Notícias

Lançamento do iPad no Brasil não deve acontecer antes de agosto de 2010

A Apple acaba de anunciar a data definitiva para a primeira leva de lançamentos internacionais do iPad. Os 9 primeiros países (Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suiça e Reino Unido) começarão suas vendas no próximo 28 de maio, última sexta-feira do mês.

Mas o mais interessante é que no mesmo comunicado, ela também já anunciou a segunda leva de países que receberão o tablet a partir de julho: Áustria, Bélgica, Hong Kong, Irlanda, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia e Singapura. O Brasil, mais uma vez, ficou de fora.

Se o ritmo de intervalo de dois meses entre os lançamentos se repetir, a próxima leva seria apenas em setembro, mesma época do lançamento do iPhone em nosso país. O jeito é esperar… :/

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marco

    O Brasil é foda mesmo. Acho que vamos ser os últimos a receber.
    Tudo por culpa dessas taxas que o governo inventa…

    • Alberto

      Nem é a Taxa ou tributos viu amigo, mesmo pq, já existe decisão Judicial, isentando o Tablet de imposto, visto que é considerado como livro.
      O negocio é que o EUA não respeita mesma o Brasil.

      • O iPad não entra nessa categoria, pois tem função de computador também…

  • Cássio Schiavo

    Se aqui eu não tiver resposta não encontrarei em nunhum lugar! Vou para Usa daqui 10 dias. Se comprar o Ipad 3G consigo “habilitar” em alguma operadora nacional? Dá para comprar algum tipo de plano de dados? Obrigado e parabéns, mais uma vez, pelo trabalho do blog!!!!

    • edivaldo

      sim. vai funcionar.

  • Ou compro lá fora, ou iPad só no final do ano, prioridade agora é o novo iPhone, principalmente se saírem juntos

  • Lucas

    Isso porque a Apple quer investir no Brasil!!

  • Roberto Teodoro

    Porque sera que nao fiquei surpreendido ….

  • Pedro

    Em primeiro lugar, parabéns ao Blog pelo rico trabalho de informação. Sobre a matéria, isso daí é para vermos que a Apple pouco liga para o Brasil. Nossa política tributária é sim desorganizada e péssima. Mas mesmo assim, empresas que respeitam o Brasil e seus consumidores passam por cima disso e se dão super bem aqui (IBM, HP, Dell, Microsoft etc). Acontece mesmo que ela não quer nem saber do Brasil. Se quisesse, o mínimo era colocar um teclado português nos produtos que oficialmente vende aqui… Isso é bom para pararmos de tratar essa empresa e seu CEO como Deuses. Consumidores brasileiros é o lixo do lixo para a Apple. E nem se diga que os países que receberão o IPad antes são desenvolvidos, porque o México está na lista. Por aqui, até mesmo a loja on line da empresa é horrível, com preços mais caros que lugares de revenda (tipo Fast Shop) e desrespeito a prazos de entrega, qualidade de atendimento e política pós-venda. Alguns produtos dela são realmente bons (vide IPhone, p.ex.), mas o Mac às vezes é venerado demais (e nem para todo tipo de público ele é o SO mais adequado – não estou falando de $ mas sim de tipo de uso) e esse IPad decepcionou muita gente (até mesmo pessoas do próprio Blog, como me lembro da apresentação). E estranho que no vídeo que o Blog fez (muito bem feito, por sinal), o recado explícito é “comprem o Ipad!” (esse é um Blog da Apple? Ou de informações, notícias etc.?) Esse possível protótipo do futuro Iphone 4G (?) foi altamente criticado aqui no Blog, inclusive por ser feio e supostamente fugir do “padrão Apple”. Mas depois de aparatentemente ter sido confirmada sua autenticidade, as pessoas param de criticar e acham lindo.
    Gosto da Apple, tenho seus produtos, alguns são bons outros péssimos.
    A bola precisa estar no chão…
    Mais uma vez, parabéns pelo Blog.
    Pedro

    • Creio que o teclado em português não faria muito sucesso no Brasil. Os usuários de Mac em geral já se acostumaram e gostam do teclado como é atualmente.

