iPadNotícias

iPod gigante? Com 1GHz, iPad será bem mais rápido que o iPhone 3GS

Você acha o atual iPhone 3GS rápido? Pois imagine que ele tem apenas 60% da velocidade que terá o iPad. O ainda desconhecido chip Apple A4 tem um processador declarado de 1GHz, o que faz o tablet ser realmente rápido e com ótima resposta, segundo alguns sortudos que já seguraram um na mão.

Mesmo antes de ser lançado, ele já entrou para a história: é a primeira vez que a Apple, desde sua fundação, cria um chip próprio. Fruto da compra da companhia PA Semi, em 2008, é um chip feito especialmente para dispositivos portáteis, o que faz pensar que seja bem provável que ele faça do próximo iPhone um aparelho muito mais rápido e com maior autonomia de bateria.

Justamente por ter acabado de nascer, ninguém ainda o conhece. Mas se sabe que, além da economia de energia (o iPad tem uma autonomia de 10h de uso e 30 dias de stand-by), ele também faz com que o tablet seja o aparelho com iPhone OS mais rápido que existe atualmente.

No vídeo a seguir, você pode ver o tempo de resposta dele, que realmente impressiona. Não considere o título do vídeo e nem a falsa promoção no final dele, a narração foi colocada sobre imagens de alguém que filmou o aparelho logo depois da apresentação do Jobs.

Um aparelho bem mais rápido e com uma tela maior, é um paraíso para desenvolvedores criativos.

Se você acha 1GHz pouco, é porque está pensando como Ballmer, não como Jobs. Na minha opinião, a razão para acreditar que os futuros Slate PCs não darão certo é que eles insistem em rodar um sistema operacional de computador. O Windows consome muito mais recursos de máquina que um iPhone OS, que foi planejado especificamente para dispositivos móveis. O erro mortal para HP e companhia é que eles pensam com referências no passado, não no futuro.

Se quiser ver mais detalhes do iPad em funcionamento, assista o vídeo feito pelo SlashGear após a apresentação de Jobs, no dia 27 de janeiro:

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados