2010ARQUIVO

[aperitivo OS 4] O que muda no aplicativo Mail do iPhone e iPod touch

Entre as novidades esperadas no futuro iPhone OS 4.0 (cuja data de lançamento saberemos na próxima segunda, dia 7), há as mudanças na gestão de emails no aparelho, o que irá agradar muita gente.

Múltiplas contas Exchange

Cai uma barreira que incomodava a quem precisava usar contas empresariais no iPhone. Agora será possível cadastrar mais de uma conta Microsoft Exchange (já compatível com a versão 2010), permitindo assim sincronizar ao mesmo tempo os emails do trabalho e uma conta push do Google, por exemplo.

Caixa de email unificada

Desde a apresentação do beta do OS 4, esta foi uma das mais aclamadas novidades. Agora, se você tiver mais de uma conta email inscrita no aparelho, poderá ver as mensagens que chegam em uma janela única, sem precisar entrar em cada conta como era nos sistemas anteriores.

Encadeamento de emails por assuntos

Assim como acontece em outros clientes de emails, agora as mensagens com o mesmo assunto são automaticamente agrupadas, para que fique mais fácil a visualização do histórico delas. Na tradução para o português, a Apple chama isso de encadeamento de mensagens, podendo ser ativada ou desativada nos Ajustes.

O interessante é que nem precisa ser emails com o mesmo título. De alguma forma, ele identifica quando a mensagem é resposta a uma outra.

Arquivar mensagens

Em serviços que permitem o arquivamento de mensagens, como o Gmail, será possível arquivar os emails bastando deslizar o dedo da esquerda para a direita (como se fosse apagar). O botão de arquivamento aparece.

Para habilitar isso, é preciso ir nos ajustes e ativar a opção Arquivar Mensagens.

Estas funções estarão disponíveis no futuro iPhone OS 4.0, para aparelhos de segunda e terceira geração (iPhone e iPod touch). Aqueles de primeira geração (iPhone Classic e iPod touch 1G) não serão compatíveis com o novo sistema.

Para conhecer outras novidades do novo sistema, não deixe de conferir nossos outros aperitivos OS 4. :)

Botão Voltar ao topo