      Em relação ao México, vai sair o iPad lá pois é colado nos EUA e eles possuem acordos comerciais.
      Agora, acredito que um dos fatores que faz com que a Apple ainda não tenha interesse no Brasil seja sim as altas taxações e políticas de importação malucas. Claro que se a Apple quisesse realmente investir no mercado brasileiro ela faria, como é o casso de Dell e outras.

    • Caio

      Que visao de mercado errada voce tem em meu amigo !
      voce acha mesmo que a apple vende ou deixa de vender por gostar mais de algum lugar ou de outro ?!?!
      meu deus a apple como qualquer outra empresa vende primeiro pros mercados que ela sabe que tem grande influencia .. nao é porque ela liga menos pro brasil, mas sera vale a pena colocar ipads no brasil num valor muito alto por causa da garga tributaria e deixar de vender em outros lugares onde podera vender muito mais com preços menores ?
      Os ipad 3g jah estao em falta em muitas lojas no Eua, isso mostra que a demanda esta maior do q a oferta, entao achar que o Brasil com altos preços e mercado consumidor ainda bem menor que em outros lugares do mundo vai se agraciado com o lançamento do ipad soh pq gostam ou nao gostam da gnte neh amigo
      no fim das contas o q vale eh o q entra no caixa e com certeza c o brasil tivesse uma carga tributario menor e consequentemente valores mais baixos e mais atençao do publico ele estaria nessa lista com o mexico.
      Besteira é pensar q a apple nao quer saber do Brasil.

      Voce se fosse um dono de uma empresa, tivesse um produto que esta vendendo muito e esta dificil de suprir a demanda, voce iria procurar um mercado consumidor que compre mais ou que compre menos seu produto ? Voce faria o maximo pra produzir e disponibilizar primeiro aos q mais consomem.. nao ???

      Para com esse complexo de inferioridade, é uma questao de mercado e nao de se lixar o nao para um pais inteiro !

      • Andre

        Concordo plenamente !!!

      • Fernando

        Falou tudo. O que importa é dinheiro em caixa.
        Esse pessoal faz comentário em crendices populares.

      • FRANCO

        FALOU TUDO, MAIS AINDA SIM ACREDITO QUE PODERIAM INVESTIR UM POUCO MAIS EM MARKETING

    • Brummel

      Só queria acrescentar que quanto aos preços do site da Apple, é uma política comum de mercado.

      Tenho certeza que se você entrar em contato com eles e encomendar alguns milhares de ipods eles fazem um preço mais camarada que até lhe permita revender a um preço melhor que o deles (tipo fast shop).

      São dois fatores que influenciam, primeiro é a relação direta entre varejo e atacado (sendo que a manutenção de um site serve mais como marketing e contato com o público do que propriamente revenda)

      O segundo fator é que eles não vão competir com seus maiores clientes, que compram em grande quantidade.

  • Lucas Vital

    Olhando pelo lado positivo, pelo menos ele chegará aqui com o iPhone OS 4 instalado! hehe

    E qto aos preços num quero nem imaginar…

  • Estes dias recebi um produto de fora e paguei 60% de imposto pra receita e mais 33% para o estado de MG. Ou seja, 93% de imposto… O pior de tudo é que o produto chegou em menos de uma semana no Brasil e ficou quase um mês aguardando na alfândega… Ou seja, você paga quase o valor inteiro do produto em imposto e o trabalho da alfândega ainda é lento. Pra onde vai o nosso dinheiro?? Cadê o incentivo para fabricação e pesquisa de produtos de tecnologia de ponta no Brasil? E o incentivo para a exportação? Por que taxar a importação num nível absurdo deste???

