iPadNotícias

App Store já é acessível pelo iPad internacionalmente, inclusive no Brasil (atualizado)

Hoje a Apple eliminou a restrição internacional de acesso à App Store no iPad e ela agora pode ser acessada no tablet inclusive para brasileiros que já possuem o aparelho.

Inclusive alguns menus já estão em português, mesmo que ainda não exista tradução do sistema 3.2 para a nossa língua.

Até hoje, o iPad ‘bloqueava’ a App Store com contas internacionais, o que impossibilitava que brasileiros, por exemplo, pudessem atualizar seus aplicativos comprados com uma conta nacional. O problema agora não existe mais, podendo-se conectar qualquer conta nele. Mesma coisa para a iBookstore, com a diferença que ela se encontra até o momento completamente vazia.

Visto que ainda vai demorar para que o iPad chegue oficialmente no nosso país (leia “Lançamento do iPad no Brasil não deve acontecer antes de agosto de 2010“), este é mais um bom motivo de pensar na possibilidade de importar o tablet para aqueles que esiverem muito afoitos pelo aparelho. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • André

    O meu já tá chegando…hehehe……

  • OmarBH

    Interessante, mas estou acessando com minha conta brasileira. Inclusive, os menus Em Destaque, Categorias e Atualizações estão Em Português. Por fim, atualizei um app que baixei da loja brasileira, o Veja Comer & Beber.

  • Raphael Santos

    Eu sou um desses que está MUITO afoito…

    O meu deve chegar no fim do mes. Quer dizer… Isso se meu amigo achar em alguma loja lá nos EUA. Tão dizendo que não acha em lugar nenhum…..

  • OmarBH

    Acabei de baixar o Photogene para iPad, com minha conta brasileira, com o cartao de credito internacional que sempre usei na App Store brasileira e usando um iPad aqui no Brasil.

  • iLex eu fiz a pre-order do iPad no Canada e vai ser entrege na casa do meu cunhado que mora lá. Na hora que ele for me enviar por correio existe alguma burocracia? Algo com o que eu devo me preocupar?

    • Andre

      Imposto e taxação de 60% sobre mercadoria + frete seria algo a preocupar?

      • Na verdade não, a minha grande preocupação é se existe chance dele ser barrado…

        • Andre

          Não sei se isso e realmente verdade, pois em teoria voce nao poderia importar

          http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/loja-comeca-a-vender-ipad-em-sp-mas-tem-de-tirar-produtos-das-prateleiras-20100517.html

          Se liga na ultima linha.. mas acho q não da nada

          De acordo com a Anatel, qualquer aparelho que emita radiofrequência precisa de homologação da agência para ser comercializado no Brasil. Quem vende um produto não autorizado está sujeito a penas como apreensão dos aparelhos e multa – não há um valor específico, já que as condenações são analisadas caso a caso, mas a multa máxima individual que o órgão pode aplicar é de R$ 50 milhões. A decisão leva em conta fatores como a gravidade da violação cometida ou o número de pessoas afetadas.

          Já o usuário de um aparelho não homologado pode ter o produto apreendido, entre outras penalidades.

  • André

    Por acaso a Appstore da Argentina tbm tá liberada?

  • Marcio Veiga

    Agora sim! Já estou reavaliando a possibilidade de aposentar dez vez meu notebook. Avaliando profundamente minha rotina computacional , no dia-a-dia mesmo, eu percebi que eu apenas preciso de um desktop + impressora no escritório, um iphone na rua e um IPAD!!!!!

  • Então quando minha mãe prescisar comprar música vou poder usar minha conta canadense?
    Ou isso só serve pra App Store?
    As minhas 3 contas tão liberadas! BR, CA, USA!

  • Esse negócio de estar em português acontece no meu iPhone também, e não são todos os termos, o que me deixa mais inconformado, uma vez que o idioma definido em Settings é inglês.

    Pelo menos agora eu posso comprar os aplicativos(-não-jogos) sem ter que gastar dos créditos da iTunes americana.

  • CHTumbir Eu to no Canada, vejo o pessoal enviando eletrônicos pelo correio, e outros.
    Quando a gente envia pro Brasil demora mais de 1 mês e o mesmo aqui, não sei porque já q o prazo ta dizendo duas semanas.
    Vc corre o risco de barrarem! Seu cunhado tem mais de um ano morando aqui??? Se não ele vai pagar no mínimo CAD$25.
    Minha mãe quer um e a eu vou tentar ir na loja da Apple Store fairview mall, na próxima sexta(dia 28) pra ir ao lançamento e conseguir comprar já q na apple store online só vai chegar na tua mão 7 de junho.
    Se ele for pra i ou conhece alguém q va é melhor, mandar iPad!!! Pelo correio pode ser q não de certo, pode ser q peguem o teu iPad e fiquem com ele, pode ser também q eles digam q ta fazendo exportação!
    T+

  • iMatews

    Vish, será que o iPad vai chegar mais cedo do que esperamos?

  • Raphael eu mexi num iPad lá em buffalo na walden galeria, foi onde minha mãe pidiu pra comprar mas aí ia ter q passar a fronteira e pagar!!! Seriam só CAD$3.25 mas e se desse problema?!
    Lá tava lotado de iPad e 10% deles sem ninguém usar(o modelo wi-fi). O modelo 3G só consegui pegar o de 16GB e pra mexer.

  • David

    Vejam pelo lado bom quando chega ao brasil ja vai ta na 2ª geração

  • Vinicius Macedo

    No último mês tive que usar minha conta americana, pq a brasileira não rolava mesmo!!

  • Oluko

    Eles liberaram para o Iphone tbem???
    Se liberam para um…tem que liberar para o outro, e aquele problema com os jogos no Brasil???

    • Raphael Santos

      Uma coisa nao tem a menor relação com a outra.

  • Vilaça

    Ótima notícia uma vez que quando atualizava app da apple store brasileira, transferida para o IPAD, este ficava bloqueada para a loja americana. Tive q staurar 2 x o IPAD para continuar acessando a loja app USA?

    • Cara, é só ir no Settings > Store e fazer logout da brasileira e logar na americana.

  • Gustavo morais

    Cara, muito bom isso. Ja estao aparecendo aplicativos de revistas e jornais nacionais. O da Epoca esta muito bem acabado!

  • Imarcos

    Muito bom
    mas só qd tiver o meu IPAD

  • Wagner

    A iBook Store já está funcionando com contas brasileiras, mas testei somente com livros free.

  • Marcos Melo

    Beleuza!!! Já estou usando.