Curiosidades

Veja o quanto dispositivos como o iPad podem revolucionar os livros de hoje

Hoje em dia, o máximo de interatividade que um livro pode nos proporcionar são aquelas obras infantis que possuem páginas com luzes ou buzininhas. Mas com dispositivos como o iPad, a interatividade vai ser elevada a um outro nível. Sorte das crianças de hoje…

A Penguin Books mostrou, no início deste mês, seus planos/conceitos para o tablet da maçã. A empresa decidiu não adotar a iBookstore para distribuir suas obras, preferindo criar aplicativos interativos disponibilizados na App Store. Veja o que está por vir por aí:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=jdExukJVUGI

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Douglas 3Gs

    Excelente!!! Sem dúvidas o iPad vai revolucionar
    a nossa forma de leitura. Assim como o iPhone e o iPod fizeram com a telefonia e com a música…

  • Carlos Schmitt

    É isso que eu espero de um livro no iPad.. mas não pode ser muito confuso de navegar…

  • A grande questão ainda eu acho que é a Tela… o LCD , LED, OLED, etc , não é tão confortável quando um eInk para ler … e nunca vai ser…. dizem que tem uma tela muito melhor e que esperava-se que a apple utiliza-se ela.

    Bem, não deixa de ser algo bom , mas tem que ver se vai realmente pegar. Dizem que o kindle é fantástico para leitura, que é ao que se propõe.

  • Só quero ver alguem dar um iPad na mão de um mlk de 5 anos.

    • Ana Paula

      Eu deixo minha sobrinha de 4 anos mexer à vontade em meu iPod Touch, que ela adora. Nunca tive problemas, obviamente, precisa haver a supervisão de um adulto para evitar quedas do aparelho em um caso. Para mim, o fato de ela conseguir fazer o básico (ouvir música, ver vídeos, abrir alguns aplicaivos que baixei justamente para ela e interagir com eles), só reforçam a impressão de como a Apple trabalhou bem na elaboração de uma interface totalmente intuitiva, até para quem não sabe ler e escrever.

  • RodrigoDC

    Depois disso vou fazer o pedido do meu iPad…

  • bruno

    que realidade aumentada é essa? por isso que riram né?

  • Huffels

    De fato é revolucionário sim! Não há como negar! Só acho complicado para nos brasileiros comprarmos um, uma vez que nem mesmo temos loja BR para compra destes conteúdos!! App teremos, mas livros e filmes que são muito bacana ficara de fora… Isso pra mim é o que mais pesa para definitivamente definir em compra-lo.
    Mas que da vontade de ter um já da! Rsrs