    • Fernando Mendes

      Complicado essa questão. Dependendo do caso, compensa ir busca o produto que fica mais enconto mesmo pagando passagem com a viagem pra la.. rsrs

    • Marcos Paulo

      Você tocou num ponto realmente sensível. Cadê a tecnologia de ponta no Brasil? Cara .. eu vejo assim: o brasil tem pesquisa de ponta .. vários pesquisadores são considerados excelentes nos padrões mundiais. Mas como os centros de excelencia em desenvolvimento de tecnologia são todos públicos, não há compromisso com a indústria de tecnologia. Se vc for a uma universidade falar com uma autoridade (professor doutor) sobre uma idéia é muito provável que ele abrace a idéia .. é muito provável que ele incentive a idéia .. e é muito provável que ele fale sobre ESCREVER ARTIGOS sobre a idéia .. é MUITO improvável que ele abrace uma causa produtiva (contato com a industria, produção do hardware e do software etc etc). Nossos pesquisadores são produtores de artigos .. na prática é isso que incentivam que eles façam (cobrança ferrenha), até porque eles não podem receber grana da indústria para desenvolver nada.
      Acho que agente fez uma escolha: escola pública e gratuita para todos .. escola pública -> professores funcionarios públicos -> desinteresse das empresas. Nos EUA as empresas financiam projetos diretamente nas universidades .. provavelmente por isso colhem muito mais frutos delas.

    • Belmiro Oliveira

      Lendo Vários comentarios de outras pessoas indignadas, pela politica finaceira em realação a outros paises que ja mais ficam anunciando que existe democracia, cade? ainda somos um povo maioria civilisados, que ainda usamos uma carteira de trabalho, que ainda usamos celular, que ainda usamos tv analogica, e que ainda somos obrigados a votar, Afinal onde fica essa tão divulgada democracia???
      Por estas e outras que são centenas de micos e vergonhas ja conhecidas nos paises de primeiro mundo.
      O brasil continuando a ter aventureiros na sua politica, ja mais terá o respeito e consideração de outros países, assim se mantem na 14º posição no planeta, coitaqdos de n´´os vamos continuar sendo por algum tempo ainda os tupiniquis brasileiros, aguente-se uma humilhação destas.
      Agora o brasil nao e mais conhecido pelo país do carnaval, e sim pelo país dos impostos.
      Desta forma o povo brasileiro se tornou funcionario do governo sem faser parta da folha de pagamento, apenas como escravo, tudo no brasil chega atrazado 20 anos porque será??

  • O ‘jogo’ mesmo é torcer pra reestocarem as lojas da Apple e pedir que alguém traca naquela boa e velha amizade =/

  • Gustavo Moraes

    Vai começar a vender aqui dia 21 de Dezembro de 2012 (uma sexta-feira, dia da semana que a Apple lança seus produtos) kkkkkkkk

  • Nelson

    Não entendi a manchete do post… Se a previsão é setembro, por que o título fala em agosto?

    • Quer que desenhe? 😛

    • Ricardo Cohen

      Melhor pedir para desenhar mesmo. Tbem não entendi a cronologia. Se só chega em setembro, se chegar…. ou a intenção deve ter sido “chega em a gosto de Deus…..”

      • evertonhxc

        Essa foi boa….rsrsrsrsr

      • A única coisa que a Apple nos diz é que nāo vem em julho. Ou seja, nāo antes de agosto. Esta é a notícia.
        O palpite de setembro é suposiçāo, mas pode vir em outubro, novembro ou até mesmo agosto.

        Nāo há nenhuma contradiçāo lógica entre o título e a frase final, visto que setembro vem DEPOIS de agosto. concorda?

        • Ricardo Cohen

          Semantica controversa. Ate concordo com vc, mas se o Ipad nao deve chegar antes de agosto, a impressao inicial é que nao deve passar de agosto, que segundo o calendario gregoriano vem antes de setembro. . De qquer forma, eu tenho o gosto ( trocadalho do carilho) de ter um 3 g e ter passado o wifi para minha esposa. Funcionou perfeitamente, so que nao vejo utilidade do 3 g. Jailbreakeando o iphone, uso o myWi e da para usar o Ipad wifi em qquer lugar.
          O problema sera ter o 4.0 e nao ter jailbreak disponivel no comeco.

