Aplicativos

Dia da Mulher: aplicativos femininos para iPhone e iPod touch (atualização)

Como forma de dar os parabéns a todas as mulheres que nos brindam com sua leitura, fizemos uma seleção de aplicativos voltados exclusivamente para elas. São os típicos ‘calendários menstruais’, que ajudam a controlar os ciclos femininos. Apesar da grande variedade deles, escolhemos 3 gratuitos, que estão disponíveis também na App Store brasileira.

O primeiro deles é um dos mais completos, chamado Period Plus (link). Com ele, é possível fazer o acompanhamento de todo o mês, estimando o período de ovulação e calculando os dias férteis. Em inglês.

Já o Feminina (link), da brasileira Favime, é o único da nossa seleção que é totalmente em português. De forma mais simples e intuitiva, ele faz o controle de todos os períodos precedentes e calcula a data do próximo período, inclusive disponibilizando a data de maior probabilidade para a ovulação. Os dados podem ser enviados por email, para um controle externo.

Já a terceira sugestão não tem a interface gráfica tão apurada quanto outros, mas mesmo assim apresenta uma solução bem completa para um app gratuito. My Cycles (link) é um verdadeiro relatório portátil do ritmo da usuária, com detalhes completos do que acontece a cada dia. Ótimo para acompanhar fornecer ao ginecologista todas as informações necessárias sobre seu período. Você pode fazer o backup das informações online e acessá-las em qualquer computador, através do site medhelp.org.

As leitoras que tiverem outras sugestões de aplicativos que usam, não deixem de comentar para que possamos enriquecer este artigo. Afinal, hoje o dia é de vocês. 😉

ATUALIZAÇÃO

Duas ótimas sugestões brasileiras que ficaram injustamente de lado neste artigo foi o já comentado NutraBem, para manter uma alimentação sempre saudável e controlada (veja nosso artigo especial) e outro é o iBaby Control, para controlar o crescimento do bebê (link para o artigo).

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bruno Angra

    Acho que colocar uns aplicativos que falam sobre saúde e alimentação também são bons para a lista, pois apenas com essas dicas parece que aplicativo feminino é apenas para ver ciclo mestrual e período fértil. xD

  • Arley

    Lembrando que esse APP pode ser util também para os homens.
    Afinal sempre bom saber quando vem a TPM e nos prepararmos psicologicamente pra isso 😀

  • aplicativos femininos = menstruação?

    Pô, entrei achando que ia encontrar várias dicas legais… Dá pra completar esse post, ein?

    Dica para as mulheres:

    http://iphonedemulher.blog.uol.com.br/

    • GRM177

      Com todo respeito, já li e na maioria só há sugestões ruins nesse blog que vc citou, os critérios da blogueira são bem questionáveis.

      O app é útil é aos homens também, penso eu.

      Minhas sugestões para as garotas (e para os caras tbm): IMDB (informações sobre atores, filmes, séries, gratuito e em português). iDespMoney (para não se perderem nas contas quando encontrarem aquela liquidação imperdível), PlantsvsZombies (minha namorada achou o melhor jogo do meu iPhone), KalmSutra (para esquentar a relação, me parece ser o melhor do gênero), BinauralBeat (sons neurais para meditar, relaxar, estudar etc.).

      • Não experimentei todos os aplicativos desse blog, mas alguns que eu vi são bem legais, sim. Bom, a ideia era ter algumas opções que não coisas para menstruação apenas, né? hehe E parece que a autora publica várias sugestões de leitores, também.

        Suas sugestões são bem legais! Adoro IMDB e procurei há um tempo e não tinha achado na app store brasileira! Ainda bem que já fizeram uma versão pra gente =)

    • Homem querendo escrever artigo de mulher dá nisso! 😛

      Sugestões de apps são bem-vindas. Tem alguma, que não seja app de receitas ou de como lavar a roupa? (é o que se encontra no blog que você sugeriu) 😛

      • hahaha com certeza esses aí foram bem infelizes! Mas desse blog o aplicativo de crescimento dos bebês e o guia de produtos orgânicos são muito legais. Nos arquivos tem outros aplicativos bons, também.

        Dos que eu já testei e tenho:

        Byline – para ler feeds (sincroniza com o Google Reader)

        EBuddy pro – para colocar a fofoca em dia! hahaha A versão pro tem notificações

        Todo – meu favorito até agora de getting things done

        VLC Remote – controle remoto para controlar o seu VLC (GÊEENIO)

        NutraBem – aplicativo para contagem de calorias. O melhor que eu vi até agora. É brasileiro e tem uma base enooorme de comidas, além de oferecer diferentes formas de contagem (tipo, copo, lata, garrafa). Também dá pra saber se sua alimentação está saudável ou se você anda exagerando/comendo pouco alguns tipos de comida.

        acho que esses, por enquanto! =)

      • Então, é delicado fazer uma lista exclusivamente feminina (ainda mais para um homem), sem correr o risco de cair para estereótipos ou conceitos machistas. Tem o app de novelas ou de como cuidar de seu bebê, mas aí cai no estereótipo, pois são coisas que hoje os homens também fazem.

        A mulher hoje em dia está tão exigente e decidida quanto o homem, ficando difícil fazer sugestões só para elas. Da lista que você sugeriu, todos são unisex, servem para os dois (ou três?) gêneros.

        Por isso que é mais fácil ir para os controladores menstruais, pois isso o homem ainda não faz. 😛
        Apesar de concordar com o que disse o Arley, isso pode interessar também aos homens. Eu sou um que sempre acompanho, para saber os “períodos de humor sensível” da namorada e assim evitar conflitos. 🙂

  • Liliana

    hahah.. valeu pela iniciativa ilex mas só calendário menstrual é sacanagem né?!?!?

    • Sugestões são bem-vindas. 🙂

  • OmarBH

    Parabéns às mulheres, em especial às que comentaram o post. Jamais vamos desvendar esse infindável (e encantador) mundo feminino, muito menos atender com precisão seus desejos. Contentemo-nos, então, em apreciá-lo. “Garotos não resistem aos seus mistérios, garotos nunca dizem não, garotos como eu sempre tão espertos, perto de uma mulher, são só garotos”.

  • Liliana

    Sugestões: Cine mobits pra ver a programação dos cinemas e o super guia tv com a programação de todos os canais abertos e fechados. Pra o twitter eu gosto do echofon pq vc não perde nenhum twit. Tem o perpetuum pra quem gosta de ver a melhor fase da lua pra cortar o cabelo.

  • SandraMarize

    Oi iLex,

    Legal postar sugestões de Apps voltados para o público feminino.. Mas será que não seria tb’ legal vc sortear um App só para as meninas? Pois, vamos combinar, a maioria, se não for todos.., dos sorteios que rolam aqui no blog, tem como ganhadores 99,999999% de público masculino… Será que não seria um gesto de boa vontade para com as meninas que são vidradas no blog??? Sei lá, só sugestão não é…
    Um dos Apps que acho legal é o My style fashion.. dá pra combinar todo o guarda roupa..
    Então é isso, parabéns por lembrar da gente…
    Abç!

    • Estabelecer cotas para mulheres? 😛

      90% do público do Blog é masculino, 10% é feminino. Esta proporção se repete geralmente na premiação de promocodes. Por mim, eu daria prêmio só para mulheres sempre, mas aí não seria muito justo… 😉
      Sem falar que na internet é difícil saber quem é mulher ou quem se faz passar por uma. 😉

  • SandraMarize

    iLex,

    Desculpe -me se não me expressei bem, mas vc não me entendeu.. Não falei em cotas.. Falei em agrados.. Tudo bem, como disse, somos ainda o percentual pequeno de participantes… Mas, vc tem razão, tb’sou contra qq tipo de cotas. Ah! Não tenha dúvida, essa leitora que vos escreve é mulher sim, qto aos outros..
    De qq forma, valeu..

    • Sandra, eu entendi sim e de início adorei sua ideia: procurar alguns devs para sortear hoje promocodes só para mulheres. Mas depois lembrei que seria difícil implementar, porque nem sempre se pode averiguar a real identidade de alguém na internet (não estava duvidando de você não). 😉

      As porcentagens foram só a caráter informativo mesmo, não pretendia justificar nada. 😉

  • Ricman1103

    Arrooooz

  • Priscilla

    aaah que bacana! *-*

  • Roberta

    Minha sugestão:

    “What to Expect”

    Aplicativo gratuito, disponível na App Store americana sobre gravidez.
    Baseado no livro “What to expect when you are expecting”, ele é em inglês e mostra semana a semana o desenvovimento do bebê dentro da barriga da mãe. Também é possível ver por dia, e ele faz uma contagem regressiva para o nascimento.

    Adorei esse aplicativo, porque estou vivendo esse momento! 🙂

    Mas tb adoro joguinhos, como Plants vs Zombies, Doodle Jump, Angry Birds, Beejeweled 2, Fantastic Contraption, Brain Challenge, entre outros! 😉

  • Danielle

    Adorei as dicas, alguns que baixei e acho util:

    FMC – Calendário Menstrual em inglês (adorei pq tem senha pra abrir o app assim qdo seus amigos ficam “brincando ” não tem risco de ficarem sabendo informações que vc não gostaria de partilhar – meus amigos homens sempre pegam meu iPhone pra jogar…)
    Makeup Free – Um aplicaticativo com links para videos ensinando truques rápidos para maquiagem, penteados, roupas, etc. (em inglês)
    LoveJive – Um daqueles joguinhos de juntas 3 peças iguais só que com imagenzinhas “fofas” – ótima distração no trajeto casa-trabalho-casa.
    FaceFighter – Adorei colocar o rosto do meu noivo, do meu chefe e bater neles, ótimo app para relaxar na TPM. (rsrsrsrs….)

  • Fabiana

    E não é que voce postou mesmo? Que bacana iLex. Avisei que duro seria agüentar os comentários…
    Achei bacana esse assunto porque envolve exclusivamente assunto de mulher, apesar de que homens que estão por dentro do que se passa com suas companheiras só ganham com isso.
    É lógico que existe uma infinidade de apps voltados ao público feminino, mas penso nenhum seja tão específico como esse.
    Pra mim com certeza foi muito útil 😉

  • Nat

    Apps q uso mto são o NutraBem, japanese massage (guia de auto massagem), stanza e jogos como the sims e dinner dash. Não são após exclusivamente femininos, mas podem ser dicas… Valeu iLex pela homenagem as mulheres. Uma outra dica p/ qm tem jailbreak eh o KiwiComics, para a leitura de manga, permite ler online e offile e usa um dos maiores acervos da net, do site onemanga. Soh q são em inglês.