Notícias

Gizmodo abre o protótipo do iPhone 4 antes de devolvê-lo à Apple

Faz uma semana que o site Gizmodo está com o protótipo nas mãos, o que deu tempo para orquestrar tudo muito bem. Além das fotos e vídeos que mostrou na segunda-feira, certamente ele já tinha na manga as imagens do aparelho desmontado, para revelar mais tarde.

Entre os pontos interessantes, o fato que a bateria ainda não será removível pelo usuário.

Infelizmente, nem tudo pode ser aberto. Chegou em um ponto onde eles não puderam abrir a placa-mãe com medo de quebrar o dispositivo. Com isso, não se sabe ainda se o chip usado é ou não o novo A4 usado no iPad, nem de quanto será a memória RAM ou a capacidade interna.

A bateria, além de ser de maior tamanho (ocupa praticamente 50% do interior do aparelho), também é mais potente: 5.25Whr, enquanto que a do atual 3GS é 4.51Whr. Ao contrário do que se acreditava, ela não é tão facilmente removível, precisando abrir todo o aparelho para isso (ou seja, precisa da assistência técnica se você não quiser perder a garantia).

Tudo se encaixa perfeitamente, como em um relógio suíço. Para o site americano, parece mesmo um produto final.

Rumor: dizem que esta desmontagem é a responsável pelo site nunca ter mostrado a tela com o cabo do iTunes: ao remontar, provavelmente o aparelho deixou de funcionar. 😉

Se você quiser ver mais fotos, dê uma olhada direto na fonte.

Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • André

    Rapaz! Por essa a Apple não esperava!
    Hahahaha!

    • The Dark Knight

      Muito estranho eles não conseguirem ter acesso à placa mãe… ainda assim dando ar de estratégia de marketing, A velocidade do novo iPhone que será realmente seu diferencial, sendo que todas as novas funções mostradas nele, como câmera frontal, flash entre outros.. já existem em outros celulares, #ficaadica

      • Stefano Angelo

        Pensei a mesma coisa. Se você tem nas mãos algo que conseguiu ilicitamente, e se o fez é capaz de tudo para aparecer na midia e ganhar uma graninha, por que ficaria com medo de “quebrar o bixinhu”?
        Seria porque já havia um “acordo” de devolução entre as partes?
        Quanto ao fato de que se fosse mesmo jogada de marketing da maça, ela teria utilizado um meio mais importante, tal ponto mostrou-se batido.

  • euhauehauehuah acho que foi jogada de marketing da Apple ao “esquecer” um iPhone 4G numa lanchonete auehuaehuahe sei n viu!
    PFelipe23

  • hah, será que eles quebraram?

  • cassiorissi

    No fim das contas gostaria q isso não tivesse acontecido. Perde o encanto. Sem contar pensando pelo lado da apple (milhoes e milhoes gasto em P&D e vir ladrãozinho qquer e f*der tudo.

  • Gustavo

    Não conseguiram abrir a placa mãe ??? Muito estranho!
    Acho que tudo é armação , não identificaram o processador e
    a memória para deixar mais suspense para o lançamento do 4 G

  • Luiz

    E o processador, alguem viu se é o novo do ipad?

    • Luiz

      nao tinha lido essa parte. nao deu pra ver

    • E o post, você leu?

      • Foi mais rapido que eu… #fail

  • Só pode ser armação. A Apple não faria um iPhone mais feio… Deve ser para despistar os curiosos. Eles tem dinheiro para fazer um aparelho com cara de produto final. Imagina se alguém com um protótipo perderia o aparelho e não lembraria dele em 16 min. Sim, esse é o intervalo máximo que eu fico sem mexer no meu! 🙂 conversa para boi dormir.

  • iMatews

    OMG, a agora, a apple com certeza nao esperava rs

  • Max

    Para quem leu o post do Gizmodo ontem sobre o porquê não é um vazamento controlado da Apple, entenderá de uma vez por todas que isso não foi jogada de marketing!!!! Não adianta galera, foi uma tremenda gafe mesmo, uma das maiores dos últimos tempos, ou de todos os tempos!!! E como explicado no post do iLex aí encima, a precisão de montagem desse protótipo indica fortemente um produto final. Acredito que em breve a Apple irá se manifestar sobre isso, ou adiantando o lançamento, ou soltando alguma nota na imprensa. Pois será ridículo chegar dia 22 de Junho e o Steve Jobs tirar do bolso exatamente esse aparelho!!!!

  • Elizandro Bueno

    Na minha opinião realmente este é um dos “varios” protótipo existentes em testes pela Apple. Inclusive creio que deva ter outros aparelhos com menos ou até mais funções do que as apresentadas até o momento. O grande problema da Apple agora será manter em seu produto final no minimo as caracteristicas mostradas neste protótipo. Já pensou por exemplo se no lançamento do novo Iphone, seja por qualquer motivo ele não venha com o flash para camera?

    • Max

      Pois é, esse vai ser um baita pepino na mão do Jobs!!!! Se fizer que nem aconteceu com o iPode Touch o bicho vai pegar!!!!

      • Max

        hahaha iPode….

      • kkkkkkkkkkk iPode msm kkkkk #UltraFail

        • Felipe B’

          kkkkkkkkkkkk Aipode 😛

  • Ednilson Rosa

    Essa história toda ainda é muito estranha! Algumas peças não encaixam de forma alguma:

    1) Alguém pode explicar como um site altamente experiente como GIZ afirma que viu a tela de conexão do iPhone e, a partir daí, chegou a conclusão de que a resolução é bem maior, e não tirou NENHUMA foto disso antes de desmontar o aparelho??? Não é no mínimo estranho isso??