          • Pedro

            Isso é costume errado que brasileiro tem ao ler restrições.

            A restrição é: Não chega antes de agosto. Isso só quer dizer uma coisa: Não chega antes de agosto. Isso e apenas isso, nada além disso. Não quer dizer que chega em agosto, setembro ou outubro, mas apenas de que NÃO chega antes disso. Define um periodo de tempo em que o evento NÃO VAI acontecer, mas não fala nada sobre quando o evento vai acontecer.

            Mas as péssimas aulas de interpretação de texto que a maioria de nós foi submetida na escola nos faz enfiar conteúdo na frase e muitos acabam entendo que “Não chega antes de agosto, portanto, chega em agosto!”

            Cuidado…

  • Daniel

    Vou pra Austrália em novembro e devo comprar lá.
    Alguém tem uma ideia de quanto custará o iPad por lá?

  • dia 28 é sexta…. o_o

  • Alexandre

    Eu acho que o iphone 4 vai chegar aqui no começo de agosto. E o preço vai ser o mesmo que a vivo estava vendendo.
    Pois a principio sera lançado dia 7 de junho, dai espera um tempo, um mes e meio, para lançar no brasil.
    Então iphone 4 começo de agosto por 1700 reais

  • iMatews

    Que droga! Gostaria de saber de quem eh a culpa dessa enrolação toda. O produto foi lançado em janeiro, e vai chegar aki no final do ano?? ‘-‘

    • O produto foi lançado dia 3 de abril. Até a Europa teve que enfrentar dois adiamentos e até hoje está sem.

  • E eu pensando que ia me arrepender de ter importado um tão cedo…

    • Pierre

      Wesley,

      Quanto ele ficou com a importação? E poderia indicar a importadora?

      Abraços.

  • marcos jp

    Aqui no japao ainda nao chegou o Ipad esta com atrazo pq eu ouvi comentario que sria ja pra essa senama , eu ate ia la na loja dar uma olhada no Ipad mas tive que refazer meus planos , teve um colega ai em cima que perguntou de quanto seria o preço na Australia , aqui no japao estao especulando em torno de 60 mil ienes (1.172,90 reais) .

  • a Apple nao se importa com o Brasil. pra que ela vai se importar se ela pode vender em varios paises desenvolvidos, sabendo que vai vender msm e sem enfrentar impostos e burocracia?

    alem do mais, o povo brasileiro nao entendeu mto pra q o iPad serve, e por isso nao gostou dele. eu adorei o iPad desde o primeiro dia, e ja mexi em um e sei como é. pra q a Apple vai investir aqui se nao tem a segurança de venda ja q varias pessoas nao gostaram e ele saira caro, ou seja, acima da renda per capita media, fazendo com q poucas pessoas possam comprar?

  • Niegro

    Tenho três de 32GB aqui comigo, quem quiser, vendo a R$ 2.300,00 lulas, tô começando a gostar agora, depois que adaptei um chip Oi 3G no meu de uso, e fiz também o Jailbreak com o Spirit (maravilha).

  • Rodrigo

    Pq esse desespero todo ??? Se chegar em agosto chegou se chegar em dezembro chegou também o iLex apenas informou que vai demorar quem não agüenta esperar compra do colega acima, ML, ou pede para algum amigo que esta indo para trazer…. Sem esse stress ou preocupação toda se a Apple gosta ou não do Brasil ela gosta de quem da lucro a ela

  • Deniro

    Aqui no Japão o preço esta ótimo.

    http://mb.softbank.jp/mb/ipad/price_plan/chart/

    a partir de 48.800 ienes a versao sem 3g, se pegar financiado pela operadora a parcela varia de 22 a 35 dolares em 24x, só que se for o 3g vai ter que cumprir contrato de 2 anos.

  • Smart Duck

    Eu já pedi o meu para o Tuma Jr. Liga para o escritório e diga que você é chinês que ele libera na hora.

