AplicativosJailbreak

[jailbreak] MyWi transforma seu iPhone em um hotspot Wi-Fi

Depois de quase um ano que o OS 3.0 trouxe a função de tethering ao iPhone (usar o aparelho como um modem 3G), a grande parte das operadoras brasileiras ainda não habilitou a função. A ladainha é a mesma: culpam a Apple, que por sua vez, passa a responsabilidade para as operadoras.

Isso obriga muita gente a optar pelo jailbreak do aparelho, que apresenta boas opções. A melhor delas, segundo a opinião deste Blog, é o aplicativo MyWi.

O MyWi transforma magicamente seu iPhone em um hotspot Wi-Fi, podendo conectar vários dispositivos diferentes via wireless. Ele compartilha a conexão 3G do aparelho.

A configuração não poderia ser mais simples. Na verdade, tudo se passa no aplicativo. No computador, nada precisa ser configurado, bastando apenas escolher a rede Wi-Fi gerada pelo iPhone.

Ao abrir o aplicativo, você terá que configurar o nome que quer dar a sua rede wireless, assim como o canal e uma senha, caso não queira que mais ninguém próximo se conecte. Certifique-se que seu aparelho não esteja conectado a nenhuma rede Wi-Fi e sim na 3G.

Depois disso, basta ativar o botão WiFi Tethering e a tradicional barra azulada aparecerá no topo da tela. Ele também indica a quantidade de dados de download e upload. Neste momento, é possível fechar o programa, que a conexão continua. Para interrompê-la, basta reabrí-lo e desligar o compartilhamento.

O programa traz ainda uma vantagem extra: ele possui um “auto fix” que ativa a função normal de compartilhamento de internet no aparelho (por USB ou bluetooth).

Das soluções que testamos, o MyWi se mostrou o mais prático e fácil de configurar. Além disso, ele tem a grande vantagem de servir de modem para o iPad, que não aceita o tethering do iPhone via bluetooth. Com isso, torna-se desnecessário comprar o modelo 3G e ainda assinar mais um serviço extra de rede de dados.

Apesar de ser um aplicativo do jailbreak, ele não é de graça. O MyWi custa 9,99$ e pode ser instalado pelo Cydia, incluindo a source apt.modmyi.com. O Blog não recomenda a instalação do outro instalador, o Rock Your Phone, por causar certas instabilidades no sistema.

O jailbreak é uma modificação no aparelho para permitir a instalação de aplicativos não autorizados pela Apple. É aconselhado somente para usuários experientes, pois pode dar muita dor de cabeça a quem não é íntimo com instalações. Mais detalhes aqui.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados