os primeiros se laska!! Como sempre!! Aguardando..
    Tá lançaram a tranqueira….e o processador??? Até agora não se tem certeza…se for igual ao 3Gs nem compro o celular, se a Apple tá escondendo o jogo é porque ai tem história….

  • Do quase desistindo de ir atras do iphone 4…. vou baixar a bola e acabar comprando o danado so no natal… 🙁

  • Tuaregue

    Eu cá espero pelo branco e se calhar tb já vem com os eventuais problemas resolvidos

  • Rafael Scott

    Estranho. Como é que a Apple põe os funcionários pra usar o aparelho, testam, testam, testam e vem com um problema desses? #OMG!

    • Denis Brandao

      Ué, ela tentou testar num cervejaria alemã, acho que não deu muito certo….

    • Pessoal, cuidado com o que a mídia espalha por aí. Basta UM aparelho, entre 600 mil, dar problema para os blogs e sites já irem espalhando que o iPhone 4 tem defeito.
      Não se deixem levar pela massa, raciocinem por si mesmos. 😉
      Vamos esperar mais testes para tirar conclusões.

      A não ser que vocês estejam loucos para encontrar uma desculpa para não trocarem seus atuais aparelhos. Mas aí, é problema de cada um. 😉

      • Rafael Scott

        Justamente por isso que eu disse que é estranho. Tô achando que isso aí é intriga da oposição. 😛

      • gebittar

        é iLEX vc é sutíl nas respostas……. vamos pensar um pouco….. comprei o meu em janeiro 3gs 32 e esperando o 4g aki no brasilsão

        abçs galera…show d bola o blog e a galera, opinioes etc……

  • Eu já não tinha dinheiro mas estava pensando em economizar e comprar esse ano, depois dessa vou aguardar mais um pouco.

    A única vantagem para mim do iPhone 4 seria…..o que seria? Nem sei por que eu compraria já que o meu 3GS com iOS4 está perfeito, a compra seria por puro consumismo mesmo.

    Abraços
    @reiversuri

    • Paulo

      felizmente alguem muito sensato,,puro e simples consumismo concordo em gênero numero e grau,,vou ficar com meu 3gs super satisfeito mesmo,,se por acaso lá para o natal ele se mostrar muito melhor em alguma coisa que o 3gs talvez compre…

    • marcos

      concordo, o meu 3gs 32 gb esta mais do que perfeito, quem sabe lá por meados do inicio do ano que vem eu troque o meu, minha ansiedade era pelo novo IOS4 baixei instalei estou satisfeito.

      • Leandro

        Concordo com vocês, mas para quem tem o 3g faz bastante diferença, por isso resolvi esperar e não trocar pelo 3gs, mas realmente nada justifica essas filas absurdas, essa febre de consumo.

    • Vitor

      O mundo capitalista vive do consumismo… hehehe isso é necessário 😀 e a apple como empresa não foge disso. eu confesso, sou consumista e não vejo a hora de comprar o meu

    • Vitor

      Confesso que morro de inveja de momentos como esses, adoraria passar a noite na frente de uma loja da apple e ser uma das primeiras pessoas do mundo a ter o aparelho, mas isso não é possível para nós brasileiros normais (o blog do iPhone tem conseguiu).
      Agora tenho uma dúvida, meu 3GS queimou, mandei para uma assistência e me cobraram 500 para concertar e deram um motivo lá que eu não acreditei muito, ele tava no meu bolso e eu tava voltando de uma festa na chuva, queimou ao que parece. Mas a minha dúvida é quando será que o iPhone 4 estará disponível aqui no brasil, nas operadoras? Será que compro um 3GS provisoriamente? eu tenho o 3G, poderia usa-lo nesse meio tempo, mas acontece que eu to usando ele e ele ta travando muito, o compartilhamento de internet ta dando problema enfim… to sentindo falta do meu 3GS mas eu tbm não quero comprar outro 3GS e em agosto o iPhone 4 lançar aqui por isso quero saber se alguem sabe chutar qnd chegara? e mais… em agosto eu posso comprar nos eua, é livre para usar aqui? eu sempre comprei aqui então não tenho ideia ehhehe eu sou da epoca que lá so se comprava com vinculo com a AT&T…

  • Ricardo

    sempre aparece pessoas mostrando sempre o lado ruim do iphone, eu acho que qualquer aparelho independente de ser um iphone pode ter problemas, mas só sair um aparelho ou até mesmo quando sai uma atualização do FW sempre colocam as coisas negativas…se fosse tão ruim assim não venderia como vende atualmente.
    eu tenho um 3G e logo que eu puder eu vou trocar pelo iphone 4

  • BlackBag

    Perai… Vocês estão dizendo que o iPhone 4 não vem com o processador A4?!?!?!?! É isso?????

    • Não, ele vem com um A4 sim.

      • Lucio

        A4 ele vem o que não sabemos é quanto de processamento 1Ghz/800Mhz ou em pior 600Mhz igual ao do 3Gs. se a Apple tá escondendo é porque aih tem…

  • Marcus

    Eu to morrendo de vontade de comprar um, afinal, tenho um 3G…..
    Mas no momento sem chance, to sem grana……

    É normal a primeira remessa de aparelhos virem com algum tipo de defeito, os mais apressados, conseguem antes, mas correm esse risco, de apresentar algum tipo de problema.