  • Sam

    Alguem já considerou que a Apple não vai lançar o produto num mercado que ainda não esta maduro? Meu cunhado veio dos EUA me visitar e trouxe seu Ipad, contente da vida para me mostrar:

    Veja esta APP da TV ABC posso ver meus seriados – oops (content blocked in Brazil) – ah deve ter um equivalente aqui… Não – ninguem transmite series de tv pela internet direito.

    Veja esta App da pandora que legal – oops (content blocked in Brazil).

    Vamos proucurar uma revista brasileira para assinar e ler nele, voce vai ver que maravilha – oops etc.

    O Ipad, não faz interface com nada exceto a web, e a web no Brasil ainda esta crua para uma aparelho de mercado fechado como os da Apple. Claro que com meu laptop uso softwares para simular ips americanos e fazer o que eu quero na web, mas no Ipad isto não é possivel. A Apple não vai lançar algo que no brasil com impostos vai ser mais caro, e com “nossa web” vai ser menos util.

    Uma pena – eu gostei e quase pedi para ele trazer um, até esbarrar em oops depois de oops.

    • Andre

      Na boa acho que vc esta mal informado, todos estão correndo atras de se adaptar e se não se adaptarem vao ficar pra tras.

      Baixa lá na APP Store americana mesmo
      Epoca Digital , Estadao e muitos outros

      Se vc quer noticia basta ler os RSS

      Se quiser ovir musica baixa os mesmo apps da Radios Kiss , Mix etc pra Iphone que rolam normal

      • Sam

        André,

        Obrigado pela dica… bom saber que ha um pequeno movimento nesta direção (algumas revistas e estadao).

        Pena que seriados ainda nada (ja pensou ver seu seriado no horario que voce quer, sem as propagandas chatissimas da Sony, em qualquer lugar em 3G)…

        Aluguel de filmes ainda é muito imaturo… concordo contigo que o mercado vai se adaptar, mas até lá acho que a apple espera antes dos clientes descobrirem que não tem a versatilidade que tem nos EUA.

        Agora Pandora e Radio Kiss, Mix e etc, não tem nem comparação – uma radio customizada de musicas novas baseadas no seu gosto e a Kiss… ficou dificil.

  • Marcelo

    Pessoal,
    Calma ahe!
    Seguinte: Se comprar o Ipad 3G, vc poderá ter problemas para habilitar pois o chip SIM tem o formato diferente do nosso. O chip é quase da metade do tamanho. Trata-se do mini-SIM. Ví uma reportagem que o pessoal “cortou com uma tesoura” para encaixar o chip no slot da peça.
    Portanto, se quiser pagar pra ver, é só seguir em frente.
    Vamos esperar…. esperar…. esperar….

  • Caligari

    Faz todo sentido o Brasil ter ficado de fora das duas primeiras levas.
    Observem que nenhum dos “emergentes” aparece ali. Nem sequer a China (de surpresa mesmo, talvez o México e Cingapura ali pelo meio…)!
    Isso é muito coerente com as políticas da empresa e, portanto, não acho que tenha relação com a nossa absurda carga tributária.

  • Paulo Cesario von Gal

    Somos tudo o que vocês estão constatando, um pais em terceiro lugar para Apple.

  • FERNANDO

    Para os EUA é bom os brasileiros irem para lá gastar muito dinheiro fazendo muitas compras e contrabando, assim a econômia deles está sempre com injeção do nosso dinheiro nas viagnes a Disney, Miami, NY, etc…Para que manda rápido para cá e faturar menos…

  • Carlos

    Entao comprei um ipad nos eua e tenho q concordar em relacao a camera pq o skype funciona muito bem no ipad ( que tem mic). Acho q foi a melhor compra que eu fiz ate agora a tecnologia HD e o suporte pra games em 3D e incrivel e como sempre acho que comprar um produto como esse pirata e um tremenda forma de jogar dinheiro fora pq como esses MPMERDA e esses HIphone da vida nao tem 2 meses e meio de vida util.