2010ARQUIVO

Aplicativo iMovie para iPhone 4 já está disponível na App Store

Com o lançamento internacional do iPhone 4, a Apple também disponibilizou para a compra o aplicativo iMovie, que permite a edição avançada de vídeos direto no aparelho. Ele foi apresentado ao mundo na WWDC, no início de junho.

Compatível apenas com o iPhone 4 (muito cuidado com isso, não compre se você não tiver o novíssimo modelo), o aplicativo possui várias transições e efeitos para construir belas sequências. Além de vídeos, é possível incluir fotos, músicas e colocar legendas e títulos, direto no aparelho.

Infelizmente ele ainda não permite a exportação da timeline para o iMovie do computador (Mac) para editar tudo em uma tela maior, sendo possível apenas exportar o vídeo finalizado, que fica na biblioteca do aparelho e pode ser enviado para o Youtube, MobileMe ou para o computador. Quem sabe com o lançamento do iOS 4 para iPad…

Veja alguns exemplos de vídeos editados por usuários amadores:

O aplicativo não tem a pretensão de ser um instrumento para profissionais e sim para amadores, gente comum que gosta de registrar momentos com seu celular e não sabe como editar seus vídeos. A Apple com isso traz “a edição de vídeo para o resto de nós”. Ok, falta também trazer o “iPhone 4 para o resto de nós”, mas isso é um detalhe… :P

O iMovie pode ser adquirido na App Store (link) pelo preço de 4,99$. Funciona APENAS no iPhone 4 e por isso, só está disponível por enquanto nos 5 países em que o novo modelo está sendo inicialmente lançado.

Botão Voltar ao topo