    Eu vou esperar um pouco, tentar guardar uma grana, e quando for possivel, comprar um……

    Por enquanto me viro com meu 3G

    • EStou na mesma situação, com 3G e sem grana. Vou economizar até setembro outubro, quem sabe dá pra comprar em 240 vezes … 😡
      Quanto ao problema, pode acontecer em qualquer lote. 🙁
      Agora é lei. Veio com defeito, quem vendeu tem que trocar o aparelho, devolver o dinheiro ou dar em créditos para compra de outro aparelho. 😉

  • krikaoli

    Eu vi o site que o colega mostrou… Se for verdade, um hardware problem isso vai implicar num recall e uma mácula sem precedentes no nome da Apple… Vamos acompanhar… Qualquer coisa a gente tenta aguardar o iPhone 5… Eu acho que eu tenho que escrever muito senão não posso fazer o comment… Rs bug?!

  • Fabio

    Já há vídeos no engadget mostrando o problema do sinal, bem como a “solução” (usar o bumper). Além disso há reportes de tela amarelada. Como TODO aparelho, sempre é recomendável esperar a segunda leva. Nem a “mágica” Apple foge dessa regra…

  • vitor

    Entao estou em Mie ken…. ja fiz a reserva e sou o 18 da fila…. e ainda nao me ligaram…..

    alguem ja recebeu a ligacao… ou pegou o aparelho ?????

  • Lucas

    Eu não compro os primeiros de um lote de celulares ou de qualquer outra coisa no lançamento. E não é desculpa para não comprar, simplesmente usar a inteligência!!

  • Flavio

    Então… Moro aqui nos EUA em Illinois, o lugar um pouco afastado do centro ( Chicago ).
    Como levantei bem cedo hj decidi dar uma passada na loja da Apple aqui do lado de casa, e caso desse eu iria trocar meu iPhone por um novo (iPhone 4) Doce ilusão a minha né… Cheguei lá eram 8hs e a fila era pior do que aquelas da Disney em férias do meio do ano!! Vou ter que esperar a poeira baixar e estabilizar os estoques… Ai eu troco!!! Rssss….

  • Ricardo Higa

    [2]

    “A única vantagem para mim do iPhone 4 seria…..o que seria? Nem sei por que eu compraria já que o meu 3GS com iOS4 está perfeito, a compra seria por puro consumismo mesmo.”

    Creeeedo a população esta tomado pelo consumismo…
    não sei p/ q tanta afobação p/ pegar 1 Celular…
    Se fosse venda limitada ate entenderia, mas tem gente que dorme na praça p/ poder TENTAR pegar 1…
    pois não são todos que tem essa sorte e acaba voltando p/ casa somente c/ o adesivinho! hahahaha
    Tenho o meu 3GS FW 3.0 e estou satisfeitissimo! Kkkkkkkkkkkk
    acho que vou pegar o 4 quando lançarem o branco… 🙂 !

    • Alexandre L

      Também acho exagerado. Hoje a única pessoa que concordo que tenha o iPhone antes de todos é o iLex, que comanda aqui o blog. Com as informações passadas por ele, fica fácil decidir quando é hora de adquirir. E vale lembrar que para efeito de preços, um pré no Brasil e na Europa se equivalem. O nosso virá com garantia e a possibilidade de parcelamento. Então, com calma, dá tempo de analizar tudo. Enquanto isso, é voltar diariamente no blog e curtir os aperitivos iPhone 4 até ser vendido em nosso país.

  • Alex Japan

    Eu fiz a reserva na Softbank eu liguei lá e eles me falaram que tem que espera, pior que to no 23 kkkk mas pelo jeito ela não vai liga tão cedo, não sei pq a Apple fez isso poderia fabrica antes os aparelhos ne, eu to em saitama, se alguém do Japão pega da um toque e como foi o procedimento valeuuuuu

  • Matheus

    é verdade que o iPhone 4 é aProva d’aGua?
    Obrigado

  • Joao

    To voltando pra Irlanda agora. São 22:30 em Liverpool, depois de quatro horas e meia consegui o iphoda4. Estou realmente feliz pela aquisição, ainda por cima peguei o desbloqueado. Acabei comprando o bumper tb, depois do problema com a antena. Estive usando pra fazer ligações e realmente não notei nenhuma queda de sinal, independente de com que mão ou com as duas eu seguro ele. Não tive tempo de checar todos os recursos mas com certeza valeu a pena. Ainda consegui num loja no próprio shopping o invisiable shield.

    • lukinhavl

      João poderia me informar se o iphone desbloqueado é o mesmo preço nos EUA?

      • lukinhavl

        mesmo preço em comparação aos 32GB 299,00

      • João

        Não, infelizmente o valor pago nos Eua só é vendido bloqueado. No Reino Unido e França eles vendem tambem o sim-free ou desbloqueado, 16gb 499 libras ou 620 euros e 32 gb 599 libras ou 740 euros. Mas fazendo as contas praticamente o mesmo preço que eu comprei o meu 3gs na Claro num plano com 300 minutos 1124 reais. Sendo que quando voltar ao Brasil ainda recebo 78 libras de tax free, baixando o preço no meu caso para 410 libras pelo cambio de hoje algo em torno de 1100 reais.