    2) Outra coisa que não encaixa é como um engenheiro de 20 e poucos anos tem premissão de levar para um bar um aparelho altamente secreto de uma empresa que é conhecidamente paranóica com a segurança em torno de seus protótipos e lançamentos. Ninguém acha isso suspeito?

    Tive lendo os artigos diretamente no site do Gizmodo e, apesar de eles sustentarem firmemente a história, a maior parte dos leitores do blog, que têm deixado comentários nos posts, parecem estar engolindo essa história tanto quanto eu…

    Quem viver verá…

    • Almeida

      engole quem quer, eu não engoli…
      foi marketing sim…
      TENHO PLENA CERTEZA, justamente porque:

      “…como um engenheiro de 20 e poucos anos tem premissão de levar para um bar um aparelho altamente secreto de uma empresa que é conhecidamente paranóica com a segurança em torno de seus protótipos e lançamentos. Ninguém acha isso suspeito?”

      • Felipe Drumond

        Bom, a idade do engenheiro é irrelevante. E é a coisa mais normal do mundo um engenheiro usar sua criação – desde que não seja algo grande, como um carro -, justamente para não ficar limitado às 8 horas díárias de trabalho para testá-lo. É uma forma também, da empresa obter melhorias no produto sem pagar hora extra.

        • Ednilson Rosa

          Realmente a idade não relevante. Só a citei pra ressaltar que, pela idade, ele não deve ter muito tempo de casa (acho que o próprio GIZ cita isso em algum dos posts). Um dos posts do Gizmodo fala sobre o paranóico esquema de segurança da Apple que, segundo eles, seria cheio de portas eletrônicas com segredos trocados a cada poucos minutos, que muitas vezes os próprios engenheiros deles não conhecem o protótipo completo, trabalhando somente com partes, e que eles têm até funcionários cuja única atribuição é fazer o papel de olheiros, pra garantir que ninguém fale demais ou tenha acesso ao que não deve. Ou esse esquema todo de segurança é mera lenda ou realmente não faz qualquer sentido um funcionário com pouco tempo de casa estar com algo tão secreto e, ainda, agir de forma tão displicente com ele a ponto de “esquecer” em um bar.

      • Felipe Drumond

        Vou morrer de rir quando o Jobs apresentar este mesmo aparelho ao mundo. Acho bom a Apple redesenhar o iPhone. O acabamento lateral, pelo menos o visto por fotos, deixou a desejar, na minha nada importante opinião.

        • Ednilson Rosa

          Em Junho vamos saber o que aconteceu. Se o telefone for exatamente o mesmo ou se o lançamento for adiado, então pode até ter sido uma enorme gafe da Maçã. Mas se o aparelho for diferente, significa que se tratava mesmo de um mega vazamento controlado (a Appe já teria outro modelo pronto e só vazou este pra testar a reação ou despistar a concorrência), pois não daria tempo pra mudar todo o processo produtivo e ter unidades em quantidade suficientemente prontas e testadas pra ir ao mercado a partir de mudanças feitas depois desse “acidente”…

  • iAlex

    Tudo isso não passa de um grande embuste para desviar a atenção… E nós ficamos aqui perdendo tempo!

  • Lucas Pinho

    Tem fio solto nessa história, não ta batendo muito bem…

  • Guilherme Botega

    Pera, pera, pera…
    se o iPhone não liga (entenda-se, não passa do cabo do iTunes lá), o que ele estava fazendo num barzinho?!?!?!?!?!?!?!?!
    se foi por acaso, por que tem essa placa que não deixa ver o processador, placa mãe, etc?!

    e mais uma coisa, tipo, quando a apple lança um iPhone, o outro já está quase pronto?! pq as imagens mostram 2009… ou seja, a apple lança por exemplo o 3G, foi uma coisa que eles mesmo colocaam a mais, só o 3G, depois no 3GS eles já sabiam o que as pessoas queriam a mais no classic, e colocaram mais velocidade e a bússola, com o 3G queriam o flash, e multitasking, que virá o proximo, o que faltar no 3GS virá no 5G….
    TA, DISCULPA, FILOSOFEI DEMAIS!
    shaUSHUahsuaHUSHausHAUSHushU

    abraços.

    • Niegro

      Acho que o amigo nunca viu um iPhone Aberto, como trabalho com assistência deles, posso lhe falar que todos vem com proteção em cima dos chips, o iPhone estava funcionando sim, e rodando o novo iPhone OS 4, só que foi apagado remotamente pela Apple, isso antes de chegar as mãos do Gizmodo, por isso que não puderam mostrar ao publico.

      • Guilherme Botega

        aaaahhhhh tah, agora entendiii….
        realmente, eu não costumo abrir iPhones!
        shauSHUashuAHSU
        e entendi agora, valeu… =D

    • Faltou ler a outra matéria, linkada no início do artigo. 😉

      • Guilherme Botega

        Qual, não tem matéria linkada que fala sobre isso, mas eu já devo ter lido, esse foi o 1º post que eu li sobre esse iPhone misterioso ai… hsuaSHAUshU to sempre aqui no blog quando posso! [;)]

  • Marcos

    É tudo verdade, também na minha nada importante opinião.

  • Issacar

    Cara, ainda não consigo engolir que alguém teria “ESQUECIDO” um protótipo, que é segredo industrial numa lanchonete. Pra mim foi de propósito, com certeza!!!