Notícias

Google ativa a função push no Gmail para o iPhone e outros celulares

Gmail com push

O blog da Google anunciou hoje que ativou a função de push (que informa o recebimento imediato de emails) em seu serviço Gmail. Com isso já é possível configurar o iPhone e iPod touch para informarem em tempo real quando um email é recebido.

O texto avisa, porém, que ainda vai demorar algum tempo para que todas as contas recebam a função. Em nossos testes ainda não foi possível conferir a mudança.

Para usufruir da nova função é necessário configurar uma nova conta Exchange no aparelho, conforme este tutorial (em inglês). Desde o início do ano o Google já permite sincronizar os Calendários e os Contatos “over the air” (sem precisar conectar no computador).

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago

    Excluí minha conta google e apenas ativei a função “Mail” visto q já uso os contatos e agenda do Google Sync. As pastas chegaram, mas os e-mails não :/

    • Thiago

      Aki ainda não funcionou 100%. Algumas msgs da caixa de entrada, msm configurando pra baixar 1 mês de mensagens. Enviei um email por essa conta e tb não chegou.

  • Bruno

    o meu Iphone classic (firmware 3.0) o push não funciona de jeito nenhum, com nenhum aplicativo….
    dizem q tem a ver com o jailbroken.. sei lá…

  • iDavi

    Interessante… no meu teste tbm naum deu diferença!!

  • Ótima notícia! Mas porque tem que configurar como Exchange? Ainda funcionaria com o Mail.app? Bom, vou testar e ver.

  • Guilheme Bravin

    Já ativei, não esta funcionando para mim o push ainda, mas como li no post parece normal, mas o estranho é que ele carregou as pastas mas os email não aparecem, apenas alguns! =/

  • Daniel Taiguara

    Parece que a nova função ainda não foi ativada para todas as contas do GMAIL, vou esperar uns dias para testar !

  • mitcha

    eu ativei e desativei em seguida.
    prefiro usar o imap …
    O Push come mt bateria..

  • IMeire

    Parabéns pelo post…estava demorando este recurso..
    Aproveito para fazer uma perguntinha:
    Já que estamos falando de Conta google…alguém sabe me dizer se tem algum jeito de sincronizar calendários de 2 contas google diferentes…pois o Ipod/Iphone não permite incluir uma segunda conta Microsoft Exchange…
    Será que algúem pode me dar uma força!!!

    • Thiago

      Cara eu utilizo 2 agendas do Google Sync. Para configurar quais vc qr sincronizar vc precisa entrar pelo safari em m.google.com/sync e realizar o login em sua conta. Se der algum problema opte pelo idioma inglês no final da página q os calendários aparecerão.

  • Guilherme Bravin

    Já fui nas configurações e mudei as configurações do mail para baixar todas as pastas em uma data sem limite e mesmo assim ele não baixou os emails da minha conta!

    =(

    Voltando ao IMAP!

  • Chipaz

    A configuração sugerida pela google no iPhone 3.0.1 JB em PT-BR funcionou tranqüilo usando extensão @googlemail.com (coisa que eu nunca usei, sempre uso gmail.com). Só não consegui descobrir se funcionou os contatos e calendários over the air (3G), notei que enquanto digito este comentário, ele me perguntou em formato de pop-up mensage dizendo que minha senha estava errada para esta conta Exchange cadastrada por 2 vezes, digitei-a novamente com mais atenção essas 2 vezes e não perguntou mais, mas também não disse que chegou email que eu havia mandado.

    • Rafael Nogueira

      Os contatos e calendário over the air funciona… Mas o seu não vai sincronizar justamente porque usou o “@googlemail” use seu e-mail como sempre vc usou que funciona perfeitamente: “@gmail.com” o resto já sai funcionando. Apenas a primeira vez ele demora uns segundos para entrar nos contatos ou no calendário, para transmitir todos os contatos e anotações do calendário da google para o seu celular, depois ele só sincroniza as atualizações. O serviço está perfeito! Já uso desde o lançamento e sempre foi 100%.

  • Diogo Nunes

    Alguém sabe se o iTunes 9 corrige o bug do Google Sync, que dava erro ao tentar sincronizar os dados?

    • Thiago

      Sim, corrigiu. Estava mexendo nisso ontem à noite.

  • Rod

    Aqui no iPhone classic JB funciona perfeitamente! Agora fiquei feliz…

  • Guilherme Bravin

    Agora funcionou!
    Mas pra transferir os email das pastas foi um parto! demorou demaaaaaaais!

  • pedro

    ainda não consegui, alguma dica?
    Eu ja tinha funcionando os Contatos e Calendario. Agora ativei o Mail na mesma conta e não está funcionando.
    Mandei um email e não recebi… só se abrir o Mail.app, mas daí não é push 🙁

  • Jonatas

    Achei uma porcaria! O desempenho com imap parece muito melhor! Última forma nisso aí…

  • Rafael Nogueira

    Agora sim!!!!

    O melhor e-mail, com push no iPhone!

  • David Pujals

    O que eu mais gosto do GMail é seu webapp. Nunca usei GMail em nenhum cliente de e-mails. Seja thunderbird, outlook ou até mesmo o Mail do meu iPhone. O Gmail tem um sistema de threads INTELIGENTÍSSIMO que não me faz trocar a interface no MobileSafari/Firefox por nada.
    Isso sem contar os inumeros Labs ativados na minha conta, fazendo-a totalmente personalizada e otimizada para meu uso diário.

    O ideal seria que eles arrumassem um jeito de pôr push no meu alias da HomeScreen que direciona pra página do GMail. Aí sim eu tirariao chapéu pra eles.

  • Gupi

    Ótima notícia. Já configurei minha conta e está funcionando perfeitamente. Mais uma vez o Google detonou.

  • Rafael Nogueira

    Só para lembrar… tem que ir nas configurações de email e escolher desde quando quererm que seja feita a sincronização. A minha por padrão estava 1 dia, e por isso não apareciam os e-mails que havia recebido nos dias anteriores. Coloquei para exibir os e-mails recebidos no último mês, que já está bom para fins de sincronização!

  • Rod

    O desempenho aqui está normal como antes. Achei até que foi rápido.
    Tô pego recebendo e-mails de madrugada e acordando a toa…

  • doctor

    Alguém pode explicar o que muda com isso? O mail nativo do iphone já não baixava os emails do Gmail?

    • Ele baixa sim, mas não por Push. Ou seja, o aparelho se conecta com o servidor somente de 15 em 15 minutos para ver se chegou email. Com o push, você é avisado na hora que chega. 😉

  • Chipaz

    Eu vou recadastrar só para contatos e agenda, pois realmente o webapp do gmail é o melhor, melhor ainda que ele permite você ativar o modo “desktop” mexer em configurações quaisquer que faria num desktop (que com multitouch fica fácil) e a velocidade dele é muito rápida mesmo. E a busca, para mim principal requisito que no mail.app não é nem de longe boa como a do gmail. (eu disse que vou recadastrar pois já tinha deletado).

    @ Rafael Noguei
    Obrigado pelas dicas, mas tentei com gmail e não havia funcionado, de qualquer forma farei novamente só para contatos e agenda.

  • Pra quem usa Google Apps, não funcionou aqui.

    Aguardando.

  • Regis

    No Apps precisa colocar na versão em ingles…..

  • André

    Uma dúvida, uso os contatos sincronizado com o Outlook, pois qnd comprei o Iphone, o unico soft que lia os e-mails do cel anterior era o outlook, e hj continuo sincronizando assim.

    Como usar o contatos do google no Iphone? Cada vez que eu adicionar um contato no iphone, vai passar para os contatos do google tbm?? E outra duvida, tenho mto contato no google, pois cada vez que manda um e-mail ele adiciona o kra nos contatos. E também pegou os contatos do orkut.

    Como deixar somente os contatos funcionais e que tenho hj? mas sincronizar com o google?

    Grato

  • Gilson Gil

    Maravilha!
    estava esperando esta função faz tempo.
    sempre utilizei os contatos e calendários do google.
    agora com o mail fica completo.
    Já testei e está perfeito aqui para mim!
    chegou todas as pastas e email.

  • Brian

    Eu não conseguir, atualizei para o OS 3.1, quem souber de alguma novidade sobre esse problema de compatibilidade, favor mande uma mensagem

  • Savignon

    O push não é aquela maravilha igual o do beejive, que informa na hora. Aqui demora..

  • JanjaBoy

    Acho que eu não tenho um e-mail que tenha que ser lido na hora em que chagou. Não vou morrer, ter um treco ou perder dinheiro só porque o e-mail chegou e eu vou ler em meia hora ou um pouco mais. “Tantofazsetempushounão”

  • Daniel Costa

    Eu testei aqui no meu e funcionou bacana. Demorou uns 3 minutos para os e-mails aparecerem no meu iPhone depois de ativar a conta exchange.
    Testei enviar alguns e-mails aqui via o mail do notebook e o tempo entre o envio e o alerta no iPhone é bem rápido, medi algo entre 13 e 7 segundos.
    Uso meu Gmail em inglês e sempre tenho utilizado as novidades do gmail antes que outras pessoas.

    Não tenho do que reclamar, a não ser do consumo insano de bateria que essa mordomia acarreta.

    Só o alerta do iPhone que eu achei meio fraco, quando a mensagem chega ele só dá aquele barulho, não diz na tela que tem um e-mail novo ou algo assim, como quando chega um sms ou alguma aplicação recebe mensagens pelo push notifications.

  • Eduardo

    O meu Push no Gmail funcionou (milagrosamente) perfeito. E informou a chegada de emails no mesmo segundo. Mas a minha pergunta é: O Push do Gmail consome mais rapidamente a bateria também? Digo isso poque o Push geral para aplicativos no meu iPhone deixei inativo, apenas ativei o Push no Gmail. Caso alguém saiba me responder!

    • O push é o mesmo, consome bateria sim. :/

    • Rod

      Não estou notando um consumo exagerado de bateria nesse push do Gmail como no de aplicativos.
      Pra mim está ideal, com desempenho legal e sem quase nenhuma demora.
      Minha sugestão: Coloque o Gmail em inglês, pode parecer besteira mas faz diferença.

  • Rodrigo Siqueira

    Desculpe pessoal, alguem pode me ajudar?
    Eu tenho duas Accounts na minha aba Mail, Contacts, Calendars.
    1- Email (via imap) que atualiza de 15 em 15 minutos
    2- Contacts e Calendars (via Google Sync com PUSH)
    Basicamente eu tenho que desativar a primeira conta e ativar a função email na segunda?
    Abraços e desde já, MUITO OBRIGADO!

  • Daniel

    Funciona!

    Troquei a configuração de SMTP para Exchange.

    Fiz o teste, mandei um e-mail do meu gMail pro meu gMail (via PC). A mensagem apareceu no próprio site, e em menos de 5 segundos, meu iPhone vibrou!

    Cool!

  • iPh.

    Por aqui está funcionando muito bem !! Toda vez que recebo email a mensagem é indicada primeiro no iPhone e só depois de algum tempo a mensagem é indicada no notificador do gmail no computador.

    Muito bom.

    iPh.

  • Diogo Fernandes

    Show de bola.. ta funcionando aqui tb.. 😀 palmas pro google e pro iLex por nos trazer essa bela noticia.

    Abs

  • Stelio Bastos

    Aqui não funcionou ;/
    iPhone 3GS – 3.1

  • Alexandre

    Configurei meu Iphone com exchange, gmail, ele fez a sicronização. tudo lindo só que meus contatos que estavam no aparelho, foram perdidos.

  • Ilan Kibrit

    Funciona que eh uma maravilha!

    Os emails demoram para aparecer qdo vc configura, mas aparecem. E o push funciona na hora, tanto para emails que chegam, qto para emails que vc le no computador…