Notícias

[rumor] Steve Jobs diz não à possibilidade de compartilhar a internet do iPhone com o iPad

Eu sempre duvidei de notícias que afirmam que Steve Jobs responde pessoalmente a emails de usuários, por isso classificaremos esta nota como ‘rumor’.

Uma dúvida que muitos leitores têm é se será possível aproveitar, de alguma maneira, um plano internet do iPhone no iPad Wi-Fi. A resposta, segundo o site slashat.se, teria sido dada pelo próprio Jobs, via email, a um usuário sueco, que escreveu um email ao famoso [email protected] sem muitas esperanças de receber resposta. A pergunta foi:

A versão somente com Wi-Fi [do iPad] irá suportar, de alguma maneira, o compartilhamento da internet do meu iPhone?

A resposta, curta, mas direta, foi:

Não.

Enviado do meu iPhone

Ou seja, não será possível (sem hack) usar a internet do iPhone para conectar o iPad WiFi em lugares onde só existe rede 3G. A decisão parece ser em defesa das operadoras, ou até mesmo para não canibalizar as vendas da versão 3G, que perderia o argumento de venda caso fosse possível usar a conexão 3G de outro aparelho.

Como publicado ontem, evidências no beta do SDK indicariam que a versão 3G permitiria o compartilhamento de sua internet (tethering) com um computador, mas nada indica que o iPhone poderia também aproveitar essa rede. O email de Jobs pelo menos confirmaria que o contrário não será possível (usar a internet do iPhone no iPad).

jailbreak do iPhone permite a instalação de um programa chamado MyWi, que compartilha a internet 3G pela rede Wi-Fi. Com isso, computadores e até mesmo o iPad podem se conectar sem fios na mesma rede. Faremos em breve um artigo especial sobre este ótimo aplicativo.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados